Saiba como usar o serviço de Autoatendimento

Dúvidas de como acessar o Autoatendimento e imprimir boletos? Clique aqui.

Acesse aqui
após verificar as instruções para atendimento.

Para acessar o serviço de Autoatendimento do CREF2/RS deverão ser seguidos os seguintes passos:

Página inicial do serviço de Autoatendimento:



Há dois tipos de acesso aos serviços on-line:

- Acesso Público ao Cadastro do CREF2/RS: Destinado a consultas pelo público em geral, e apresenta informações básicas sobre os registrados. Pode ser acessado pelo link - Profissional (Pessoa Física) ou - Empresa (Pessoa Jurídica)


A página de Acesso Público apresenta 3 campos de preenchimento para realizar a pesquisa:

Tipo de Registro: Deve-se escolher "Profissional" ou "Empresa"

Campo para pesquisa:
Deve-se selecionar o campo utilizado para a pesquisa, podendo ser:
- Registro: Deve ser informado o número de registro - somente a parte numérica.
-
Nome Completo: Deve-se observar a digitação, pois diferenças de espaço ou caracter não localiza o registro.
- Nome Parcial: Sugere-se usar uma parte significativa do nome ou sobrenome


- Acesso Restrito ao Cadastro do CREF2/RS:
Destinados aos Registrados (Pessoas Físicas e Jurídicas), e possibilita alterações cadastrais (como endereços, telefones e correio eletrônico), parcelamentos e emissão de guias de pagamento.
O Acesso Restrito deve sr feito através so respectivo link ( - Profissional (Pessoa Física) ou - Empresa (Pessoa Jurídica) )

Tela de login de Profissional


A tela de Login apersenta o campo para digitação do número de registro (somente parte numérica) e o campo para digitação da senha.
Caso seja o primeiro acesso ou recadastramento de senha, o usuário deverá clicar no link "Esqueceu sua senha ?...", que apresenta a página para solicitação de senha...



Nesta tela deverá ser informado o número de registro (somente parte numérica) e o CPF.
Após clicar no botão Enviar, a senha é enviada para o endereço eletrônico cadastrado no CREF2/RS, sendo apresentada uma mensagem contendo tal endereço.
Caso apresente algum erro, não haja endereço eletrônico cadastrado ou o mesmo não seja lembrado, será encessário entrar em contato via telefone para confirmarmos alguns dados e cadastrar um novo endereço eletrônico.