Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS repudia criação da atividade de profissional biomédico em fisiologia do esporte e da prática esportiva
26/07/2019
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS, diante da Resolução nº 309 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), repudia a proposta de criação da atividade de profissional biomédico em fisiologia do esporte e da prática esportiva. Esclarecemos, através desta nota, que uma resolução de qualquer Conselho Profissional não pode ultrapassar os limites estabelecidos por lei, especialmente no tocante a uma outra profissão regulamentada.

Mesmo que o CFBM argumente que a Resolução nº 309 é destinada apenas aos biomédicos, o CREF2/RS entende que o seu texto está ambíguo, permitindo várias interpretações. Por conta disto, estamos tomando as medidas legais cabíveis, em permanente contato com o CONFEF, e também aproveitamos para esclarecer que esta resolução não autoriza, sob hipótese alguma, a atuação de biomédicos nas áreas de intervenção que são exclusivas do profissional de Educação Física.

O CREF2/RS está atento aos desdobramentos desta resolução, ampliando as suas ações de fiscalização para garantir as prerrogativas dos profissionais de Educação Física. No que diz respeito à nossa área, a sociedade deve ter à disposição somente serviços que não coloquem a sua saúde em risco, conduzidos por profissionais de Educação Física devidamente habilitados.

nota de repúdio biomedicina



CREF2/RS emite nota de repúdio à novela da Rede Globo
25/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vem a público manifestar o seu repúdio à cena apresentada na novela A Força do Querer, exibida pela Rede Globo ontem à noite, na qual um profissional de Educação Física oferece hormônio anabolizante para uma beneficiária dentro de uma academia. Esta postura não reflete a atitude de um profissional de Educação Física que prima pela promoção da saúde e pelo bem estar da sociedade. O Sistema CONFEF/CREFs esta estudando as medidas cabíveis para tratar da questão junto à emissora.

Nota de repúdio