Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS visita Cruz Alta e Palmeira das Missões no final de maio
08/05/2019
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS irá realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, desta vez atendendo em Cruz Alta, no dia 21 de maio; e Palmeira das Missões, no dia 22 de maio. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região Noroeste Rio-grandense os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros.

O agendamento antecipado do atendimento pode ser feito até a próxima segunda-feira, dia 13 de maio por aqui. Para as pessoas que não realizaram o pré-agendamento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Cruz Alta
Data e horário: 21 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNICRUZ - Prédio 8 - Sala 107
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5 - Parada Benit

Interiorizasul Palmeira Das Missões
Data e horário: 22 de maio, quarta-feira, das 13h às 18h
Local: UPF - Palmeiras Das Missões - Sala 2A
Endereço: Rua Franscisco Ferreira Martins, 360 - Bairro Lutz

Nos próximos meses, o CREF2/RS irá atender em Rio Grande, Pelotas e Campo Bom. A agenda completa do Interiorizasul pode ser conferida aqui.

Interiorizasul



Interiorizasul visita Passo Fundo e Erechim no início de maio
30/04/2019
Fonte: CREF2/RS

No início do próximo mês, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Passo Fundo, no dia 7 de maio; e em Erechim, nos dias 8 e 9 de maio. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região noroeste do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros. O agendamento do atendimento pode ser feito por aqui.

Interiorizasul Passo Fundo
Data e horário: 7 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UPF Passo Fundo
Endereço: BR 285, Km 292 – São José

Interiorizasul Erechim
Datas e horários: 8 de maio, quarta-feira, das 13h30 às 18h; e 9 de maio, quinta-feira, das 9h às 12h
Local: URI Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Fátima

Nos próximos meses, o CREF2/RS irá atender em Cruz Alta, Palmeira das Missões, Rio Grande, Pelotas e Campo Bom. A agenda completa do Interiorizasul pode ser conferida aqui.

Interiorizasul



CREF2/RS fecha duas academias e autua outros 58 estabelecimentos irregulares
15/04/2019
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 31 de março e 6 de abril, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram 69 visitas de fiscalização, que resultaram no fechamento de duas academias irregulares, uma localizada no município de Pelotas e outra em Vale Real. Não havia nenhum profissional assumindo as atividades nos locais. Os fiscais também atenderam 30 denúncias.

Neste período, 58 estabelecimentos foram autuados por uma ou mais infrações, sendo flagradas 15 empresas sem registro e cinco funcionando sem profissional presente no momento da visita. Além destes casos, os fiscais notificaram um estagiário atuando sem acompanhamento e a presença de leigos em exercício ilegal da profissão em duas academias, um Responsável Técnico descumprindo as obrigações inerentes a suas funções, além de uma academia descumprindo o Termo de Cooperação firmado com o Conselho.

Além de Pelotas e Vale Real, as cidades visitadas foram Bom Princípio, Boa Vista do Sul, Nova Prata, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Porto Alegre, Cruz Alta, Panambi, Portão e Esteio. Você pode contribuir com o trabalho da Fiscalização encaminhando a sua denúncia pelo formulário disponível neste link

DEFOR



CREF2/RS autua quatro estabelecimentos irregulares na primeira semana de julho
24/07/2018
Fonte: CREF2/RS

Na primeira semana de julho, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram 28 fiscalizações, perfazendo nove denúncias totalmente atendidas e autuando quatro estabelecimentos por uma ou mais infrações. Destas irregularidades, constatou-se uma academia sem registro da empresa, outras três funcionando sem profissional presente no momento da visita, além de dois estabelecimentos permitindo atuação de leigos em exercício ilegal da profissão.

Entre os dias 1º e 7 de junho, sete pessoas foram autuadas por alguma infração, sendo três leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio e quatro Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional.

