Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS defende inclusão do profissional de Educação Física nos programas de saúde de Santa Maria
27/11/2019
Fonte: CREF2/RS

Desde a última semana, o CREF2/RS está fazendo parte do movimento que a busca a inclusão do profissional de Educação Física nos programas de saúde de Santa Maria. A campanha, iniciada pelo Conselho Municipal de Saúde do município, conta também com o suporte e com o auxílio do conselheiro do CREF2/RS Clery de Lima (CREF 000297-G/RS).

Em reunião no Conselho, Lima apresentou ao presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS) o andamento do processo, que defende a inclusão do profissional de Educação Física em todos os projetos e programas de saúde da Prefeitura. Depois de garantir esta presença no Plano Purianual de Saúde de Santa Maria, o Conselheiro destacou que a intenção agora é ampliá-la, também para os cargos ocupados na Secretaria Municipal de Saúde.

“O CREF2/RS está reforçando aqui o trabalho realizado pelo conselheiro Clery, que muito bem nos representa no Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria e no Conselho Estadual de Saúde. A nossa intenção, a partir de agora, é subsidiar – com exemplos práticos de outros municípios – que a inclusão do profissional de Educação Física proporciona inúmeros ganhos à saúde da população, devendo estar presente em todas as políticas públicas do Estado”, comentou Meurer.


Santa Maria saúde