Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS negocia convênio para desconto de combustíveis aos registrados
08/11/2018
Fonte: CREF2/RS

O presidente do CREF2/RS José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS), o vice-presidente Giovanni Bavaresco (CREF 001512-G/RS) e o procurador jurídico do Conselho, Artur Eduardo Jarzinski Alfaro (OAB/RS 080493), reuniram-se nesta quinta-feira, dia 8, com os representantes da Rede SIM de Postos de Combustíveis João Batista e Cristiane Machado, respectivamente assessor de negócios e gerente Comercial da Rede. O objetivo foi iniciar as tratativas para se firmar um convênio entre o Conselho e a empresa, que quando implementado, poderá proporcionar aos profissionais de Educação Física registrados descontos de combustíveis que podem ir de 3% a 6% no litro da gasolina e do etanol. De acordo com Meurer, a proposta da nova diretoria será sempre buscar benefícios diretos aos registrados, facilitando condições de trabalho e capacitando os profissionais.

A Rede SIM é a maior empresa do ramo no Brasil, e atualmente possui no Rio Grande do Sul 131 postos associados, distribuídos em 49 cidades. Segundo a gerente Comercial Cristiane Machado, o modelo de convênio proposto ao CREF2/RS e deverá ser semelhante ao implantado com a OAB/RS, dado o grande número de registrados verificados em ambos os casos. "Neste sistema, o profissional se cadastra no site do Conselho, autorizando a inclusão no convênio. Para tornar a operação mais segura, cada registrado obterá uma senha a partir do primeiro abastecimento", explicou. Os descontos nos combustíveis giram em torno de 3% e 6% no litro da gasolina ou do etanol, e serão variáveis de cidade a cidade, obedecendo à lógica do mercado e a vários impactos na cadeia produtiva e de distribuição de combustíveis.

Convênios



Faculdade Sogipa oferece desconto em pós-graduação em Ensino e Treinamento do Futebol e Futsal
27/09/2018
Fonte: CREF2/RS

Profissionais registrados no CREF2/RS podem se inscrever no curso de especialização em Ensino e Treinamento do Futebol e Futsal, da Faculdade Sogipa, com desconto de 25% na mensalidade. A atividade, coordenada por Antônio Cimirro (CREF 004716-G/RS), é destinada àqueles que se interessam pela modalidade, tanto Licenciados como Bacharéis, e querem desenvolver habilidades da prática do esporte e demais conhecimentos teóricos.

Com duração de 18 meses e carga horária total de 360 horas, o curso está previsto para iniciar já na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, em Porto Alegre. Inscrições podem ser feitas e mais informações podem ser obtidas diretamente nesta página.

Convênios cursos Sogipa



CREF2/RS esclarece sobre contribuição sindical
06/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Tendo em vista as inúmeras consultas acerca da obrigação do profissional de Educação Física pagar a contribuição sindical ao Sindicato dos Profissionais de Educação Física do nosso Estado, esclarecemos:

1 - A contribuição sindical era devida conforme previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto Lei 5452/43) em seus artigos 578 combinado com 599, até 11 de novembro de 2017 quando foi publicada a Reforma Trabalhista.

2- Em tese, pela Reforma Trabalhista, a contribuição fiscal deixou de ser obrigatória. Antes da reforma trabalhista era facultativo o pagamento de “mensalidade sindical”, “contribuição associativa”, “contribuição assistencial” e “contribuição federativa ou confederativa”, pois de fato em relação a essas não existia lei prevendo obrigação do pagamento a menos que o profissional fosse filiado ao Sindicato. Desconhecemos se o Sindicato, alguma vez, já ingressou com processo judicial contra algum profissional de Educação Física para cobrar os valores da contribuição sindical obrigatória em atraso.

3- Salientamos que há ações judiciais discutindo no STF a constitucionalidade da exclusão da obrigatoriedade da contribuição sindical. Pode ser, então, que isto mude e volte a ser obrigatória novamente. Foi proferida, recentemente, decisão considerando a reforma trabalhista válida, inclusive afastando a obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical.

4- E, o mais importante: por previsão expressa na Constituição Federal, art. 8º, III, o Sindicato é o órgão responsável por defender os interesses dos profissionais de Educação Física: "III - ao Sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas".

5- De qualquer sorte, o pagamento ou não da contribuição a partir da Reforma Trabalhista é uma escolha do profissional de Educação Física, não cabendo ao CREF2/RS intervir nisso.

Quanto aos questionamentos encaminhados ao CREF2/RS, pelos profissionais de Educação Física, por e-mail e telefone, seguem as dúvidas mais frequentes acerca da contribuição sindical:

Quem deve pagar a contribuição sindical?

Antes da Reforma Trabalhista, o Art. 579 da CLT estabelecia que a Contribuição Sindical "é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591." Conforme dispõe o artigo, todo aquele que exercer atividade profissional estará obrigado ao recolhimento da contribuição.

Sou profissional liberal autônomo e não estou associado a nenhum sindicato. Estou obrigado ao pagamento da contribuição sindical?

