Notícias



CREF2/RS e Prefeitura definem primeira etapa da vacinação dos profissionais de Educação Física de Caxias do Sul
Postado em 26/03/2021
Fonte: CREF2/RS

Na reunião realizada na tarde de ontem, dia 25 de março, em que estiveram presentes a secretária de saúde de Caxias do Sul Daniele Meneguzzi, a diretora das Vigilâncias em Saúde Juliana Argenta, o diretor jurídico Mario Taddeucci, o secretário de Esporte e Lazer Gabriel Citton (CREF 008763-G/RS) e a conselheira do CREF2/RS Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), foi definido como ocorrerá a primeira fase da vacinação dos profissionais de Educação Física do município.

No encontro, a secretária Daniele reiterou que considera os profissionais de Educação Física profissionais de saúde, mas comunicou que nesta momento inicial serão vacinados apenas os profissionais com área de atuação no Bacharelado que comprovarem realizar atendimento em serviços que o exercício físico é um tratamento não-farmacológico.

Em razão da divulgação dos critérios iniciais não ter sido suficientemente clara, os profissionais que haviam agendado a vacinação para os dias 25 e 26 deste mês não receberam ou receberão a dose. Em contrapartida, poderão se vacinar em breve os profissionais de Educação Física que cumprirem os seguintes requisitos:

1) Idade superior a 40 anos;
2) Cédula de Identidade Profissional válida;
3) Declaração preenchida e chancelada pelo CREF2/RS - clique aqui para baixar o formulário;
4) Inclusão na lista feita pelo CREF2/RS e encaminhada à Secretaria.

Para chancelar a autodeclaração, os profissionais de Educação Física incluídos nesses critérios deverão agendar o atendimento no CREF Serra para a próxima segunda-feira, dia 29 de março. Nesta data, o Posto do CREF2/RS em Caxias do Sul terá o seu expediente exclusivamente para tratar deste assunto. Clique aqui para fazer o seu agendamento.

Durante o atendimento, será necessário portar a Declaração preenchida e assinada e comprovante trabalhista (contracheque da empresa que presta serviço assistencial à saúde ou declaração do cliente que é atendido com atestado médico que comprove a CID da doença que precisa de exercício físico como tratamento).

O CREF2/RS encaminhará lista à Secretaria que definirá datas, horários e locais na próxima semana para vacinação dos profissionais listados.

Informações sobre as outras fases da vacinação dos profissionais de Educação Física de Caxias do Sul serão divulgadas em breve.


vacinação covid-19