Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Troféu Destaque 2018 é capa da nova edição da CREF2/RS em Revista
17/12/2018
Fonte: CREF2/RS

A nova CREF2/RS em Revista, que teve a sua edição digital lançada hoje, dia 17 de dezembro, faz uma retrospectiva dos eventos que o Conselho realizou no segundo semestre de 2018. Com o Troféu Destaque na capa e um breve perfil de todos os vencedores do prêmio, a publicação também conta como foi o Ciclo de Palestras 20 Anos de Regulamentação da Profissão de Educação Física, realizado no interior, e quem são os novos conselheiros que foram eleitos em setembro, para o mandato 2018-2024.

Além destas matérias, a nova revista também traz um artigo sobre o atendimento na Educação Física do Rio Grande do Sul, de autoria de Alexandre Balbinot (CREF 013075-G/RS) e o perfil de Fabiano Bartmann (CREF 0009798-G/RS), professor do curso de Educação Física da Sogipa e campeão gaúcho de stand up paddle.

Você também pode acessar a edição online da nossa publicação diretamente pela plataforma Issuu, cujo aplicativo gratuito está disponível para download em tablets e em smartphones. A revista impressa é enviada para todas as Pessoas Jurídicas registradas e para os profissionais que solicitarem recebê-la. Os pedidos devem ser feitos pelo e-mail contato@crefrs.org.br.

revista



Interiorizasul atende em Taquara e Caxias do Sul nesta semana
10/12/2018
Fonte: CREF2/RS

Na última etapa do projeto Interiorizasul em 2018, o CREF2/RS estará atendendo, entre quarta e sexta-feira desta semana, em Taquara e em Caxias do Sul. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais destas cidades os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também vai estar efetuando novos registros. Para aqueles que não fizeram o pré-agendamento de atendimento, será respeitada a ordem de chegada.

Em Taquara, o atendimento será feito somente na quarta-feira, dia 12 de dezembro, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h. Já em Caxias do Sul, o Interiorizasul estará à disposição dos profissionais e dos recém-graduados na quinta-feira, dia 13 de dezembro, e na sexta-feira, dia 14 de dezembro. O atendimento ocorrerá no Ginásio Vasco da Gama, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h no primeiro dia e das 9h às 13h na segunda data. Outra informações estão disponíveis neste link.

Interiorizasul Taquara
Data e horário: 12 de dezembro, quarta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h
Local: Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Parque do Trabalhador
Endereço: Rua Nestor Paulo Hartman, s/nº – Bairro Recreio

Interiorizasul Caxias do Sul
Data e horário: 13 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e dia 14, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: Ginásio Vasco da Gama
Endereço: Rua José Soares de Oliveira, 2557 – Bairro Pio X

Interiorizasul Taquara Caxias do Sul



DEFOR fecha uma academia irregular em Dom Feliciano
03/12/2018
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 11 e 17 de novembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram seis visitas de fiscalização no interior do Estado, que resultaram o fechamento de uma academia irregular no município de Dom Feliciano. O estabelecimento não possuía registro e não contava com um profissional devidamente habilitado ministrando as atividades no local no momento da visita.

No mesmo período, também foram atendidas quatro denúncias, com dois estabelecimentos autuados. Uma academia não possuía registro da empresa, outra funcionava sem um profissional responsável no local e uma terceira permitia o exercício ilegal da profissão e a presença de estagiários sem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) assinado.

Os agentes fiscais ainda autuaram duas pessoas, uma por exercício ilegal da profissão e um Responsável Técnico por descumprir as suas obrigações e o Código de Ética. Além de Dom Feliciano, os municípios visitados no interior foram Caxias do Sul, Tapes, Camaquã e Cristal. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

Fiscalização



CREF2/RS visita Santa Maria e Santa Cruz do Sul e busca aproximação aos profissionais do interior
29/11/2018
Fonte: CREF2/RS

Na última quinta-feira, dia 22 de novembro, o vice-presidente do CREF2/RS Giovanni Bavaresco (CREF 001512-G/RS) e o assessor institucional Gilson Bornes (CREF 003100-G/RS) estiveram em Santa Maria e em Santa Cruz do Sul, visitando academias e profissionais que atuam nas duas cidades. A iniciativa, que tem o intuito de buscar uma aproximação com os registrados do interior e de construir coletivamente as ações desempenhadas pelo Conselho, será intensificada ainda mais a partir de 2019.

Em Santa Maria, o CREF2/RS também teve um encontro com o superintendente de Esportes e Lazer do município, Givago Ribeiro (CREF 023762-G/RS). A reunião, além de esclarecer sobre a atuação do Conselho, serviu para uma boa troca de informações e de experiências. “No que diz respeito aos eventos realizados em espaços públicos, aqui em Santa Maria, seria muito importante que os organizadores tivessem uma orientação jurídica do Conselho, para que eles as obrigações e a responsabilidades relacionadas a esse tipo de atividade. A fiscalização, em função disso, tem uma demanda muito grande aqui na região”, comentou Ribeiro.

Atento às necessidades do interior, os representantes do Conselho também ouviram aqueles que lidam com as dificuldades, relacionadas ao dia a dia da Educação Física. “Quase todos os proprietários de academias em Santa Maria e em Santa Cruz do Sul solicitaram palestras, referentes à legislação e à atuação do CREF2/RS, e mais apoio para a realização de cursos e eventos. A nossa aproximação com profissionais que atuam longe da nossa sede visa identificar as demandas e atender todas as solicitações, à medida que vamos construindo assim uma profissão mais forte, unida e valorizada em todo o Rio Grande do Sul”, avaliou Bornes.

Santa Maria Santa Cruz do Sul Interior



Interiorizasul atende Taquara e Caxias do Sul na metade de dezembro
28/11/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizará a última etapa do projeto Interiorizasul 2018, atendendo o município de Taquara no dia 12 de dezembro, e logo após, nos dias 13 e 14, irá a Caxias do Sul. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais destas regiões os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros. Todos os interessados têm até o dia 10 de dezembro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul.

Interiorizasul Taquara
Data e horário: 12 de dezembro, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h
Local: Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes
Endereço: Parque do Trabalhador - Rua Nestor Paulo Hartman, s/n

Interiorizasul Caxias do Sul
Data e horário: 13 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h e dia 14, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: Ginásio Vasco da Gama
Endereço: Rua José Soares de Oliveira, 2557 - Bairro Pio X

Interiorizasul



Interiorizasul atende Lajeado e Santa Maria no início de dezembro
16/11/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizará mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo o município de Lajeado nos dias 3 e 4 de dezembro, e logo após, nos dias 5 e 6, irá a Santa Maria. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sudeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros. Todos os interessados têm até o dia 29 de novembro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul.

Interiorizasul Lajeado
Data e horário: 3 de dezembro, segunda-feira, das 13h às 18h, e dia 4, terça-feira, das 9h às 12h
Local: Complexo Esportivo Univates – Ginásio de Arena Endereço: Sala 104B (Prédio 14) - Av. Alberto Müller, 1315-1349 - Carneiros, Lajeado – RS

Interiorizasul Santa Maria
Data e horário: 5 de dezembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18:00, e dia 6, quinta-feira, das 9h às 12h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria Endereço: Sala A104 - Rua Dr. Turi, 2003 – Centro - Santa Maria
Endereço: Rodovia BR-285, Km 292,7 - S/N - Bairro São José - Sala 14

DEFOR



Interiorizasul atenderá Erechim e Passo Fundo no final de novembro
01/11/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizará mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo o município de Erechim em 20 de novembro, e Passo Fundo, nos dias 21 e 22 subsequentes. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sudeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros. Todos os interessados têm até o dia 15 de novembro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul.

Interiorizasul Erechim
Data e horário: 20 de novembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: URI Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 - Prédio 3 - Sala 3.13

Interiorizasul Passo Fundo
Data e horário: 21 de novembro, quarta-feira, das 14h às 19h30min, e dia 22, quinta-feira, das 9h às 11h30min
Local: UPF - Universidade de Passo Fundo Faculdade de Educação Física
Endereço: Rodovia BR-285, Km 292,7 - S/N - Bairro São José - Sala 14

Interiorizasul



Interiorizasul atende hoje e amanhã em Torres e Capão da Canoa
23/10/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS estará atendendo, entre hoje e amanhã, dias 23 e 24 de outubro, em Torres e em Capão da Canoa. A equipe do Conselho estará nestes dois municípios do Litoral Norte para oferecer aos profissionais os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros. Para as pessoas que não realizaram o pré-agendamento do atendimento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Torres
Data e horário: 23 de outubro, terça-feira, das 13h30 às 18h
Local: Ulbra Torres – Saguão do Prédio Principal
Endereço: Rua Universitária, 1900 – Parque do Balonismo

Interiorizasul Capão da Canoa
Data e horário: 24 de outubro, quarta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h30
Local: Uniasselvi – Polo Capão da Canoa
Endereço: Avenida Poti, 1550 (Junto à Escola Divina Providência)

Interiorizasul Torres Capão da Canoa



CREF2/RS realiza amanhã em Pelotas a última palestra sobre os 20 anos da regulamentação
16/10/2018
Fonte: CREF2/RS

O ano de 2018 marcou as duas décadas da Lei 9.696/98, que regulamentou a profissão de Educação Física. Para celebrar a data, o CREF2/RS vem realizando o Ciclo de Palestras “20 Anos de Regulamentação da Profissão de Educação Física”, em cidades do interior. Amanhã, dia 17 de outubro, Pelotas sediará o terceiro e último encontro do Ciclo, encerrando as comemorações de uma das mais importantes conquistas da área.

O evento, que já visitou Santa Maria e Caxias do Sul, vai ser realizado na Escola de Educação Física da UFPel, a partir das 19h, e contará com duas palestras. A primeira, chamada “Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional da Educação Física”, será conduzida pelo membro da Comissão de Fiscalização e Orientação do CREF2/RS Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS). Já a segunda, com o tema “A Importância da Avaliação Física nas Academias, Empresas e Escolas”, vai ser ministrada por Leandro Leal (CREF 008113-G/RS), criador e responsável técnico do Total Body Test e personal trainer.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. O Ciclo de Palestras terá a emissão de certificado online, com carga horária de quatro horas, para todos os participantes.

Ciclo de Palestras “20 Anos de Regulamentação da Profissão de Educação Física” - Pelotas
Data: 17 de outubro, quarta-feira, das 19h às 22h
Local: Auditório da Escola Superior de Educação Física – UFPel
Endereço: Rua Luís de Camões, 625

Eventos Pelotas



Interiorizasul atenderá Torres no final do mês
10/10/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS atenderá Torres e Capão da Canoa neste mês. A equipe do Conselho estará nos municípios nos dias 23 e 24 de outubro para oferecer aos profissionais da região sudeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros. Todos os interessados têm até o dia 19 de outubro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul.

Torres
Data e horário: 23 de outubro, terça-feira, das 13h30min às 18h
Local: Ulbra Torres – Saguão do Prédio Principal
Endereço: Rua Universitária, 1900 - Parque do Balonismo

Capão da Canoa
Data e horário: 24 de outubro, terça-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: Uniasselvi - Pólo Capão da Canoa
Endereço: Av. Poti, 1550 (Junto à escola Divina Providência)

DEFOR



Interiorizasul visita Bagé e Pelotas neste mês
01/10/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS irá atender em Bagé em Pelotas neste mês. A equipe do Conselho estará nas duas cidades, entre os dias 16 e 18 de outubro, para oferecer aos profissionais da região sudeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros.

Todos os interessados têm até o dia 14 de outubro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul. Além de ser uma fora de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Conselho no interior, esta pré-etapa otimiza o trabalho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Além de Bagé e de Pelotas, o Interiorizasul visitará, até o final deste ano, os municípios de Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul. A agenda completa está disponível aqui.

Interiorizasul Bagé
Data e horário: 16 de outubro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Local: Ginásio Presidente Médici – Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Bagé
Endereço: Avenida General Mallet, 700

Interiorizasul Pelotas
Data e horário: 17 de outubro, quarta-feira, das 13h30 às 19h30; e 18 de outubro, quinta-feira, das 9h às 13h
Local: Escola Superior de Educação Física – ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luiz de Camões, 625

Interiorizasul Bagé Pelotas



CREF2/RS encerra em Pelotas seu ciclo de palestras sobre os 20 anos de regulamentação da profissão
25/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O ano de 2018 marcou as duas décadas da aprovação da Lei 9696/98, legislação que regulamentou a profissão de Educação Física. Para celebrar a data, o CREF2/RS vem realizando durante este ano o Ciclo de Palestras “20 Anos de Regulamentação da Profissão de Educação Física” em cidades do interior do estado. No próximo dia 17 de outubro, Pelotas sediará o terceiro e último encontro do Ciclo, encerrando as comemorações de uma das mais importantes conquistas profissionais que trouxeram qualidade e segurança aos serviços prestados à saúde do povo brasileiro e na manutenção do bem-estar e na prevenção contra doenças.

O evento já visitou a cidade de Santa Maria, no dia 25 de abril, e Caxias do Sul no dia 6 de maio. Os palestrantes convidados pelo Conselho promoverem nestas cidades um diálogo com profissionais da saúde, docentes, estudantes e vários estratos do sociedade sobre vários aspectos da profissão, analisando suas conquistas e os desafios de promoção da saúde integral e políticas públicas que garantam as conquistas constitucionais. Até o momento, o Ciclo contou já abrangeu um público de 150 participantes.

Pelotas promete repetir o entusiasmo apresentado nas duas primeiras edições, tanto de público quanto pelos palestrantes. O próximo evento ocorrerá numa quarta-feira, 17 de outubro, das 19h às 22h. A primeira conferência tratará da “Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional da Educação Física”, sendo realizada a partir das 19h05min pelo palestrante Samuel Moreira de Almeida (CREF 013510-G/RS). Samuel é licenciado em Educação Física, e exerce a função de secretário na Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF2/RS.

A segunda palestra iniciará às 20h40min, tendo como tema “A Importância da Avaliação Física nas Academias, Empresas e Escolas”, ministrada por Leandro Feijó Leal (CREF 008113-G/RS). Licenciado pleno em Educação Física, Leandro possui ampla experiência em avaliação física. É criador e responsável técnico do Total Body Test (1998), método já utilizado em mais de 6 mil avaliações. Atuou em diferentes academias na cidade de Porto Alegre, nas áreas de avaliação física e de musculação. Atualmente é personal trainer na Body Tech.

Ciclo de Palestras “20 Anos de Regulamentação da Profissão de Educação Física” - Pelotas
Data: 17 de outubro, quarta-feira, das 19h às 22h
Credenciamento: 18h30min
Abertura: 19h
Local: Auditório da Escola Superior de Educação Física - UFPel
Rua Luís de Camões, 625 - Pelotas
Carga horária: 4 horas
O evento terá a emissão de Certificado online aos participantes
Inscrições gratuitas até o dia 16 de outubro pelo link aqui
*Com apoio da ESEF/UFPel

Ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física



Interiorizasul visita Camaquã na próxima semana
17/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, irá atender em Camaquã, na próxima semana. Na terça-feira, dia 25 de setembro, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nesta cidade e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até domingo, dia 23 de setembro, o agendamento destes e de outros serviços disponibilizados pelo Interiorizasul. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o CREF2/RS, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul. Mais informações neste link.

Interiorizasul Camaquã
Data e horário: 25 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h
Local: Fundasul
Endereço: Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, 151 – Jardim

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Camaquã no final de setembro
04/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, atenderá em Camaquã, no dia 25 de setembro. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam neste município e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 23 de setembro o agendamento destes e de outros serviços também disponíveis. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Programa-se! Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul.

Interiorizasul Camaquã
Data e horário: 25 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h
Local: Fundasul
Endereço: Av. Cônego Luiz Walter Hanquet, 151
Agendamento disponível até o dia 23 de setembro. Clique aqui.

Interiorizasul



Nova unidade móvel do CREF2/RS será sua sede sob rodas no interior gaúcho
03/09/2018
Fonte: CREF2/RS

No final de 2017, o CREF2/RS adquiriu um furgão Mercedes Benz 515 CDI, o modelo mais modernado da montadora nesta classe de veículos. Seu interior está sendo transformado em um escritório de atendimento, equipado com notebooks, impressoras e gerador elétrico. Após as modificações, a van terá capacidade para atender até quatro pessoas sentadas confortavelmente dentro do escritório climatizado. Tudo isso para se converter na nova unidade móvel do Conselho, que passará a integrar as viagens do projeto Interiorizasul. O objetivo será aliar uma melhor assistência aos profissionais do interior do estado com o aumento da área de cobertura do projeto, proporcionando autonomia suficiente para chegar a municípios que atualmente não são visitados pela dificuldade de acesso ou pela falta de cedência de local. É importante frisar que o caráter autárquico do CREF2/RS faz com que compras deste vulto sigam a Lei nº 8.666, que prevê licitação para efetuar compra da van, a contratação do projeto e a adaptação interna. Por este motivo, a unidade móvel possivelmente será inaugurada pela nova diretoria escolhida após as eleições do CREF2/RS, em setembro de 2018.

O Rio Grande do Sul possui uma extensão territorial de cerca de 280 mil km², onde apenas 30% das pessoas físicas e jurídicas estão localizados na capital e sua Região Metropolitana. Os 70% restantes estão distribuídos de maneira assimétrica em outras regiões do estado, o que dificulta o atendimento dos profissionais mais distantes. Atualmente, o projeto Interiorizasul conta nas suas viagens com uma supervisora de Interiorização e um motorista para realizar os serviços de translado e atendimento. Eles trabalham em locais cedidos por prefeituras ou instituições de ensino superior, havendo necessidade de adaptação às instalações e aos horários cedidos.

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), explicou que projeto de expansão física no interior do Conselho no estado, por meio da criação de postos avançados de atendimento, ficou dificultado pela falta de pessoas capacitadas, visto que os funcionários são nomeados por concurso público. Entretanto, no último edital aberto, infelizmente não houve classificados para os cargos no interior, como nas cidades de Pelotas e de Santa Maria. "Agora a van será a sede itinerante do Conselho, pois todos serviços de registro oferecidos em Porto Alegre estarão disponíveis aos profissionais nas suas cidades”, assegurou a presidente, que também ressaltou que as visitas poderão se prolongar por uma semana no município programado, o que dará oportunidade aos profissionais das cidades vizinhas buscarem atendimento. “Este é mais um meio de nos aproximarmos dos nossos registrados na sua própria região”, completou a presidente.

A gerente do CREF2/RS, Tatiana Cidade (CRA TE-001259-RS), declarou que a antiga seccional em Caxias do Sul gerava despesas anuais na ordem de R$ 340 mil reais e que os valores projetados só aumentavam, gerados pelos reajustes anuais com custos de pessoal, serviços contratados, locação do espaço, translados para capacitações e deslocamento dos servidores. “Este valor subsidiaria até dois veículos viajando quinzenalmente para todas as regiões do estado, abrangendo um público de registrados muito maior”, constatou.

Tatiana também esclareceu que o projeto recebeu aporte financeiro do CONFEF, por meio do “Programa de Desenvolvimento dos CREFs”, no qual anualmente o Conselho Federal disponibiliza valores a título de investimento em projetos que julga estrategicamente adequados aos regionais. “O que possibilitou pouquíssimo investimento por parte do CREF2/RS na aquisição do veículo e da própria adaptação interna, visto que o subsídio concedido superou mais da metade do valor do projeto da unidade móvel”.

Segundo a presidente Carmen Masson, o objetivo do Conselho é a de reduzir custos e investir estes recursos de forma mais eficiente, pois com seccionais fixas, atende-se a poucas regiões, já com unidades móveis, esse atendimento seria estendido a um público muito maior. O projeto Interiorizasul, com auxílio da Van, passará a contar com um funcionário do Departamento de Registro, que com seus conhecimentos fará com que os procedimentos possam ser realizados na hora, tais como registros, emissões de Cédula, protocolos diversos, emissão de certificados de funcionamento e atualizações. A van também dará suporte a todos os eventos externos realizados pelo CREF2/RS.