Primeiramente, vale diferenciar associação a sindicato, registro em Conselho de Classe e pagamento de contribuição sindical. A associação é quando o profissional preenche ficha associativa para usufruir de todos os benefícios de convênios que o Sindicato dispõe, pagando, para tanto, uma mensalidade diretamente ao Sindicato. O registro em Conselho de Classe, por sua vez, gera o pagamento de anuidade e habilita o profissional a exercer sua profissão, pois o Conselho é o órgão fiscalizador da habilitação profissional. Por fim, o pagamento da contribuição sindical, conforme já visto, é aquele devido por todo profissional que esteja no exercício de sua profissão na forma do art. 579 da CLT.

Assim, basta que o profissional esteja no exercício de sua atividade profissional para estar obrigado ao pagamento da contribuição sindical. Em referência à obrigatoriedade de pagamento de taxa associativa ao Sindicato, esta somente será devida àquele profissional que manifeste interesse em associar-se ao Sindicato para gozar dos benefícios que a entidade sindical dispõe. Portanto, confusão não há entre taxa de associação e contribuição sindical, pois esta é obrigatória por ser tributo e aquela é devida em decorrência do consentimento do profissional associado.

Sou licenciado em Educação Física e atuo apenas junto ao Magistério Estadual/Municipal/Escola Privada e recolhi nos últimos anos a contribuição sindical para o sindicato da minha categoria, tenho que pagar o SINPEF?

A Consolidação das Leis do Trabalho, em seu art. 585 e parágrafo único concedeu ao profissional liberal o direito de escolha referente à sua contribuição sindical. Dispõe o mencionado artigo que ao profissional liberal é dado o direito de escolha quanto ao recolhimento da contribuição sindical em favor do Sindicato representativo de sua profissão na proporção de um dia de trabalho ou juntamente com os demais trabalhadores o recolhimento para o Sindicato majoritário da atividade preponderante da empresa em que trabalha. Sendo assim, se você recolheu para o Sindicato da Categoria, e tem como comprovar, poderá requerer junto ao SINPEF a inexigibilidade da contribuição sindical.

Sou profissional liberal e já pago a anuidade para meu Conselho de Classe, estou isento do pagamento da contribuição sindical?

Conforme já esclarecido, o pagamento da anuidade referente ao Conselho de Classe serve para garantir seu exercício profissional e a regularidade perante a este órgão, já a contribuição sindical além de compor receita financeira para o Fundo de Amparo ao Trabalhador e ao Seguro-Desemprego, serve para que o Sindicato implemente o fortalecimento da categoria e defenda os interesses dos trabalhadores por eles representados. Desta forma, por serem entidades distintas e a contribuição sindical estar classificada como tributo, o pagamento de um não isenta o do outro.

Trabalho para uma empresa privada e o RH dela solicita o recolhimento da contribuição sindical para o Sindicato majoritário (da atividade preponderante da empresa). Para quem devo recolher a contribuição sindical: para o Sindicato majoritário ou para o da minha categoria profissional?

A Consolidação das Leis do Trabalho, em seu art. 585 e parágrafo único concedeu ao profissional liberal o direito de escolha referente à sua contribuição sindical. Dispõe o mencionado artigo que ao profissional liberal é dado o direito de escolha quanto ao recolhimento da contribuição sindical em favor do Sindicato representativo de sua profissão na proporção de um dia de trabalho ou juntamente com os demais trabalhadores o recolhimento para o sindicato majoritário da atividade preponderante da empresa em que trabalha. Lembre-se que paga a guia em favor do sindicato de sua categoria profissional liberal, o RH não poderá descontar em favor do outro sindicato a contribuição, haja vista o direito de escolha ser garantido na lei.

“Art. 585. Os profissionais liberais poderão optar pelo pagamento da contribuição sindical unicamente à entidade sindical representativa da respectiva profissão, desde que a exerça, efetivamente, na firma ou empresa e como tal sejam nelas registrados. Parágrafo único. Na hipótese referida neste artigo, à vista da manifestação do contribuinte e da exibição da prova de quitação da contribuição dada por Sindicato de profissionais liberais, o empregador deixará de efetuar, no salário do contribuinte, o desconto a que se refere o Art. 582.”

Se eu não pagar a Contribuição Sindical, o que pode acontecer?

Até a Reforma Trabalhista, o não pagamento da contribuição sindical consistiria na suspensão do exercício da profissão, nos termos do art. 599, da CLT, sem prejuízo das penalidades financeiras.

Outras dúvidas contatar o SINPEF: http://www.sinpefrs.com.br

Sindicato Contribuição Sindical



CREF2/RS e AMRIGS acertam convênio para consultas médicas e exames
03/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Todos os profissionais registrados têm agora mais um convênio à disposição. O CREF2/RS e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) firmaram uma parceria para oferecer 14% de desconto na primeira anuidade do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam-RS).

O Sinam-RS é um sistema de atendimento médico indicado para quem não quer depender do SUS e não deseja pagar um plano de saúde convencional. Nele, consultas médicas, exames de diagnóstico e laboratoriais são ofertados com valores diferenciados e mais acessíveis. Mais informações no link abaixo.

