Notícias



Assembleia aprova PL 144/2020 para tornar Educação Física serviço essencial
Postado em 17/03/2021
Fonte: CREF2/RS

A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde de ontem, o PL 144/2020, que busca tornar a Educação Física um serviço essencial em todo o Estado. O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Fran Somensi, será encaminhado agora para o posicionamento do governador Eduardo Leite. O prazo para a sanção ou para o veto do PL é de até 15 dias.

O Comitê Estadual da Educação Física do Rio Grande do Sul, presidido pelo CREF2/RS e composto por representantes da APEF/RS, do SINPEF-RS, da ACAD Brasil, da FIEP-RS e do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, teve um papel fundamental nesta conquista, atuando desde o ano passado para o que o Poder Público reconhecesse a importância dos profissionais de Educação Física, principalmente neste momento de pandemia.

“Esta é uma vitória gigante para todos aqueles que trabalham como foco total na promoção da saúde”, avaliou Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), 2º vice-presidente do CREF2/RS e presidente Comitê. “Nos últimos meses, realizamos diversas reuniões para conscientizar os deputados e buscar o apoio deles nesta causa. A aprovação do PL foi unânime e agora aguardamos o Governador transformar isto efetivamente em lei”, concluiu.


pl 144 educação física essencial