*A imagem que ilustra esta matéria é uma simulação baseada no projeto de adaptação da van*

Interiorizasul



Presidente do CONFEF fala sobre os 20 anos de regulamentação da profissão no CongregaCREF
20/08/2018
Fonte: CREF2/RS

O CongregaCREF – IV Seminário Sul Brasileiro de Educação Física, que tem como objetivo promover o conhecimento e a qualificação dos profissionais, ocorrerá em Porto Alegre nos dias 24 e 25 de agosto, no Centro Universitário Metodista IPA. Entre as seis palestras que estão na programação do evento, haverá a apresentação do presidente do Sistema CONFEF/CREFs, Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), falando sobre os "20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física: desafios, lutas, perdas e perspectivas". A palestra acontece na sexta-feira, dia 24, às 19h30min.

Durante sua exposição, Steinhilber fará um apanhado sobre a criação do Sistema CONFEF/CREFs, abordando a defesa incondicional da entidade para que a sociedade seja atendida nos serviços em atividades físicas e do desporto por profissionais de Educação Física. “Embora sejam duas décadas de vitórias e conquistas, 20 anos de existência de uma profissão ainda é pouco para sensibilizar os praticantes sobre a necessidade da orientação do Profissional de Educação Física em todos os segmentos”, afirma

A apresentação também tratará da luta para que a compreensão do esporte enquanto ferramenta - adotada em nível internacional - seja interiorizada e incorporada no judiciário, legislativo, executivo, na sociedade, nas Instituições de Ensino Superior (IES) e entre os estudantes e profissionais de Educação Física. “Alguns desafios precisavam ser superados, principalmente quanto à sensibilização da sociedade sobre a relevância do Profissional de Educação Física, e do trabalho que vem sendo implementado pelo Sistema CONFEF/CREFs na valorização desse profissional”, constata o presidente.

Segundo Steinhilber, a maior qualidade do CongregaCREF é reunir profissionais e estudantes de Educação Física para manter sua atualização. “Nós sempre temos defendido, e o CREF2/RS tem sido um baluarte nesse trabalho, oferecer oportunidades como seminários, congressos e reuniões para debatermos todas as questões da Educação Física. A nossa área tem muita abrangência, exigindo constante especialização e aprofundamento nos diversos conhecimentos dessas intervenções profissionais, objetivando prestar à sociedade um serviço com qualidade e segurança”, observa.

Além de presidente do CONFEF e da Academia Olímpica Brasileira, Jorge Steinhilber é mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco e professor aposentado de escolas públicas e privadas, bem como de instituições de Ensino Superior. Ele é autor de diversos livros sobre a área e também membro do Conselho Nacional do Esporte.

CongregaCREF



Interiorizasul atende em Novo Hamburgo no início de setembro
14/08/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará atendendo em Novo Hamburgo, no dia 4 de setembro. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam neste município da Região Metropolitana e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 2 de setembro o agendamento destes e de outros serviços também disponíveis. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Programa-se! Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Camaquã, Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul.

Interiorizasul Novo Hamburgo
Data e horário: 4 de setembro, terça-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h30
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua David Canabarro, 20 – Bairro Centro
Agendamento disponível até o dia 2 de setembro. Clique aqui

Interiorizasul Novo Hamburgo



Interiorizasul visita Santa Rosa e Santo Ângelo na próxima semana
02/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS estará atendendo em Santa Rosa, no dia 7 de agosto; e em Santo Ângelo, no dia 8 de agosto. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas cidades, na próxima semana, para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros.

Todos os atendimentos não agendados serão feitos por ordem de chegada. A agenda completa do Interiorizasul, que até o final do ano ainda passará por Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul, está disponível aqui.

Interiorizasul Santa Rosa
Data e horário: 7 de agosto, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: UNIJUI Campus Santa Rosa - Sala B105 - Mini Auditório
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Santo Ângelo
Data e horário: 8 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: URI Santo Ângelo – Prédio 18
Endereço: Rua Universidade das Missões, 464

Interiorizasul Santa Rosa Santo Ângelo



Interiorizasul atende em Santa Rosa e Santo Ângelo no início de agosto
18/07/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, visitará no dia 7 de agosto o município de Santa Rosa, e em 8 de agosto estará em Santo Ângelo. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 1º de agosto o agendamento destes e de outros serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Rosa
Data e horário: 7 de agosto, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min
Local: UNIJUI – Campus Santa Rosa
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva - Sala B105 Mini Auditório

Interiorizasul Santo Ângelo
Data e horário: 8 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: URI Santo Ângelo – Prédio 18
Endereço: Rua Universidade das Missões, 464

Interiorizasul



Interiorizasul atende em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul na próxima semana
09/07/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul na próxima semana. Entre os dias 16 e 19 de julho, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer, até o dia 11 de julho, o agendamento destes e de outros serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul São Gabriel
Data e horário: 16 de julho, segunda-feira, das 15h às 19h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792 – Bancários

Interiorizasul Alegrete
Datas e horários: 17 de julho, terça-feira, das 13h às 18h; e 18 de julho, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: URCAMP
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Centro

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 19 de julho, quinta-feira, das 9h às 13h30
Local: ULBRA Cachoeira do Sul – Miniauditório (térreo)
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Universitário

Interiorizasul Alegrete São Gabriel Cachoeira do Sul



Câmara da Saúde do Fórum-RS se reúne com deputado Pepe Vargas para discutir ensino EAD
25/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O vice-presidente do CREF2/RS, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), esteve presente no dia 21 na reunião da Câmara da Saúde do Fórum-RS, realizada na sede do Conselho Regional de Farmácia, que contou com a presença do deputado federal Pepe Vargas. A pauta do encontro foi expôr ao parlamentar o avanço exponencial de cursos de graduação na área da saúde EAD, e o risco potencial que isto acarretará na qualidade dos serviços de saúde da população, uma vez que os pontos negativos nesta modalidade são maiores que os positivos, por importar baixa qualidade na aprendizagem e, pela falta de prática, risco sérios à vida. A reunião também teve intuito de somar forças no Congresso Nacional para solicitar uma moratória na autorização de novas vagas para cursos a distância, até que seja discutida e a aprovada uma lei que garanta a formação com qualidade e de forma presencial para as profissões da área da saúde, além de incentivar a discussão e o aprofundamento do PL 5414/16, que proíbe o incentivo do desenvolvimento e veiculação de programas de ensino a distância em curso da área de saúde, que atualmente está com o deputado federal Mandetta, relator da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados.

Segundo o assessor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Farmácia, Everton Borges, a explosão de vagas no EAD se iniciou por meio do Decreto 9057/2017, que facilitou a abertura de novos polos, autorizando expressamente sua terceirização mediante celebração de convênios com outras pessoas jurídicas, precarizando ainda mais a fiscalização dos cursos não presenciais. “Este decreto causou o aumento em 124% no número da vagas desta modalidade de ensino”, explica. “Atualmente, temos mais de 600 mil vagas para cursos EAD destinadas a cursos de saúde aprovados pelo MEC. Em breve, começaremos a receber formados em saúde totalmente instruídos a distância, e nós não sabemos qual impacto isto terá na saúde da população”, questiona Everton.

Ainda segundo Borges, em alguns estados, profissões como Serviço Social já não contam com o ensino presencial. "Estamos em uma grande articulação, somando esforços dos conselhos federais e regionais para alertar os profissionais e à sociedade sobre os riscos à saúde proporcionados por profissionais oriundos de cursos completos de graduação EAD". Ele complementou que a Câmara da Saúde não é contrária ao uso da ferramenta, que possibilitou o acesso ao ensino a muitas camadas da população, mas que as profissões da saúde pressupõe atendimento direto ao paciente, colocando em risco a saúde da população se esses profissionais não tiverem contato direto desde a formação.

O vice-presidente do CREF2/RS apontou que um ponto positivo nesta esta crise na saúde é que a união dos trabalhadores do setor só fez aumentar. “Esta unidade se mostrou eficaz, pois na semana passada conseguimos evitar que recursos dos esportes, provenientes da loteria esportiva e por novos jogos que devem ser anunciados ainda este ano pela Caixa Econômica Federal, fossem desviados para segurança”, exemplificou. Segundo Lauro, o governo não entende o conceito de esporte como criação de cidadania, segurança e uma forte possibilidade de que jovens não ingressem nas facções criminosas. "Também sabemos dos interesses econômicos que estão representados nos lobbys milionários que atuam no Congresso Nacional. São grupos que trabalham com a questão da doença, não da prevenção”.

A representante do Conselho Regional de Psicologia (CRPRS), Manuele Araldi, afirmou que principal questão que está sendo discutida com o ensino a distância é o acesso à educação do povo brasileiro. "O EAD tem uma característica de baixo custo, além de possibilitar à população dos interiores acessarem o ensino superior. E assim ele é vendido. Contudo, ele é um falso acesso ao ensino as pessoas que de renda mais baixa”, advertiu. Na avaliação de Manuele, essa faixa da população tem de ser atendida obrigatoriamente por universidades públicas, pela retomada das funções do Prouni ou por modificações nas atuais diretrizes do FIES. “Essa é a real inclusão das camadas populares na educação, já que o EAD é uma falácia, pois forma profissionais não qualificados, o que fere o projeto ético e político das profissões". Manuele avalia que formar pessoas sem noções de cidadania também atenta contra a Soberania Nacional.

Tuane Devit, representante do Conselho Regional de Serviço Social, alertou que os diplomas emitidos pelo Conselho não diferenciam quem cursou aulas presenciais de quem fez o curso completo pelo EAD, já que o MEC não obriga constar esta informação no documento. Tuane também fez um resgate do processo histórico de implantação dos primeiros EADs em 2010. “Logo que eles começaram a atuar, nosso Conselho Federal fez uma campanha com o lema “Educação não é fast food”, pelo qual respondemos a um processo no qual tivemos que pagar R$ 11 mil às empresas de EAD, o que demonstra a força destas empresas". Ela também explicou que, para além da noção da educação e de uma formação de qualidade, existem trabalhadores sendo explorados nestas instituições de ensino, além do material produzido pelos professores, alguns sem nenhum vínculo com estas empresas, ser reproduzido para milhares de alunos, com prejuízo da propriedade intelectual de quem os elaborou. “Resta claro o projeto ideológico de esvaziar o Serviço Social, um curso com tradição de contestação e de luta contra a opressão social”, finalizou.

O deputado federal Pepe Vargas, que também é trabalhador da saúde, iniciou sua fala afirmando que sempre defendeu a multidisciplinaridade na área, permitindo um atendimento global de acordo com as necessidades dos pacientes. Ele salientou que o atual tipo de uso da ferramenta EAD para formação profissional, baseado no discurso de redução de custos para quem não tem dinheiro para cursar uma faculdade, é sedutor para quem não se debruça e estuda a fundo a questão. "Eu confesso que fico abismado com a ideia de alguém se formar médico sem nunca ter contato com um paciente, portanto somos parceiros nesta luta”. Vargas alertou que o país tem enfrentando tempos de exceção, e que o Congresso Nacional é uma instância bastante complexa. “Não é à toa que passou a EC95, que praticamente acaba com o SUS. Temos de ter presente que o principal gasto do governo não é com políticas sociais, e sim com juros e serviços da dívida pública”.

O parlamentar relatou que a Câmara aprovou a abertura de todo o processo de extração de petróleo do Pré-Sal para multinacionais. “Isso afeta diretamente o Fundo Social do Pré-Sal, onde grande parte dos recursos seria dedicado à educação e outra parte para saúde. No modelo de partilha anterior, 80% do óleo retirado ia para o Fundo Social. Agora, chegamos ao patamar de 11%. É uma brutal perda de receitas que estes congressistas aprovaram. Com as empresas de EAD, nós não estamos enfrentando empresários de pequeno ou médio porte, mas sim grandes fundos de investimentos multinacionais que adentraram para especular na área da educação”. Para finalizar, o deputado sugeriu que os conselhos regionais buscassem diálogo com a bancada gaúcha no Congresso, e os conselhos federais buscassem os líderes de bancada, para que se discuta, além da moratória na abertura de vagas no EAD, o debate da PL 5414/16.

EAD



Interiorizasul atende em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul em meados de julho
21/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul entre os dias 16 e 19 de julho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 11 de julho é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul São Gabriel
Data e horário: 16 de julho, segunda-feira, das 15h às 19h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792

Interiorizasul Alegrete
Datas e horários: 17 de julho, terça-feira, das 13h às 18h, e 18 de julho, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: URCAMP
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Bairro Centro

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 19 de julho, quinta-feira, das 9h às 13h30min
Local: ULBRA Cachoeira do Sul
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301, Miniauditório (térreo) - Universitário

Interiorizasul



Interiorizasul visita Rio Grande e Pelotas neste mês
11/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Rio Grande e Pelotas, no final deste mês. Entre os dias 26 e 28 de junho, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer, até o dia 21 de junho, o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 26 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Faculdade Anhanguera do Rio Grande – Bloco E
Endereço: Avenida Rheingantz, 91

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 27 de junho, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h; 28 de junho, quinta-feira, das 9h às 13h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301

Interiorizasul Rio Grande Pelotas



CREF2/RS atende em Cruz Alta nesta terça e quarta-feira
14/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, amanhã e quarta-feira, dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros. O atendimento que não foi previamente agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS estará nas cidades de Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, já na primeira semana de junho. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis nesta página.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul no início de junho
09/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul entre os dias 4 e 7 de junho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 30 de maio é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Montenegro
Data e horário: 4 de junho, segunda-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020 - Bairro Zootecnia

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 5 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 6 de junho, quarta-feira, das 13h às 16h30min e das 17h30 às 20h30min; e 7 de junho, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 15h30min
Local: Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul
Endereço: Av. Alexandre Rizzo 505, Bairro Desvio Rizzo

Interiorizasul



Interiorizasul visita Cruz Alta na próxima semana
07/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, no dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS ainda irá atender em Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999
Agendamento disponível até o dia 9 de maio

Interiorizasul Cruz Alta



Interiorizasul atende em Santiago e Santa Maria na próxima semana
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a hoje, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



Santa Maria é a primeira cidade visitada pelo ciclo de palestras sobre os 20 anos de regulamentação da profissão
11/04/2018
Fonte: CREF2/RS

A primeira cidade a celebrar os 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física pela Lei 9696/98 e da criação do sistema CONFEF/CREFs será Santa Maria, que receberá no dia 25 de abril o ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física”. O horário do evento será das 19h às 22h, no auditório da FAMES - Faculdade Metodista de Santa Maria. O ciclo, em conjunto com o CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física, estarão entre os eventos comemorativos programados pelo Conselho para celebrar o legado de duas décadas da regulamentação da profissão.

O interesse pelos exercícios físicos têm aumentado no país. Mesmo assim, dados do Ministério da Saúde demonstram uma verdadeira epidemia de obesidade, diabetes e hipertensão, todas doenças associadas ao sedentarismo que assolam a população brasileira. Diante deste quadro, cresce também a responsabilidade do CREF2/RS em demonstrar à sociedade de que a boa orientação faz a diferença, e que sob a instrução de um profissional habilitado aumenta a eficiência dos exercícios, os benefícios dos praticantes e previne problemas de saúde, garantindo bem-estar e melhoria da qualidade de vida. Imbuídos desta missão, o Conselho percorrerá o interior do estado promovendo um diálogo aberto e democrático com a sociedade, estudantes, profissionais e docentes sobre os 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física, suas conquistas e seus desafios.

Em Santa Maria, haverá duas palestras. A primeira, como início às 19h, será ministrada por Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), tendo como tema "Educação Física: legislação e perspectivas". Alessandro é graduado em Educação Física pelo IPA. Possui pós- graduação em Administração e Marketing Esportivo, pela Universidade Gama Filho, e em Ciências do Esporte, pela PUC-RS. Atua como personal trainer e realiza consultoria em diversas academias. É conselheiro do CREF2/RS desde 2015 e integra a Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho.

A segunda palestra da noite terá início às 20h40min, com o tema "A importância da atividade física na formação do ser humano: desafios do profissional de Educação Física", ministrada por Marcia Rohr da Cruz (CREF 007545-G/RS). Marcia é graduada em Educação Física pela UCS e bacharel em Administração pela Unisinos. Possui pós-doutorado em Administração e atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e em Administração da UCS. É conselheira do CREF2/RS desde 2015 e faz parte de diferentes Comissões e Câmaras Técnicas do Conselho, relacionadas à Educação Física Escolar, Fiscalização, Finanças, Planejamento Estratégico e ao Esporte Educacional.

Após Santa Maria, as próximas cidades visitadas pelo ciclo de palestras serão Caxias do Sul, no dia 6 de junho, no Auditório da Anhanguera, e Pelotas, em 17 de outubro, no Auditório da UFPEL.

Ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física” - Santa Maria

Data: 25 de abril, quarta-feira, das 19h às 22h Local: Auditório da FAMES - Faculdade Metodista de Santa Maria Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 - Santa Maria Carga horária: 4 horas. O evento terá a emissão de Certificado online aos participantes Inscrições gratuitas até o dia 23/04/2018 pelo site http://crefrs.org.br//eventos/ciclo_santa_maria/

Ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física



Interiorizasul visita Santiago e Santa Maria em abril
10/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais outras duas cidades no final deste mês. O Conselho vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago
Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



CREF2/RS participa das reuniões da Comissão Especial de Combate à Obesidade Infanto-Juvenil
03/04/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS tem participado das reuniões da Comissão Especial de Combate à Obesidade Infanto-Juvenil, colegiado da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em sua visitas ao interior do estado O objetivo do encontro é debater sobre obesidade na infância e adolescente e os reflexos na saúde pública. Até o momento, foram visitados os municípios de Guaíba, Capão da Canoa, Portão e Gravataí. As próximas visitas serão em Lajeado, Santa Rosa, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul e Novo Hamburgo

O objetivo da Comissão é discutir com a comunidade gaúcha como a obesidade infanto-juvenil tem se tornado uma pandemia brasileira. Com o resultado das discussões será elaborado um livro com os dados referente ao consumo de alimentos industrializados, práticas de exercícios físicos e hábitos saudáveis, que será distribuído gratuitamente nas escolas públicas, municipais e particulares.

O Presidente da Comissão Especial de Combate à Obesidade Infanto-Juvenil, deputado Maurício Dziedricki, afirma que há uma consciência quanto ao exagerado tempo gasto em tela, em frente ao computador, TV, celular e videogame. “Sabemos que a insegurança da atividade física na rua e a vida corrida colaboram para isso, gerando tempo ocioso em casa e incremento do consumo calórico, contribuindo para o sobrepeso e obesidade”, afirma.

O deputado disse que “é preciso sublinhar a todos a gravidade da matéria com a qual trabalharão". Conforme ele, prognósticos mundiais apontam que o Brasil, nos próximos 10 anos, será o país com a maior concentração de obesos no mundo.

“Na maioria das vezes, são adotadas políticas de cura ou busca desta cura, mas com a doença já presente, ao passo que a lógica – de estudo, interpretação e produção – deveria ser a prevenção, muito em especial, da criança e do adolescente, no que diz respeito ao trato nutricional e atividade física”, ponderou, salientando a inatividade neste campo como fator impulsionador de doenças.

Nas audiências, são convidados a participar representações das secretarias estaduais de Educação e Saúde; secretarias municipais destas pastas; prefeituras municipais; Câmaras de Vereadores; os conselhos regionais de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Medicina; conselhos municipais de Saúde e Educação; coordenadorias regionais de Educação e Saúde; Conselhos Tutelares e Conselhos de Pais e Mestres.

Segundo a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), as visitas são uma importante oportunidade de firmar parcerias com os órgãos públicos para promover a atividade física. "Cerca de 33% das crianças e adolescentes estão com sobrepeso ou obesas. Ou seja, uma em cada três crianças tem esta doença. A obesidade implica em várias outras sequelas, sejam psicológicas, como exclusão da criança, ou agressões, via bullyng. Isto pode causar sérios traumas que deveriam ser evitados com atividade física e uma alimentação saudável".

CREF2 RS participa das reuniões da Comissão Especial de Combate à Obesidade Infanto-Juvenil



Graduação em Educação Física da FAINTER tem reconhecimento do CREF2/RS
26/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta segunda-feira, dia 26 de março, a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e a presidente da Comissão de Ensino Superior do CREF2/RS Débora Garcia (CREF 002202-G/RS) receberam a visita de representantes da Faculdade Interação (FAINTER). O grupo educacional, no começo deste ano, adquiriu a FAISA – Faculdades de Santo Augusto, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul.