Em seu trabalho interno, o DEFOR protocolou 19 justificativas e recursos, e 25 multas fortam enviadas para empresas por descumprirem Termo de Cooperação ou faltarem a audiência do mesmo além de emitirem 42 notificações para empresas e pessoas que não se regularizaram ou justificaram após vencido o prazo de suas autuações. As cidades visitadas foram Cruz Alta, Canoas e Campo Bom. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

DEFOR



CREF2/RS atende em Cruz Alta nesta terça e quarta-feira
14/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, amanhã e quarta-feira, dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros. O atendimento que não foi previamente agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS estará nas cidades de Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, já na primeira semana de junho. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis nesta página.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999

Interiorizasul



Interiorizasul visita Cruz Alta na próxima semana
07/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, no dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS ainda irá atender em Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999
Agendamento disponível até o dia 9 de maio

Interiorizasul Cruz Alta



Interiorizasul atende em Santiago e Santa Maria na próxima semana
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a hoje, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



Interiorizasul visita Santiago e Santa Maria em abril
10/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais outras duas cidades no final deste mês. O Conselho vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago
Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



CREF2/RS atende Cruz Alta na próxima semana
18/10/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Cruz Alta, já na próxima semana. Nos dias 25 e 26 de outubro, a equipe do Conselho vai chegar nesta cidade para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento está disponível pode ser feito até sexta-feira, dia 22 de outubro. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Clique aqui para fazer. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 25 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Data: 26 de outubro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Unicruz – Ginásio Poliesportivo – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Campus Dr. Ulysses Guimarães – Rodovia Municipal Jacob Della Méa, KM 5.6

Interiorizasul Cruz Alta



CREF2/RS fecha quatro academias irregulares e autua 40 estabelecimentos
11/05/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, em sua missão de proteger a saúde e zelar pela profissão, visitou 21 municípios entre os dias 23 de abril e 6 de maio, fechando oito academias irregulares distribuídas entre Porto Alegre, Triunfo, Viamão, Guaíba e Três Coroas. Os estabelecimentos não apresentavam profissional habilitado para orientar as atividades. Para voltar a funcionar, a empresa terá que, primeiramente, regularizar a sua situação.

Nas diligências, os agentes do DEFOR realizaram 81 visitas de fiscalização, autuando 40 estabelecimentos por alguma irregularidade, sendo 20 deles pela falta de registro no CREF2/RS, além de constatarem em outras 17 empresas a falta de profissional presente no momento da visita. Ao todo, foram autuadas 24 pessoas, destas 13 por exercício ilegal da profissão, além de oito Responsáveis Técnicos autuados por descumprir as obrigações inerentes à função, além de um diplomado sem seu registro profissional.

Foram visitados os municípios de Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Dois Irmãos, São Leopoldo, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Farroupilha, Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Alvorada, Guaíba, Triunfo, Charqueadas, Sapucaia do Sul Sapiranga, Gramado, Três Coroas, Taquara, Rolante, Cruz Alta, Panambi e Não-Me-Toque.

DEFOR



CREF2/RS ministra aula inaugural no curso de Educação Física na UNICRUZ
17/03/2017
Fonte: CREF2/RS

A conselheira do CREF2/RS, Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS), e a coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), estiveram nesta quarta-feira, dia 15, na Universidade de Cruz Alta (Unicruz), para realizar a aula inaugural do curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física.

Havia cerca de 100 alunos presentes no Salão Nobre da Universidade para a aula inaugural. Os temas abordados pelas palestrantes foram regulamentação da profissão, a criação do Conselho, provisionados, Licenciatura e Bacharelado, Educação Física escolar (Pls), fiscalização, exercício ilegal, lei de estágio, denúncias, temas polêmicos no judiciário, fiscalização de gestores públicos. Após a fala das palestrantes, o espaço foi aberto para perguntas.

Segundo Fernanda, estes encontros são muito importantes, pois aproximam o CREF2/RS dos futuros profissionais. “Em pouco tempo, eles estagiarão. Aqui é uma oportunidade para que eles conheçam a Lei do Estágio e possam garantir sua segurança legal. Também têm noções sobre a atuação do Conselho e seus deveres e direitos como profissionais de Educação Física”, explicou.

Palestras



DEFOR fecha duas academias na terceira semana de novembro
25/11/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações de Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, realizadas entre os dias 14 a 18 de novembro, fecharam duas academias que funcionavam de maneira irregular. Os estabelecimentos, localizados nas cidades de Novo Hamburgo e Canoas, só poderão atender novamente quando regularizarem a sua situação, efetuando o registro de Pessoa Jurídica e possuindo pelo menos um profissional de Educação Física habilitado durante as atividades no local.

Na terceira semana de novembro, o Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) também atendeu totalmente 19 denúncias e autuou outras 14 empresas por algum tipo de infração. Nestes locais, 12 pessoas foram notificadas, sendo nove por exercício ilegal da profissão ou por não possuir um Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido.