Sinam-RS
Site: www.sinam-rs.com.br
E-mail: sinam@amrigs.org.br
Telefone: (51) 3014-2042

Convênios



Profissionais registrados têm desconto no Curso de Extensão Pilates Básico para Idosos da PUCRS
26/07/2018
Fonte: CREF2/RS

A PUCRS está com as inscrições abertas da primeira edição do Curso de Extensão Pilates Básico para Idosos, que será realizado entre os dias 14 de agosto e 25 de outubro. A atividade, também aberta para a participação de profissionais de Educação Física e estudantes, oferece 10% de desconto para registrados no CREF2/RS. Para mais informações, acesse este link.

Com 22 horas-aula e com encontros duas vezes por semana, durante a parte da manhã, o curso tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dos idosos e capacitar para o conhecimento do Pilates direcionado para pessoas da terceira idade, adequando a metodologia às características e necessidades deste público-alvo. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto.

Curso de Extensão Pilates Básicos para Idosos
Inscrições até o dia 14 de agosto, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aulas de 14 de agosto a 25 de outubro
Terças e quintas, das 8h30 às 9h30
Inscrições e mais informações aqui

Cursos Convênios



Câmara da Saúde do Fórum-RS se reúne com deputado Pepe Vargas para discutir ensino EAD
25/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O vice-presidente do CREF2/RS, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), esteve presente no dia 21 na reunião da Câmara da Saúde do Fórum-RS, realizada na sede do Conselho Regional de Farmácia, que contou com a presença do deputado federal Pepe Vargas. A pauta do encontro foi expôr ao parlamentar o avanço exponencial de cursos de graduação na área da saúde EAD, e o risco potencial que isto acarretará na qualidade dos serviços de saúde da população, uma vez que os pontos negativos nesta modalidade são maiores que os positivos, por importar baixa qualidade na aprendizagem e, pela falta de prática, risco sérios à vida. A reunião também teve intuito de somar forças no Congresso Nacional para solicitar uma moratória na autorização de novas vagas para cursos a distância, até que seja discutida e a aprovada uma lei que garanta a formação com qualidade e de forma presencial para as profissões da área da saúde, além de incentivar a discussão e o aprofundamento do PL 5414/16, que proíbe o incentivo do desenvolvimento e veiculação de programas de ensino a distância em curso da área de saúde, que atualmente está com o deputado federal Mandetta, relator da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados.

Segundo o assessor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Farmácia, Everton Borges, a explosão de vagas no EAD se iniciou por meio do Decreto 9057/2017, que facilitou a abertura de novos polos, autorizando expressamente sua terceirização mediante celebração de convênios com outras pessoas jurídicas, precarizando ainda mais a fiscalização dos cursos não presenciais. “Este decreto causou o aumento em 124% no número da vagas desta modalidade de ensino”, explica. “Atualmente, temos mais de 600 mil vagas para cursos EAD destinadas a cursos de saúde aprovados pelo MEC. Em breve, começaremos a receber formados em saúde totalmente instruídos a distância, e nós não sabemos qual impacto isto terá na saúde da população”, questiona Everton.

Ainda segundo Borges, em alguns estados, profissões como Serviço Social já não contam com o ensino presencial. "Estamos em uma grande articulação, somando esforços dos conselhos federais e regionais para alertar os profissionais e à sociedade sobre os riscos à saúde proporcionados por profissionais oriundos de cursos completos de graduação EAD". Ele complementou que a Câmara da Saúde não é contrária ao uso da ferramenta, que possibilitou o acesso ao ensino a muitas camadas da população, mas que as profissões da saúde pressupõe atendimento direto ao paciente, colocando em risco a saúde da população se esses profissionais não tiverem contato direto desde a formação.

O vice-presidente do CREF2/RS apontou que um ponto positivo nesta esta crise na saúde é que a união dos trabalhadores do setor só fez aumentar. “Esta unidade se mostrou eficaz, pois na semana passada conseguimos evitar que recursos dos esportes, provenientes da loteria esportiva e por novos jogos que devem ser anunciados ainda este ano pela Caixa Econômica Federal, fossem desviados para segurança”, exemplificou. Segundo Lauro, o governo não entende o conceito de esporte como criação de cidadania, segurança e uma forte possibilidade de que jovens não ingressem nas facções criminosas. "Também sabemos dos interesses econômicos que estão representados nos lobbys milionários que atuam no Congresso Nacional. São grupos que trabalham com a questão da doença, não da prevenção”.

A representante do Conselho Regional de Psicologia (CRPRS), Manuele Araldi, afirmou que principal questão que está sendo discutida com o ensino a distância é o acesso à educação do povo brasileiro. "O EAD tem uma característica de baixo custo, além de possibilitar à população dos interiores acessarem o ensino superior. E assim ele é vendido. Contudo, ele é um falso acesso ao ensino as pessoas que de renda mais baixa”, advertiu. Na avaliação de Manuele, essa faixa da população tem de ser atendida obrigatoriamente por universidades públicas, pela retomada das funções do Prouni ou por modificações nas atuais diretrizes do FIES. “Essa é a real inclusão das camadas populares na educação, já que o EAD é uma falácia, pois forma profissionais não qualificados, o que fere o projeto ético e político das profissões". Manuele avalia que formar pessoas sem noções de cidadania também atenta contra a Soberania Nacional.