O encontro, entre outros assuntos tratados pelos presentes, serviu para a apresentação dos cursos de Educação Física desta nova instituição de ensino, que já possuem autorização de funcionamento do Ministério de Educação (MEC) e são também reconhecidos pelo Conselho. De acordo com a FAINTER, somando as duas habilitações ofertadas, Bacharelado e Licenciatura na modalidade presencial, a expectativa é oferecer cerca de 200 novas vagas de graduação, todos os anos, para a comunidade acadêmica do interior do Estado.

Na reunião, a FAINTER foi representada por Daniela Haas, coordenada de graduação; Filipe Figueiredo, coordenador de pós-graduação; e pelo correspondente Nevton Pierri (CREF 021262-G/RS). Mais informações sobre esta Instituição de Ensino estão disponíveis na página www.fainter.com.br.

Ensino Superior FAINTER



Interiorizasul visita Palmeira das Missões e Ijuí na primeira semana de março
26/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar outras duas cidades no início do próximo mês. A equipe do Conselho vai estar em Palmeira das Missões, no dia 3 de abril; e em Ijuí, nos dias 4 e 5 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até está quarta-feira, dia 29 de março, diretamente pela nossa página. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Palmeira das Missões
Data e horário: 3 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Local: UPF – Campus Palmeira das Missões
Endereço: Rua Francisco Ferreira Martins, 360 – Bairro Lutz

Interiorizasul Ijuí
Datas e horários: 4 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30h às 18h; e 5 de abril, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Sede Acadêmica Unijuí (Fidene) – Sala de Reuniões da Educação Física (5º Piso)
Endereço: Rua São Francisco, 501 – São Geraldo

Interiorizasul



CREF2/RS percorre o interior com o ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física”
23/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Em comemoração aos 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física pela Lei 9696/98 e da criação do sistema CONFEF/CREFs, o CREF2/RS lança o ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física”, que percorrerá os municípios de Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas durante os meses de abril, junho e outubro. O ciclo, em conjunto com o CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física, estarão entre os eventos comemorativos programados pelo Conselho para celebrar o legado de duas décadas da regulamentação da profissão.

A Educação Física, desde que virou uma profissão regulamentada em 1998, vem conquistando espaço ano após ano. Se antes a imagem do profissional de Educação Física era associada ao professor da disciplina nas escolas, ou a instrutores nas academias de ginástica e clubes, hoje a visão das atribuições desse profissional é mais ampla: a de um especialista também capacitado e qualificado na promoção da saúde, seja de crianças, jovens, adultos ou idosos.

O interesse pelos exercícios físicos também tem aumentado no país. Mesmo assim, dados do Ministério da Saúde demonstram uma verdadeira epidemia de obesidade, diabetes e hipertensão, todas doenças associadas ao sedentarismo que assolam a população brasileira. Diante deste quadro, cresce também a responsabilidade do CREF2/RS em demonstrar à sociedade de que a boa orientação faz a diferença, e que sob a instrução de um profissional habilitado aumenta a eficiência dos exercícios, os benefícios dos praticantes e previne problemas de saúde, garantindo bem-estar e melhoria da qualidade de vida. Imbuídos desta missão, o Conselho percorrerá o interior do estado promovendo um diálogo aberto e democrático com a sociedade, estudantes, profissionais e docentes sobre os 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física, suas conquistas e seus desafios.

Ciclo de palestras “20 anos de regulamentação da profissão de Educação Física”

Santa Maria
Data: 25 de abril, quarta-feira, das 19h às 22h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria

Caxias do Sul
Data: 6 de junho, quarta-feira, das 19h às 22h
Local: Auditório da Anhanguera

Pelotas
Data: 17 de outubro, quarta-feira, das 19h às 22h
Local: Auditório da UFPEL

Instituições apoiadoras

- FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
- Universidade Anhangüera
- Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física



Próximos destinos do Interiorizasul em março são Vacaria e Passo Fundo
09/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais duas cidades neste mês. A equipe do Conselho vai estar em em Vacaria, no dia 19 de março; e em Passo Fundo, entre os dias 20 e 22 de março; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até o dia 14 de março, diretamente por este link. Em todos os locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Vacaria
Data e horário: 19 de março, segunda-feira, das 14h30 às 18h30
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Vacaria – Bloco B – Sala 213
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul Passo Fundo
Datas e horários: 20 de março, terça-feira, das 14h às 18h; 21 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 22 de março, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Faculdade de Educação Física – Sala 17
Endereço: Rodovia BR-285, KM 292,7 – s/nº – Bairro São José

Interiorizasul



Interiorizasul visita Santa Cruz do Sul, Vacaria e Passo Fundo em março
05/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS terá uma agenda extensiva durante este mês. A equipe do Conselho vai estar em Santa Cruz do Sul, nos dias 6 e 7 de março; em Vacaria, no dia 19 de março; e em Passo Fundo, entre os dias 20 e 22 de março; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento em Vacaria e em Passo Fundo pode ser feito de maneira online, até o dia 14 de março, diretamente por este link. Em todos os locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Datas e horários: 6 de março, terça-feira, das 14h às 18h; e 7 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul Vacaria
Data e horário: 19 de março, segunda-feira, das 14h30 às 18h30
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Vacaria – Bloco B – Sala 213
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul Passo Fundo
Datas e horários: 20 de março, terça-feira, das 14h às 18h; 21 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 22 de março, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Faculdade de Educação Física – Sala 17
Endereço: Rodovia BR-285, KM 292,7 – s/nº – Bairro São José

Interiorizasul



Conselheira do CREF2/RS é a primeira mulher coronel em 180 anos de Brigada Militar
28/02/2018
Fonte: Zero Hora

Pioneirismo. Essa é uma palavra que marca a trajetória de Ana Maria Hass (CREF 004563-G/RS). A carreira da policial militar graduada na última sexta-feira, como a primeira coronel da Brigada Militar em 180 anos, é repleta de atos até então não conquistados por mulheres: desde as mudanças no quadro de formaturas, inserção do sexo feminino em batalhões e comando de equipes.

Aos 55 anos, Ana está desde janeiro de 2017 comandando interinamente os Órgãos de Polícia Especial, formados pelos batalhões de Polícia Fazendária, de Aviação, de Guarda, de Supervisão de Vigilância e Guarda, além da força-tarefa no Presídio Central e na Penitenciária do Jacuí. “A promoção representa a conquista de todas as mulheres brigadianas, em especial as pioneiras da 1ª Companhia Policial Militar Feminina”, conta, referindo-se às colegas que ingressaram no primeiro curso de oficiais mulheres, em fevereiro de 1986, concluído em julho de 1987.

Dez anos depois, quando se tornou capitã, o quadro da Brigada Militar passou a ser unificado, não sendo apenas formado por integrantes dos dois sexos. Quatro anos depois, Ana foi promovida a major e passou a comandar a Escola de Educação Física da corporação. Durante os 32 anos na BM, a oficial passou por três batalhões na Capital e trabalhou com as colegas na criação das primeiras companhias femininas em Porto Alegre e no Interior.

Para a oficial, ser mulher e chegar ao posto de coronel pode impulsionar a entrada de outras mulheres na Brigada. “Fomos rompendo barreiras, mostrando que, com nossa experiência, é possível chegar em altos postos da corporação. Tudo no dia a dia do policiamento”, comenta. “Nosso exemplo irá trazer outras mulheres para a corporação”, complementa. Atualmente, há duas oficiais, formadas na mesma turma da coronel Ana que poderão chegar ao mesmo posto. Outra policial, da segunda turma feminina de policiais, também poderá chegar ao posto.

CREF2 RS



Interiorizasul inicia 2018 em Santa do Cruz do Sul na primeira semana de março
23/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho estará oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para recolher a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de todos estes serviços pode ser feito até o dia 1º de março, diretamente neste link. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira; e 7 de março, quarta-feira
Horário: das 14h às 18h, na terça-feira; e das 9h às 13h, na quarta-feira
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul



CREF em Revista analisa as novas modalidades de atividade física no RS
21/02/2018
Fonte: CREF2/RS

A nova edição do CREF2/RS em Revista já pode ser lida em PDF no site do Conselho. Neste número, o leitor pode ser informar melhor sobre a história de quem aderiu as modalidades de atividade física que chegaram ao país nos últimos anos e de quem criou metodologias e treinamentos diferenciados, que aos poucos vêm chamando a atenção pelos resultados alcançados.

O profissional Tiago Proença (CREF 012034-G/RS) conta como sua academia de Treinamento Funcional se tornou referência no segmento e Michelle Scalon (CREF 008668-G/RS) analisa o crescimento do Pilates em todo o Rio Grande do Sul. A Revista traz também, entre outros conteúdos, os números sobre as fiscalizações efetuadas, bem como a ação conjunta do DEFOR e a Polícia Civil que interditou academias irregulares no interior do estado.

A Revista é enviada às pessoas jurídicas registradas. Os profissionais que desejarem receber um exemplar via correio podem solicitar através do e-mail contato@crefrs.org.br.

CREF2 RS em Revista



Interiorizasul vai a Santa Cruz do Sul no início de março
14/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 1º de março aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira
Horário: 14h às 18h
Data: 7 de março, quarta-feira
Horário: das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte - 2º andar - Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 - Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul



CREF2/RS fecha no Carnaval e volta a funcionar na Quarta-feira de Cinzas
05/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Nas próximas segunda (12) e terça-feira (13), o CREF2/RS não terá expediente em razão do feriado de Carnaval. O atendimento externo do Conselho voltará a ser realizado na quarta-feira (14/02), a partir das 12h. Para agendar o seu atendimento, clique aqui.

Carnaval



CREF2/RS é contra norma que retira do MEI a atividade de personal trainer
20/12/2017
Fonte: CREF2/RS

A Receita Federal divulgou, no começo deste mês, algumas alterações relativas ao registro de Microempreendedor Individual (MEI), que entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018. Entre as principais modificações, está a exclusão da ocupação de personal trainer deste enquadramento tributário.

O CREF2/RS é contrário a esta decisão, pois acredita que uma tributação maior aos profissionais de Educação Física irá causar um enorme prejuízo à sociedade e, consequentemente, uma dificuldade ainda maior para aqueles que têm o intuito de abrir o seu próprio negócio, sobretudo academiais pequenas ou em localidades mais afastadas do interior do Estado. Os profissionais de Educação Física são profissionais da área da saúde e a sua atuação – assim como de todas as empresas deste ramo – ajudam na prevenção de doenças e na diminuição das demandas junto ao Sistema Público de Saúde. O corte dos benefícios trazidos com o MEI certamente afetarão a qualidade e a viabilidade da prestação destes serviços.

Enquanto que o CREF2/RS encerra 2017 empenhado em buscar instrumentos para restaurar o enquadramento de MEI ao personal trainer, a Receita Federal acabou de anunciar que todos os profissionais de Educação Física que atuam como Microempreededor Individual deverão solicitar o seu desenquadramento no Portal do Simples Nacional. Saiba mais sobre isto aqui.

MEI



CREF2/RS atende nesta semana em Bento Gonçalves e Caxias do Sul
11/12/2017
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, estará em Bento Gonçalves e em Caxias do Sul nesta semana. Entre quarta-feira, dia 13 de dezembro, e sexta-feira, dia 15 de dezembro, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais da região da Serra para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Hoje, dia 11 de dezembro, é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 13 de dezembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800 – Bloco CD – Sala 339

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 14 de dezembro, quinta-feira, das 13h às 18h; e 15 de dezembro, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: Ginásio Municipal Vasco da Gama
Endereço: Rua José Soares de Oliveira, 2557

Interiorizasul Bento Gonçalves Caxias do Sul



Interiorizasul vai a Rio Grande e Pelotas no início de dezembro
22/11/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Rio Grande no dia 5 e em Pelotas de 6 a 7 de dezembro. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 30 de novembro aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Rio Grande
Data: 5 de dezembro, terça-feira
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h30min
Local: Faculdade Anhanguera de Rio Grande
Endereço: Avenida Rheingantz, 91

Interiorizasul Pelotas
Data: 6 de dezembro, quarta-feira
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Data: 7 de dezembro, quinta-feira
Horário: das 9h às 12h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301

Interiorizasul



Evento "O Mercado do Personal Trainer Corporativo" marca início de uma nova área de atuação na Educação Física
08/11/2017
Fonte: CREF2/RS

Cerca de 60 profissionais de Educação Física e estudantes assistiram ontem, dia 7, as palestras apresentadas no evento “O Mercado do Personal Trainer Corporativo”, promovido pela Câmara de Ginástica Laboral e Atividade na Empresa do CREF2/RS. Além de comemorar o Dia da Ginástica Laboral (22/11), o evento teve como objetivo divulgar um novo perfil de profissional para o mercado corporativo, que atua como promotor de saúde e prevencionista no mundo do trabalho, esclarecendo ao personal trainer sua importância no mundo corporativo.

Fizeram parte da mesa o vereador de Porto Alegre, Mauro Pinheiro, o conselheiro Federal do CONFEF, Carlos Alberto Cimino (CREF 001691-G/RS), o desembargador do TRT da 4ª Região, Janney Camargo Bina, a presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 01910-G/RS), o presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do RS (Sinpef/RS), Ubirajara Brites (CREF 000416-G/RS), a presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do RS (APEF/RS), Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS), o presidente da Câmara Técnica de Ginástica Laboral e Atividade Física na Empresa e vice-presidente do CREF, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e a analista Técnica do SESI/RS, Galvani Gonçalves.

O vice-presidente do CREF2/RS, Lauro Aguiar, qualificou o evento como histórico. “Este novo conceito está sendo gestado desde 2005, e o que possibilitou sua formatação foi, principalmente, o CREF2/RS por meio da presidente Carmen, que acreditou em algo tão singular e que preenche uma lacuna no mercado: profissionais que atendam as empresas com conhecimento de legislação, leis e das 36 normas regulamentadoras”.

Segundo Lauro, ao longo do tempo o CREF2/RS vem firmando parcerias com Ministérios Públicos, Polícia Civil e Procon. “No ano passado nos tornamos parceiros do TRT4, pois os magistrados estão muito preocupados quando se apresentam conflitos patrão versus empregados, e eles percebem que não houve intervenção alguma em prol da saúde do trabalhador. Portanto, temos uma responsabilidade enorme. Se depender de nós, o profissional de Educação Física estará cada vez mais presente na vida dos trabalhadores, evitando as doenças ocupacionais e, é claro, trabalhando multidisciplinarmente com outros profissionais da saúde.“

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson, reforçou na sua fala a necessidade da ajuda dos profissionais de Educação Física na fiscalização. "Temos 497 municípios do Estado, e mesmo que o CREF2/RS tivesse o mesmo número de fiscais, não seriam suficientes para a atual realidade". Carmen explicou que repetidamente agentes de fiscalização do DEFOR vão até algum município do interior, fazendo visita a primeira academia do roteiro. Após esta ação, o profissional fiscalizado passa mensagem de texto ou telefona para as demais academias que estão irregulares, e estas fecham as portas. "Eu preciso que vocês denunciem os irregulares. Esta denúncia é sigilosa, jamais alguém saberá quem denunciou, e só assim conseguiremos retirar as pessoas que estão ocupando ilegalmente nosso espaço profissional ".

A primeira palestra teve como tema “Gestão de Venda e Relacionamento no Mundo Corporativo” e foi ministrada por Felipe Machado (CREF 008513-G/RS). O palestrante explicou que com a concorrência, o cliente passou a ter um leque de possibilidades, todos lhe oferecendo “serviços únicos”, que no final do dia se mostram iguais devido ao fenômeno da “acomodação” das tecnologias, das pessoas e dos processos. “Ou seja, o cliente por vezes não consegue mais distinguir o caráter único dos serviços que lhe oferecemos. Moral da história: comunicar nossa oferta para o cliente já não é mais suficiente”, avalia. Felipe ressaltou a necessidade de entender o cliente, suas dores e desejos, a competência da empresa, seus produtos e serviços e a entrega de valores, que resultam em satisfação e encantamento. Ele também explicou que para se adaptar ao novo paradigma da área de Vendas e Relacionamento, é necessário que o profissional de Educação Física aprenda a criar valor para os clientes (Acolher), precisa aprender a surpreender os clientes, fazer a diferença na vida dos clientes (Encantar) além de cuidar dos clientes como se fossem únicos (Personalizar).

A segunda palestra teve como tema “A reinvenção do personal trainer para atender as demandas das empresas atuais”, sendo ministrada por Carla Lubisco (CREF 001733-G/RS). Segundo Carla, o estudo Workplace Wellness 2016, realizado pelo Instituto Global de Wellness (GWI), mostra que as empresas e governos estarão cada vez mais motivados em reverter a tendência de falta de qualidade de vida na força de trabalho. “O bem-estar no trabalho é um movimento que irá ganhar força nos próximos cinco anos. Hoje, poucas pessoas têm acesso a programas de bem-estar em seu emprego”, explica, lembrando que a média global é de 9%, e no Brasil, 5%. Já nos EUA, esse percentual é de 52%. Carla afirma que os programas de qualidade de vida como conhecemos hoje, irão desaparecer. "As ações realizadas não podem ser coercitivas e frias, devem ser por adesão e ser acolhedoras, integradoras", salienta. "É preciso criar uma nova cultura, em que o autogerenciamento da qualidade de vida também ganhe força". Para a personal trainer, os indivíduos serão mais responsáveis pela sua própria qualidade de vida.

Ela também enfatiza a necessidade de se olhar o ser humano com uma visão de 360 graus. "Ao fazer um exercício para o braço, lembrar que ele faz parte de conjunto muscular que, por sua vez, faz parte de uma pessoa que tem um sistema emocional, mental e espiritual. Ter um viés humano, olhar empaticamente o aluno. A parte técnica, mais do que nunca, é só uma das etapas".

“Qual profissional de educação física não tem dificuldade com venda?” Com esta indagação, realizada por Alessandro Gonçalves (CREF 005863-G/RS), iniciou-se a terceira palestra do evento, que abrangeu a “Inserção e a Interação do Personal Trainer nas Empresas”. Segundo Alessandro, o profissional não é preparado para realizar vendas durante sua formação. Mas existem dificuldades posteriores, pois a relação é sempre direta com o consumidor. "Quando entramos com um projeto em uma empresa, diversos níveis estratégicos, hierárquicos, táticos e operacionais coexistem, são diferentes níveis de decisão, aliados a múltiplos níveis de interesse". Muitas vezes, complementa Gonçalves, o nível gerencial que se vai atender entende que a empresa teria outras prioridades, mas a direção, que viu potencial naquele programa de atividades físicas corporativa, compreende que é necessário. “Isto te larga numa fogueira, porque tu vais ter que comprovar que teu trabalho tem valor para, hipoteticamente, 400 funcionários".

Segundo Alessandro, firmamos um contrato de três pontas: a empresa que contratou, a equipe de profissionais de Educação Física e o trabalhador. "Eu preciso fazer com que estes interesses se conectem, satisfazendo o trabalhador e a empresa como organização. E cada uma das pontas têm suas especificidades, todos, obviamente, conectados". Alessandro alerta que um grande erro estratégico é se apegar apenas no feedback do trabalhador. "Isso é bom inicialmente, mas quando houver mudanças estratégicas, é necessário estar ao lado de quem te contratou, pois a parte do trabalhador é a mais fraca para a sustentabilidade do teu projeto". Por fim, Alessandro salientou que o Personal Trainer Corporativo vai abrir muitas portas para os profissionais de Educação Física, usando, inclusive, a Ginástica laboral como ferramenta.

Personal Trainer Corporativo



Interiorizasul inicia novembro visitando Torres, Osório e Caxias do Sul
30/10/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS iniciará novembro visitando Torres, Osório e Caxias do Sul, entre os dias 8 e 11 do próximo mês. A equipe do Conselho estará à disposição dos profissionais destes municípios e de suas respectivas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar registros de pessoas já diplomadas.