O CREF2/RS ainda visitou, ao longo destes dias, empresas localizadas nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Panambi, Cruz Alta, Espumoso, Santo Ângelo, Salvador das Missões e Esteio.

DEFOR



CREF2/RS autua 58 estabelecimentos irregulares e fecha nove academias em outubro
04/11/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS divulgou, na tarde desta sexta-feira, dia 4 de novembro, os números referentes às ações realizadas ao longo do último mês. Em outubro, os fiscais realizaram 191 visitas, dentre elas diversas fiscalizações foram realizadas em conjunto com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito5), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2), Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), Brigada Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. Ao todo, 73 denúncias foram totalmente atendidas; resultando na autuação de 58 estabelecimentos por uma ou mais infrações, sendo que 22 deles não possuíam registro da empresa e 22 funcionavam sem profissional presente no momento da visita.

Foram flagradas cinco academias descumprindo o Termo de Cooperação firmado com o Conselho, e nove foram fechadas por não apresentar nenhum profissional para assumir as atividades. O DEFOR autuou 52 pessoas por alguma infração, sendo 28 leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio, além de 26 profissionais infringindo o Código de Ética, por estarem atuando fora da área de formação ou Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes às suas funções.

Foram enviadas cinco multas para empresas por descumprimento de Termo de Cooperação e 15 avisos de encaminhamento de empresas não registradas no Conselho para Ação Civil Pública. Além disso, 58 notificações foram emitidas a empresas e pessoas que não se regularizaram/justificaram após vencido o prazo de suas autuações. Também foram assinados novos quatro Termos de Cooperação.

Os municípios visitados em outubro foram Porto Alegre, Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, Santana do Livramento, São Gabriel, Rosário do Sul, Pareci Novo, Feliz, Bom Princípio, Montenegro, São Sebastião do Caí, Cachoeirinha, Caxias do Sul, São Marcos, Bento Gonçalves, Viamão, Sapucaia do Sul, Canela, Gramado, Pinhal, Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Taquari, Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Teutônia, Lajeado, Estrela, Faxinalzinho, Erechim, Campinas do Sul, Passo Fundo, Marau, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Panambi e Carazinho.

DEFOR



Fiscalização autua mais de 100 estabelecimentos irregulares em agosto
09/09/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de setembro, os números referentes às ações realizadas ao longo do último mês. Em agosto, foram autuados 108 estabelecimentos por algum tipo de infração e 14 academias irregulares foram fechadas, por não possuírem registro no Conselho e um profissional habilitado no local.

Ao todo, foram feitas 233 visitas, em diferentes cidades da Região Metropolitana e do interior, e 110 denúncias atendidas no último mês. Os agentes fiscais do DEFOR ainda autuaram 85 pessoas por exercício ilegal da profissão, por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido ou por estar fora da área de atuação. Para a coordenadora, Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), todo o esforço do Conselho em inibir os maus profissionais tem sido compensador. “A agenda de fiscalização nos desafia cotidianamente. Mas, mesmo assim, contabilizamos avanços, coibindo irregularidades e dando agilidade às punições das empresas que não oferecem serviços adequados à sociedade”, comentou.

O trabalho interno do DEFOR, em agosto, ainda contabilizou 12 multas enviadas para empresas reincidentes, 24 novos Processos Administrativos abertos, 28 Termos de Cooperação assinados e 32 avisos de encaminhamentos para Ação Civil Pública. Campestre da Serra, Nova Prata, Cotiporã, Capão da Canoa, São Francisco de Paula, Parobé, Santa Maria, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Progresso, Anta Gorda, Teutônia, Montenegro, Triunfo, Brochier, Cruz Alta, Espumoso, Caxias do Sul, Vacaria, Dois Irmãos, Porto Alegre e Gravataí foram algumas das cidades visitas neste período.

Fiscalização DEFOR



Fiscalização fecha três academias e autua 31 estabelecimentos irregulares na terceira semana de agosto
24/08/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações realizadas pelo Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, na terceira semana de agosto, fecharam três academias que atuavam de maneira irregular, nas cidades de Teutônia e de Triunfo. Sem a presença de um profissional habilitado no local e sem registro de Pessoa Jurídica, estes estabelecimentos precisam regularizar a sua situação para voltarem a funcionar.

Além destas, outras 31 academias foram autuadas por algum tipo de infração: 16 não possuíam registro no Conselho e 12 não contavam com um profissional habilitado no momento da visita. 21 pessoas também foram notificadas pela Fiscalização do CREF2/RS neste período, por exercício ilegal da profissão ou por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido.