Tuane Devit, representante do Conselho Regional de Serviço Social, alertou que os diplomas emitidos pelo Conselho não diferenciam quem cursou aulas presenciais de quem fez o curso completo pelo EAD, já que o MEC não obriga constar esta informação no documento. Tuane também fez um resgate do processo histórico de implantação dos primeiros EADs em 2010. “Logo que eles começaram a atuar, nosso Conselho Federal fez uma campanha com o lema “Educação não é fast food”, pelo qual respondemos a um processo no qual tivemos que pagar R$ 11 mil às empresas de EAD, o que demonstra a força destas empresas". Ela também explicou que, para além da noção da educação e de uma formação de qualidade, existem trabalhadores sendo explorados nestas instituições de ensino, além do material produzido pelos professores, alguns sem nenhum vínculo com estas empresas, ser reproduzido para milhares de alunos, com prejuízo da propriedade intelectual de quem os elaborou. “Resta claro o projeto ideológico de esvaziar o Serviço Social, um curso com tradição de contestação e de luta contra a opressão social”, finalizou.

O deputado federal Pepe Vargas, que também é trabalhador da saúde, iniciou sua fala afirmando que sempre defendeu a multidisciplinaridade na área, permitindo um atendimento global de acordo com as necessidades dos pacientes. Ele salientou que o atual tipo de uso da ferramenta EAD para formação profissional, baseado no discurso de redução de custos para quem não tem dinheiro para cursar uma faculdade, é sedutor para quem não se debruça e estuda a fundo a questão. "Eu confesso que fico abismado com a ideia de alguém se formar médico sem nunca ter contato com um paciente, portanto somos parceiros nesta luta”. Vargas alertou que o país tem enfrentando tempos de exceção, e que o Congresso Nacional é uma instância bastante complexa. “Não é à toa que passou a EC95, que praticamente acaba com o SUS. Temos de ter presente que o principal gasto do governo não é com políticas sociais, e sim com juros e serviços da dívida pública”.

O parlamentar relatou que a Câmara aprovou a abertura de todo o processo de extração de petróleo do Pré-Sal para multinacionais. “Isso afeta diretamente o Fundo Social do Pré-Sal, onde grande parte dos recursos seria dedicado à educação e outra parte para saúde. No modelo de partilha anterior, 80% do óleo retirado ia para o Fundo Social. Agora, chegamos ao patamar de 11%. É uma brutal perda de receitas que estes congressistas aprovaram. Com as empresas de EAD, nós não estamos enfrentando empresários de pequeno ou médio porte, mas sim grandes fundos de investimentos multinacionais que adentraram para especular na área da educação”. Para finalizar, o deputado sugeriu que os conselhos regionais buscassem diálogo com a bancada gaúcha no Congresso, e os conselhos federais buscassem os líderes de bancada, para que se discuta, além da moratória na abertura de vagas no EAD, o debate da PL 5414/16.

EAD



Profissionais registrados têm desconto no Curso de Extensão Pilates Matwork para Idosos da PUCRS
29/05/2018
Fonte: CREF2/RS

A PUCRS está com as inscrições abertas da primeira edição do Curso de Extensão em Pilates Matwork para Idosos, que será realizado entre os dias 27 e 29 de junho. A atividade de curta duração, promovida pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da universidade, é aberta para todos os profissionais de Educação Física e estudantes, com 10% de desconto para registrados no CREF2/RS. Para mais informações, acesse este link.

Com 12 horas-aula e com encontros de quarta à sexta-feira, das 19h às 22h, o curso o intuito de capacitar profissionais de diversas áreas para o conhecimento e competência no método Pilates Matwork, direcionado para pessoas idosas e adequando a metodologia às características e necessidades deste público-alvo, com eficiência e segurança. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho.

Curso de Extensão Pilates Matwork para Idosos
Inscrições até o dia 27 de junho, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aulas de 27 a 29 de junho. De quarta à sexta-feira, das 19h às 22h
Inscrições e mais informações aqui

Convênios cursos



CREF2/RS tem convênio com Previsão Seguros
28/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Previsão Seguros firmaram um convênio para oferecer condições diferenciadas aos profissionais registrados no Conselho. A empresa, com matriz no Rio de Janeiro (RJ), é especializada nos ramos de acidentes pessoais, assistência, automóvel, residencial e vida complementar, entre outros mais.

Previsão Seguros
Site: www.previsaoseguros.com.br
Telefone: (21) 2509-0180

Convênios



CREF2/RS acerta convênio com seguradora Invictus
22/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Todos os registrados têm agora mais um convênio à sua disposição. O CREF2/RS e a Invictus firmaram uma parceria para oferecer 10% de desconto em consultorias de planejamento financeiro voltado à proteção pessoal e empresarial, através de Seguros de Vida Resgatável (SVR) e Previdência Privada Complementar (PPC).

A Invictus tem a sua sede em Porto Alegre. Mais informações através dos telefones (51) 3455-1903 ou (51) 99933-6691.

convênios



Profissionais registrados têm desconto no Curso de Especialização em Biomecânica da PUCRS
14/05/2018
Fonte: CREF2/RS

A PUCRS está com as inscrições abertas da terceira edição do Curso de Especialização em Biomecânica, que será realizado em agosto, na modalidade semipresencial. A atividade, promovida pelo Escola de Ciências da Saúde da instituição, é aberta para todos os profissionais de Educação Física, com 10% de desconto para registrados no CREF2/RS. Para mais informações, acesse este link.