O agendamento destes serviços pode ser feito até segunda-feira, dia 6 de novembro. Além de ser uma forma de aproveitar o melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Torres
Data e horário: 8 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Torres – Saguão do Prédio Principal
Endereço: Rua Universitária, 1900

Interiorizasul Osório
Data e horário: 9 de novembro, quinta-feira, das 13h às 16h30
Local: Centro Universitário Cenecista de Osório
Endereço: Rua 24 de Maio, 141

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 10 de novembro, sexta-feira, das 9h às 19h; e 11 de novembro, sábado, das 9h às 18h
Local: Convenção Brasil Serra Gaúcha – Hotel Intercity
Endereço: Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333

Interiorizasul Torres Osório Caxias do Sul



CREF2/RS atende Cruz Alta na próxima semana
18/10/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Cruz Alta, já na próxima semana. Nos dias 25 e 26 de outubro, a equipe do Conselho vai chegar nesta cidade para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento está disponível pode ser feito até sexta-feira, dia 22 de outubro. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Clique aqui para fazer. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 25 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Data: 26 de outubro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Unicruz – Ginásio Poliesportivo – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Campus Dr. Ulysses Guimarães – Rodovia Municipal Jacob Della Méa, KM 5.6

Interiorizasul Cruz Alta



Presidente e vice-presidente do CREF2/RS tomam posse no Conselho Estadual de Esportes do RS
04/10/2017
Fonte: Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori empossou na manhã desta segunda-feira (2), em ato no Palácio Piratini, os integrantes do Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul (Ceers). Entre os nomeados, estão a presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 01910-G/RS), e seu vice-presidente, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS). Durante a cerimônia, também foi assinado decreto que regulamenta o Pró-Esporte RS LIE (Lei de Incentivo ao Esporte) e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie).

As ações fazem parte das políticas públicas de promoção ao esporte do governo do Estado, executadas pela Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), que se somam aos editais e programas oriundos da Lei Geral do Desporto (Lei Pelé) e das atividades realizadas no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete).

Pró-Esporte

O decreto estabelece as novas regras e procedimentos do Pró-Esporte RS LIE e a aplicação do fundo. O programa é executado pelo Departamento de Fomento da Sedactel.

Também determina a criação do sistema informatizado do Pró-Esporte, que garante transparência e capacidade de gerenciamento dos processos. Com a inovação, a tramitação será digital, evitando a necessidade de deslocamento de entidades do interior à capital para protocolo e apresentação de documentos.

Conselho

O Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul (Ceers) é um órgão com caráter consultivo e deliberativo, vinculado à Sedactel. Substitui o extinto Conselho Regional do Desporto (CRD). É formado por representantes do governo do Estado e de entidades ligadas ao meio esportivo, além de representantes indicados por notório saber.

Em nome dos conselheiros empossados, o representante da Sogipa, Alexandre Algeri, afirmou que este projeto "possibilita sonhos". Para Algeri, "o esporte é uma das principais ferramentas de transformação social".

Ao Ceers compete interpretar a legislação esportiva nacional e estadual, elaborar instruções normativas sobre sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento. Além disso, é de sua responsabilidade homologar o calendário estadual de atividades esportivas e, principalmente, acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos materiais e financeiros do Estado destinados a atividades esportivas.

Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul



Convenção Brasil sobe a Serra dias 11 e 12 de novembro
27/09/2017
Fonte: CREF2/RS

O 3º Meeting Convenção Brasil - Serra Gaúcha, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro no Hotel Intercity em Caxias do Sul-RS, vai ter um estande do CREF2/RS para atendimento. Os profissionais de Educação Física encontrarão no local diversos serviços, como atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades. O agendamento destes procedimentos pode ser feito diretamente por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Entre os cursos oferecidos pelo 3º Meeting, estão “Musculação Feminina: Estratégias de sucesso”, “Musculação: Metodologia do Treinamento da Força Muscular para Iniciantes, Intermediários e Avançado”, “NEW - Workshop Coach Sérgio Bertoluci “Criador do Método X TREME 21”, “Personal Training: Novas técnicas & estratégias de treinamento - Da Gestão a Ciência”, além de muitos outros.

Descontos para registrados no CREF2/RS: dois cursos (10%) e três cursos (15%)
Inscreva-se diretamente por aqui.

Convenção Brasil



CREF2/RS atende em Novo Hamburgo em 26 de setembro
18/09/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Novo Hamburgo em 26 de setembro. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 24 de setembro aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.



Interiorizasul Uruguaiana
Data: 26/09/2017
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Horário: das 10:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:30
Endereço: Rua David Canabarro, 20 – 2º andar (Procon NH)

Interiorizasul



CREF2/RS atende em Uruguaiana e São Gabriel a partir de amanhã
11/09/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS atenderá em Uruguaiana e São Gabriel, de amanhã até quinta-feira. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a equipe do Conselho vai chegar nestas duas cidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 12 de setembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795

Interiorizasul São Gabriel
Datas: 13 de setembro, quarta-feira, das 15h às 18h; 14 de setembro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792

Interiorizasul Uruguaiana São Gabriel



Interiorizasul visita Uruguaiana e São Gabriel na próxima semana
04/09/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Uruguaiana e São Gabriel, já na próxima semana. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a equipe do Conselho vai chegar nestes locais para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até sexta-feira, dia 8 de setembro. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos imprescindíveis para cada um dos procedimentso. Clique aqui para fazer. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 12 de setembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795
Agendamento disponível até dia 8 de setembro

Interiorizasul São Gabriel
Datas: 13 de setembro, quarta-feira, das 15h às 18h; 14 de setembro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792
Agendamento disponível até dia 8 de setembro

Interiorizasul Uruguaiana São Gabriel



Interiorizasul atende amanhã em Canela e quarta-feira em Taquara
21/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará amanhã, dia 22 de agosto, em Taquara; e na quarta-feira, dia 23 de agosto, em Canela. Nestes locais, a equipe do Conselho vai oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e efetuando novos registros. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Canela
Datas: 22 de agosto, terça-feira, das 13h30min às 17h30min
Local: Espaço Cultural Casa de Pedra
Endereço: Rua Serafim Dias, s/nº – Centro

Interiorizasul Taquara
Datas: 23 de agosto, quarta-feira, das 10h às 13h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Diretoria de Esportes
Endereço: Rua Nestor Paulo Hartman, s/nº – Parque do Trabalhador

Interiorizasul Canela Taquara



Interiorizasul visita Canela e Taquara no final de agosto
10/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No final de agosto, o Conselho estará em Canela e Taquara, respectivamente, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, através deste link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos que são imprescindíveis para todos os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Canela
Datas: 22 de agosto, terça-feira, das 13h30min às 17h30min
Local: Espaço Cultural Casa de Pedra
Endereço: Rua Serafim Dias, s/nº – Centro
Agendamento disponível até o dia 20 de agosto

Interiorizasul Taquara
Datas: 23 de agosto, quarta-feira, das 10h às 13h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Diretoria de Esportes
Endereço: Rua Nestor Paulo Hartman, s/nº – Parque do Trabalhador
Agendamento disponível até o dia 20 de agosto

Interiorizasul Canela Taquara



CREF2/RS atende em Erechim e Carazinho nesta semana
07/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades distantes de Porto Alegre. Amanhã e quarta-feira, dias 8 e 9 de agosto, o Conselho estará em Erechim e Carazinho, respectivamente, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais.

Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros. O atendimento, que não foi agendado previamente, vai ser feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Datas: 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Erechim – Sala 313
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621

Interiorizasul Carazinho
Datas: 9 de agosto, das 14h30min às 19h30min
Local: Ulbra Carazinho – Miniauditório do 1º Andar
Endereço: BR 285, Km 335

Interiorizasul Erechim Carazinho



Interiorizasul chega a Erechim e Carazinho em agosto
26/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 8 e 9 de agosto, respectivamente, o Conselho estará em Erechim e Carazinho, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Datas: 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Erechim – Sala 313
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621
Agendamento disponível até o dia 3 de agosto

Interiorizasul Carazinho
Datas: 9 de agosto, das 14h30min às 19h30min
Local: Ulbra Carazinho – Miniauditório do 1º Andar
Endereço: BR 285, Km 335
Agendamento disponível até o dia 3 de agosto

Interiorizasul Erechim Carazinho



Interiorizasul atende em Montenegro nesta quarta-feira
24/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, com o Interiorizasul. Nesta quarta-feira, dia 26 de julho, o projeto estará em Montenegro, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e efetuando novos registros.

Esta edição do Interiorizasul em Montenegro irá ocorrer na UNISC, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min. Todo atendimento não agendado previamente, cujo prazo encerrou hoje, será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Montenegro
Data: 26 de julho, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – Sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 120 – Bairro Zootecnia

Interiorizasul Montenegro



Interiorizasul chega a Montenegro no final de julho
04/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, com o Interiorizasul. No dia 26 de julho, o projeto estará em Montenegro, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e efetuando novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até o dia 24 de julho, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Montenegro
Data: 26 de julho, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – Sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 120 – Bairro Zootecnia

Interiorizasul Montenegro



CREF SERRA encerra atividades nesta sexta-feira
29/06/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF SERRA, posto avançado de atendimento inaugurado em 2012 no município de Caxias do Sul, encerrará as suas atividades nesta sexta-feira, dia 30 de junho. O motivo da desativação da unidade é a baixa procura de profissionais e de empresas e também a readequação de custos do Conselho.

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de julho, a região da Serra passará a ser atendida da mesma forma que o restante do interior do Estado, através das visitas programadas no projeto Interiorizasul. Mais informações aqui.

CREF Serra



Pelotas e Bagé têm atendimento do CREF2/RS na próxima semana
28/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de julho, o Conselho estará em Pelotas e Bagé, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até amanhã, dia 29 de junho, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 3 de julho, das 14h30min às 18h; e 4 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas – Sala 1101
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301 – Centro

Interiorizasul Bagé
Datas: 5 de julho, das 14 às 18h; e 6 de julho, das 9h às 11h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Centro

Interiorizasul Bagé Pelotas



Interiorizasul visita Pelotas e Bagé na primeira semana de julho
19/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na primeira semana de julho, o Conselho estará em Pelotas e Bagé, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 3 de julho, das 14h30min às 18h; e 4 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas – Sala 1101
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301 – Centro
Agendamento disponível até o dia 29 de junho

Interiorizasul Bagé
Datas: 5 de julho, das 14 às 18h; e 6 de julho, das 9h às 11h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Centro
Agendamento disponível até o dia 29 de junho

Interiorizasul Bagé Pelotas



Interiorizasul atende em Vacaria no final deste mês
12/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas da atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 26 e 27 de junho, o Conselho estará em Vacaria, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais, àqueles que moram neste município e na região nordeste do Estado. Neste local, o CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um dos serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para estes procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Vacaria
Data: 26 e 27 de junho, das 14h30min às 18h e das 9h às 12h, respectivamente
Local: Universidade de Caxias do Sul – Campus de Vacaria – Bloco B – 2013
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul



Convenção Brasil ocorre nesta semana e tem atendimento do CREF2/RS
05/06/2017
Fonte: CREF2/RS

A 24º Convenção Brasil, que irá ocorrer entre os dias 8 e 11 de junho no Parque Esportivo da PUCRS, vai ter um estande do CREF2/RS, na sua Feira de Esportes, para atendimento. Os profissionais de Edu cação Física encontrarão no local diversos serviços, como atualização cadastral, entrega de Cédula, colega de digital e parcelamento de anuidades. O agendamento destes procedimentos ficará aberto até amanhã, dia 7 de junho, e pode ser feito diretamente por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Registrados no CREF2/RS também têm descontos progressivos na inscrição dos cursos da Convenção Brasil deste ano: 10% para uma atividade e 15% para duas ou mais atividades. Ainda há vagas para a maioria dos cursos e a programação completa está disponível neste link.

24ª Convenção Brasil
Data: de 8 a 11 de junho de 2017
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6690 (Prédio 80 e 81) – Partenon
Mais informações: http://convencaobrasil.com.br e (51) 3273-0716

Convenção Brasil



Práticas Integrativas e Complementares é um novo campo para profissionais de Educação Física
15/05/2017
Fonte: CREF2/RS

A construção da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) iniciou-se a partir do atendimento das diretrizes e recomendações de várias conferências nacionais de saúde e das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em junho de 2003, representantes das associações nacionais de Fitoterapia, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Antroposófica reuniram-se com o então ministro da Saúde, ocasião em que, por solicitação dele, foi instituído um grupo de trabalho, coordenado pelo Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), e pela Secretaria-Executiva, com a participação de representantes das secretarias de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde (MS); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); e associações brasileiras de Fitoterapia, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Antroposófica, para discussão e implementação das ações, no sentido de elaborar-se a política nacional.

Em setembro de 2003, o grupo gestor responsável pela ordenação dos trabalhos e formulação da política nacional definiu, entre outras coisas, a criação de quatro subgrupos de trabalho, respeitando as diversas áreas, em virtude das especificidades de cada uma delas. Como estratégia de elaboração da política, o grupo gestor elaborou um plano de ação a ser adotado pelos subgrupos para, posteriormente, a ser consolidado em documento técnico único relativo à política nacional.

Em 2006 foram criadas no Brasil as Políticas Nacionais de Práticas Integrativas Complementares, partindo da orientação da O.M.S., para fortalecer ações e serviços de PICS (Práticas Integrativas e Complementares) na rede de atenção à saúde e comunidade. A M.T.C. (Medicina Tradicional Chinesa), através de um modelo transdisciplinar foi acrescentado a essas práticas, aqui no Brasil, e abrindo possibilidades aos profissionais de Educação Física para atuação tanto em empresas, comunidades, escolas, academias de rua, NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) entre outros.

Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS) foi um dos profissionais de Educação Física que aderiram às novas modalidades. “Na minha prática e convivência na Educação Física, tive a felicidade de conhecer pessoalmente o criador do método “Lian Gong” em 18 terapias, uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa que viveu em Shangai na China”, explica.

Marco afirma que esta prática foi escolhida pelo governo de Shangai para ser amplamente divulgada para a população e o Dr. Zhuang, o seu criador, recebeu o prêmio de “Pesquisa Cientifica de Resultado Relevante”. “O Doutor Zhuang, uniu conhecimento da MTC – Medicina Tradicional Chinesa e a Moderna Medicina Ocidental, com as artes guerreiras e os antigos exercícios terapêuticos”.

Segundo Scharcow, o objetivo principal do Lian Gong em 18 Terapias é a de tratar e prevenir dores no corpo, inúmeros problemas osteosmusculares, articulações, etc. hoje tão freqüente nas condições da vida moderna, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios. São exercícios preventivos e curativos, cujas práticas põe em movimento o “Chi” (energia vital) através dos meridianos, em especial ao “Zhen Chi” ou “Chi Verdadeiro” no organismo, termos encontrados nos fundamentos da MTC, Medicina Tradicional Chinesa, que diz “Quando o Zhen Chi esta pleno no interior do corpo humanos fatores negativos não podem invadir”. A prática ajuda na circulação do sangue, dissolve aderências e inflamações dos tendões. Restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. O sistema completo do Lian Gong em 18 terapias é composto de 3 partes, totalizando 54 exercícios.

Práticas Integrativas e Complementares



CREF2/RS atende profissionais no 43º ENAPEF
10/05/2017
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 18 a 21 de maio, o CREF2/RS vai participar do 43º Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física (ENAPEF), promovido pela APEF/RS. No evento, que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, em Capão da Canoa, o Conselho vai ter um estande para prestar atendimento aos profissionais do município e do litoral norte. O agendamento dos serviços, como parcelamento e coleta de digital, poderá ser feito acessando este link.

43º ENAPEF
De 18 a 21 de maio
Local: Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, em Capão da Canoa (RS)
Endereço: Avenida Paraguassú, 1881 - Centro
Informações: https://www.facebook.com/enapef/

ENAPEF



Câmara Técnica de Futebol fará reuniões itinerantes nas Instituições de Ensino Superior
08/05/2017
Fonte: CREF2/RS

O presidente da Câmara Técnica de Futebol, Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), afirmou na última sexta-feira (5) que está empenhado em aumentar o quórum de presenças nas reuniões, mesmo que os encontros já tenham contado com a presença de reconhecidos profissionais da área. Para atrair os participantes, Gamboa aprovou com o professor do IPA, Luiz Afonso Gomes (CREF 000484-G/RS), a promoção de reuniões itinerantes. “Iniciaremos este novo formato por Porto Alegre e Região Metropolitana, para posteriormente avançarmos pelo interior do Estado”, afirma. Com isto, deduz Gamboa, haverá uma aproximação concreta da Câmara junto aos professores da futebol em suas próprias faculdades.

De acordo com o presidente da Câmara, a pauta das reuniões itinerantes tratará em primeiro lugar do mercado de trabalho, focado no aspecto lazer, esporte e recreativo. “Basicamente para quem quer trabalhar com futebol de forma recreacional, visando atividade física, bem-estar e saúde”. Gamboa pontua que o mercado para quem trabalha neste nicho enfrenta dificuldades. "Apesar do Brasil ser o país do futebol, o mercado tem baixíssimo nível de absorção de profissionais, pois os maiores investimentos vão para o futebol de alto rendimento". Gamboa cita como exemplo Porto Alegre, onde os profissionais que atuam no Inter ou no Grêmio estão bem posicionados, mas se atuarem na várzea, enfrentarão condições mínimas de trabalho.

O segundo foco, afirma Gamboa, é a criação de eventos. “Iniciaremos com cursos pequenos, trazendo um profissional que atue no futebol, seja jogador, treinador ou juiz, para ele repassar conhecimentos durante um dia”. Outra possibilidade aventada serão palestras com administradores de empresas, para ensinar as melhores ferramentas de gestão do mercado de trabalho. “Mais adiante, se tudo evoluir bem, pensamos em um congresso multidisciplinar de futebol", concluiu Gamboa.

Os profissionais de Educação Física que desejarem participar da Câmara de Futebol podem enviar um e-mail para administrativo@crefrs.org.br. Eles serão informados das datas e locais das próximas reuniões.

Câmara Técnica de Futebol



CREF SERRA encerra atividades em 1º de julho
03/05/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF SERRA, posto avançado de atendimento inaugurado em 2012 no município de Caxias do Sul, encerrará suas atividades no dia 1º de julho. O motivo da desativação da unidade decorre da baixa procura de profissionais e empresas e também da readequação de custos do Conselho. A região da Serra passará a ser atendida da mesma forma que o restante do Estado, na sede de Porto Alegre e através das visitas programadas no projeto Interiorizasul.

CREF Serra



Interiorizasul atende Lajeado no dia 10 de maio
27/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Com a proposta de estar mais próximo dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 10 de maio, o Conselho estará em Lajeado, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamentos de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, o CREF2/RS também vai estar recebendo a documentação para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Lajeado
Data: 10 de maio, quarta-feira, das as 12h30min às 16h30min
Local: Complexo Esportivo Univates – Ginásio de Arena
Endereço: Avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 14, sala 104-A – Universitário

Interiorizasul



CREF2/RS e CREF Serra não abrem nesta sexta-feira
26/04/2017
Fonte: CREF2/RS

As sedes do CREF2/RS em Porto Alegre e Caxias do Sul estarão fechadas nesta sexta-feira, dia 28, devido à greve geral programada para a data. Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade. Clique aqui e confira.

Horários



Interiorizasul atende em Frederico Westphalen e Ijuí na próxima semana
18/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Com a proposta de estar mais próximo dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Frederico Westphalen, no dia 25 de abril, e em Ijuí, nos dias 26 e 27 de abril, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamentos de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, o CREF2/RS também vai estar recebendo a documentação para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Frederico Westphalen
Data: 25 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Campus Frederico Westphalen – Sala 200 do Prédio 7
Endereço: Avenida Assis Brasil, 709 – Bairro Itapagé

Interiorizasul Ijuí
Data: 26 de abril, quarta-feira, das 13h30 às 18h, e 27 de abril, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Sede Acadêmica Unijuí (Fidene) – Sala de Reuniões da Educação Física
Endereço: Rua São Francisco, 501 – Bairro São Geraldo

Interiorizasul



Interiorizasul visita Cachoeira do Sul e Santa Maria
03/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza, mensalmente, visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Desta vez, o Interiorizasul parte para Cachoeira do Sul, em 10 de abril e Santa Maria, em 12 e 13 de abril.

