Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Jair Bolsonaro recebe presidentes de CREFs do Brasil
Postado em 03/09/2020
Fonte: CREF2/RS

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na tarde de ontem, dia 2 de setembro, a visita de presidentes de CREFs do Brasil. O encontro, ocorrido no Palácio do Planalto fez parte da grade de programação em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro. Além do presidente do CREF2/RS José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS), também estiveram presentes o ministro da cidadania Ônyx Lorenzoni, o secretário especial de Esporte Marcelo Magalhães e atletas, como a nadadora Fabíola Molina e o jogador de handebol Bruno Bezerra.

Na oportunidade, os Conselhos Regionais de Educação Física homenagearam Bolsonaro com o Discóbolo de Ouro, símbolo da Educação Física e a mais alta honraria entregue pelo Sistema CONFEF/CREFs. O Presidente, que também é profissional de Educação Física, ficou muito grato e, na solenidade, exaltou os benefícios da Educação Física para a promoção da saúde e para a melhoria do sistema imunológico.

Os presidentes dos CREFs pediram, em nome dos 450 mil profissionais de Educação Física registrados no país, que a Educação Física, reconhecida neste ano como profissão da saúde, possa ser levada a todos os seguimentos sociais da população. Também foi solicitada a volta da antiga carga horária nas aulas da Educação Física Escolar. Bolsonaro foi bastante receptivo e prometeu ajudar a categoria.

As outras autoridades do Sistema CONFEF/CREFs que compareceram ao encontro foram Rogério Moura (CREF13/BA), Irineu Furtado (CREF3/SC), Nelson Leme (CREF4/SP), Jean Silva (CREF8/AM/AC/RR/RO), Antônio Branco (CREF9/PR), Lúcio Beltrão (CREF12/PE), Patrick Aguiar (CREF7/DF) e André Fernandes (CREF1/RJ).