Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Assembleia Legislativa homenageia empresas no Dia Estadual da Ginástica Laboral
Postado em 22/11/2017
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de novembro, a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa realizou um ato de homenagem ao Dia Estadual da Ginástica Laboral. A cerimônia, que contou com a presença do vice-presidente do CREF2/RS Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e dos deputados Adilson Troca, Juvir Costella, Sérgio Turra, Nelsinho Metalúrgico, Eduardo Loureiro e Zé Nunes, entregou um certificado de reconhecimento às empresas que adotam programas de Ginástica Laboral.

“Estas empresas aqui presentes representam todas aquelas que se preocupam com a saúde do trabalhador no Rio Grande do Sul”, declarou Aguiar durante a cerimônia. “O nosso Estado é pioneiro na Ginástica Laboral e estamos aqui para ressaltar a contribuição que o profissional de Educação Física, que atua nesta área, traz para a economia e para o bem-estar das pessoas”, complementou. Já Troca, durante a entrega dos certificados, lembrou que a Ginástica Laboral contribui com a qualidade de vida do trabalhador. “É um investimento para as empresas, pois influencia todos os processos e procedimentos dentro da indústria”.

As empresas homenageadas pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foram: Thyssenkrupp Elevadores, Schneider Eletric, Timac Agro, Sicredi, Grupo Cortel, Ultragaz e Banrisul. Também estiveram presentes na cerimônia a secretária da Câmara Técnica de Ginástica Laboral e Atividade Física na Empresa do CREF2/RS Jussara da Costa (CREF 009226-G/RS) e Tony Izaguirre (CREF 002462-G/RS), que representou a empresa de Ginástica Laboral SER – Saúde, Educação e Reabilitação (CREF 000034-PJ/RS).