Nestes locais, os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O agendamento de cada um destes serviços já pode ser feito por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Cachoeira do Sul
Data: 10 de abril, segunda-feira, das 14h às 18h
Local: ULBRA Cachoeira do Sul
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301, sala 105 (térreo) – Universitário

Santa Maria
Data: 12 de abril, terça-feira, das 13h às 18h e 13 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: FAMES - Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 - Centro



Interiorizasul



CREF2/RS Porto Alegre e Caxias do Sul terão expediente diferenciado no dia 28
24/03/2017
Fonte: CREF2/RS

Atenção profissional: não haverá atendimento externo pela manhã na próxima terça, dia 28/03, na sede do CREF2/RS de Porto Alegre e durante todo o dia na sede de Caxias do Sul, devido a capacitação interna. O atendimento retornará normalmente a partir das 12h em Porto Alegre.

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade. Clique aqui e confira.

Horário de atendimento



Interiorizasul vai a Santa Cruz do Sul nos dia 28 e 29 de março
17/03/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza, mensalmente, visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Desta vez, o Interiorizasul parte para Santa Cruz do Sul nos dias 28 de março e 29 de março, respectivamente.

Nestes locais, os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O agendamento de cada um destes serviços já pode ser feito por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 28 de março, terça-feira, das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost nº 1576, Fundos do Ginásio Poliesportivo, 2º Andar - Sala de Reuniões

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 29 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost nº 1576, Fundos do Ginásio Poliesportivo, 2º Andar - Sala de Reuniões

Interiorizasul



Interiorizasul vai a Santa Cruz do Sul no final de março
01/03/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza, mensalmente, visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Desta vez, o Interiorizasul parte para Santa Cruz do Sul nos dias 28 de março e 29 de março, respectivamente. Nos próximos dias 8 e 9 de março, o projeto estará na Universidade de Passo Fundo (UFP).

Nestes locais, os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O agendamento de cada um destes serviços já pode ser feito por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 28 de março, terça-feira, das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost nº 1576, Fundos do Ginásio Poliesportivo, 2º Andar - Sala de Reuniões

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 29 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost nº 1576, Fundos do Ginásio Poliesportivo, 2º Andar - Sala de Reuniões

Interiorizasul



CREF2/RS fecha no Carnaval e volta a funcionar na Quarta-feira de Cinzas
22/02/2017
Fonte: CREF2/RS

Nas próximas segunda (27) e terça-feira (28), ambas as sedes do CREF2/RS não terão expediente, em razão do feriado de Carnaval. O atendimento externo do Departamento de Registro voltará a ser realizado na quarta-feira (01/03), a partir das 13h. Os demais departamentos iniciam suas atividades às 9h do mesmo dia. Para agendar o seu atendimento, clique aqui.

Horário de atendimento



Departamento de Registro tem horário de atendimento diferenciado nos primeiros 15 dias de março
21/02/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Registro terá horário de atendimento diferenciado na sede de Porto Alegre nas quartas-feiras e sextas-feiras, de 1º a 15 de março, havendo atendimento externo somente a partir das 13h. A sede de Caxias do Sul permanece com atendimento normal.

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade. Clique aqui e confira.

.

Horário de atendimento



Interiorizasul vai a Passo Fundo no início de março
10/02/2017
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está pronta para dar largada à primeira visita do projeto Interiorizasul 2017, realizada em Passo Fundo no início do mês de março. O Conselho estará na Universidade de Passo Fundo (UFP) nos dias 8 e 9 de março, para atender os profissionais de Educação Física e efetuar novos registros. Atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades são alguns dos serviços que estarão disponíveis nestes locais.

Você já pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 8 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - Sala 09
Endereço: Rodovia BR 285, Km 292,7, s/n - Bairro São José

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 9 de março, quinta-feira, das 9h às 12h, das 14h às 18h
Local: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - Sala 01
Endereço: Rodovia BR 285, Km 292,7, s/n - Bairro São José

Interiorizasul



CREF2/RS fecha uma academia e autua nove estabelecimentos na terceira semana de dezembro
21/12/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações de fiscalização do CREF2/RS, realizadas entre os dias 12 e 17 de dezembro, resultaram em uma academia fechada, na cidade de Vera Cruz, e em outros novos estabelecimentos autuados por algum tipo de infração, como ausência de registro ou de um profissional habilitado no momento de visita. Para voltar a atender o público, a empresa impedida de funcionar no interior do Estado, precisará, primeiramente, regularizar a sua situação.

Na segunda semana de dezembro, os agentes do Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) também atenderam 30 denúncias e notificaram nove pessoas ao todo, por estarem fora da sua área de atuação – licenciados trabalhando como bacharelados – ou por exercício ilegal da profissão. Além disto, também foram abertos 17 novos Processos Administrativos de Fiscalização, para empresas reincidentes em infrações gravíssimas ou que não regularizaram a sua situação dentro do prazo estipulado pelo DEFOR.

As cidades visitadas, neste período, foram Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Vera Cruz, Canoas, Gravataí, Alvorada e Porto Alegre. O CREF2/RS segue à disposição para receber e averiguar irregularidades. Preencha este formulário de denúncia e contribua com o trabalho da Fiscalização.

Fiscalização DEFOR



Santa Maria tem atendimento do CREF2/RS na próxima semana
09/12/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, todos os meses o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. O último município que receberá o Interiorizasul em 2016 será Santa Maria, nos dias 13 e 14 de dezembro.

Com um posto montado na Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Maria
Datas: 13 de dezembro, terça-feira, e 14 de dezembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro

Interiorizasul Santa Maria



Interiorizasul atende em Torres e Osório nesta semana
29/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza, mensalmente, visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Os próximos municípios que receberão o Interiorizasul serão Torres e Osório, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente. No próximo mês, Santa Maria também vai sediar uma outra edição do projeto, nos dias 13 e 14 de dezembro.

Nestes locais, os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. Para Santa Maria, o agendamento de cada um destes serviços já pode ser feito por aqui. Em Torres e Osório, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Torres
Data: 30 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Torres (saguão do Prédio Principal)
Endereço: Rua Universitária, 1900 – Parque do Balonismo

Interiorizasul Osório
Data: 1º de dezembro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Faculdade Cenecista de Osório (FACOS)
Endereço: Rua 24 de Maio, 141 – Centro

Interiorizasul Santa Maria
Datas: 13 de dezembro, terça-feira, e 14 de dezembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro

Interiorizasul Torres Osório Santa Maria



CREF2/RS atende em Pelotas amanhã e sexta-feira
23/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. O próximo município que receberá o projeto Interiorizasul será Pelotas, amanhã e sexta-feira, dias 24 25 de novembro. Neste local, os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Data: 24 de novembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; e 25 de novembro, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: UFPEL – Universidade Federal de Pelotas – ESEF
Endereço: Rua Luiz de Camões, 625 – Sala 7 – Bairro Tablada

Interiorizasul Pelotas



Interiorizasul visita Pelotas e Torres em novembro
03/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza, mensalmente, visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Os próximos municípios que receberão o projeto Interiorizasul serão Pelotas, nos dias 24 e 25 de novembro, e Torres, no dia 30 de novembro. Nestes locais, os funcionários do Conselho oferecerão os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços já pode ser feito por aqui. Além de uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos, ás vezes muito diferentes entre si. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Data: 24 de novembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; e 25 de novembro, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: UFPEL – Universidade Federal de Pelotas – ESEF
Endereço: Rua Luiz de Camões, 625 – Sala 7 – Bairro Tablada

Interiorizasul Torres
Data: 30 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra – Torres (saguão do Prédio Principal)
Endereço: Rua Universitária, 1900 – Parque do Balonismo

Interiorizasul Pelotas Torres



CREF2/RS visita Ijuí e Santiago nesta semana
24/10/2016
Fonte: CREF2/RS

Para se aproximar dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nesta semana, a equipe do Conselho estará em Ijuí, na quarta-feira, dia 26 de outubro, e em Santiago, na quinta-feira dia 27 de outubro.

Os profissionais da região noroeste do Estado terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. O Interiorizasul também estará nestes municípios para conceder informações gerais sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Ijuí
Data: 26 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUÍ – Sede Acadêmica
Endereço: Rua São Francisco, 501 – 5º piso – Bairro São Geraldo

Interiorizasul Santiago
Data: 27 de outubro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Santiago
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392 – Bairro Centro

Interiorizasul



Presidente do CREF2/RS realizada palestra na URI Frederico Westphalen
17/10/2016
Fonte: CREF2/RS

Na última quinta-feira, dia 13 de outubro, a presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) esteve na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Frederico Westphalen, para ministrar uma palestra para os acadêmicos de Educação Física da instituição. Além de abordar a proposta do Conselho Nacional de Educação (CNE) para a extinção do curso de Bacharelado, a apresentação também trouxe para debate o projeto de lei que propõe a reforma do Ensino Médio.

De acordo com a Presidente, o encontro foi muito interessante, sobretudo para o Conselho, que pode se aproximar ainda mais dos futuros profissionais do interior do Estado. Os acadêmicos, além de tirarem as suas dúvidas sobre estes temas polêmicos, os quais o Sistema CONFEF/CREFs repudia veementemente, também puderam entender melhor como funciona o Conselho e quais são as suas atribuições, especialmente relacionadas à fiscalização e à defesa da sociedade. “Com uma grande presença de público, a palestra foi extremamente proveitosa, pois foi possível apresentar o CREF2/RS para os estudantes, que futuramente poderão participar ativamente, enquanto registrados, do dia a dia das questões políticas que envolvem a Educação Física”, declarou.

A coordenadora do curso de Bacharelado da URI Frederico Westphalen Vera Lúcia Moraes e a diretoria de ensino da universidade Elisabete Cerutti também estiveram presentes durante a palestra. Dando continuidade a este ciclo de encontros com os estudantes de todo Estado, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS será a próxima a receber a visita do CREF2/RS, já nesta quinta-feira, dia 20 de outubro.

Palestras URI Frederico Westphalen



Interiorizasul atende em Ijuí e Santiago no final deste mês
10/10/2016
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de se aproximar dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza, todos os meses, visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A próxima ação deste projeto, chamado Interiorizasul, será feita no final deste mês, em Ijuí e Santiago, nos dias 26 e 27 de outubro, respectivamente. Nestes locais, os funcionários do Conselho oferecerão aos profissionais de Educação Física da região noroeste do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços já pode ser feito por aqui. Além de uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos, muito diferentes entre si. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Ijuí
Data: 26 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUÍ – Sede Acadêmica
Endereço: Rua São Francisco, 501 – 5º piso – Bairro São Geraldo

Interiorizasul Santiago
Data: 27 de outubro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Santiago
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392 – Bairro Centro

Interiorizasul



Santana do Livramento e Bagé recebem Interiorizasul na próxima semana
28/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de estar mais perto do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Santana do Livramento e Bagé, nos dias 4 e 5 de outubro, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física destas regiões os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações gerais sobre o trabalho realizado e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 4 de outubro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 – Salão Branco

Interiorizasul Bagé
Data: 5 de outubro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: URCAMP
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Complexo Esportivo (Ginásio Corujão) - Centro

Interiorizasul



Interiorizasul realiza atendimento em Santana do Livramento e Bagé
22/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A próxima ação será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, em Santana do Livramento e Bagé, respectivamente. Nestes municípios, o CREF2/RS oferecerá aos profissionais de Educação Física destes municípios e da região da Fronteira os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 4 de outubro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 – Salão Branco

Interiorizasul Bagé
Data: 5 de outubro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: URCAMP
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Complexo Esportivo (Ginásio Corujão) - Centro

Interiorizasul



Fiscalização fecha 3 academias irregulares e autua 27 estabelecimentos na segunda semana de setembro
22/09/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS, na segunda semana de setembro, fechou três academias irregulares no interior e autuou outros 27 estabelecimentos, em todo o Rio Grande do Sul, por algum tipo de infração. Entre as empresas notificadas, 14 não possuíam registro e oito não contavam um profissional habilitado no momento da visita. Os estabelecimentos que tiveram as atividades suspensas, nas cidades de Miraguaí, Santo Augusto e Cândido Godói, vão precisar regular a sua situação antes de voltar a atender.

As ações de fiscalização, realizadas entre os dias 12 e 16 de setembro, também contaram com a parceria da Vigilância Sanitária, na cidade de Uruguaiana, e ainda autuaram oito pessoas por exercício ilegal da profissão. Ao todo, foram feitas 73 visitas e atendidas 30 denúncias neste período. Além dos municípios já mencionados, o DEFOR também passou por Santa Rosa, Campina das Missões, Tucunduva, Salvador das Missões, Passo Fundo, Barros Cassal, Marau, Alegrete, Três Passos e Esperança do Sul, entre outras mais, totalizando 4961 quilômetros rodados.

O CREF2/RS segue à disposição para receber e averiguar irregularidades praticadas por Pessoa Física ou Jurídica em exercício ilegal ou irregular da profissão – ou que não zelem pela saúde física de seus clientes. Preencha este formulário de denúncia e contribua com o trabalho da Fiscalização.

Fiscalização DEFOR



Fiscalização autua mais de 100 estabelecimentos irregulares em agosto
09/09/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de setembro, os números referentes às ações realizadas ao longo do último mês. Em agosto, foram autuados 108 estabelecimentos por algum tipo de infração e 14 academias irregulares foram fechadas, por não possuírem registro no Conselho e um profissional habilitado no local.

Ao todo, foram feitas 233 visitas, em diferentes cidades da Região Metropolitana e do interior, e 110 denúncias atendidas no último mês. Os agentes fiscais do DEFOR ainda autuaram 85 pessoas por exercício ilegal da profissão, por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido ou por estar fora da área de atuação. Para a coordenadora, Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), todo o esforço do Conselho em inibir os maus profissionais tem sido compensador. “A agenda de fiscalização nos desafia cotidianamente. Mas, mesmo assim, contabilizamos avanços, coibindo irregularidades e dando agilidade às punições das empresas que não oferecem serviços adequados à sociedade”, comentou.

O trabalho interno do DEFOR, em agosto, ainda contabilizou 12 multas enviadas para empresas reincidentes, 24 novos Processos Administrativos abertos, 28 Termos de Cooperação assinados e 32 avisos de encaminhamentos para Ação Civil Pública. Campestre da Serra, Nova Prata, Cotiporã, Capão da Canoa, São Francisco de Paula, Parobé, Santa Maria, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Progresso, Anta Gorda, Teutônia, Montenegro, Triunfo, Brochier, Cruz Alta, Espumoso, Caxias do Sul, Vacaria, Dois Irmãos, Porto Alegre e Gravataí foram algumas das cidades visitas neste período.

Fiscalização DEFOR



CREF2/RS anuncia vencedores do kit comemorativo de 1º de setembro
08/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Como parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS distribuiu novamente o seu tradicional kit para os profissionais registrados e em dia com suas obrigações estatutárias. Neste ano, foram contempladas as 200 primeiras pessoas que enviaram uma foto com o tema “Demonstre seu amor pela Educação Física!”, por um formulário específico à disposição para no site do CREF2/RS, ao longo da última semana.

A lista com o nome e as fotos de todos os vencedores já pode ser conferida aqui. O kit de 1º de setembro contém uma camiseta, um cevador, uma caneta, um squeeze e um adesivo do CREF2/RS.

Profissionais de Porto Alegre e da Região Metropolitana já podem retirar o kit diretamente na sede do Conselho. Quem mora em Caxias do Sul deverá retirá-lo no CREF Serra a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de setembro. Os demais profissionais do interior do Estado receberão o prêmio em casa, via Correios. Confira os nossos endereços e horários de funcionamento:

CREF2/RS – Porto Alegre
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 17h; e sexta-feira, das 12h às 17h

CREF - Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 - Pio X
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; e sexta-feira, das 13h às 18h

Kit Dia do Profissional de Educação Física



Interiorizasul atende em Erechim e Carazinho na próxima semana
08/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior do Estado, o Conselho executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A próxima ação do projeto será realizada já na próxima semana, nos dias 14 e 15 de setembro, em Erechim e Carazinho, respectivamente. Nestes municípios, os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo órgão e efetuar novos registros.

Você ainda pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Data: 14 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI – Campus Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Prédio 3 – Sala 313

Interiorizasul Carazinho
Data: 15 de setembro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Carazinho
Endereço: BR 285, Km 335 – Miniauditório do 1º Andar

Interiorizasul



Troféu Destaque homenageia os melhores profissionais do ano
02/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Comemorando o Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS realizou ontem, no Grêmio Náutico União, a cerimônia de entrega do Troféu Destaque. O prêmio, que chegou ao seu quinto ano consecutivo, homenageou aqueles que mais se destacaram ao longo de 2016, em 15 categorias diferentes. As empresas que completaram dez anos de registro também receberam um certificado como forma de reconhecimento.

A abertura da cerimônia foi feita pela presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), que destacou a tradição do Troféu Destaque, já reconhecido entre os profissionais como o “Oscar da Educação Física gaúcha”. A forma de escolha dos vencedores, pela primeira vez com uma votação aberta no site do CREF2/RS para a definição dos três finalistas de cada categoria, também foi mencionada como outro ponto positivo. “Queremos que todos participem, não só do Troféu Destaque, mas do dia a dia do Conselho. Hoje estamos aqui para premiar os nossos colegas, mas sempre de portas abertas para recebê-los”.

Confira os ganhadores:

Academia:

Fórmula RS Fitness Center (CREF 002499-PJ/RS)
É uma empresa do grupo internacional Bodytech Company e chegou a Porto Alegre em 2014. Localizada no Shopping Praia ade Belas, possui duas grandes salas para atividades coletivas, relacionadas à musculação e ao condicionamento físico, e um espaço de indoor cycle. Oferece uma grande variedade de modalidades, como pilates, alongamento e zumba.

Clube ou sociedade:

Recreio da Juventude (CREF 000515-PJ/RS)
Foi fundado em dezembro de 1912, em Caxias do Sul. Com uma grande estrutura, que conta com academia, piscinas, sauna e modalidades esportivas, como basquete, futsal, handebol e vôlei, o clube tem mais de 16 mil associados e diversas outras opções de atividades sociais, de lazer e de diversão.

Mérito da Educação Física:

Adroaldo Cézar Araújo Gaya (CREF 002280-G/RS)
Doutor em Treinamento Desportivo pela UERJ e em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, atualmente é professor titular da UFRGS, das disciplinas de epistemologia e metodologia da pesquisa. É o criador e o coordenador do Projeto Esporte Brasil, pioneiro observatório permanente de indicadores de crescimento e de desenvolvimento de crianças e de adolescentes esportistas. É ainda autor de diversos livros sobre Educação Física, esportes e metodologia da pesquisa.

Profissional do ano:

Antônio Carlos de Oliveira Pereira (CREF 003345-G/RS)
Kiko é faixa preta e técnico de judô da Sogipa. Chegou no clube em 1984, foi três vezes campeão gaúcho como atleta e em 1986 começou a atuar como auxiliar técnico da equipe de judô. Foi treinador dos campeões mundiais e medalhistas olímpicos João Derly, Tiago Camilo, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Maria Portela.

Profissional de academia:

Paulo André Poli de Figueiredo (CREF 000340-G/RS)
Mestre em Ciência do Movimento Humano pela UFRGS e especialista em Medicina Esportiva e Saúde Escolar pela PUCRS, é sócio-diretor do Centro Físico Acqualità e membro da comissão científica da Aquatic Exercise Association. É também autor dos livros “AICHI – Técnica de Relaxamento Aquático” e “Natação para Bebês, Infantil e Iniciação: Uma Estimulação para a Vida”.

Profissional de atividade física na empresa e Ginástica Laboral:

Vinicius da Silva Alves (CREF 008089-G/RS)
Especialista em Ginástica Laboral e Qualidade de Vida pela UNIGRANRIO, é também especialista em Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia, pela UFRGS. É sócio-proprietário da empresa Esportes em Ação – Programas de Promoção da Saúde e diretor da empresa Valorize Projetos e Consultoria Esportiva. Possui experiência de mais de dez anos em consultoria, assessoria e treinamento em diversas empresas do Rio Grande do Sul.

Profissional com atuação em projetos sociais:

Felipe Rosa de Quadros (CREF 020906-G/RS)
Pós-graduado em psicomotricidade escolar e faixa preta de judô, iniciou no esporte em 1999. Já passou pelos Departamentos de Judô do Sport Club Internacional, do Grêmio Náutico União e atualmente é auxiliar técnico das equipes de base da Sogipa e da Federação Gaúcha de Judô. É também professor do projeto Geração Futuro/Educandário, que oferece oficinas de judô para jovens e adolescentes que vivem em comunidades de risco na zona norte de Porto Alegre.

