Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Eduardo Bedin: quebrando barreiras e superando desafios
17/06/2019
Fonte: CREF2/RS

"Nunca desista de seus sonhos!”. Com este pensamento sempre presente, o profissional de Educação Física Eduardo Bedin (CREF 026673-G/RS) enfrentou com leveza e bom humor todos os empecilhos que a sociedade impõe aos deficientes e, derrubando todos os preconceitos, se tornou uma das primeiras pessoas com Síndrome de Down a se formar em Educação Física no Estado, assim como o graduado pela ULBRA Guaíba Igor Becker (CREF 015310-G/RS). Eduardo nasceu em Porto Alegre há 28 anos. Em 2017, ele licenciou-se em Educação Física pela UNOPAR e, de acordo com dados do Movimento Down, portal filiado à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, ele é uma das 74 pessoas com Down no Brasil que cursam ou que já se formaram no Ensino Superior até 2019.

A chegada de uma criança com deficiência em uma família pode gerar situações complexas e resultantes da falta de preparo e informação adequada para lidar com os sentimentos que surgem nesse momento. Quando Eduardo nasceu, a notícia da Síndrome foi colocada de maneira chocante pelo pediatra. “Teu filho tem mongolismo! Isso não cura”, relembra sua mãe, Neuza Leite. A atitude brutal do profissional da área médica foi o pontapé inicial para que os pais enfrentassem o desafio de buscar caminhos para viabilizar uma vida de superação. “Graças ao Centro Lydia Coryat, familiares, alguns amigos, além de profissionais responsáveis e dedicados, a vida começou a acontecer”, recorda. Ela explica que Eduardo iniciou sua ambientação escolar com um acolhimento amoroso no maternal, recebendo toda a atenção das professoras.

Registrado no CREF2/RS desde maio de 2018, Eduardo sempre teve uma rotina muito ativa, trabalhando profissionalmente como auxiliar técnico de judô, ao mesmo tempo que estudava em vários cursos para aprimorar as suas habilidades. Atualmente, desenvolve atividades esportivas junto a outras pessoas com deficiências na Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB-RS). O projeto tem a coordenação de Fábio Izaguirre (CREF 005430-G/RS), judoca filiado à Federação Gaúcha de Judô (FGJ), e que trabalha de forma voluntária.

Eduardo também participa da Associação Judoística (AJURGS) e é chefe da Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Souza Lobo, localizado no bairro Sarandi, em Porto Alegre, além de ser membro da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD Porto Alegre), entidade a qual ele representa como suplente no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre. De acordo com sua mãe, o trabalho voluntário tem permitido que Eduardo encare os compromissos com mais responsabilidade, notadamente com relação a horários e convivência.

Formatura e romance

Carismático e determinado, no dia da sua formatura Eduardo conquistou o coração da violonista e bailarina Florença Sanfelice, também com Síndrome de Down. Ela havia sido contratada para tocar na cerimônia, mas nessa noite ganhou também um namorado e um excelente amigo. “Estou muito apaixonado!”, é como ele mesmo se define. Os seus planos de vida incluem a independência própria e o futuro casamento.

Eduardo cursou a antiga primeira série em uma escola pública estadual e teve a felicidade contar com professoras amorosas e competentes, que o alfabetizaram e fizeram sentir-se incluído no ambiente escolar. Mas também existiram muitas experiências ruins em sua vida. “Há duas escolas de Porto Alegre das quais nem quero lembrar por serem preconceituosas e fechadas, o que me causou muito desalento”, recorda.

Quando Eduardo concluiu o Ensino Fundamental pela EJA, pois sentia-se constrangido em meio a crianças e preferia conviver com adultos, Neuza foi nomeada como assistente social para a Prefeitura de Rosário do Sul. “Ao chegar lá, as portas da Escola Estadual Plácido de Castro foram abertas, sendo imediatamente incluído no Grupo de Danças. Foi incrível! Fiz uma bela festa de formatura pensando que a vida escolar do meu filho estava sendo encerrada ali”, diz Neuza.

Mas a vida ainda reservava um grande objetivo a ser alcançado pela mãe e seu filho. “Quando fui fazer a minha matrícula para cursar Direito, o Eduardo estava junto.Ao sairmos da universidade, ele perguntou: “E a minha faculdade?” Coincidentemente estava sendo aberto o curso de Educação Física. Então cancelei a minha faculdade e investi na dele”, recorda. “O resultado felizmente foi o melhor possível. Estamos muito orgulhosos”, comemora Neuza.

