Notícias



CREF2/RS divulga nova nota informativa sobre vacinação dos profissionais de Educação Física em Porto Alegre
Postado em 29/03/2021
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta segunda-feira, dia 29 de março, o CREF2/RS teve uma reunião com o vice-prefeito Ricardo Gomes, com o secretário extraordinário de enfrentamento ao coronavírus César Sulzbach e com o diretor de Vigilância em Saúde Fernando Ritter para esclarecer como irá ocorrer a vacinação dos profissionais de Educação Física do município, nos próximos dias. O encontro online contou com a presença dos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS) e do profissional Kim Samuel (CREF 007425-G/RS).

Uma nova diretriz foi repassada às farmácias credenciadas como pontos de vacinação para contemplar todos aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência à saúde (como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e consultórios) ou de forma autônoma, atendendo presencialmente o paciente.

Documentos necessários:

- Cédula de Identidade Profissional (cópia em xerox);
- Comprovante de residência (cópia em xerox);
- Autodeclaração de profissional de saúde habilitado a receber a imunização – Anexo 5 do Plano de Vacinação, disponível neste link.

Os profissionais que estão com a sua Cédula vencida e precisam de um certificado de registro no CREF2/RS devem emitir o documento exclusivamente pelo Portal de Autoatendimento: www.crefrs.org.br/autoatendimento.

Todos os nomes dos profissionais de Educação Física vacinados serão encaminhados ao Ministério Público, que ficará encarregado de verificar a autenticidade das informações presentes nas autodeclarações entregues.

A vacinação dos profissionais de Educação Física, assim como dos demais profissionais de saúde, ocorrerá nas datas abaixo, no horário das 9h às 17h. Clique neste link para verificar todos os pontos credenciados para a aplicação.

Terça-feira, 30 de março: acima de 35 anos
Quarta-feira, 31 de março: acima de 30 anos
Quinta-feira, 1º de abril: 29 anos ou menos

Profissionais não contemplados nesta etapa:

Trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal);
Profissionais em trabalho não presencial;
Pessoal de apoio (secretárias, recepcionistas, atendentes de balcão, estagiários).

Observação: Os profissionais de Educação Física que atenderem seus clientes nas residências, devem preencher a lacuna “estabelecimento denominado” como atendimento domiciliar e na lacuna “endereço” devem informar o endereço de um dos locais em que atende.

A segunda dose deverá ser feita no mesmo local onde a primeira dose foi administrada, de acordo com cronograma informado na carteira de vacinação do profissional.


vacinação covid-19