Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Prefeitura de Porto Alegre autoriza academias a retomar atividades
04/05/2020
Fonte: CREF2/RS

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre publicou, no último sábado, dia 2 de maio, o Decreto 20.564, que autoriza as academias a retomar as suas atividades. A medida, que entra em vigor na terça-feira, dia 5 de maio, determina que estes estabelecimentos, independentemente do porte, devem respeitar as regras de higiene e ter atendimento individualizado – recebendo apenas um aluno por vez. A mesma regra vale para autônomos que trabalham em estúdios de pilates, condicionamento físico e treinamento funcional, entre outros.

Já o Decreto 20.562, divulgado pela Prefeitura na quinta-feira, dia 30 de abril, liberou o funcionamento das instalações dos clubes sociais, mas apenas para o condicionamento físicos de atletas profissionais contratados, observando o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros e vedando o contato físico. As academias de prédios e de condomínios também estão aptas para serem utilizadas, desde que de forma individualizada e/ou com o acompanhamento de um profissional, observando as mesmas regras de higienização e de distanciamento.

Quanto às medidas de higienização, a Prefeitura esclarece que cada estabelecimento fica responsável por manter a devida limpeza dos seus espaços e disponibilizar álcool em gel 70% junto aos acessos de pessoas, elevadores e/ou portarias. Ambos os decretos têm validade até o dia 31 de maio. Outras normativas municipais podem ser conferidas aqui.


Coronavírus COVID-19 academias porto alegre