Eduardo Leite Bedin



CREF2/RS participa de duas formaturas na Universidade de Caxias do Sul
07/03/2019
Fonte: CREF2/RS

Nos dias 9 e 15 de fevereiro, a conselheira do CREF2/RS Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS) participou da formatura de 34 estudantes de Bacharelado e de 21 estudantes de Licenciatura do curso de Educação Física da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Durante as cerimônias, que contaram com presença de Ricardo Rech (CREF 006574-G/RS), professor e coordenador dos cursos, foi realizada a entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

Segundo Carla, é dever do CREF2/RS estar presente neste momento tão especial da vida profissional dos recém-formados: "em ambas as solenidades fui muito bem recebida pelos alunos e pude perceber a importância dada à presença do CREF2/RS nestes eventos. Como também sei da obrigação de prestarmos orientação na futura vida profissional dos recém-graduados", comentou.

Formatura



CREF2/RS participa da formatura na Universidade La Salle-Canoas
25/02/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a conselheira do CREF2/RS, Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS), participou da formatura do curso de Educação Física da Universidade La Salle-Canoas. Na cerimônia, que contou com a presença de 34 recém-graduados dos cursos de Licenciatura e de Bacharelado, foi realizada a entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

De acordo com o Coordenador do Curso de Educação Física da UNILASALLE- Canoas, José Rogério Vidal, a presença do Conselho na cerimônia significa reconhecimento e valorização dos formandos e da instituição de ensino. Constatação da excelência de nosso curso e valorização da profissão, pois um profissional deve ter consciência de suas responsabilidades para com a sociedade. E o Conselho representa institucionalmente isso. Nosso curso sempre será parceiro na busca da valorização de nossa profissão".

Formatura



CREF2/RS participa de formatura na Faculdade Sogipa
19/02/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, a Conselheira do CREF2/RS Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS), participou da formatura do curso de bacharelado na Faculdade Sogipa (FACSOGIPA). A cerimônia contou com a presença de 33 recém-graduados, tendo sido feita a entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

Um dos destaques da formatura foi a formatura em bacharelado do provisionado em Judô Roberson Silva dos Passos (CREF 16304-G/RS). Após a cerimônia, a Cédula de Identidade Profissional foi entregue ao profissional de Educação Física pela Conselheira Débora Rios Garcia. Apesar de já possuir o registro de provisionado junto ao CREF2/RS, Roberson optou por cursar a faculdade de Educação Física por achar necessário agregar conhecimento científico a grande experiência prática adquirida no esporte desde 1992.

De acordo com a Conselheira e presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional Débora Garcia, a presença do Conselho nas formaturas busca a aproximação com recém-formandos, esclarecendo o papel do CREF2/RS na defesa dos interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo profissional de Educação Física.

Formatura



CREF2/RS participa de formatura na IDEAU de Getúlio Vargas
12/02/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o assessor institucional do CREF2/RS, Gilson Cipriano Bornes (CREF 003100-G/RS), esteve em Getúlio Vargas participando da formatura do curso de licenciatura na faculdade de Educação Física do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU). A cerimônia contou com a presença de 10 recém-graduados, além do coordenador Adriel Scolarie e familiares. Segundo o assessor do Conselho, na visita ocorreu uma aproximação institucional com a IDEAU, com o intuito de que CREF2/RS venha a ter uma maior inserção junto aos registrados na região Norte do estado.

Formatura



CREF2/RS participa da formatura da Univates
14/01/2019
Fonte: CREF2/RS

No último sábado, dia 12 de janeiro, o vice-presidente do CREF2/RS Giovanni Bavaresco (CREF 001512-G/RS) esteve em Lajeado participando da formatura do curso de Educação Física da Universidade Vale do Taquari (Univates). Na cerimônia, que contou com a presença de 25 recém-graduados nos cursos de Licenciatura e de Bacharelado, foi feita a entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

De acordo com Bavaresco, que aparece na foto ao lado de Leonardo Rosa (CREF 006576-G/RS), coordenador do curso de Educação Física da Univates, a presença do Conselho deu um caráter institucional complementar à solenidade.