Entre os dias 15 e 19 de agosto, foram atendidas ainda 25 denúncias e 32 cartas de Aviso de Ação Civil Pública foram enviadas para empresas que não regularizaram a sua situação após a atuação e o período de defesa. Canudos do Vale, Progresso, Pouso Novo, São José do Herval, Anta Gorda, Guaporé, Nova Bréscia, Porto Alegre, Montenegro, Feliz, Capela Santana, Triunfo, Brochier, Torres, Cruz Alta e Espumoso foram algumas das cidades visitadas pelo DEFOR na terceira semana de agosto.

Fiscalização DEFOR



CREF2/RS fecha cinco academias na 1ª semana de abril
14/04/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) fechou, na primeira semana de abril, cinco academias e autuou 32 pessoas, sendo dez delas por exercício ilegal da profissão ou pela falta do Termo de Compromisso de Estágio. Os dados foram apresentados no dia 8 de abril, durante a reunião da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), composta por conselheiros do CREF2/RS.

Na ocasião, foram relatadas à COF as atividades desenvolvidas pelo DEFOR, os levantamentos das fiscalizações do ano de 2015, bem como as dificuldades e necessidades para o ano de 2016. A Comissão sinalizou que fará esforços contínuos na busca de mais recursos, pessoal e material para o Departamento. As cidades fiscalizadas foram Lajeado, Estrela, Colinas, Arroio do Meio, Guaíba, Pelotas, São Lourenço do Sul, Cruz Alta, Tapera, Espumoso, Selbach, Panambi e Porto Alegre.

Dados das fiscalizações:
95 visitas em estabelecimentos diversos;
26 denúncias totalmente atendidas;
2927 km rodados pelos fiscais;
22 academias/clubes/associações totalmente regulares;
45 estabelecimentos com algum tipo de infração;
32 pessoas foram autuadas, sendo dez delas por exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o Termo de Compromisso de Estágio.

Academias fechadas:

cinco academias, sendo três em Pelotas, uma em Estrela e um em Guaíba. Todas por não possuir profissional habilitado presente.

DEFOR Fiscalização



CREF2/RS participa do anúncio oficial do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica
30/03/2016
Fonte: CREF2/RS

A presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) esteve presente no dia 29, no Palácio Piratini, onde assistiu ao anúncio oficial do Comitê de Revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul. A cerimônia contou com a presença do governador do estado José Ivo Sartori, do diretor de operações da Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, do secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, prefeitos e representantes do Ministério do Esporte, além de dezenas de atletas.

A Tocha Olímpica chega ao Rio Grande do Sul no dia 3 de julho e permanece até o dia 9. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos passará por 28 municípios gaúchos. As cidades de Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo são as chamadas “Cidades de Celebração”, onde a chama vai pernoitar, após eventos turísticos locais.

O circuito oficial do deslocamento passará por Erechim, Passo Fundo, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Torres.

Olimpíadas 2016



Interiorizasul chega em Santa Rosa e em Cruz Alta na próxima semana
30/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 6 e 7 de abril, a equipe do Conselho estará em Santa Rosa e Cruz Alta, respectivamente. Nestes municípios, os profissionais de Educação Física terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além da possibilidade de efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Rosa
Data: 6 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUI – Campus Santa Rosa – Sala B 107
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 7 de abril, quinta-feira, das 13h às 18h
Local: UNICRUZ – Campus Dr. Ulysses Guimarães – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5.6 – Parada Benito

Interiorizasul



CREF2/RS atende em Santa Rosa e Cruz Alta em abril
15/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A segunda ação de 2016 será nos dias 6 e 7 de abril, em Santa Rosa e Cruz Alta, respectivamente. Nestes municípios, os funcionários do CREF2/RS oferecerão aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Rosa
Data: 6 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUI – Campus Santa Rosa – Sala B 107
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 7 de abril, quinta-feira, das 13h às 18h
Local: UNICRUZ – Campus Dr. Ulysses Guimarães – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5.6 – Parada Benito

Interiorizasul



CREF2/RS presente no anúncio do roteiro da tocha olímpica no Estado
03/11/2015
Fonte: CREF2/RS

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), esteve presente no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini no dia 29, ocasião em que foi anunciado o trajeto pelo qual a tocha olímpica percorrerá o Rio Grande do Sul em 2016. O revezamento passará por mais de 20 cidades gaúchas. A cerimônia contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, do governador do Estado, José Ivo Sartori, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, além de dezenas de atletas e dirigentes esportivos.