Com 360 horas-aula e com encontros às sextas-feiras e aos sábados, entre os dias 24 e 31 de agosto deste ano, o curso tem o objetivo de proporcionar o aprofundamento em biomecânica aplicada à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação. O curso provê também noções de engenharia biomédica, podendo auxiliar na prospecção do desenvolvimento de novas tecnologias em biomecânica.

Curso de Especialização em Biomecânica
Inscrições até o dia 14 de agosto, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aulas de 24 de agosto a 31 de agosto. Sextas-feiras, das 18h45 às 22h45; e sábados, das 8h às 12h25 e das 14h às 18h20
Inscrições e mais informações aqui

Convênios cursos



CREF2/RS e Radicom oferecem descontos para profissionais registrados em exames de imagem
03/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Radicom – Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem firmaram um convênio para oferecer descontos de 50% aos profissionais registrados no Conselho. A clínica, localizada em Porto Alegre (RS), realiza exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea e ecografia, entre outros mais.

Radicom – Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem
Site: wwww.radicom.com.br
E-mail: radicom@radicom.com.br
Telefone: (51) 3218-2421
Endereço: Avenida Erico Verissimo, 624/301 – Azenha

Convênios



Faculdade Sogipa oferece desconto em pós-graduação em práticas alternativas na Escola
02/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Profissionais registrados no CREF2/RS podem se inscrever no curso de pós-graduação Práticas Alternativas na Escola: da Inclusão aos Esportes de Aventura, da Faculdade Sogipa, com desconto. A atividade, coordenada pela conselheira Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS), é destinada aos Licenciados e tem o objetivo de qualificar e revitalizar o professor de Educação Física, elevando os níveis de eficiência e eficácia na aplicação dos recursos didático-pedagógicos no âmbito escolar.

Com duração de quatro semestres e carga horária de 360 horas, o Curso está previsto para iniciar no dia 5 de maio. As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Inscrições e mais informações podem ser obtidas nesta página.

Convênios



Registrados têm desconto na Especialização em Educação Física Gerontológica da PUCRS
06/03/2018
Fonte: CREF2/RS

A PUCRS está com as inscrições abertas do Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica, com duração de 13 meses e que iniciará no dia 27 de abril. A atividade, promovida pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da Universidade, é aberta para todos os profissionais de Educação Física, com 10% de desconto para registrados no CREF2/RS.

Com 366 horas-aula e com encontros às sextas-feiras e aos sábados, o curso tem o objetivo de qualificar os profissionais de Educação Física para atuarem com a população idosa, aprofundando os conhecimentos sobre as características biológicas do envelhecimento e a sua associação com as principais doenças que comumente afetam a saúde e a qualidade de vida dos idosos. Inédita no Rio Grande do Sul, a atividade terá mestres e doutores em Geriatria, Gerontologia, Medicina e Educação Física como professores, com todos conhecimento na prescrição de exercício físico para idosos.

Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica
Inscrições: até o dia 17 de abril, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aulas: de 27 de abril de 2018 até 18 de maio de 2019
Mais informações: pelo e-mail educacao.continuada@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3727

convênios



CREF2/RS e Vida de Ouro oferecem descontos em seguros para profissionais registrados
26/02/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Vida de Ouro – Corretora de Seguros e Previdência firmaram um convênio para oferecer descontos de até 30% aos profissionais registrados no Conselho. A empresa, com matriz em São Marcos (RS) e franquias espalhadas por todo o Brasil, é especializada em previdência privada e seguros de vida, mas comercializa também apólices de seguro de automóveis, residências e contra acidentes pessoais, entre outros bens.


Vida de Ouro – Corretora de Seguros e Previdência
Site: wwww.ouroseguros.com.br
E-mail: ouro@ouroseguros.com.br
Telefone: (54) 3291-4048

convênios



Conselho firma convênio com empresa voltada à odontologia do esporte
21/02/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou convênio com a Cedof Sports, divisão da Cedof Odontologia, voltada à odontologia do esporte, com atendimento de prevenção, performance e proteção ao atleta. Agora os registrados do CREF2/RS têm à sua disposição check-up preventivo digital, Shock Protect (proteção dental e facial personalizada), Bite Performance Optimizer (otimização do rendimento, respiração, melhora da postura e alívio cervical), palestras de saúde bucal, entre outros mais.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1594/407 - Menino Deus
Cidade: Porto Alegre (RS)
Telefone para contato: (51) 3231-8668
Site: www.cedofsports.com.br

Convênios



Quallys oferece desconto para profissionais registrados em produtos e serviços de saúde
26/12/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Quallys – Qualidade de Vida e Saúde firmaram um convênio para oferecer um benefício aos profissionais de Educação Física. Todos os registrados no Conselho têm à disposição, a partir de agora, um desconto de 10% na aquisição de produtos e serviços oferecidos pela empresa, relacionados à saúde, estética, bem-estar, ergonomia, fisioterapia e reabilitação.

A Quallys está localizada em Porto Alegre e conta com mais de 9 mil itens em seu catálogo, que também é comercializado de maneira online. Mais informações pela página www.espacoquallys.com.br ou pelo telefone (51) 3095-0395.