O Departamento de Registro do CREF2/RS, durante a última semana, se deslocou à universidade para realizar a coleta das digitais para as CIP’s. Todas as Comissões de Formatura e as Instituições de Ensino Superior podem solicitar a presença do CREF2/RS nas suas cerimônias de colação de grau, desde que a solicitação seja feita com 30 dias de antecedência ao evento e realizada com a presença de, no mínimo, cinco formandos.

Mais informações sobre o procedimento de entrega da CIP nas formaturas estão disponíveis na Portaria 2016/000352.

Formatura Univates



CREF2/RS entrega cédulas profissionais para formandos da FSG Centro Universitário da Serra Gaúcha
31/08/2018
Fonte: CREF2/RS

A conselheira do CREF2/RS Marcia da Cruz (CREF 007542-G/RS) participou em Caxias do Sul da formatura de 12 estudantes de Bacharelado e um em Licenciatura em Educação Física no Centro Universitário da Serra Gaúcha-FSG, no dia 29 de agosto. Participaram da cerimônia formandos autoridades e familiares. Segundo Marcia, o momento da formatura é uma das primeiras vitórias profissionais dos recém-formados. "Estarmos presentes na entrega da CIP aos recém-formandos dá um caráter institucional complementar à solenidade", explicou.

O Departamento de Registro do CREF2/RS se deslocou à universidade para coletar digitais. É importante frisar que todos os formandos podem solicitar a entrega de CIPs na formatura. O serviço será realizado será realizada quando no mínimo cinco formandos solicitarem o registro profissional ao CREF2/RS. Também é necessário que a Instituição envie para o CREF2/RS, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento, o convite da formatura, com data, local e horário, nominata da turma de formandos em folha timbrada, carimbada e assinada, atestando a data da colação de grau, CPF e a base legal de cada acadêmico. Não serão aceitas solicitações por e-mail.

A Comissão de Formatura ou a Instituição de Ensino Superior deverá providenciar junto aos formandos e enviar para o endereço da Sede do CREF2/RS, em envelope único, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento, os documentos para requerimento de registro. Os documentos serão analisados pelo Departamento de Registro e, caso estejam em conformidade, os procedimentos de registro serão realizados para, no ato da solenidade de formatura, um Conselheiro representante entregar as CIPs.

Mais informações sobre o procedimento de entrega de CIP na formatura, acesse a PORTARIA 2016/000352.

Formatura



CREF2/RS lamenta falecimento da ex-coordenadora do curso de Educação Física da Ulbra Gravataí Aline Fofonka
21/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O Conselho lamenta o falecimento da profissional, ex-atleta e coordenadora do curso de Educação Física da Ulbra Gravataí Aline Fofonka (CREF 004446-G/RS). Ela lutava há três anos e meio contra um câncer.

O CREF2/RS presta aqui a sua homenagem. Aline foi atleta de vôlei da Sogipa, da seleção gaúcha e também de clubes da Bélgica. Desde 2006, era professora do curso de Educação Física da Ulbra Gravataí. Aline participou da formatura de todas as turmas e a sua dedicação é lembrada por todos.

nota de falecimento



CREF2/RS entrega Cédula de Identidade Profissional durante formaturas
18/06/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de agilizar o procedimento de registro de recém-formados, o CREF2/RS entrega a Cédula de Identidade Profissional (CIP) durante o ato solene de formatura, para todos que assim desejarem. Para que haja a entrega no local, no mínimo cinco formandos deverão solicitar o registro profissional ao CREF2/RS, e a Instituição de Ensino Superior deverá enviar para o endereço da Sede do CREF2/RS, com no mínimo trinta dias de antecedência do evento, o convite da formatura, com data, local e horário, nominata da turma de formandos em folha timbrada, carimbada e assinada, atestando a data da colação de grau, CPF e a base legal de cada acadêmico.

Além disto, a Comissão de Formatura ou a Instituição de Ensino Superior necessitam providenciar junto aos formandos os seguintes documentos, que precisão ser enviados ao CREF2/RS igualmente com 30 dias de antecedência à formatura: requerimento de registro de graduado (disponível neste link); cópia autenticada do RG e do CPF ou da CNH; duas fotos 3x4 iguais, recentes, de frente e com fundo branco; comprovante original do pagamento da taxa de inscrição do CONFEF (obtida aqui) e cópia simples do comprovante de residência. O envio do Histórico Escolar Universitário, contendo a carga horária total cursada, a data de autorização e de reconhecimento do curso, bem como a data de ingresso e de conclusão, também é obrigatório.

