Notícias



CREF2/RS age pela garantia da Educação Física Escolar na rede municipal de Caxias do Sul
Postado em 10/02/2021
Fonte: CREF2/RS

Nessa terça-feira, dia 9 de fevereiro, o CREF2/RS teve uma reunião com a Comissão de Educação da Câmara da Municipal de Caxias do Sul. O encontro, que ocorreu por intermédio do vereador Felipe Gremelmaier, contou com a presença da conselheira do CREF2/RS Carla Pretto (CREF 006564-G/RS) e do vereador Adriano Bressan, presidente da Comissão.

A reunião teve o intuito de garantir a presença da disciplina de Educação Física na volta às aulas da rede municipal de Caxias do Sul. Na oportunidade, Carla debateu com Bressan sobre o documento com as orientações da Secretaria Municipal de Educação para o retorno das atividades. No texto, consta a suspensão das práticas esportivas e coletivas.

“A Educação Física é fundamental e importante para o desenvolvimento cognitivo da criança. Mas que não estejam previstas atividades coletivas, pode-se manter a disciplina com ginástica e alongamentos, por exemplo”, comentou Carla. No encontro, a Conselheira também ressaltou que, caso não haja aulas de Educação Física nas escolas, será desrespeitada a Lei Municipal, de autoria de Gremelmaier, que garante a essencialidade da atividade física em tempos de pandemia.

No final da reunião, Carla ainda entregou o documento com as recomendações de retorno das aulas presenciais de Educação Física, elaborado pela Comissão de Educação Física Escolar do CREF2/RS e disponível neste link para download. Bressan prometeu uma agenda com a Secretaria Municipal de Educação para tratar do assunto.


educação física escolar caxias do sul