Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Dia do Profissional de Educação Física é comemorado com atividades e show na Redenção
02/09/2013
Fonte: CREF2/RS

Confira as imagens do evento em nossa Galeria de Fotos.

Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS levou atividades para os cidadãos de Porto Alegre, no Parque da Redenção, durante o último domingo, 1º de setembro. O dia começou com artes orientais como o tai chi chuan e a ioga, passou pela dança, judô, avaliações físicas e culminou com show do Papas da Língua, à tarde, para milhares de pessoas.
“Fizemos uma ação inovadora, que é levar o Conselho para a comunidade, mostrar a força que têm os profissionais de Educação Física. É importante sair de dentro da sala e mostrar que o Conselho está aí para servir à comunidade, atender as pessoas”, afirmou o presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino.
Ele ressaltou a necessidade de que os cidadãos conheçam a função do profissional da área para cobrar uma orientação segura em academias, instituições de ensino, entre outros locais. “Fizemos uma ação com a SMIC recentemente e em três de quatro academias não tinha nenhum profissional de Educação Física. Isto em Porto Alegre, em plena Avenida Bento Gonçalves. Temos que fazer com que a sociedade conheça, e que chegue nos lugares e pergunte se as pessoas são formadas e registradas. Do contrário, não terá fiscalização que dê conta”.
Desde jovens até pessoas na terceira idade participaram das atividades, caso de Beti da Silva, que esteve no parque pela manhã participando da ioga. “Faço ioga há 15 anos. Também faço caminhada orientada. Acho muito válido prestigiar os profissionais que se dedicam o ano todo. Vir aqui agradecer a eles”.
O vocalista do Papas da Língua, Serginho Moah, também agradeceu aos profissionais de Educação Física no seu dia. “A profissão de Educação Física é extremamente relevante para este mundo moderno, de correria total. É muito importante para a saúde. Quero parabenizá-los”.