Quallys – Qualidade de Vida e Saúde
Endereço: Avenida Cristovão Colombo, 1630 – Floresta

Convênios



CREF2/RS firma convênio com curso de pós-graduação “Práticas Alternativas na Escola”
18/10/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou convênio com a Faculdade Sogipa que concede aos profissionais de Educação Física registrados 10% de desconto na matrícula do curso de pós-graduação “Práticas Alternativas na Escola”. O curso visa qualificar e revitalizar o profissional de Educação Física, elevando os níveis de eficiência na aplicação dos recursos e eficácia na aplicação dos recursos didático-pedagógicos no âmbito escolar.

O curso, coordenado por Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS), terá início no dia 21 de novembro, com duração de 24 meses e carga horária de 360 horas. As aulas serão realizadas nos sábados e domingos (8h até 12h, e das 13h até 17h) na rua Vicente da Fontoura, nº 1578, em Porto Alegre. Mais informações pelos fones (51) 3371-2690 e (51) 3085-8938 ou neste link

Convênios



Naiane Mohr Advocacia oferece desconto aos profissionais registrados e presta atendimento gratuito no CREF2/RS
16/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e o escritório Naiane Mohr Advocacia firmaram um convênio para oferecer descontos aos profissionais registrados no CREF2/RS. O benefício é de 40% sobre o valor da tabela da OAB/RS.

Nos dias 25 de agosto, 5 de setembro e 19 de setembro, Naiane Mohr estará presente no CREF2/RS para prestar assessoria jurídica, de forma inteiramente gratuita, aos profissionais registrados no Conselho. O atendimento será feito das 9h30min às 11h, nestas três datas.

Naiane Mohr Advocacia
Endereço: Rua Açores, 79/203 – Passo da Areia
Cidade: Porto Alegre (RS)
Telefones para contato: (51) 3307-8595 ou (51) 99751-0036
E-mail: naiane.adv@gmail.com

Convênios



CREF2/RS e Confederação Brasileira de Xadrez firmam convênio para cursos EAD
14/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) firmaram um convênio, para oferecer aos profissionais registrados no Conselho um desconto de 30% nos cursos de capacitação da instituição. As atividades, ministradas na modalidade EAD, têm o intuito de possibilitar a aquisição de habilidades e competências técnicas para o ensino do jogo de xadrez como desporto e ferramenta pedagógica.

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site www.xadrezead.com.br/parceiros. Os dados para contato direto com a CBX são o site www.cbx.org.br e o e-mail cbx@cbx.org.br.

Convênios



Profissionais registrados no CREF2/RS têm desconto nos cursos de pós-graduação da Uningá Eleva
08/08/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou um convênio com o Instituto Eleva de Ensino – Uningá para oferecer aos profissionais registrados no CREF2/RS descontos nos cursos de pós-graduação da instituição. A faculdade, localizada em Santa Maria, tem diversas atividades nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Odontologia e Educação Física.

Entre os cursos aperfeiçoamento e especialização disponíveis para os registrados no Conselho, a Uningá Eleva está oferecendo, neste momento, duas opções: “LPO, Avaliação do Movimento” e “Mêcanica Muscular e Atividade Física”. O desconto para o CREF2/RS é de 10% e mais informações podem ser obtidas aqui.



Uningá Eleva
Endereço: Rua 19 de Novembro, 425/2 – Nossa Senhora de Lourdes
Cidade: Santa Maria (RS)
Telefone para contato: (55) 3025-7676
Site: www.uningaeleva.com.br

Convênios Especialização



Especialização em Biomecânica da PUCRS tem 10% para registrados no CREF2/RS e inscrições até 13 de agosto
26/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS irá promover a segunda edição do Curso de Especialização em Biomecânica. A atividade, cujas aulas irão iniciar em agosto e terá duração total de um ano, está com as suas inscrições abertas, até o dia 13 de agosto. Elas podem ser feitas por aqui. Todos os profissionais registrados no CREF2/RS têm 10% de desconto no momento da matrícula.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica tem o intuito de capacitar os seus alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde, à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso também vai ter módulos práticos em um Laboratório de Biomecânica, proporcionando o aprofundamento do assunto.

As aulas da Especialização irão ocorrer uma vez por mês, sempre nas sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min. Clique aqui para conferir o conteúdo programático e os professores do curso.

Convênios Especialização PUCRS



CREF2/RS e Cedof Sports têm convênio para serviços voltados à odontologia do esporte
18/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm à sua disposição benefícios na Cedof Sports, divisão da Cedof Odontologia voltada à odontologia do esporte. Entre os serviços disponíveis, estão: check-up preventivo digital, Shock Protect (proteção dental e facial personalizada), Bite Performance Optimizer (otimização do rendimento e da respiração), entre outros mais.

A Cedof – Centro de Desenvolvimento Orofacial, fundada pelos dentistas Otávio Dutra e Fernanda Caramez da Silva, em 2000, está localizada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Para usufruir do benefício, os registrados no CREF2/RS só precisam apresentar a Cédula de Identidade Profissional no momento da consulta. Mais informações pelo site www.cedof.com.br ou pelo telefone (51) 3231-8668.