Para a solenidade, o CREF2/RS enviará um Conselheiro representante para a entrega das CIPs. No momento de recebimento, o graduado deverá assinar o Termo de Responsabilidade Ético-profissional. Para a emissão da Cédula, também será necessário coletar a digital de cada um dos formandos, o que poderá ser feito de duas formas: comparecendo ao CREF2/RS ou agendando com o Conselho para que um funcionário dirija-se até a Instituição de Ensino Superior para efetuar o procedimento.

Para mais informações, confira a íntegra da PORTARIA 2016/000352.

Formatura



CREF2/RS participa de formatura na UNOPAR
03/04/2018
Fonte: CREF2/RS

A conselheira do CREF2/RS Marcia da Cruz (CREF 007542-G/RS) participou da formatura de 11 estudantes de Licenciatura em Educação Física na Universidade UNOPAR de Caxias do Sul no dia 20 de março. Participaram da cerimônia formandos de diferentes cursos de graduação, autoridades e familiares. Segundo Marcia, no momento da cerimônia houve troca de informações com o delegado do CRA Davi Ballerini, com a intenção de se articular atividades conjuntamente."O intuito será oferecer ações voltadas para o incremento da gestão dos estabelecimentos que oferecem atividade de condicionamento físico na cidade e no estado", afirmou.

Formatura



Conselheira do CREF2/RS é a primeira mulher coronel em 180 anos de Brigada Militar
28/02/2018
Fonte: Zero Hora

Pioneirismo. Essa é uma palavra que marca a trajetória de Ana Maria Hass (CREF 004563-G/RS). A carreira da policial militar graduada na última sexta-feira, como a primeira coronel da Brigada Militar em 180 anos, é repleta de atos até então não conquistados por mulheres: desde as mudanças no quadro de formaturas, inserção do sexo feminino em batalhões e comando de equipes.

Aos 55 anos, Ana está desde janeiro de 2017 comandando interinamente os Órgãos de Polícia Especial, formados pelos batalhões de Polícia Fazendária, de Aviação, de Guarda, de Supervisão de Vigilância e Guarda, além da força-tarefa no Presídio Central e na Penitenciária do Jacuí. “A promoção representa a conquista de todas as mulheres brigadianas, em especial as pioneiras da 1ª Companhia Policial Militar Feminina”, conta, referindo-se às colegas que ingressaram no primeiro curso de oficiais mulheres, em fevereiro de 1986, concluído em julho de 1987.

Dez anos depois, quando se tornou capitã, o quadro da Brigada Militar passou a ser unificado, não sendo apenas formado por integrantes dos dois sexos. Quatro anos depois, Ana foi promovida a major e passou a comandar a Escola de Educação Física da corporação. Durante os 32 anos na BM, a oficial passou por três batalhões na Capital e trabalhou com as colegas na criação das primeiras companhias femininas em Porto Alegre e no Interior.

Para a oficial, ser mulher e chegar ao posto de coronel pode impulsionar a entrada de outras mulheres na Brigada. “Fomos rompendo barreiras, mostrando que, com nossa experiência, é possível chegar em altos postos da corporação. Tudo no dia a dia do policiamento”, comenta. “Nosso exemplo irá trazer outras mulheres para a corporação”, complementa. Atualmente, há duas oficiais, formadas na mesma turma da coronel Ana que poderão chegar ao mesmo posto. Outra policial, da segunda turma feminina de policiais, também poderá chegar ao posto.

CREF2 RS



De provisionado em Tênis a bacharel laureado
15/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O provisionado em Tênis Rodrigo Ferreiro (CREF 005153-G/RS) formou-se bacharel em Educação Física na Faculdade Sogipa na última sexta-feira, dia 12 Janeiro. Após a cerimônia, a Cédula de Identidade Profissional foi entregue ao profissional de Educação Física pela Conselheira Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS). Rodrigo também foi o acadêmico laureado da turma de formandos. O novo bacharel possui uma carreira vitoriosa como tenista profissional, tendo jogado na Alemanha por quase uma década, além de treinar tenistas juvenis, amadores e profissionais.

