Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Câmara Técnica de Esporte Educacional se reúne no CREF2/RS para identificar fontes de financiamento
15/08/2016
Fonte: CREF2/RS

A Câmara Técnica de Esporte Educacional do CREF2/RS voltou a se reunir na sede do Conselho, na última sexta-feira, dia 12 de agosto. O encontro, que teve como objetivo a identificação das fontes de fomento nas três esferas que são destinadas ao Esporte Educacional, contou também com a presença de representantes da Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) e da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC).

Como destaca a conselheira Marcia da Cruz (CREF 007542-G/RS), presidente da Câmara, a intenção do encontro também foi realizar um mapeamento dos espaços disponíveis para a prática esportiva no Rio Grande do Sul. As informações sobre o financiamento do Esporte Educacional no Estado e sobre os projetos em andamento serviram ainda para a discussão da atuação do profissional de Educação Física nesta área, assim como as questões relacionadas à carga horária nas escolas públicas.

Com estas informações, a Câmara Técnica irá agora entrar em contato com as Instituições de Ensino Superior para realizar um estudo mais abrangente sobre o Esporte Educacional no Rio Grande do Sul. Além da Presidente, também estiveram presentes as conselheiras Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS) e Leila Iabel (CREF 000113-G/RS) e os profissionais Francisco Carlos de Menezes (CREF 000075-G/RS), representando a Feevale; João Guilherme Queiroga (CREF 000839-G/RS), em nome da FUGE, e Danusa Zanella (CREF 003307-G/RS), da SEDUC.

Esporte Educacional



FUGE confirma realização de vários eventos esportivos em 2016
22/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Nesta terça-feira (22), ocorreu na sede do CREF2/RS a assembleia geral ordinária da Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE). Na pauta da reunião, foi apresentado o relatório das atividades desenvolvidas em 2015, além do calendário de eventos 2016. Está confirmada a realização da Liga Universitária Gaúcha de Futebol e de Tênis de Mesa, dos 37° Jogos Universitários Gaúchos (JUGs 2016), da 29ª Copa Unisinos, dos Jogos Universitários Gaúchos da Educação Física (JUGEF 2016), da Liga do Desporto Universitário 2016 e dos 64º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2016).

Estiveram presentes à reunião o presidente da FUGE e conselheiro do CREF2/RS João Guilherme de Souza Queiroga (CREF 000839-G/RS), o gerente esportivo da UFRGS, Cláudio Roberto Paiva, e os professores Jonas Ronaldo de Mello (CREF 002553-G/RS), da FEEVALE, Alexsandro Bauer (CREF 013716-G/RS), da ULBRA, Luciane Cabral de Fraga (CREF 017762-G/RS), e Glauber Azambuja Nunes (CREF 020089-G/RS), do IPA, Francisco Carlos Lemes de Menezes (CREF 000075-G/RS), da Feevale, e Glauco Salusse Borges (CREF 023452-G/RS).

FUGE



RS tem campanha vitoriosa nas Olimpíadas Universitárias
05/11/2012
Fonte: www.olimpiadauniversitaria.blogspot.com

A 60ª Edição dos Jogos Universitários Brasileiros- (Jubs), conhecida por Olimpíadas Universitárias, ocorreu de 17 a 27 de outubro, em Foz do Iguaçu-PR. O Rio Grande do Sul, por meio da Federação Universitária Gaúcha de Esportes – (FUGE), apoiado pela Secretaria Estadual de Esportes e Fundergs, participaram com uma delegação de 140 pessoa, conquistando medalhas de ouro no voleibol, bronze no handebol e basquete e 24 medalhas no esportes individuais.

O Evento foi uma realização da Confederação Brasileira Universitária de Desportos –CBDU e Comitê Olímpico Brasileiro- COB, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz de Iguaçu e contou com a participação das Federações Universitárias de Esportes de todos os estados brasileiros e DF, através das Instituições Educacionais Superiores – IES. A delegação gaúcha foi comandada pelo presidente da FUGE, João Guilherme de Souza Queiroga.

A 61ª. Edição da OLIMPIADA UNIVERSITARIA, que será realizada em Goiânia, em 2013, o RS permanece na primeira divisão no voleibol feminino e handebol feminino, e na segunda divisão com o handebol masculino, basquete masculino, futsal masculino, voleibol masculino e futsal feminino.

O Estado conquistou na na 1ª. Etapa 24 medalhas: Atletismo - 8 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 bronze; Natação com 1 prata e 3 bronze; Judô – 3 prata e 2 bronze e xadrez- 1 prata.
Nos esportes coletivos, teve ouro no voleibol feminino- Uni vates (1ª Divisão),bronze no handebol masculino-Ulbra-Santa Maria(2ª. Divisão) e basquete masculino- Feevale(2ª Divisão).