Profissional de escola:

Virgínia Rolim Wolffenbuttel (CREF 000055-G/RS)
Atua com a Educação Física escolar desde 1981. Com mais de 30 anos de experiência na área, atualmente é professora da Escola Estadual de Ensino Médio Mariz e Barros, em Porto Alegre. Em 2004, iniciou o Projeto Jovens Talentos, cujas equipes escolares de handebol masculino já conquistaram diversos títulos nas categorias mirim, infantil e juvenil. Também é especialista em autismo e pós-graduada em Ginástica de Academia.

Profissional de esporte radical e de aventura:

Thomas Schulze (CREF 013024-G/RS)
Escoteiro, monitor de rapel e de escalada, foi diretor técnico da Associação Caxiense de Montanhismo, de 2009 a 2011. Atuou também como árbitro do Campeonato Gaúcho de Escalada, e foi o criador do blog Montanhismo, Escalada e Educação Física, pioneiro no Rio Grande do Sul. Com experiência de 24 anos no montanhismo e na escalada, atualmente trabalha com escalada esportiva, escalada recreativa, preparação física e com assessoria de expedições em alta montanha.

Profissional de lutas:

Ricardo Reuter Pereira (CREF 002715-G/RS)
Faixa preta de judô e praticante da modalidade desde 1980, foi competidor de luta olímpica e integrante da Seleção Gaúcha, que conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 1987. Já participou da Comissão de Educação da Federação Gaúcha de Judô e é professor da disciplina de lutas, na PUCRS, desde 2000. Atua também rede municipal de Porto Alegre, onde desenvolve um projeto de judô e Educação.

Profissional de paradesporto e atividade adaptada:

Ana Paula Vieira Malanovicz (CREF 005885-G/RS)
Pós-graduada em Metodologia do Ensino dos Esportes, pela UFRGS; e em Psicomotricidade, pela PUCRS; Ana Paula Vieira Malanovicz atua na Escola Estadual Especial Recanto da Alegria, que atende alunos com deficiência intelectual. É idealizadora do Projeto Esporte+, o qual já revelou campeões paralímpicos de atletismo e de natação, e tem habilitação de nível II como técnica de atletismo pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Profissional da saúde:

Luiz Antônio Barcellos Crescente (CREF 011597-G/RS)
Possui graduação em Medicina e mestrado em Ciências do Movimento Humano, ambos pela UFRGS. Atualmente é professor do curso de graduação em Educação Física da ULBRA e da pós-graduação da Universidade Corporativa Mãe de Deus. Atua como médico e fisiologista do Sport Club Internacional, desde 1994, e também da Seleção Brasileira, com ênfase em Medicina do Esporte, avaliação funcional e controle de treinamento.

Profissional técnico desportivo:

Celso Gomes da Silva (CREF 002893-G/RS)
É professor aposentado da Rede Pública Estadual e técnico de basquete desde 1979. Foi por 17 vezes treinador das seleções de base do Rio Grande do Sul em Campeonatos Brasileiros de Basquete e campeão sul-americano de basquete nas categorias sub-14 e sub-17. Possui diversos títulos nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul comandando o time das escolas estaduais Prudente de Morais, General Osório e Ildefonso Simões Lopes, todas do município de Osório, e representou o Rio Grande do Sul nos em algumas edições dos Jogos Brasileiros da Juventude.

Personalidade do ano:

Carlos Alberto Oliveira Garcia (CREF 000002-G/RS)
Autor de leis que beneficiaram a Educação Física, Professor Garcia foi vereador, presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre e conselheiro federal do CONFEF. Como profissional de Educação Física, foi treinador de atletismo e técnico da equipe brasileira de atletismo no Mundial de Saint-Ettienne, na França, em 1977. A obrigatoriedade da presença de um profissional de Educação Física como responsável técnico em academias de Porto Alegre, a criação da Semana de Educação Física e a exigência do curso de Licenciatura para professores de Educação Física das séries iniciais da rede municipal de ensino foram algumas das suas principais conquistas na política.

Veículo de comunicação:

Plano de Jogo
Exibido pela TVE de segunda a sexta-feira, o Plano de Jogo tem como foco o esporte e as diversas modalidades praticadas em todo o Rio Grande do Sul. O programa mostra as competições e as atividades esportivas como forma de educação, inclusão social e meio para manter a saúde. As matérias veiculadas no Plano de Jogo são produzidas pela TVE e pela rede de 25 emissoras parceiras do interior, assim como pelas entidades esportivas e atletas, que enviam imagens e notícias.

Troféu Destaque 2016



CongregaCREF tem transmissão online e atendimento do Interiorizasul
25/08/2016
Fonte: CREF2/RS

A segunda edição do CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física, que será realizada no sábado, dia 27 de agosto, terá transmissão ao vivo pela Internet e um estande do Interiorizasul para atendimento dos profissionais e dos acadêmicos que comparecerem ao local. O evento, promovido pelo CREF2/RS em comemoração ao Dia do Profissional de Física, vai ocorrer no auditório do CRO/RS, em Porto Alegre.

Com inscrições já encerradas, a transmissão online do CongregaCREF vai oportunizar que profissionais e estudantes do interior do Estado e até mesmo de todo o Brasil – também acompanhem o evento e possam participar dos debates. A primeira palestra vai inicar às 9h e será ministrada por Rodrigo Gonçalves Dias (CREF 059988-G/SP), vencedor do Prêmio Jovem Cientista em 2012. À tarde o evento continuará com outras três apresentações, abordando assuntos como Educação Física escolar, e gestão de academia, com encerramento às 18h. A programação completa está disponível na página www.congregacref.com.br.

No estande do Interiorizasul, a equipe do CREF2/RS irá atender as demandas dos profissionais e ainda efetuar novos registros. Entre os serviços à disposição, estarão a atualização cadastral, a coleta de digital e o parcelamento de anuidades, entre outros mais. Qualquer um que necessitar algum tipo de atendimento do Conselho poderá comparecer ao local e não precisá estar inscrito no CongregaCREF, como pré-requisito. O horário de funcionamento do estande será o mesmo do evento, das 9h às 18h.

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 27 de agosto, sábado
Local: Auditório do CRO/RS
Endereço: Rua Vasco da Gama, 720 – Bairro Bom Fim, em Porto Alegre
Horário: das 9h às 18h, com transmissão online e atendimento do Interiorizasul
Mais informações: www.congregacref.com.br

CongregaCREF eventos Interiorizasul



Interiorizasul visita Erechim e Carazinho em setembro
19/08/2016
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está preparando a próxima etapa do projeto Interiorizasul, que será realizada em setembro. O Conselho estará em Erechim e Carazinho, respectivamente nos dias 14 e 15 de setembro, para atender os profissionais de Educação Física e para efetuar novos registros. Atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades são alguns dos serviços que estarão disponíveis nestes locais.

Você já pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Data: 14 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI – Campus Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Prédio 3 – Sala 313

Interiorizasul Carazinho
Data: 15 de setembro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Carazinho
Endereço: BR 285, Km 335 – Miniauditório do 1º Andar

Interiorizasul



CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física está com inscrições abertas
09/08/2016
Fonte: CREF2/RS

As inscrições para o CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física foram abertas hoje e já podem ser feitas aqui. O evento, que o CREF2/RS vai promover pelo segundo ano consecutivo em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, será realizado no dia 27 de agosto, no auditório do CRO/RS, em Porto Alegre. A entrada vai ser gratuita para os profissionais registrados e para os acadêmicos do curso de Educação Física.

Com o objetivo de gerar conhecimento e oportunizar uma qualificação profissional, a segunda edição do CongregaCREF terá a palestra de abertura “Genética, performance física humana & Doping Genético: o senso comum versus a realidade científica”, ministrada por Rodrigo Gonçalves Dias (CREF 059988-G/SP). Ele foi o vencedor do Prêmio Jovem Cientista em 2012, troféu concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e considerado um mais importantes do meio científico brasileiro.

A programação terá ainda as apresentações “O papel do profissional de Educação Física na escola”, da conselheira do CONFEF e integrante da Comissão Nacional de Educação Física Escolar Elisabete Laurindo (CREF 002036-G/SC); “A saúde na comunidade escolar”, ministrada pela professora da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS Anelise Gaya (CREF 024009-G/RS); e “Gestão de academia”, comandada pelo proprietário da academia Athlética Rogério Menegassi (CREF 001080-G/RS). Como em 2015, o CongregaCREF deste ano será transmitido ao vivo pela Internet, para que os profissionais do interior do Estado também possam acompanhá-lo e participar do debate.

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 27 de agosto, sábado
Local: Auditório do CRO/RS – Rua Vasco da Gama, 720 – Bairro Bom Fim, em Porto Alegre
Horário: das 9h às 18h
Inscrições: clique aqui
Mais informações: www.congregacref.com.br

CongregaCREF



Inscrições do CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física abrem no começo de agosto
28/07/2016
Fonte: CREF2/RS

As inscrições para o CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física serão abertas já na próxima semana. O evento, que o CREF2/RS promove desde o ano passado para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, vai ser realizado no dia 27 de agosto, no auditório do CRO/RS, em Porto Alegre. A entrada será gratuita para profissionais registrados e regulares no Conselho.

Com o objetivo de gerar conhecimento e oportunizar uma qualificação para profissionais e para acadêmicos do curso de Educação Física, a segunda edição do CongregaCREF terá a palestra de abertura “Genética, performance física humana & Doping Genético: o senso comum versus a realidade científica”, ministrada por Rodrigo Gonçalves Dias (CREF 059988-G/SP). Ele foi o vencedor do Prêmio Jovem Cientista em 2012, troféu concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e considerado um mais importantes do meio científico brasileiro.

A programação deste ano terá ainda as apresentações “O papel do profissional de Educação Física na escola”, com Elisabete Laurindo (CREF 002036-G/SC); “A saúde na comunidade escolar”, ministrada por Anelise Gaya (CREF 024009-G/RS); e “Gestão de academia”, comandada por Rogério Menegassi (CREF 001080-G/RS). Como em 2015, o CongregaCREF deste ano será transmitido ao vivo pela Internet, para que os profissionais do interior do Estado, que não puderem comparecer ao evento, também possam acompanhá-lo e participar do debate, enviando as suas perguntas pelo computador.

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 27 de agosto, sábado
Local: Auditório do CRO/RS – Rua Vasco da Gama, 720 – Bairro Bom Fim, em Porto Alegre
Horário: das 9h às 18h
Inscrições: em breve

CongregaCREF eventos



Interiorizasul visita Santa Cruz do Sul e Lajeado na primeira quinzena de agosto
26/07/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A próxima ação será realizada nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em Santa Cruz do Sul e Lajeado, respectivamente. Nestes municípios, os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 9 de agosto, terça-feira, das 13h às 17h; e 10 de agosto, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: UNISC
Endereço: Avenida Independência, 2293 – sala 4221 – Bairro Universitário

Interiorizasul Lajeado
Data: 11 de agosto, quinta-feira, das 13h às 17h
Local: Auditório da SESA
Endereço: Rua Alberto Torres, 42 – Bairro Hidráulica

Interiorizasul



CREF2/RS e CREF Serra têm horário de atendimento diferenciado nas sextas-feiras
22/07/2016
Fonte: CREF2/RS

O atendimento do CREF2/RS em Porto Alegre, nas sextas-feiras, é das 12h às 17h. Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade. Clique aqui e confira.

CREF2/RS Porto Alegre
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 17h, e sexta, das 12h às 17h
Telefone: (51) 3288-0200

CREF2/RS Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 pavimento térreo – Caxias do Sul
Horário de atendimento: segunda a quinta: das 9h às 12h e das 13h às 18h sexta-feira: das 13h às 18h

Horário de atendimento



CREF2/RS atende em Santa Cruz do Sul e em Lajeado em agosto
19/07/2016
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está preparando a próxima etapa do projeto Interiorizasul, que será realizada no mês que vem. O Conselho estará em Santa Cruz do Sul e em Lajeado, entre os dias 9 e 11 de agosto, para atender os profissionais de Educação Física das duas cidades e para efetuar novos registros. Atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades são alguns dos serviços que estarão disponíveis nestes locais.

Você já pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 9 de agosto, terça-feira, das 13h às 17h; e 10 de agosto, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: UNISC
Endereço: Avenida Independência, 2293 – sala 4221 – Bairro Universitário

Interiorizasul Lajeado
Data: 11 de agosto, quinta-feira, das 13h às 17h
Local: Auditório da SESA
Endereço: Rua Alberto Torres, 42 – Bairro Hidráulica

Interiorizasul



Interiorizasul vai a Santa Maria na próxima semana
06/07/2016
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está se preparando para uma nova etapa do projeto Interiorizasul, desta vez com destino a Santa Maria. Os funcionários do Conselho estarão na cidade nos dias 12 e 13 de julho, realizando serviços de atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Você pode agilizar seu atendimento agendando antecipadamente por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 12 e 13 de julho, quarta-feira e quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Hall de entrada da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Bairro Centro

Interiorizasul



CREF2/RS atende em Passo Fundo na próxima semana
15/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar do interior, o CREF2/RS o executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimentos em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 22 e 23 de junho, quarta e quinta-feira da próxima semana, a equipe do Conselho estará em Passo Fundo, onde os profissionais de Educação Física da região norte do Estado terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento. Além disto, recém-formados e estabelecimentos novos também terão a possibilidade de efetuar os seus registros.

Para facilitar a dinâmica dos diferentes procedimentos que são ofertados, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e ainda informa previamente os documentos necessários para a realização cada um dos serviços. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 22 e 23 de junho, quarta e quinta-feira
Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UPF – Universidade de Passo Fundo – Campus 1 – Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – Sala 8
Endereço: BR 285 – Km 171 – Bairro São José
Informações: aqui

Interiorizasul



Seminário de Padronização Técnica de Kickboxing Japonês Seishingodokan ocorre neste sábado
10/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Neste sábado (11), das 16h às 21h, na Academia Cobra Bukeikoryu, em Gravataí, ocorrerá o Seminário de Padronização Técnica de Kickboxing Japonês Seishingodokan. O Kickboxing Japonês (Seishingodokan) é uma arte marcial moderna e completa em termos de luta em pé, esportes de ringue e tatame. O estilo permite que o atleta participe de disputas em qualquer modalidade como Muay Thai, Kickboxing (qualquer modalidade e regra), Karatê de Contato (qualquer estilo), k1, Boxe Francês Savate, Full Contact, Boxe Inglês e em outros estilos de luta de contato total.

A luta e baseada no Thai Boxing, Karatê de Contato e Boxe Inglês. Uma das características do autêntico Kickboxing Japonês é o respeito, a disciplina, a lealdade, a humildade, a perseverança, a honestidade e a força interior. No Seminário serão abordadas técnicas de boxe japonês, thaiboxing e low kicks. É obrigatório levar luvas e protetor bucal e não será permitido treinar de bermuda, somente kimono dogi, calça e camiseta.
Todos receberão certificado oficial com a carga horária de quatro horas.

Seminário de Padronização Técnica de Kickboxing Japonês Seishingodokan
Data: sábado, 11 de junho, das 16h às 21h
Local: Academia Cobra Bukeikoryu, avenida Antônio Gomes Correa, 266 - 2º piso - Parque dos Anjos - Gravataí
Inscrições e informações: www.academiacobrabukeikoryu.com.br
Fone: (51) 3496-3278 ou (51) 9987-8764
Organização: Leandro da Costa (CREF 004025-P/RS)

Kickboxing



23ª Convenção Brasil inicia nesta quinta-feira
06/06/2016
Fonte: CREF2/RS

A 23ª Convenção Brasil, que iniciará na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, vai contar com um estande do CREF2/RS, para atender os profissionais que estiverem visitando a Feira de Esportes do evento e para efetuar novos registros. Os serviços, que também incluem as opções de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento da anuidade, podem ser agendados previamente por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Além disto, a Convenção Brasil também está oferecendo descontos progressivos aos profissionais registrados no Conselho na inscrição de todos os cursos. O benefício está disponível na seguinte ordem: 5% para uma atividade, 15% para duas atividades e 20% para três ou mais atividades. A programação completa dos cursos, com vagas ainda abertas, pode ser conferida aqui.

23ª Convenção Brasil
Data: de 9 a 12 de junho
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon
Inscrições e informações: pelo telefone (51) 3312-8322 ou pelo site www.convencaobrasil.com.br

Atendimento do CREF2/RS
Quinta-feira, dia 9 de junho, das 16h às 21h
Sexta-feira, dia 10 de junho, das 10h às 21h
Sábado, dia 11 de junho, das 10h às 21h
Domingo, dia 12 de junho, das 10h às 18h
Clique aqui para agendar serviço e horário

Convenção Brasil eventos



CREF2/RS atende durante 23ª Convenção Brasil
30/05/2016
Fonte: CREF2/RS

A 23ª Convenção Brasil, que será realizada entre os dias 9 e 12 de junho no Parque Esportivo da PUCRS, contará com um estande do CREF2/RS, que estará na Feira de Esportes do evento para atender os profissionais registrados e efetuar novos registros. Os serviços, que incluem as opções de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento da anuidade, já podem ser agendados previamente, por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Além disto, os profissionais registrados no Conselho também têm descontos progressivos na inscrição dos cursos do Convenção Brasil deste ano: 5% (para uma atividade), 15% (para duas atividades) e 20 % (para três ou mais atividades). A programação completa está disponível neste link.

23ª Convenção Brasil
Data: de 9 a 12 de junho
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon
Inscrições e informações: pelo telefone (51) 3312-8322 ou pelo site www.convencaobrasil.com.br

Atendimento do CREF2/RS
Quinta-feira, dia 9 de junho, das 16h às 21h
Sexta-feira, dia 10 de junho, das 10h às 21h
Sábado, dia 11 de junho, das 10h às 21h
Domingo, dia 12 de junho, das 10h às 18h
Clique aqui para agendar serviço e horário

Convenção Brasil eventos



Fiscalização fecha oito academias irregulares na segunda semana de abril
22/04/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fechou mais oito academias que funcionavam de maneira irregular no interior do Estado. As ações, realizadas entre os dias 11 e 15 de abril, interditou os estabelecimentos em Garibaldi, Pinto Bandeira, Vicente Dutra, Seberi, Sarandi, Pinheirinho do Vale, Encruzilhada do Sul e Camaquã por não possuírem um profissional habilitado durante o seu funcionamento. Seis destas academias não possuíam registro no Conselho e algumas delas ainda permitiam o exercício ilegal da profissão.

Os agentes fiscais do Conselho também estiveram em cidades como Carlos Barbosa, Barra do Ribeiro, Dom Feliciano, Charqueadas, Rodeio Bonito, Frederico Westphalen, Carazinho, Não-Me-Toque, Sapucaia do Sul e Canoas. Neste período, o DEFOR atendeu 32 denúncias e dez pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão ou por não possuir termo de estágio.

Números de 11 a 15 de abril:

Denúncias atendidas: 32
Exercício ilegal da profissão e estagiários sem termo de estágio: 10
Profissionais fora da área de atuação: 4

Fiscalização



42º ENAPEF começa dia 28 de abril em Capão da Canoa
19/04/2016
Fonte: CREF2/RS

Realizado em Capão da Canoa (RS) entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o 42 º Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física (ENAPEF), promovido pela Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul (APEF/RS) e apoiado pelo CREF2/RS, é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento, atualização e integração dos profissionais de Educação Física.

Entre outras atrações, a programação do ENAPEF contará com cursos práticos e teóricos de HIIT, de fundamentos teóricos de Educação Física Escolar no Ensino Médio, tópicos sobre Nutrição Esportiva, Gestão de Carreira, Treinamento de Força e prescrição de alimentos para população especial, bullyng e obesidade infantil, lazer e recreação, dança de salão e muito mais. Além destes cursos, a Câmara Técnica de Educação Física Escolar do CREF2/RS realiza conjuntamente ao Encontro, no dia 29, o 5º Fórum de Mobilização Gaúcha pela Educação Física Escolar.

