Notícias



Novo secretário municipal de Esporte da capital se encontra com presidente do CREF2/RS
04/01/2021
Fonte: CREF2/RS

O novo secretário municipal de esporte e lazer de Porto Alegre, Antônio Carlos de Oliveira Pereira (CREF 003345-G/RS), o Kiko, e seu chefe de gabinete, Papaulo, visitaram no dia 30 de dezembro a sede de CREF2/RS, onde foram recebidos pelo presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS).

Segundo o presidente do CREF2/RS, a visita teve intuito de organizar a retomada da sede da secretaria, que havia sido retirada do Parque Marinha no final do governo Marchezan. "Como fui por mais de seis anos secretário municipal de esportes, houve um entendimento com o prefeito Sebastião Melo para que eu fornecesse dados sobre o funcionamento do órgão".

Kiko, como é conhecido o secretário, foi treinador na Sogipa desde 1986. Antes, também foi atleta. Depois, passou a treinar as categorias de base e, em seguida, chegou à equipe principal. Ajudou a prospectar e a formar dezenas de grandes judocas brasileiros, entre os quais o bicampeão mundial João Derly, descoberto treinando em uma escola pública de Porto Alegre, e Mayra Aguiar, uma das atletas mais importantes da história do esporte olímpico brasileiro.

Em seu currículo, constam quatro medalhas olímpicas, além de mais de uma dezena em Campeonatos Mundiais de Judô. Em 2018, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnico do ano, considerada a maior honraria do esporte nacional, entregue pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


Secretaria de Esportes