Apesar de já possuir o registro de provisionado junto ao CREF2/RS, Rodrigo optou por cursar a faculdade de Educação Física por achar necessário agregar conhecimento científico a grande experiência prática adquirida em mais de duas décadas em que foi jogador profissional e treinador. “Por meio de todo o conhecimento científico que tive durante a faculdade, posso afirmar que hoje sou um profissional de Educação Física e treinador de tênis muito mais preparado para encarar os desafios que este esporte oferece. Antes eu só tinha a prática. Com a teoria, fui aprimorando os meus treinamentos.”, avalia.

Nascido em Uruguaiana e com 45 anos atualmente, Rodrigo começou a jogar tênis aos seis anos. Com 12, ele veio a Porto Alegre a convite de um centro de treinamento. Logo começou a disputar torneios da Federação Gaúcha de Tênis, entidade que convocava os melhores atletas de cada categoria no estado. Dos 14 aos 18 anos, permaneceu entre os três melhores tenistas do Brasil. Após esta etapa, ele se profissionalizou, estando entre os 300 melhores tenistas do mundo no ranking da Association of Tennis Professionals - ATP. Em 1997, o tenista foi contratado para jogar profissionalmente na Alemanha, disputando campeonatos interclubes por oito anos. De volta ao Brasil, Rodrigo iniciou sua carreira como treinador, dedicando-se principalmente a desenvolver a carreira de tenista do seu irmão, Franco Ferreiro, que ocupou a posição número 62 do mundo pelo ranking de duplas da ATP.

Formatura



De provisionado em Tênis a bacharel laureado
15/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O provisionado em Tênis Rodrigo Ferreiro (CREF 005153-G/RS) formou-se bacharel em Educação Física na Faculdade Sogipa na última sexta-feira, dia 12 Janeiro. Após a cerimônia, a Cédula de Identidade Profissional foi entregue ao profissional de Educação Física pela Conselheira Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS). Rodrigo também foi o acadêmico laureado da turma de formandos. O bacharel possui uma carreira vitoriosa como tenista profissional, tendo jogado na Alemanha por quase uma década, além de ter treinado tenistas juvenis, amadores e profissionais.

Apesar de já possuir o registro de provisionado junto ao CREF2/RS, Rodrigo optou por cursar a faculdade de Educação Física por achar necessário agregar conhecimento científico a grande experiência prática adquirida por mais de duas décadas em que foi jogador profissional e treinador. “Por meio de todo o conhecimento científico que tive durante a faculdade, posso afirmar que hoje sou um profissional de Educação Física e treinador de tênis completo, muito mais preparado para encarar grandes desafios que este esporte oferece. Antes, eu só tinha a prática. Com a teoria, eu fui aprimorando os meus treinamentos. Fiz a escolha certa”, avalia.

Nascido em Uruguaiana e atualmente com 45 anos, Rodrigo começou a jogar tênis aos seis anos. Com 12 anos, ele vem a Porto Alegre a convite de um centro de treinamento. Logo, começou a disputar torneios da Federação Gaúcha de Tênis, entidade que convocava os melhores atletas de cada categoria no estado. Dos 14 aos 18 anos, sempre esteve entre os três melhores tenistas do Brasil. Após esta etapa, Rodrigo se profissionalizou, disputando entre os 300 melhores tenistas do mundo no ranking da Association of Tennis Professionals - ATP. Em 1997, o tenista foi contratado por um clube sediado na Alemanha, país em que permaneceu disputando campeonatos interclubes por oito anos. De volta ao Brasil, Rodrigo iniciou sua carreira como treinador, dedicando-se principalmente a desenvolver a carreira de tenista do seu irmão, Franco Ferreiro, que ocupou a posição número 62 do mundo pelo ranking de duplas da ATP.

Formatura



CREF2/RS prestigia formatura na Faculdade Sogipa
05/09/2017
Fonte: CREF2/RS

No sábado, dia 26 de agosto, oito alunos da Faculdade Sogipa de Educação Física se formaram. Na cerimônia, os novos profissionais receberam sua Cédula de Identidade Profissional. Representando o CREF2RS, esteve presente a conselheira Débora Garcia (CREF 002202-G/RS). "Os alunos saem da faculdade aptos a exercer a profissão e regularizados no Conselho", explicou. Parabéns!

