Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Mutirão de Conciliação do CREF2/RS celebra cinquenta acordos extrajudiciais
18/03/2019
Fonte: CREF2/RS

O Departamento Jurídico do CREF2/RS realizou, durante os dias 14 e 15 de março, um Mutirão de Conciliação na sede do Conselho. A ação teve o intuito de proporcionar aos profissionais registrados, que estão em execução fiscal, uma oportunidade para a regularização dos seus débitos e da sua situação. Durante os dois dias do Mutirão, foram mais de sessenta atendimentos, resultando em 50 acordos. O CREF2/RS já está programando novas edições da ação na capital e no interior do Estado, ainda neste semestre.

De acordo com Matheus Bergmann, assistente do Departamento Jurídico, os Mutirões de Conciliação possibilitam aos profissionais a oportunidade de negociar melhores condições para pagar os seus débitos, pois são oferecidos diversos escalonamentos de parcelamento, além da eliminação dos juros e da multa sobre o período de inadimplência. “Dialogando com os advogados do Departamento Jurídico, eles têm a chance de adequarem a dívida à sua realidade econômica. Além disto, o CREF2/RS sempre considera a vinda dos profissionais ao Conselho uma oportunidade de aproximação, demonstrando com funciona o CREF2/RS e convidando os profissionais para debaterem as questões da profissão e ouvindo as demandas em relação à autarquia”.

Na avaliação de Bergmann, vários profissionais que compareceram ao Mutirão, possivelmente, não teriam condições de saldar a dívida integral, originando uma citação judicial. "Esta situação gera um conflito muito desgastante para ambas as partes. As negociações facilitadas pretendem evitar que as partes cheguem a este extremo".

Mutirão de Conciliação



CREF2/RS realiza Mutirão de Conciliações na sua sede em Porto Alegre
28/02/2019
Fonte: CREF2/RS

O Departamento Jurídico do CREF2/RS realizará nos dias 14 e 15 de março um Mutirão de Conciliações em Porto Alegre. A ação, que acontecerá na sede do CREF2/RS, tem o intuito de proporcionar aos profissionais registrados que estão em execução fiscal uma oportunidade para a regularização dos seus débitos e da sua situação junto ao Conselho.

Todos os casos serão analisados separadamente pelos advogados do CREF2/RS e os profissionais presentes poderão negociar parcelamentos e descontos diretamente com os representantes do Conselho.

Mutirão de Conciliações
Local: sede do CREF2/RS, Porto Alegre/RS
Endereço: rua Coronel Genuíno, 421 conj. 401
Data: 14 e 15 de março (quinta e sexta-feira)
Horário: 9h às 17h

Mutirão de Conciliações



CREF2/RS realiza Mutirão de Conciliações em Caxias do Sul
04/02/2019
Fonte: CREF2/RS

O Departamento Jurídico do CREF2/RS realizará no dia 12 de fevereiro um Mutirão de Conciliações em Caxias do Sul. A ação, que acontecerá na Universidade de Caxias de Sul (UCS), tem o intuito de proporcionar aos profissionais registrados que estão em execução fiscal uma oportunidade para a regularização dos seus débitos e da sua situação junto ao Conselho.

Todos os casos serão analisados separadamente pelos advogados do CREF2/RS e os profissionais presentes poderão negociar parcelamentos e descontos diretamente com os representantes do Conselho.

Mutirão de Conciliações
Local: Universidade de Caxias de Sul - UCS - sala 401, Bloco 70
Endereço: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130
Data: terça-feira, 12 de fevereiro
Horário: 9h às 18h

Mutirão de Conciliações



CREF2/RS realiza mutirão de conciliação nesta quarta-feira na Justiça Federal
13/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O Departamento Jurídico do CREF2/RS, está realizando, durante o dia de hoje, um mutirão de conciliação na 26ª Vara de Federal de Conciliação, da Justiça Federal do Rio Grande do Sul. A ação tem o intuito de proporcionar aos profissionais registrados, que estão em execução fiscal, uma oportunidade para a regularização dos seus débitos e da sua situação junto com Conselho.

De acordo com Cristiane Almeida, assessora do Departamento Jurídico, foram intimados mais de 100 profissionais para comparecerem a estas audiências. Todos os casos serão analisados separadamente pelos advogados do CREF2/RS e os profissionais presentes poderão negociar parcelamentos e descontos diretamente com os representantes do Conselho.

execução fiscal Departamento Jurídico



CREF2/RS e CRO/RS discutem processo de execução fiscal
03/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de março, os membros do Departamento Jurídico e de Dívida Ativa do CREF2/RS estiveram reunidos com João Paulo de Carvalho e Ana Lopes, integrantes do Departamento Jurídico e de Cobrança do CRO/RS. O encontro foi marcado para debater o processo de execução fiscal e os procedimentos internos de cada Conselho referentes à cobrança da dívida ativa, com o intuito de aprimorar os trabalhos que são atualmente realizados.

A iniciativa faz parte do convênio firmado pelas duas instituições, no último mês de janeiro. A parceria tem como objetivo estabelecer uma aproximação entre os dois Conselhos, que representam mais de 45 mil profissionais em todo o Estado, e otimizar as tarefas realizadas no CREF2/RS e no CRO/RS, com um assessoramento mútuo e outros benefícios.

Fiscalização