Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Câmara de Deputados homenageia docentes universitários do Rio Grande do Sul
13/12/2017
Fonte: CREF2/RS

Na tarde de ontem, dia 12 de dezembro, a Câmara de Deputados realizou a cerimônia de entrega da Honraria Manoel José Gomes Tubino, em Brasília. A homenagem, conduzida pelo deputado João Derly reconheceu o trabalho de três professores do curso de Educação Física do Rio Grande do Sul: Marcio Tellechea (CREF 009570-G/RS), da Universidade de Passo Fundo; Débora Garcia (CREF 002202-G/RS), também conselheira do CREF2/RS; e Luiz Osório Portela (CREF 013518-G/RS), da Universidade Federal de Santa Maria.

De acordo com Derly, a Honraria Manoel José Gomes Tubino tem o objetivo reconhecer o papel relevante desempenhado pelos profissionais de Educação Física em nossa sociedade, principalmente na promoção da saúde, da cidadania e da melhor qualidade de vida, contribuindo para a formação integral e para o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes, jovens e adultos. “Me sinto honrado e feliz por ter a oportunidade de homenagear estes três grandes professores de Educação Física”, salientou.

Honraria Manoel José Gomes Tubino



Presidente do CREF2/RS é homenageada na Câmara de Deputados
15/12/2016
Fonte: Escritório Político Deputado Federal João Derly

Por indicação do deputado federal João Derly, a presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) foi condecorada pela Câmara de Deputados, na última terça-feira, dia 13 de dezembro, com a Honraria Manoel José Gomes Tubino. A homenagem, destinada aos profissionais de Educação Física que mais se destacaram em suas atividades ao longo de 2016, também foi entregue a Alberto Molnar (CREF 016178-G/RS), gerente de esportes da Sogipa; Everton Deiques (CREF 008538-G/RS), delegado da FIEP/RS; e ao ex-vereador e conselheiro federal Professor Garcia (CREF 000002-G/RS).

“Esta é uma homenagem a estes profissionais, mas possui um sentido mais amplo, por também reconhecer todos aqueles que lutaram e continuam batalhando pela manutenção da Educação Física na grade curricular do Ensino Médio”, declarou Derly durante a cerimônia. “Nós precisamos entender o esporte como um investimento na saúde e no bem-estar das pessoas, que só pode ser praticado com a orientação de bons profissionais de Educação Física”, complementou. Em Brasília, Professor Garcia foi representado pela sua filha e 1ª secretária do CREF2/RS Débora Garcia (CREF 002202-G/RS).

Homenagem Câmara de Deputados