Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Eduardo Merino toma posse como diretor da ESEF-UFPel
Postado em 25/10/2017
Fonte: CREF2/RS

O conselheiro e ex-presidente do CREF2/RS Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS) assumiu ontem, dia 24 de outubro, junto com sua vice-diretora, Cristine Alberton (CREF 007051-G/RS), a direção da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF-UFPel). Eles terão mandato de quatro anos. Merino e Cristine substituem a gestão do professor Alexandre Carriconde (CREF 004708-G/RS) e de sua vice, Rose Méri Santos da Silva (CREF 030936-G/RJ).

Merino agradeceu aos professores Fernando Lemos, Oscar Pignone Silva, Benno Becker Júnior, entre outros mestres que deram suporte à sua trajetória profissional, bem como a todos os seus alunos ao longo dos 33 anos de magistério, além dos colegas de profissão e amigos. "Agora resta atuar em prol de uma gestão que busca a excelência na educação pública superior, fazendo o que for necessário para utilizar da melhor forma todos os recursos que possuímos. Espero conseguir motivar meus colegas professores, funcionários e demais colaboradores para que continuemos fazendo da ESEF uma escola importante na formação dos acadêmicos e na integração com a comunidade local”.




Comissão de Ensino Superior elege presidente nesta terça-feira
Postado em 05/01/2016
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS reuniu-se na tarde desta terça-feira (5), quando elegeu como seu presidente o conselheiro do CREF2/RS e professor da ESEF-UFPel Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), e como secretário Leomar Tesche (CREF 000129-G/RS), docente da Unijuí e também conselheiro do CREF2/RS. Segundo Merino, o encontro marca a retomada do trabalho de aproximação com as instituições de ensino superior que já vinha sendo realizado em 2015. “Neste ano, pretendemos atuar auxiliando na formação continuada, promovendo com isto a capacitação e a reciclagem de conhecimento dos profissionais de Educação Física”, explicou.

Na ocasião, os membros da Comissão trabalharam na organização da reunião de coordenadores de cursos de bacharelado, que ocorrerá no próximo dia 19 de janeiro, na sede do CREF2/RS, bem como debateram o planejamento estratégico de ações para 2016, que prevê visitas e palestras nos cursos de Educação Física, além da possibilidade da criação de um acervo digital de dissertações e teses.

Também estiveram presentes à reunião os conselheiros do CREF2/RS Débora Rios Garcia (CREF 002202-G/RS), Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS) e Carlos Ernani Olendzki de Macedo (CREF2/RS 001262).




Lançamento do Grupo de Gestão em Educação Física da UFPel tem palestra sobre empreendedorismo
Postado em 21/10/2015
Fonte: CREF2/RS

No próximo dia 29, a partir das 19h, o Salão Espaço Mercosul da Universidade Federal de Pelotas será palco do lançamento do Grupo de Gestão em Educação Física (GEF) da UFPel. O evento apresentará à sociedade e às lideranças da Educação Física, Saúde, Esporte e Lazer as propostas e estratégias do GEF para atuar no âmbito da gestão, mapeando as possibilidades de desenvolvimento econômico e social da região sul do Estado. O profissional de Educação Física Alessandro Gonçalves (CREF 005863-G/RS) fará a palestra "Empreendedorismo e liderança em Educação Física: promoção do desenvolvimento econômico e social".

Lançamento do Grupo de Gestão em Educação Física da UFPel
Data: Quinta-feira, 29 de outubro, das 19h às 22h
Local: Salão Espaço Mercosul da UFPel - Rua Andrade Neves, 1529 – Bairro Centro
Site: http://wp.ufpel.edu.br/esef/
Fone: (53) 3273-2752
Organização: ESEF-UFPel
Entrada gratuita
Palestra: "Empreendedorismo e liderança em Educação Física: promoção do desenvolvimento econômico e social", com Alessandro Gonçalves (CREF 005863-G/RS).




Presidente do CREF2/RS ministra aula magna em Pelotas
Postado em 30/04/2013
Fonte: CREF2/RS

O Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, ministrou aula magna na Faculdade Anhanguera em Pelotas, no dia 27 de abril, com o tema “Regulamentação e Mercado de Trabalho”. Cerca de 450 alunos assistiram a palestra, que se realizou nos turnos da manhã e noite. Estiveram presentes os coordenadores do curso de Educação Física da Faculdade e o diretor da ESEF-UFPEL, Francisco Gomes Schild.