Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



De provisionado em Tênis a bacharel laureado
15/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O provisionado em Tênis Rodrigo Ferreiro (CREF 005153-G/RS) formou-se bacharel em Educação Física na Faculdade Sogipa na última sexta-feira, dia 12 Janeiro. Após a cerimônia, a Cédula de Identidade Profissional foi entregue ao profissional de Educação Física pela Conselheira Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS). Rodrigo também foi o acadêmico laureado da turma de formandos. O bacharel possui uma carreira vitoriosa como tenista profissional, tendo jogado na Alemanha por quase uma década, além de ter treinado tenistas juvenis, amadores e profissionais.

Apesar de já possuir o registro de provisionado junto ao CREF2/RS, Rodrigo optou por cursar a faculdade de Educação Física por achar necessário agregar conhecimento científico a grande experiência prática adquirida por mais de duas décadas em que foi jogador profissional e treinador. “Por meio de todo o conhecimento científico que tive durante a faculdade, posso afirmar que hoje sou um profissional de Educação Física e treinador de tênis completo, muito mais preparado para encarar grandes desafios que este esporte oferece. Antes, eu só tinha a prática. Com a teoria, eu fui aprimorando os meus treinamentos. Fiz a escolha certa”, avalia.

Nascido em Uruguaiana e atualmente com 45 anos, Rodrigo começou a jogar tênis aos seis anos. Com 12 anos, ele vem a Porto Alegre a convite de um centro de treinamento. Logo, começou a disputar torneios da Federação Gaúcha de Tênis, entidade que convocava os melhores atletas de cada categoria no estado. Dos 14 aos 18 anos, sempre esteve entre os três melhores tenistas do Brasil. Após esta etapa, Rodrigo se profissionalizou, disputando entre os 300 melhores tenistas do mundo no ranking da Association of Tennis Professionals - ATP. Em 1997, o tenista foi contratado por um clube sediado na Alemanha, país em que permaneceu disputando campeonatos interclubes por oito anos. De volta ao Brasil, Rodrigo iniciou sua carreira como treinador, dedicando-se principalmente a desenvolver a carreira de tenista do seu irmão, Franco Ferreiro, que ocupou a posição número 62 do mundo pelo ranking de duplas da ATP.


Formatura