Notícias



CREF2/RS, APEF/RS E SINPEF/RS peticionam em Ação para impedir o fechamento das academias
Postado em 20/03/2021
Fonte: CREF2/RS

No início da noite de hoje, o CREF2/RS, em conjunto com a APEF/RS e o SINPEF-RS peticionou nos autos da Ação Civil Pública nº 5028176-07.2021.8.21.0001, onde foi concedida medida liminar na noite de 19/03/2021 suspendendo o retorno de regime de co-gestão, solicitando a reabertura gradual e com segurança de estabelecimentos que se encontravam em bandeira preta, entre os quais as academias de ginástica, escolas esportivas, clubes esportivos e estúdios de atividade física.

Na petição, as três entidades buscam sua habilitação como assistentes litisconsorciais do Estado do Rio Grande do Sul na lide, bem como defendem as medidas de co-gestão e a reabertura gradual dos estabelecimentos, desde que sigam rigorosamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

As entidades entendem que o simples fechamento indiscriminado das atividades dos profissionais de Educação Física, enquanto profissionais de saúde reconhecidos pelo CBO 2241, trazem mais riscos do que benefícios à comunidade gaúcha. A medida impede a atuação de profissionais de saúde habilitados, registrados e cientes dos protocolos que devem ser tomados nas atividades físicas e de reabilitação neste período de pandemia e permite a atuação dos ditos instrutores que atuam na ilegalidade, sem o conhecimento técnico, acompanhamento e fiscalização, colocando a saúde dos gaúchos em risco.

A única maneira de vencermos este período preocupante de nossa história é por meio do diálogo, conscientização e união de toda a sociedade. Atos unilaterais em nada contribuem para com a saúde da população gaúcha.


ACADEMIAS FECHAMENTO COVID19