O Conselho estará com estande de atendimento no local, onde os profissionais de Educação Física terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além da possibilidade de efetuar novos registros. A participação de acadêmicos no 42º ENAPEF é válida para as horas universitárias complementares. Registrados no CREF2/RS e no SINPEF/RS têm 10% de desconto sobre valor de não sócio.

42º ENAPEF - Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física
Data: de 28 de abril a 1º de maio de 2016
Local: Ginásio Municipal de Capão da Canoa, avenida Paraguassu, 1881
A programação completa pode ser acessada aqui

O CREF2/RS estará com estande de atendimento no local. Confira os horários:
28/04 (quinta-feira): das 13h às 20h
29/04 (sexta-feira): das 8h30min às 20h
30/04 (sábado): das 8h30min às 20h
1º/05 (domingo): das 8h30min às 12h
Agende seu atendimento em aqui

ENAPEF



Interiorizasul chega em Santa Rosa e em Cruz Alta na próxima semana
30/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 6 e 7 de abril, a equipe do Conselho estará em Santa Rosa e Cruz Alta, respectivamente. Nestes municípios, os profissionais de Educação Física terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além da possibilidade de efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Rosa
Data: 6 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUI – Campus Santa Rosa – Sala B 107
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 7 de abril, quinta-feira, das 13h às 18h
Local: UNICRUZ – Campus Dr. Ulysses Guimarães – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5.6 – Parada Benito

Interiorizasul



CREF2/RS atende em Santa Rosa e Cruz Alta em abril
15/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A segunda ação de 2016 será nos dias 6 e 7 de abril, em Santa Rosa e Cruz Alta, respectivamente. Nestes municípios, os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Rosa
Data: 6 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUI – Campus Santa Rosa – Sala B 107
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 7 de abril, quinta-feira, das 13h às 18h
Local: UNICRUZ – Campus Dr. Ulysses Guimarães – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5.6 – Parada Benito

Interiorizasul



Interiorizasul visita Uruguaiana e Alegrete na próxima semana
02/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A primeira ação de 2016 será nos dias 9 e 10 de março, em Alegrete e Uruguaiana, respectivamente. Nestes municípios, os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 9 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795 – São Miguel (antiga Juventude Atlético Clube)

Interiorizasul Alegrete
Data: 10 de março, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URCAMP – Prédio Central
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Centro

Interiorizasul



Interiorizasul 2016 inicia suas atividades em março com visitas a Uruguaiana e Alegrete
01/02/2016
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS dá a largada ao projeto Interiorizasul 2016 visitando Uruguaiana, em 9 de março, e Alegrete, no dia 10 de março. Nestes municípios, os funcionários do CREF2/RS prestarão serviços de atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Você pode agilizar seu atendimento agendando antecipadamente por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 9 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795, Bairro São Miguel – antigo Juventude Atlético Clube

Interiorizasul Alegrete
Data: 10 de março, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URCAMP – Prédio Central
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47, Bairro Centro

Interiorizasul



Recesso de fim do ano do CREF2/RS é do dia 23 de dezembro a 31 de dezembro
22/12/2015
Fonte: CREF2/RS

Em razão do Natal e do Ano Novo, o CREF2/RS entra em recesso de 23 dezembro a 31 de dezembro, retornando às atividades no dia 4 de janeiro de 2016. O agendamento para atendimento antes do recesso pode ser feito aqui.

Recesso



Recesso de fim do ano do CREF2/RS é do dia 23 de dezembro a 31 de dezembro
15/12/2015
Fonte: CREF2/RS

Em razão do Natal e do Ano Novo, o CREF2/RS entra em recesso de 23 dezembro a 31 de dezembro, retornando às atividades no dia 4 de janeiro de 2016. O agendamento para atendimento antes do recesso pode ser feito aqui.

Recesso



Recesso de fim do ano do CREF2/RS é do dia 23 de dezembro a 31 de dezembro
08/12/2015
Fonte: CREF2/RS

Em razão do Natal e do Ano Novo, o CREF2/RS entra em recesso de 23 dezembro a 31 de dezembro, retornando às atividades no dia 4 de janeiro de 2016. O agendamento para atendimento antes do recesso pode ser feito aqui.

Recesso



Interiorizasul vai a Santa Maria em dezembro
24/11/2015
Fonte: CREF2/RS

A equipe do Interiorizasul já está se preparando para uma nova etapa do Interiorizasul, desta vez com destino a Santa Maria. Os funcionários do CREF2/RS estarão na cidade nos dias 9 e 10 de dezembro realizando serviços de atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Você pode agilizar seu atendimento agendando antecipadamente por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 9 de dezembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – hall de entrada – Bairro Centro

Interiorizasul Santa Maria
Data: 10 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – hall de entrada – Bairro Centro

Interiorizasul



CREF2/RS presta atendimento durante o CIAFS em Bento Gonçalves
16/11/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de promover oportunidades de especialização, aprimoramento e reciclagem de conhecimentos a estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Medicina, o Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde (CIAFS) ocorrerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em Bento Gonçalves.

O CREF2/RS terá espaço na Feira do Esportes do evento, com estande para tirar dúvidas, encaminhar novos registros e renovações, além de atualizar cadastros e prestar informações gerais sobre o Conselho. Confira os horários de atendimento:

19/11, quinta-feira: 14h às 17h e 18h às 21h
20/11, sexta-feira: 9h às 12h e 13h às 21h
21/11, sábado: 9h às 12h e 13h às 18h

Profissionais registrados no CREF2/RS têm desconto de 10% nos cursos e palestras do Congresso. As inscrições estão abertas em www.ciafs.com.br. Para quem preferir, também serão aceitas inscrições no local do evento, a partir do dia 19/11.

Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde (CIAFS)
Local: Salão Carmenère no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 197 - Planalto
Informações: (51) 8411-3735

Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde Interiorizasul



CREF2/RS e CREF Serra têm expediente reduzido na próxima segunda-feira
11/11/2015
Fonte: CREF2/RS

Em razão de treinamento interno, tanto a sede do CREF2/RS, em Porto Alegre, como a do CREF Serra, em Caxias do Sul, terão expediente até às 16h na próxima segunda-feira (16), retornando ao horário usual na terça-feira (17).

O funcionamento do CREF2/RS é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; e do CREF Serra é de segunda a quinta, das 9h às 12h, e das 13h às 18h. Nas sextas, a sede de Caxias do Sul tem o seu expediente externo com horário reduzido, das 13h às 18h.

Para agilizar o seu atendimento, agende previamente por aqui.

Expediente



CREF2/RS e CREF Serra não têm expediente nesta sexta
28/10/2015
Fonte: CREF2/RS

Por conta do Dia do Servidor Público, o CREF2/RS, em Porto Alegre, e o CREF Serra, em Caxias do Sul, não abrirão nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. O atendimento aos profissionais de Educação Física voltará a ser feito somente na próxima terça-feira (3), após o feriado de Finados.

O horário de funcionamento do CREF2/RS é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; e do CREF Serra é de segunda a quinta, das 9h às 12h, e das 13h às 18h. Nas sextas, a sede de Caxias do Sul tem o seu expediente externo com horário reduzido, das 13h às 18h.

Como forma de facilitar os precedimentos, o atendimento nos dois pode ser previamente agendado por aqui.

CREF Serra



Interiorizasul vai a Torres, Tramandaí e Taquara no final de outubro
13/10/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 26 de outubro, a equipe estará em Torres, e no dia 28 de outubro, em Taquara. Nestes dias, os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Torres
Data: 26 de outubro, segunda-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Torres
Endereço: Rua Universitária, 1900 – Saguão Central - Parque do Balonismo

Interiorizasul Tramandaí
Data: 27 de outubro, terça-feira, das 14h às 18h
Local: Sala dos Conselhos - ao lado da Prefeitura Municipal de Tramandaí
Endereço: Avenida das Igrejas, 346, Bairro Centro

Interiorizasul Taquara
Data: 28 de outubro, quarta-feira, das 13h às 16h
Local: Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Taquara
Endereço: Rua Ernesto Alves, s/n - Bairro Recreio - junto ao Parque do Trabalhador

Interiorizasul



Interiorizasul vai a Palmeira das Missões, Carazinho e Santa Maria no início de outubro
28/09/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No início de outubro, duas equipes do CREF2/RS visitarão três municípios em diferentes regiões do Estado. No dia 7 de outubro, uma equipe estará em Palmeira das Missões, e em Carazinho no dia 8 de outubro. Outra equipe estará em Santa Maria nos dias 10 e 11 de outubro, durante o Meeting Convenção Brasil 2015. Os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Palmeira das Missões
Data: 7 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UPF - Palmeira das Missões
Endereço: Rua Francisco Ferreira Martins, 360 - Bairro Lutz

Interiorizasul Carazinho
Data: 8 de outubro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: ULBRA - Carazinho
Endereço: BR 265 KM 335 - Miniauditório

Interiorizasul Santa Maria
Data: 10 de outubro, sábado, das 10h às 20h
Data: 11 de outubro, domingo, das 10h às 15h
Local: Feira de Esportes Convenção Brasil - Itaimbé Palace Hotel
Endereço: Rua Venâncio Aires, 2741 - Bairro Centro

Interiorizasul



CREF2/RS fecha duas academias no interior do Estado
21/09/2015
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 14 e 18 de setembro, as equipes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS estiveram presentes em 20 municípios do interior do Estado, além de Porto Alegre e Região Metropolitana. No dia 15, uma academia foi fechada na Região de Rodeio Bonito por ficar constatado o exercício ilegal da profissão, além do local não contar com um profissional de Educação Física orientando as atividades. No dia 16, na Região de Ametista do Sul, um estabelecimento teve suas atividades suspensas pela falta do profissional de Educação Física orientando as atividades. Para voltarem a funcionar, as academias devem regularizar sua situação junto ao CREF2/RS e manter profissionais habilitados em Educação Física orientando as atividades. Entre os 20 municípios fiscalizados, estão Uruguaiana, São Borja, Bagé, Dom Pedrito, Seberi e Pinheiro Machado.

DEFOR



Interiorizasul visita Erechim e Passo Fundo na próxima semana
10/09/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, projeto estará em Erechim, e em Passo Fundo, dias 16 e 17 de setembro, respectivamente. Em ambas as cidades, o CREF2/RS oferecerá aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Data: 16 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: URI – Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Prédio 3 – Sala 317

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 17 de setembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade IDEAU – Sala dos Professores
Endereço: Avenida Ruy Barbosa, 103 – Bairro Vila Petrópolis

Interiorizasul



Interiorizasul visita Erechim e Passo Fundo em setembro
20/08/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 16 de setembro, o projeto estará em Erechim, e em Passo Fundo no dia 17 de setembro. Em ambas as cidades o CREF2/RS oferecerá aos profissionais de Educação Física da região norte do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Data: 16 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: URI – Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Prédio 3 – Sala 317

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 17 de setembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade IDEAU – Sala dos Professores
Endereço: Avenida Ruy Barbosa, 103 – Bairro Vila Petrópolis

Interiorizasul



Fiscalização fecha duas academias no interior no Estado
22/07/2015
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 13 e 17 de julho, as ações de fiscalização do CREF2/RS, realizadas pelo interior do Estado, fecharam duas academias por não possuírem certificado de registro e profissional de Educação Física habilitado orientando as atividades no local. De acordo com Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), para retornarem a funcionar normalmente, estes estabelecimentos deverão regularizar a sua situação junto ao Conselho.

O andamento destes casos foi dado internamente. São Vicente, Santiago, Cacequi, Alegrete, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas, Capão do Leão, Arroio Grande, Dom Feliciano, Camaquã, Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro e Charqueadas foram as cidades visitadas pelo DEFOR na última semana.

Fiscalização



Interiorizasul vai a Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul em agosto
03/07/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 10 de agosto, o projeto estará em Cachoeira do Sul, e em Santa Cruz do Sul no dia 11 de agosto. Em ambas as cidades o CREF2/RS oferecerá aos profissionais de Educação Física da região central do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento não agendado é por ordem de chegada.

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data: 10 de agosto, segunda-feira, das 14h às 18h
Local: ULBRA – Universidade Luterana do Brasil
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Sala ACS – Bairro Universitário

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 11 de agosto, terça-feira, das 14h às 18h
Local: UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul
Endereço: Avenida Independência, 2293 – BL.42 Sala 4205 – Bairro Universitário

Interiorizasul



Ação conjunta do CREF2/RS com a Vigilância Sanitária fecha academia em Bento Gonçalves
22/06/2015
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou, ao longo da última semana, mais uma ação de fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária. Em Bento Gonçalves, foram visitados mais de vinte estabelecimentos, sendo que mais da metade das empresas foi autuada por alguma irregularidade. As principais infrações encontradas foram falta de registro de Pessoa Jurídica, permissão de exercício ilegal da profissão e ausência de profissional de Educação Física no local.

Entre as academias visitadas, uma foi fechada pela Fiscalização e está proibida de exercer a atividade até que a sua situação seja regularizada. "Desta forma, garantimos que o estabelecimento seja impedido de fornecer o serviço de forma adequada", explica Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação. "Empresas sem registro e sem a presença de um profissional de Educação Física habilitado estão em situação irregular e causam riscos à saúde do consumidor. A função do CREF2/RS é não permitir que isto ocorra", completa.

A ação conjunta do CREF2/RS com a Vigilância Sanitária foi considerada positiva e continuará, nos próximos meses, também em outros municípios do interior do Estado. Entre 2014 e 2015, foram visitadas cidades como Pelotas, Tramandaí e Canoas.

Bento Gonçalves Vigilância Sanitária fiscalização



CREF2/RS participa do I Seminário Internacional de Políticas Públicas do Esporte e Lazer em Passo Fundo
22/06/2015
Fonte: CREF2/RS

Na sexta-feira (19), a presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF) para participar do I Seminário Internacional de Políticas Públicas do Esporte e Lazer. A atividade, realizada pelo Polo Regional do Esporte e Lazer da FUNDERGS, contou com a presença do palestrante português Pedro Ferreira de Carvalho, diretor da Universidade da Beira Interior Covilhã, e debates sobre gestão pública e social no âmbito do esporte.

Para a Presidente, o Seminário foi, com suas mesas-redondas, painéis e apresentações de trabalhos, uma forma de oportunizar espaços para que novos gestores municipais, dirigentes esportivos e profissionais envolvidos com o esporte e lazer sejam formados. O evento foi realizado pela comissão composta pelos profissionais Lorita Weschenfelder (CREF 013902-G/RS), Marilise Lech (CREF 010507-G/RS), Sybelle Pereira (CREF 012344-G/RS), Fernando Matzenbacher (CREF 011367-G/RS) e Lilian Ribeiro (CREF 002242-G/RS).

FUNDERGS Polos Regionais UPF



Interiorizasul vai a Santana do Livramento e Rosário do Sul no início de julho
17/06/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 1º de julho, o projeto estará em Santana do Livramento, e em Rosário do Sul no dia 2. Em ambas as cidades o CREF2/RS oferecerá aos profissionais de Educação Física da fronteira oeste do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui . Além de forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento não agendado é por ordem de chegada.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 1º de julho, quarta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 - Centro

Interiorizasul Rosário do Sul
Data: 02 de julho, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC
Endereço: Rua Amaro Souto, 2501 - Centro

Interiorizasul



Reunião marca reaproximação do CREF2/RS com a FUNDERGS
01/06/2015
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta segunda-feira (1), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), presidente do CREF2/RS, esteve reunida com Cassiá Carpes, presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS). O objetivo do encontro foi a reaproximação do Conselho com a nova gestão da instituição, responsável por coordenar e executar a política de esporte e lazer em todo o Estado.

Para Carmen, a ideia do CREF2/RS é retomar o convênio com a FUNDERGS e oferecer aos profissionais da Fundação cursos de capacitação, sobretudo nos polos do interior. "Queremos chegar mais perto dos profissionais", comentou. "Nossa meta é que atingir o maior número de pessoas fora das grandes cidades, onde muitas vezes a informação e o conhecimento demoram um pouco mais para chegar".

Carpes considerou extremamente positiva a reaproximação com o Conselho e destacou que os oito Polos Regionais de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da FUNDERGS, com sede em cidades como Passo Fundo, Santa Cruz e Santo Ângelo, estão de portas abertas. "Temos a certeza de que o CREF2/RS deve participar dos polos, para ampliar estes encontros", avaliou. "Nossa parceria pode trazer coisas importantes para o dia a dia dos profissionais, como o conhecimento de que esporte não é só Olimpíadas. Isto permitirá que outras questões sejam trabalhadas, principalmente na Educação Física Escolar. Isto é muito importante para o Estado".

CREF2/RS e FUNDERGS vão voltar a se reunir para dar continuidade ao projeto.



Nova edição do CREF2/RS em Revista está disponível para download
27/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no Conselho vão receber, nos próximos dias, a nova edição do CREF2/RS em Revista. A publicação trimestral, referente aos meses de abril, maio e junho, tem como tema principal o paradesporto. Mesmo com a ascensão do Brasil nos Jogos Paralímpicos, estas modalidades ainda enfrentam grandes dificuldades no país, cabendo aos profissionais de Educação Física levá-las para a escola e promover a socialização de pessoas com deficiência.

Além disto, a atual edição do CREF2/RS em Revista ainda conta com o perfil de Fabiane Póvoa, professora de dança da Escola Paralímpica Gaúcha, e reportagens sobre o basquete em cadeira de rodas, sobre o 4º Fórum de Mobilização Gaúcha pela Educação Física Escolar e sobre o Interiorizasul. O CREF2/RS em Revista tem também versão online e pode ser acessado diretamente por aqui. Para quem preferir, a publicação pode ser baixada em PDF ou acessada em tablets e smartphones pelo aplicativo gratuito da plataforma Issuu.



Interiorizasul chega a Santa Maria na próxima semana
19/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Realizando visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, que tem o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado. Na próxima semana, o projeto estará em Santa Maria, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região, nos dias 27 e 28 de maio, alguns dos seus serviços, como atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento. Além disto, também será concedida informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuado novos registros.

O agendamento do atendimento ainda pode ser feito, clicando aqui. Além de forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento é por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Maria
27 e 28 de maio, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Hall de entrada da FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro



Conselho e ARQDESIGN – Patricia Greco Arquitetura firmam convênio
07/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Profissionais registrados no CREF2/RS têm agora 10% de desconto nos serviços oferecidos pelo ARQDESIGN – Patricia Greco Arquitetura. O escritório trabalha com projetos arquitetônicos, desenho de mobiliário e marcenaria, projetos luminotécnicos, manutenção de grandes e pequenos jardins e projetos de interiores e decoração. Além disto, atua também com a montagem de lojas e academias, bem como com a comunicação visual destes espaços.

O ARQDESIGN – Patricia Greco Arquitetura fica em Porto Alegre. Orçamentos e mais informações pelo e-mail arqpatriciagreco@gmail.com ou pelos telefones (51) 9968-5140 e (51) 3085-5140.



Interiorizasul atende em Lajeado e Montenegro no começo do maio
29/04/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No começo de maio, o projeto estará em Lajeado, no dia 6, e em Montenegro, no dia 7, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento é por ordem de chegada.

Interiorizasul Lajeado
6 de maio, das 13h às 18h
Local: Centro Universitário Univates – Sala 302 (Prédio 16)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171

Interiorizasul Montenegro
7 de maio, das 12h às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC
Endereço: Rua Ibiá, s/nº – Parque Centenário



Interiorizasul visita Pelotas neste mês
02/04/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Neste mês, o projeto estará em Pelotas, nos dias 14 e 15 de abril, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento é por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
14 e 15 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Sala de Reuniões da Universidade Federal de Pelotas – ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luiz de Camões, 625 – Bairro Tablada



Interiorizasul inicia 2015 em Frederico Westphalen amanhã e quarta-feira
09/03/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. O projeto inicia 2015 amanhã (10) e quarta-feira (11) em Frederico Westphalen, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região do Médio Alto Uruguai os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Além de Frederico Westphalen, o Interiorizasul já tem visitas agendadas para Capão da Canoa (de 26 a 28 de março) e Pelotas (14 e 15 de abril). Nestes locais, o agendamento do atendimento já pode ser feito aqui.