Formatura



CREF2/RS participa de formatura na UNISC-Santa Cruz do Sul
20/02/2017
Fonte: CREF2/RS

Neste sábado, dia 18, o CREF2/RS, representado pelo seu vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), prestigiou a colação de grau de 23 formandos das turmas de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Lauro entregou a Cédula de Identidade Profissional a alguns dos formandos que a haviam solicitado ao Conselho antecipadamente.

Segundo o vice-presidente, a possibilidade de ingressar no mercado de Educação Física cresceu nos últimos tempos na região. “O município, com sua colonização germânica e sua indústria de fumo consolidada, tem vocação para o empreendedorismo, o que reflete positivamente também na amplitude da profissão de Educação Física na cidade”. A colação de grau foi simultânea à formatura da turma de Fisioterapia. “Acho interessante que estas duas profissões da área da saúde deem a largada profissional concomitantemente”, avaliou.

Formatura



CREF2/RS entrega Cédula de Identidade Profissional durante formaturas
16/12/2016
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de agilizar o procedimento de registro de recém-formados, o CREF2/RS, a partir de agora, irá entregar a Cédula de Identidade Profissional (CIP) durante o ato solene de formatura, para todos que assim desejarem. A solicitação, que tem que ser feita pela Instituição de Ensino Superior com o mínimo de 30 dias de antecedência à cerimônia, precisa contemplar pelo menos cinco recém-formados por colação de grau. O convite oficial da formatura – com data, local e horário – e a nominata da turma em folha timbrada também precisam ser anexadas ao pedido.

Além disto, a Comissão de Formatura ou a Instituição de Ensino Superior necessitam providenciar junto aos formandos os seguintes documentos, que precisão ser enviados ao CREF2/RS igualmente com 30 dias de antecedência à formatura: requerimento de registro de graduado (disponível no site do CREF2/RS); cópia autenticada do RG e do CPF ou da CNH; duas fotos 3x4 iguais, recentes, de frente e com fundo branco; comprovante original do pagamento da taxa de inscrição do CONFEF (obtida no site do CREF2/RS) e cópia simples do comprovante de residência. O envio do Histórico Escolar Universitário, contendo a carga horária total cursada, a data de autorização e de reconhecimento do curso, bem como a data de ingresso e de conclusão, também é obrigatório.

Para a solenidade, o CREF2/RS enviará um Conselheiro representante para a entrega das CIPs. No momento de recebimento, o graduado deverá assinar o Termo de Responsabilidade Ético-profissional. Para a emissão da Cédula, também será necessário coletar a digital de cada um dos formandos, o que poderá ser feito de duas formas: comparecendo ao CREF2/RS ou agendando com o Conselho para que um funcionário dirija-se até a Instituição de Ensino Superior para efetuar o procedimento.

Para mais informações, confira a Portaria 2016/00352.

Cédula de Identidade Profissional CIP Formatura



CREF2/RS prestigia formatura no IPA
08/03/2016
Fonte: CREF2/RS

No dia 5, o CREF2/RS, representado pelo seu vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), prestigiou a colação de grau de 25 formandos das turmas de bacharelado e licenciatura em Educação Física do Centro Universitário do IPA. A cerimônia, que contou com auditório lotado, foi marcada pela emoção no momento da diplomação do aluno deficiente visual André Trevisol. Segundo Lauro Aguiar, a presença do Conselho nas formaturas busca a aproximação com recém-formandos, esclarecendo o papel do CREF2/RS na defesa dos interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo profissional de Educação Física e pelas pessoas jurídicas.

Formatura



CREF2/RS participa de formatura na Faculdade da Serra Gaúcha
12/01/2016
Fonte: CREF2/RS

No dia 9, o CREF2/RS, representado pela profissional de Educação Física Milka Nunes Silva Julianote (CREF 019912-G/RS), prestigiou a colação de grau das turmas de bacharelado e licenciatura da 21ª turma de Educação Física da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul. Na ocasião, Milka entregou aos formandos cartões de parabenização pela formatura, além de ofício relacionando os documentos necessários para realizar o registro profissional no Conselho. Com este tipo de ação, a atual gestão do CREF2/RS busca aproximar-se dos recém-formandos, esclarecendo os atributos do Conselho na defesa dos interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo profissional de Educação Física e pelas pessoas jurídicas.

Formatura