Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Câmara Técnica de Corrida de Rua faz sua última reunião de 2018
26/11/2018
Fonte: CREF2/RS

A Câmara Técnica de Corrida de Rua, presidida por Cláudia Lucchese (CREF 002358-G/RS), realizou na sede do CREF2/RS sua reunião última reunião de 2018 no dia 22 de novembro. Estiveram presentes representantes de empresas organizadoras de Trail run, membros das equipes de corrida e o presidente da Federação Gaúcha de Montanhismo, Nelson Brugger (CREF 006884-G/RS). A pauta focou na Cartilha de Cartilha de Trail run, que está sendo finalizada pela Câmara.

Cláudia iniciou a reunião apresentando o primeiro esboço da publicação, explicando os principais objetivos do guia, ressaltando o seu didatismo, bem como rememorou o passo a passo da construção coletiva da obra.Os membros da Câmara e os representantes intervieram com várias sugestões, tais como ilustrações maiores e informações que contemplem tanto aos iniciantes quanto aos atletas que possuem técnica mais avançada. Também foi proposto um tópico que explicasse como escolher as provas para competição. A princípio, o profissional de Educação Física seria a referência, ficando acordado que todas as provas estarão disponíveis no site do CREF2/RS, com o máximo de informações possíveis. Também haverá um texto diferenciando tracking de trail. No quesito de acessibilidade, Uma assessoria se comprometeu a proporcionar caminhadas para pessoas com necessidades especiais, como Parkinsonismo, por exemplo, com a utilização obrigatória de bastões.

Ao final, Nelson Brugger trouxe alguns lemas que fundamentam o esporte, como cada atleta é responsável por sua própria segurança, cuide dos lugares de aventura, traga seu lixo de volta, evite fazer fogueira, deixe as coisas no seu lugar, respeite os animais e as plantas, além das propriedades privadas.


Câmara Técnica de Corrida de Rua