Interiorizasul Frederico Westphalen
Datas: 10 e 11 de março
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Clube Itapagé – Sala 1 (anexa ao Ginásio)
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 151



CREF2/RS tem novo horário de atendimento
18/02/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o fim do horário do verão, o CREF2/RS começa a atender em novo horário a partir de amanhã (19), em Porto Alegre. O expediente externo do Conselho será, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade. Clique aqui e confira.

CREF2/RS Porto Alegre
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Telefone: (51) 3288-0200



CREF2/RS não tem atendimento durante o Carnaval
13/02/2015
Fonte: CREF2/RS

Nas próximas segunda (16) e terça-feira (17), CREF2/RS e CREF Serra não terão expediente, em razão do feriado de Carnaval. O atendimento externo voltará a ser realizado na quarta-feira (18), a partir das 13h. Para agendar o seu atendimento, clique aqui.



Presidência recebe delegado da Federação Internacional de Educação Física
20/01/2015
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta terça-feira (20), a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e o vice-presidente Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS) receberam Everton Deiques (CREF 008538-G/RS), delegado da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) no Rio Grande do Sul, para reunião. O encontro teve intuito de firmar parceria, para a divulgação e apoio de ações promovidas pelo Conselho e pela instituição no interior do Estado.

Além disto, Deiques foi também parabenizado pela conquista do Prêmio Delegado do Ano 2014, entregue pela FIEP ao seu melhor representante em todo o Brasil. O troféu é forma de reconhecer o trabalho de promoção das atividades da FIEP, ministrando cursos e ressaltando o papel de protagonista da atividade e do esporte na educação. "Trata-se do primeiro título conquistado por profissional gaúcho", destacou o delegado durante a reunião, que abriu espaço para novos encontros no futuro.

A FIEP foi fundada em 1923 em Bruxelas, na Bélgica, com o objetivo de difundir a Educação Física e o esporte na perspectiva da educação. A organização defende, em todos os países, o desenvolvimento das atividades físicas educativas e a formação de professores, aperfeiçoando constantemente a proteção da profissão e contribuindo para a cooperação internacional neste sentido.



Conexão CREF reúne profissionais e estudantes em Santa Maria
15/12/2014
Fonte: CREF2/RS

Na sexta-feira (12), o CREF2/RS realizou em Santa Maria a quarta etapa do Conexão CREF. O projeto, que tem o intuito de aproximar Conselho e profissionais, explicou de maneira didática aos presentes como funciona a Fiscalização e seus desdobramentos jurídicos. A atividade contou com palestras ministradas por Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR); e Cristiane Costa, coordenadora do Departamento Jurídico do CREF2/RS.

"O encontro foi útil e produtivo, já que o Conexão CREF tem o objetivo de informar os profissionais sobre questões do dia a dia da profissão, mas que muitos desconhecem", avaliou Cristiane. Na conversa, foram abordados assuntos como a regulamentação da profissão, a finalidade do CREF2/RS em orientar e fiscalizar a atividade profissional e a Resolução CONFEF nº 224/2012, que regulamenta as atribuições do Responsável Técnico.

O evento, realizado na Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), contou também com a presença de acadêmicos do curso de Educação Física, que puderam compreender melhor questões como a necessidade registro profissional e a obrigatoriedade de supervisão de estágio no local de trabalho. "Com o Conexão CREF, os profissionais passam a entender melhor como funciona o Conselho e podem passar estas informações adiante", concluiu Cristiane.

Em 2014, o Conexão CREF foi realizado em Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. O projeto terá novas edições em 2015 em outras cidades do interior do Estado.



Interiorizasul entrega Agenda 2015 nesta quarta em Santa Maria
08/12/2014
Fonte: CREF2/RS

Na quarta-feira, dia 10 de dezembro, o CREF2/RS estará em Santa Maria com o Interiorizasul, projeto com o qual realiza visitas de atendimento no interior do estado. Além de efetuar a entrega da Agenda 2015 àqueles que estão registrados e em dia com o Conselho, os profissionais de Educação Física da região terão à disposição os serviços de entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade, entre outros mais. O Interiorizasul vai estar na Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e o atendimento, para quem não fez agendamento prévio, será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 10/12 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria (hall central)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro



Santa Maria recebe o Interiorizasul na próxima semana
03/12/2014
Fonte: CREF2/RS

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 10 de dezembro, o Conselho estará em Santa Maria, para oferecer aos profissionais de Educação Física do município e região diversos serviços, como entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comodidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui marque o seu horário.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 10/12 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria (hall central)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro



Interiorizasul visita Cruz Alta e Lajeado na próxima semana
21/11/2014

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 26 e 27 de novembro, o Conselho estará em Cruz Alta e Lajeado, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região diversos serviços, como entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comodidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui e marque o seu horário.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 26/11 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta (Prédio 8 – Sala 113)
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5,6

Interiorizasul Lajeado
Data: 27/11 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro Universitário Univates (Prédio 16 – Sala 302)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário



Pelotas recebe Conexão CREF amanhã
20/11/2014

Nesta sexta-feira (21), o CREF2/RS dá continuidade ao Conexão CREF, projeto em que realiza encontros da sua Comissão de Ética e dos departamentos de Fiscalização e Jurídico com os profissionais registrados no Conselho. A atividade será realizada na Escola de Educação da UFPel e tem inscrições gratuitas. Para participar, clique aqui.

Com o intuito de aproximar e orientar os profissionais do interior do Estado, o Conexão CREF leva ao conhecimento dos registrados o papel da fiscalização e seus procedimentos, diminuindo assim o número de autuações. O papel e as atribuições do Responsável Técnico também são trazidos para esclarecimento. Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação, o encontro vai fortalecer o trabalho do Conselho e valorizar o profissional de Educação Física de Pelotas e região. "Além disto, vai abrir espaço para que eles tragam dúvidas e ideias para debate", comenta.

Conexão CREF Pelotas
Data: 21/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: ESEF/UFPel – Auditório
Endereço: Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas
Inscrições: aqui



Recesso de fim do ano do CREF2/RS é do dia 24 de dezembro a 2 de janeiro
11/11/2014

Em razão do Natal e do Ano Novo, o CREF2/RS entra em recesso na quarta-feira, dia 24 de dezembro, e retoma as atividades na segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2015. O agendamento para atendimento antes do recesso pode ser feito aqui.



Torres e Osório recebem visita do Interiorizasul em novembro
29/10/2014

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 12 e 13 de novembro, o Conselho estará em Torres e Osório, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e do Litoral Norte os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui e faça sua solicitação.

Interiorizasul Torres
Data: 12/11 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Ulbra Torres (saguão do prédio principal)
Endereço: Rua Universitária, 1900 – Parque do Balonismo

Interiorizasul Osório
Data: 13/11 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Faculdade Cenecista de Osório (FACOS)
Endereço: Rua Jorge Dariva, 1042 (sala 324) – Centro



Interiorizasul vai a Rio Grande e Camaquã na semana que vem
13/10/2014
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Rio Grande e Camaquã, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e da região os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado previamente aqui.

Interiorizasul Rio Grande
Data: 21/10 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: SMTEL – Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer
Endereço: Avenida Buarque de Macedo, s/nº (antiga Estação Férrea)

Interiorizasul Camaquã
Data: 22/10 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Fundasul – Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul
Endereço: Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, 151 – Centro



Interiorizasul visita Santa Rosa e Ijuí na próxima semana
25/09/2014
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Santa Rosa e Ijuí, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e da região os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado previamente aqui.

Interiorizasul Santa Rosa
Data: 01/10 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: UNIJUI – Sala B 103
Endereço: RS44, Km 39 – Bairro Alto da Timbaúva

Interiorizasul Ijuí
Data: 02/10 (quinta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUI – Sala 311
Endereço: Rua São Francisco, 501 – Bairro São Geraldo



Serviços oferecidos pelo CREF2/RS podem ser previamente agendados
19/09/2014
Fonte: CREF2/RS

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade nos encaminhamentos.

Tatiana Cidade, coordenadora do Departamento de Registro, comenta que o agendamento de serviços é forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o CREF2/RS para procedimentos muitas vezes diferentes e que têm dinâmicas distintas. "Isto vai otimizar o trabalho. Pelo agendamento, o profissional já vem ao Conselho sabendo quais documentos precisa trazer e que não vai precisar ficar esperando a sua vez de ser atendido", explica.

O agendamento é feito de modo muito simples. Só é necessário clicar aqui e fazer pequeno cadastro, informando nome completo, CPF e escolhendo senha. Após esta etapa, o profissional precisa selecionar o local de atendimento (Interiorizasul, CREF2/RS e CREF Serra), o dia, o horário e o serviço desejado. Mais informações pelo telefone (51) 3288-0200.



CREF2/RS atende em Uruguaiana e Alegrete nesta semana
15/09/2014
Fonte: CREF2/RS

Com objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Entre terça (16) e quarta-feira (17), o Conselho estará em Uruguaiana e Alegrete, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e da região os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder demais informações sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 16/09 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795

Interiorizasul Alegrete
Data: 17/09 (quarta-feira)
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: URCAMP – Prédio Central
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47



Interiorizasul visita Uruguaiana e Alegrete em setembro
09/09/2014
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Neste mês, o Conselho estará em Uruguaiana e Alegrete, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e da Fronteira Oeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado previamente aqui.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 16/09 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795

Interiorizasul Alegrete
Data: 17/09 (quarta-feira)
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: URCAMP – Prédio Central
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47



Interiorizasul atende em Passo Fundo e Getúlio Vargas na próxima semana
25/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Passo Fundo e Getúlio Vargas, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região os serviços de registro, atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, além de conceder informações gerais sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado pela página do Conselho. A escolha prévia dos serviços e dos horários garantem maior agilidade no processo e pode ser feita por aqui. Os profissionais sem agendamento serão atendidos por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 02/09 (terça-feira)
Horário: das 13h às 18h
Local: Faculdade IDEAU
Endereço: Avenida Ruy Barbosa, 103 Qd. 138 – Vila Petrópolis

Interiorizasul Getúlio Vargas
Data: 03/09 (quarta-feira)
Horário: das 16h às 21h
Local: Faculdade IDEAU
Endereço: Rua Jacob Gremmelmaier, 215 – Centro



CREF Serra celebra dois anos com coquetel e presença de autoridades e profissionais
21/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Para comemorar o aniversário do CREF Serra, o Conselho realizou na noite de ontem (20) coquetel festivo para marcar a data. Primeiro Posto de Atendimento Avançado fora da capital, o CREF Serra foi inaugurado oficialmente em 20 de agosto de 2012 e completou dois anos de atividades e de serviços prestados aos profissionais de Educação Física de Caxias do Sul e região.

O evento, aberto ao público, contou com a presença de diversas autoridades, conselheiros e profissionais registrados. O vereador Zoraido Silva representou a Câmara Municipal de Caxias do Sul e falou sobre o grande valor que o CREF Serra tem para a cidade. Para ele, a presença do órgão fiscalizador é importante porque auxilia na regulamentação da profissão e no cumprimento da Lei. "Na rede municipal de Caxias, já temos professores habilitados pelo CREF2/RS. Mas a proximidade com o Conselho, através do CREF Serra, é suporte fundamental para que possamos trabalhar lado e lado de forma ainda melhor".

Em um segundo momento, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) apresentou para os presentes vídeo institucional sobre as atribuições e funções do CREF2/RS e relatou algumas das principais conquistas do Conselho nos últimos anos, como a defesa e a garantia do profissional registrado em todos os concursos públicos de Educação Física realizados pelo Estado. "Além disto, a política do CREF2/RS é a da aproximação. Nós queremos os nossos profissionais se sintam em casa no CREF Serra", completou a Presidente. Em conversa posterior, Vanessa Lyra, coordenadora do curso de Educação Física da UCS Bento, e Gislaine Sacchet, representante da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), reforçaram como é importante o Conselho estar perto quem mora no interior.

O vereador Professor Garcia (CREF 000002-G/RS), conselheiro federal e presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, também falou para os presentes. O autor da Lei Municipal 11.585, que torna obrigatória a formação em curso superior de Licenciatura em Educação Física para a docência da disciplina nas escolas de Ensino Fundamental, compartilhou a experiência do projeto pioneiro entre as capitais brasileiras e ressaltou a conscientização da importância do profissional de Educação Física habilitado. "No Rio Grande do Sul, temos hoje uma profissão reconhecida e valorizada pela sociedade. O Conselho se preocupa com os profissionais e o CREF Serra, uma marca importante do CREF2/RS, é uma das provas disto", salientou.

Gabriel Citton (CREF 008763-G/RS ), membro do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, as conselheiras Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS) e Eneida Feix (CREF 002116-G/RS), Sidnei dos Santos Jr., representando a Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul, também prestigiaram o evento.

Veja a galeria de fotos do evento aqui.



Interiorizasul atende em Palmeira das Missões e Carazinho
13/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Neste mês, o Conselho estará em Palmeira das Missões e Carazinho, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado previamente aqui.

Interiorizasul Palmeira das Missões
Data: 19/08 (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: UPF – Campus Palmeira das Missões – Prédio II – Sala 17
Endereço: Rua Francisco Ferreira Martins, 360

Interiorizasul Carazinho
Data: 20/08 (quarta-feira)
Horário: das 13 às 18h
Local: ULBRA – Campus Carazinho – 1º andar – Miniauditório
Endereço: BR-285 Km 335



Interiorizasul atende em Pelotas amanhã e quarta-feira
04/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nesta semana, o Conselho estará em Pelotas, para oferecer aos profissionais de Educação Física do município os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 05/08 (terça-feira) e 06/08 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h (05/08) e das 9h às 13h (06/08)
Local: Clube Brilhante
Endereço: Rua Pinto Martins, 349 – Centro



Interiorizasul visita Pelotas na próxima semana
29/07/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 5 e 6 de agosto, o Conselho vai a Pelotas, para oferecer aos profissionais de Educação Física do município os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

O atendimento pode ser agendado aqui.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 05/08 e 06/08
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h (05/08) e das 9h às 13h (06/08)
Local: Clube Brilhante
Endereço: Rua Pinto Martins, 349 – Centro



Interiorizasul visita Bagé e Cachoeira do Sul a partir de amanhã
14/07/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nesta terça (15) e quarta (16), o Conselho visita a Região da Campanha, para oferecer aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

O Interiorizasul está amanhã em Bagé, no Campus Esportivo da URCAMP. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 18h. No dia seguinte, é Cachoeira do Sul que recebe a visita do CREF2/RS. Os servidores do Conselho estarão à disposição dos profissionais de Educação Física no Mini auditório da ULBRA, das 14h às 18h.

Interiorizasul Bagé
Data: 15/07/2014
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data: 16/07/2014
Horário: das 14h às 18h
Local: ULBRA – Mini auditório (andar térreo)
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Bairro Universitário



Serviços oferecidos pelo CREF2/RS podem ser previamente agendados
09/07/2014
Fonte: CREF2/RS

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados a partir de agora pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade no processo.

Tatiana Cidade, coordenadora do Departamento de Registro, comenta que o agendamento de serviços é forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o CREF2/RS para procedimentos muitas vezes diferentes e que possuem dinâmicas distintas. "Isto vai otimizar o trabalho. Pelo agendamento, o profissional já vem ao Conselho sabendo quais documentos precisa trazer e que não vai precisar ficar esperando a sua vez de ser atendido", explica.

O agendamento é feito de modo muito simples. Basta clicar aqui e fazer pequeno cadastro, informando nome completo, CPF e escolhendo senha. Após esta etapa, é só selecionar o local de atendimento (Interiorizasul, CREF2/RS e CREF Serra), o dia, o horário e o serviço desejado. Mais informações pelo telefone (51) 3288-0200.



Interiorizasul visita Santa Maria e Santa Cruz do Sul no final deste mês
16/06/2014
Fonte: CREF2/RS

Mantendo a mesma qualidade dos serviços prestados, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento no interior do Estado. No final de junho, o Conselho estará em Santa Maria e Santa Cruz do Sul, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região central os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula de Identificação Profissional (CIP), coleta de digital e para conceder informações gerais sobre o funcionamento do CREF2/RS.

Em Santa Maria, o Conselho vai estar na Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), na quarta-feira (25). O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 15h. Na quinta-feira (26), é Santa Cruz do Sul que recebe a visita do Interiorizasul. Os servidores do CREF2/RS estarão à disposição dos profissionais de Educação Física na UNISC, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

O atendimento pode ser agendado aqui.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 25/06/2014
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 15h
Local: FAMES - Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Doutor Turi, 2003 - Centro

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 26/06/2014
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 15h
Local: UNISC - Bloco 42 (sala 4205)
Endereço: Avenida Independência, 2293

Confira a agenda completa do Interiorizasul nesta página.



Interiorizasul atende em Santana do Livramento hoje e São Gabriel amanhã
03/06/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Entre hoje e amanhã, o Conselho visita a Região da Fronteira Oeste, para oferecer aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

O Interiorizasul está hoje em Santana do Livramento, na Casa de Cultura Ivo Caggiani. O horário de atendimento, que começou pela manhã, se estende até as 16h. Amanhã, quarta-feira (4), é São Gabriel que recebe a visita do CREF2/RS. Os servidores do Conselho estarão à disposição dos profissionais de Educação Física no Campus 3 da URCAMP, das 14h às 18h.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 03/06/2014
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Casa de Cultura Ivo Caggiani
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 - Bairro Centro

Interiorizasul São Gabriel
Data: 04/06/2014
Horário: das 14h às 18h
Local: URCAMP - Campus 3
Endereço: Avenida Antônio Trilha, 792 - Bairro Centro



Interiorizasul visita Santana do Livramento e São Gabriel
27/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Mantendo a mesma qualidade dos serviços prestados, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento no interior do Estado. Na próxima semana, o Conselho estará em Santana do Livramento e São Gabriel, para oferecer aos profissionais de Educação Física das duas regiões os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento e conceder informações sobre fiscalização, prestação de contas e estágios.

Em Santana do Livramento, o CREF2/RS vai estar na Casa de Cultura Ivo Caggiani, na terça-feira (3). O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Na quarta-feira, é São Gabriel que recebe a visita do Interiorizasul. Os servidores do Conselho estarão à disposição dos profissionais de Educação Física no Campus 3 da URCAMP, das 14h às 18h.

O atendimento pode ser agendado aqui.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 03/06/2014
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Casa de Cultura Ivo Caggiani
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 - Bairro Centro

Interiorizasul São Gabriel
Data: 04/06/2014
Horário: das 14h às 18h
Local: URCAMP - Campus 3
Endereço: Avenida Antônio Trilha, 792 - Bairro Centro

Confira a agenda completa do Interiorizasul aqui.



Interiorizasul visita Passo Fundo e Erechim a partir de hoje
14/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Mantendo a mesma qualidade dos serviços prestados na sede, o CREF2/RS executa durante o ano todo o projeto Interiorizasul, onde realiza visitas de atendimento no interior do Estado. Nesta semana, o Conselho estará em Passo Fundo e Erechim, para oferecer aos profissionais de Educação Física das duas regiões os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento e informações gerais sobre fiscalização, prestação de contas e estágios.

Hoje (14), o CREF2/RS está na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (UPF). O horário de atendimento é das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h. Amanhã (15) é dia de Erechim receber a visita do Interiorizasul. Os servidores do Conselho estarão à disposição dos profissionais de Educação Física no Anfiteatro da URI, das 16h às 20h.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 14/05/2014
Horário: das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Universidade de Passo Fundo - Campus I - Sala 1 - Faculdade de Educação Física e Fisioterapia
Endereço: Rodovia BR-285, Km 292 - Bairro São José

Interiorizasul Erechim
Data: 15/05/2014
Horário: das 16h às 20h
Local: URI - Afinteatro - Campus I - Prédio 3
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621

Confira a agenda completa do Interiorizasul aqui.



CREF Serra contrata fiscal
10/07/2013
Fonte: CREF2/RS

Desde o início do mês de julho, o posto de atendimento avançado CREF Serra conta com um fiscal, lotado em Caxias do Sul, que será responsável pela demanda da região. O posto de atendimento, inaugurado no ano passado, faz parte do projeto de interiorização dos serviços do Conselho, proposto pela atual gestão. O aguardado fiscal da região, contratado por meio de Processo Seletivo Público aberto pelo Conselho em 2011, irá atender à crescente demanda de fiscalização da Serra.