Cedof Sports
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1594/407 – bairro Menino Deus
Telefone: (51) 3231-8668
Site: www.cedof.com.br

Convênios



Profissionais registrados têm 10% desconto em pós em Biomecânica da PUCRS
10/07/2017
Fonte: CREF2/RS

A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS irá promover a segunda edição do Curso de Especialização em Biomecânica. A atividade, cujas aulas irão iniciar em agosto e terá duração total de um ano, já está com as suas inscrições abertas, que podem ser feitas por aqui. Os profissionais registrados no CREF2/RS têm 10% de desconto no momento da matrícula.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica irá capacitar os seus alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde e à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso também vai ter módulos práticos em um Laboratório de Biomecânica, proporcionando o aprofundamento do assunto também relacionado ao desenvolvimento e à inovação.

As inscrições do curso estão abertas até o dia 13 de agosto. As aulas irão ocorrer uma vez por mês, sempre nas sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min. Clique aqui para mais informações.

Convênios Especialização PUCRS



Profissionais registrados têm desconto no Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica da PUCRS
02/06/2017
Fonte: CREF2/RS

A PUCRS está com as inscrições abertas do Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica, que será realizado entre agosto de 2017 e setembro de 2018. A atividade, promovida pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da Universidade, é aberta para todos os profissionais de Educação Física, com 10% de desconto para registrados no CREF2/RS. Para mais informações, acesse este link.

Com 366 horas-aula e com encontros às quintas e às sextas-feiras, a cada 15 dias, o curso tem o objetivo de qualificar os profissionais de Educação Física para atuarem com a população idosa, aprofundando os conhecimentos sobre as características biológicas do envelhecimento e a sua associação com as principais doenças que comumente afetam a saúde e a qualidade de vida dos idosos. Inédita no Rio Grande do Sul, a atividade terá mestres e doutores em Geriatria, Gerontologia, Medicina e Educação Física como professores, com todos conhecimento na prescrição de exercício físico para idosos.

Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica
Inscrições até o dia 10 de agosto, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aulas de 24 de agosto de 2017 a 27 de setembro de 2018
Inscrições e mais informações aqui

Convênios



CREF2/RS firma convênio com sistema de gerenciamento Mfit Personal
18/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à sua disposição. O Conselho e o sistema de gerenciamento de alunos Mfit Personal firmaram uma parceria para oferecer 20% de desconto na contratação da plataforma.

Voltado para quem atua como personal trainer, o Mfit Personal é um software, que pode ser acessado de computadores e até mesmo de smartphones, com diversos módulos. Dentre eles, há a possibilidade de controlar os treinos dos alunos, as avaliações físicas, os planos de contratação e o balanço financeiro geral. Mais informações podem ser obtidas pela página www.mfitpersonal.com.br.

Mfit Personal
Telefone: (47) 9720-2335
E-mail: contato@mfitpersonal.com.br

Convênios



CREF2/RS renova convênio com psicóloga Fernanda Schwartz até 2018
14/03/2017
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS podem usufruir do convênio com a psicóloga Fernanda Schwartz (CRPRS 24167) até 2018. A parceria renovada oferece 30% de desconto nas consultas de psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos, bem como em atendimentos de orientação vocacional. Para aproveitar o benefício, basta apresentar na Cédula de Identidade Profissional.

O consultório de Fernanda Schwartz fica em Porto Alegre, localizado na Avenida Cristovão Colombo, 2948, no bairro Floresta. Mais informações pelo e-mail fernandaschwartz@outlook.com ou diretamente pelo telefone (51) 9981-8868.

Convênios



CREF2/RS firma convênio com o programa de Pós-Graduação a distância wPós
07/03/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou convênio com o Programa de Pós-Graduação a distância wPós, curso reconhecido pelo MEC por meio da Portaria 721 de 20 de julho de 2016. Os registrados no Conselho obtém descontos e contam com uma excelente ferramenta para alavancar suas carreiras. Algumas das áreas ofertadas são Educação Física, Saúde e Bem-Estar, MBA e Educação e Magistério.

A plataforma online possibilita o acesso às atividades por qualquer dispositivo móvel e em qualquer lugar do mundo. Você pode gerenciar seu tempo, conciliando suas atividades acadêmicas com sua rotina.
Mais informações pelo site http://wpos.com.br/ ou pelo telefone 0800 604 2210.

Convênios



Convênio com psicólogo de Porto Alegre é renovado
24/02/2017
Fonte: CREF2/RS

Nesta semana, o CREF2/RS e o psicólogo Augusto Yumi renovaram o convênio para continuar oferecendo desconto de 50% nas sessões de psicoterapia cognitivo-comportamental aos profissionais registrados no Conselho. O consultório fica em Porto Alegre (Avenida Osvaldo Aranha, 1022/613 – Bom Fim). Mais informações pela página www.yumi-psicologocognitivoemportoalegre.com/ ou pelo telefone (51) 99546-1919.

A terapia cognitivo-comportamental é indicada para casos de transtorno de humor bipolar, depressão, síndrome do pânico, fobia social ou timidez excessiva, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fobias específicas (avião, elevador, animais), transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH), entre outros.

