Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS promove mais duas lives pelo Instagram
Postado em 30/10/2020
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai dar continuidade, nos próximos dias, às suas lives pelo Instagram. Na terça-feira, dia 3 de novembro, o Conselho vai receber Thiago Cardoso (CREF 013672-G/RS), que irá abordar o tema “Primeiros socorros na Educação Física”. Já na quinta-feira, dia 5 de novembro, o Conselho contará com a presença de Wagner Xavier (CREF 070416-G/SP), para fazer a apresentação “A importância da formação em Educação Física nas artes marciais”. As transmissões iniciarão às 17h, nos dois dias.

Thiago é graduado em Educação Física, doutor em Saúde da Criança/Pediatria e docente dos cursos de Educação Física e Fisioterapia do Centro Universitário Cenesista de Osório. É pesquisador nas áreas de pneumologia, saúde pública e treinamento físico. Ministra cursos e palestras sobre treinamento físico, Educação em Saúde, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e prevenção e combate a incêndios. Atua também como instrutor nos cursos de Resgate ao Trauma e Busca e Resgate em Áreas Remotas da AVSR SOS TRAUMA.

Já Wagner é graduado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Musculação e Condicionamento Físico e Nutrição Esportiva. Atua como personal trainer, preparador físico, coach esportivo e palestrante em cursos sobre preparação física de lutadores e fisiologia. É faixa preta e ex-atleta da Seleção Brasileira de Karatê, representando o país em quatro campeonatos mundiais e nove sul-americanos. Participou de campeonato brasileiros por mais de 10 anos e foi vencedor de inúmeros desafios nacionais e internacionais.

As lives do CREF2/RS ficam salvas no IGTV do Instagram. Clique aqui para assistir às edições passadas.

Confira a programação:

3 de novembro, terça-feira, às 17h
Thiago Cardoso (CREF 013672-G/RS)
Primeiros socorros na Educação Física

5 de novembro, quinta-feira, às 17h
Wagner Xavier (CREF 070416-G/SP)
A importância da formação em Educação Física nas artes marciais