Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



COF reúne-se com coordenador da Faculdade de Educação Física da UCS de Bento Gonçalves
13/02/2020
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS realizou na última quarta-feira, dia 5 de fevereiro, mais uma reunião nas quais seus integrantes elaboraram diretrizes para a Fiscalização do Conselho, propondo ações de orientação no âmbito regional e se manifestaram em relação aos processos de fiscalização.

Estavam presentes o presidente da Comissão Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), secretariado por Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). Participou como membro convidado o profissional Mauro Silva (CREF 001366-G/RS), coordenador da Faculdade de Educação Física da UCS de Bento Gonçalves e membro do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul.

A presidente do CMD Carla Pretto e o conselheiro Mauro Silva realizaram uma visita ao secretário de Esporte e Lazer do governo do Rio Grande do Sul, João Derly, para tratar sobre o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMD) de Caxias do Sul.

Na sexta-feira, dia de 7 fevereiro, Gamboa e Carla foram recebidos pelo secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Gabriel Citton, quando foram tratados temas relativos ao exercício profissional e à fiscalização.

Já na pauta da reunião da COF, foi tratada a comparação do trabalho da COF com o Planejamento Organizacional de 2020, onde o conselheiro Alessandro Gamboa explicou quais pontos deverão ser comparados entre os documentos. Também se analisou a elaboração dos projetos Workshop do Exercício Profissional de Educação Física e Mapeamento das prioridades das ações, após o exame dos projetos, estes passaram pela aprovação dos membros. Também foi aventado a possibilidade de registro das Salas de Atividades (SAF).

Neste momento, a assessora de Fiscalização substituta Denise Candaten (CREF 010750G-RS) apresentou o levantamento de SAFs referentes a outros estados, relativos ao registro das mesmas ao Conselho. Após análise e debate, a COF decidiu por elaborar uma proposta de resolução para registro de SAF no CREF2/RS. Outro tema debatido foi o Registro de Pessoa Jurídica de Atividade Secundária.

A próxima reunião da COF ficou definida para o dia 12 de fevereiro, às 13h30min, na sede do CREF2/RS.

COF