Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Proposta do CREF/RS é a mais votada na 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
28/08/2017
Fonte: CREF2/RS

A 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde (2ª CMVS), realizada no último sábado, dia 26 de agosto, definiu as propostas que serão encaminhadas para a apreciação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, no começo de outubro. Entre os mais de 150 projetos apresentados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) selecionaram os 12 mais votados durante o encontro. A proposta de criação do cargo do profissional de Educação Física âmbito do SUS, elaborada e defendida pelo CREF2/RS durante a reunião, ficou em 1º lugar.

O vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), que representou o Conselho durante a reunião, destacou a importância desta conquista. “O CREF2/RS, depois de um grande trabalho nas Conferências Livres da 2ª CMVS, conseguiu mostrar para os gestores públicos como a nossa profissão é essencial para a prevenção da saúde. A nossa proposta, que visa a contratação por meio de concurso público e vínculo direto com o município, tem o objetivo de fazer a Educação Física obrigatória nos serviços de interesse à saúde”, explicou.

Na reunião, Aguiar, também foi eleito delegado para a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. Os projetos selecionados pela 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, depois de analisados pela Câmara de Vereadores, ainda serão encaminhados à Assembleia Legislativa, para que possam ser ampliados para esfera estadual.


Vigilância em Saúde Fórum-RS Câmara da Saúde