Em seu discurso, o ministro George Hilton afirmou que o grande legado das Olimpíadas para o Brasil será consolidar a prática de esportes, gerando saúde pública e propondo inclusão social. “Além dos jogos, estamos preparando a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que conterá a obrigatoriedade da Educação Física em todos os níveis escolares”, declarou.

Segundo a presidente do CREF2/RS, a tocha olímpica, além da importância simbólica para os desportistas, mobilizará as comunidades por onde passar. “Este tipo de comprometimento tem o poder de agregar os brasileiros e deixar grandes legados”. Carmen também comemorou a fala do ministro relativa à Educação Física escolar. “Esta é uma bandeira de luta do Conselho e achamos uma sinalização positiva. Oxalá ele consiga implementar este programa".

Acesa em Olímpia, onde os Jogos surgiram na Grécia antiga, a tocha passará por vários lugares do mundo até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã. No Rio Grande do Sul ela chega em julho, cerca de um mês antes do início dos Jogos. A chama passará por Erechim, Passo Fundo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, Encantado, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepé, Caçapava do Sul, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre, Canoas (a confirmar), Esteio (a confirmar), Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Canela, Gramado, Caxias, Bento Gonçalves e Torres. No total, 330 cidades brasileiras receberão a tocha.

Olimpíadas 2016



Interiorizasul visita Cruz Alta e Lajeado na próxima semana
21/11/2014

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 26 e 27 de novembro, o Conselho estará em Cruz Alta e Lajeado, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região diversos serviços, como entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comodidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui e marque o seu horário.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 26/11 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta (Prédio 8 – Sala 113)
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5,6

Interiorizasul Lajeado
Data: 27/11 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro Universitário Univates (Prédio 16 – Sala 302)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário



UFPel recebe V Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física
09/05/2014
Fonte: CREF2/RS

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sedia, entre hoje e amanhã, o V Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física. Promovido pelo CREF2/RS, o evento deste ano tem como objetivo a reflexão sobre a profissão de Educação Física e suas especialidades, além do debate sobre implicações na intervenção profissional e a evasão nos cursos superiores.

A abertura do Fórum, feita por membros da Coordenação Geral e Diretoria do Conselho, serviu para apresentação de projetos dos departamentos de Registro, Jurídico e Fiscalização e Orientação. Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do DEFOR, falou sobre a importância do registro profissional e os coordenadores esclareceram as dúvidas mais frequentes dos alunos sobre o CREF2/RS. Além disso, Cristiane Correa, do Departamento Jurídico, relatou casos em que as universidades poderiam participar de maneira mais eficiente na fiscalização da prática profissional e na defesa da sociedade. "O CREF2/RS e as faculdades devem atuar lado a lado", comentou.

Na reunião, o Conselho reiterou a resolução do CONFEF que diferencia Licenciatura e Bacharelado em dois campos atuação distintos e reforçou a necessidade de maior diálogo com as universidades. A coordenadora de curso Magale Konrath (CREF 000378-G/RS, Feevale), por exemplo, trouxe para discussão as mudanças e os ajustes de currículo, assim como a permanente avaliação sobre as disciplinas de cada habilitação. Luciano Castro (CREF 008924-G/RS, PUCRS), por outro lado, colocou em debate os estágios e o que a universidade tem que fazer para garantir bons profissionais habilitados.

Também participaram do Fórum Daniel Zacaron (CREF 002379-G/RS, FSG), Fernanda Teixeira (CREF 005117-G/RS, UFPel), Luiz Loi (CREF 002264-G/RS, UNIJUÍ Santa Rosa), Pedro Batistella (CREF 000283-G/RS, Universidade de Cruz Alta), Vera Lucia Brauner (PUCRS), Claudio Gutierrez (CREF 014210-G/RS, ADIESEF), Cristiano da Rosa (CREF 000649-G/RS, Sogipa), Fabiano Bossle (CREF 000408-G/RS, UFRGS), José Luiz de Freitas (CREF 001797-G/RS, ULBRA Cachoeira do Sul) e os conselheiros Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS), Leomar Tesche (CREF 000129-G/RS) e Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS).