Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização do CREF2/RS fecha uma academia e faz mais de 80 autuações na primeira semana de dezembro
18/12/2017
Fonte: CREF2/RS

Na primeira semana de dezembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam uma academia e realizaram mais de 80 autuações em todo o Estado. O estabelecimento que teve as suas atividades suspensas, em Osório, não possuía registro e não contava com um profissional habilitado no momento da vista. Para voltar a atender o público, precisará regularizar primeiramente a sua situação.

Entre os dias 3 e 9 de dezembro, 15 denúncias também foram atendidas e 41 empresas foram notificadas, sendo cinco por não terem registro, 12 por não contarem com um profissional ministrando as atividades no local e nove por estarem permitindo o exercício ilegal da profissão. Outras três academias foram autuadas por estarem descumprindo o Termo de Cooperação previamente assinado com o CREF2/RS.

Os agentes fiscais do CREF2/RS ainda autuaram 40 pessoas por algum tipo de infração, sendo dez por exercício ilegal da profissão, oito por estarem fora da área de atuação (Licenciados atuando como Bacharéis), 16 RT’s descumprindo as obrigações inerentes ao cargo e seis diplomados por estarem trabalhando sem registro. Dois Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) foram abertos para empresas reincidentes em infrações gravíssimas e 21 novos Termos de Cooperação foram firmados com estabelecimento que se comprometeram em regularizar a sua situação e cumprir a Legislação.

Além de Osório, os municípios visitados durante a primeira semana de dezembro foram Vila Maria, Camargo, Nova Alvorada, Soledade, Venâncio Aires, Vera Cruz, Encruzilhada do Sul, Vacaria, Lagoa Vermelha, Uruguaiana, Sapiranga, Portão, Lindolfo Collor, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.


Fiscalização DEFOR