Augusto Yumi
Endereço: Avenida Osvaldo Aranha, 1022/613 – Bom Fim
Telefone: (51) 99546-1919

Convênios



Confira os convênios que o CREF2/RS oferece aos profissionais registrados
17/02/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou convênios com vários estabelecimentos para oferecer descontos aos profissionais registrados no Conselho. Os benefícios oferecidos são de responsabilidade dos conveniantes. A contratação de cada serviço deve ser feita diretamente pelo profissional com a empresa. Todos os convênios aqui oferecidos cumprem os pré-requisitos da Resolução 077/2014 e da Resolução 092/2015.

Para usufruir destes descontos, basta apresentar a sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Confira os parceiros que estão esperando você e sua família para realizar bons negócios nesta página.

Convênios



CREF2/RS firma convênio com dentista em Novo Hamburgo
01/12/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à sua disposição. O Conselho e o dentista Marcelo de Wallau firmaram uma parceria para oferecer diversos serviços odontológicos, como tratamento de canal, profilaxia e remoção de tártaro, clareamento dentário, tratamento de bruxismo, extrações dentárias, tratamento de ronco e de apneia, instalação de implantes dentários e aplicação de toxina botulínica (botox).

O consultório de Wallau fica em Novo Hamburgo. Mais informações pelo telefone (51) 3595-3163 ou pelo e-mail saudebucal.nh@terra.com.br.

Marcelo de Wallau – Consultório Dentário
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 828/1801 – Centro
Telefone: (51) 3595-3163
E-mail: saudebucal.nh@terra.com.br

Convênios



Onze Avante oferece cursos de gestão de carreira com desconto para registrados
30/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados do CREF2/RS tem, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A empresa Onze Avante, localizada no Rio de Janeiro, está oferecendo 20% de desconto em todos os seus cursos online de gestão de carreira para a Educação Física.

As atividades da Onze Avante são ministradas pelo executivo em gestão de carreira João Montenegro, pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo. Empreendedor na área fitness, foi sócio-fundador da assessoria esportiva Runners Club e também atleta profissional, com 12 maratonas internacionais e uma ultramaratona no currículo.

Onze Avante – Gestão de Carreiras
Site: www.facebook.com/onzeavante
E-mail: onzeavante@gmail.com
Telefone: (21) 98181-7070

Convênios



CREF2/RS firma convênio com Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida
03/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida, localizada na zona sul de Porto Alegre, está concedendo 20% de desconto para alunos da Educação Infantil, de zero a cinco anos de idade, conforme a disponibilidade de suas turmas turmas.

Fundada em 1987, a Descobrindo a Vida possui, na sua proposta pedagógica, projetos de educação ambiental, vivências no mundo aquático, musicalização e psicomotricidade. A Escola fica no bairro Teresópolis e mais informações sobre aulas, turmas e horários podem ser obtidas pela página www.descobrindoavida.com.br ou pelo telefone (51) 3233-0829.

Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida
Endereço: Rua Professor Clemente Pinto, 701 - Teresópolis
Telefone: (51) 3233-0829
Site: www.descobrindoavida.com.br

Convênios



CREF2/RS firma convênio com clínica odontológica CEDOF
17/10/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à sua disposição. O Conselho e a clínica odontológica CEDOF – Centro de Desenvolvimento Orofacial firmaram uma parceria para oferecer serviços de odontologia.

A CEDOF, fundada pelos dentistas Otávio Dutra e Fernanda Caramez da Silva, em 2000, está localizada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Para usufruir do benefício, os registrados no CREF2/RS só precisam apresentar a Cédula de Identidade Profissional no momento da consulta. Mais informações pelo site www.cedof.com.br ou pelo telefone (51) 3231-8668.

CEDOF – Centro de Desenvolvimento Orofacial:
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1594/407 – bairro Menino Deus
Telefone: (51) 3231-8668
Site: www.cedof.com.br
E-mail: administrativo@cedof.com.br
Facebook: www.facebook.com/cedof.odontologia

Convênios



Solar Comunicação Digital oferece desconto para registrados no CREF2/RS
26/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS têm 20% de desconto na aquisição dos serviços oferecidos pela Solar Comunicação Digital. A agência, que é especializada na construção da identidade virtual de profissionais e de empresas da área da saúde, oferece trabalhos de criação e de desenvolvimento de websites, assim como de assessoria para redes sociais e assessoria de imprensa.

Além destes serviços, também fazem parte do portfólio da agência a gravação de vídeos para a Internet, o gerenciamento de envio de e-mails marketing e a criação de marcas e da identidade visual, tanto para estabelecimentos comerciais como para profissionais autônomos. Para aproveitar o benefício, basta apresentar a Cédula de Identidade Profissional no momento da contratação.

A Solar Comunicação Digital fica em Porto Alegre e pode ser contatada pelo site http://solardigital.com.br ou pelo telefone (51) 9877-8913. Mais informações sobre as empresas conveniadas com o CREF2/RS aqui.

Convênios



Extensão em exercício físico para portadores de patologias osteomusculares da PUCRS tem desconto para registrados no CREF2/RS
12/09/2016
Fonte: CREF2/RS

A PUCRS abriu as inscrições do Curso de Extensão em Prescrição de Exercícios Físicos para Portadores de Patologias Osteomusculares, que será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro deste ano. A atividade, promovida pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da Universidade, é aberta para profissionais de Educação Física e estudantes e oferece 10% de desconto para registrados no CREF2/RS. Para mais informações, clique aqui.

Com 12 horas-aula e três encontros à noite, das 19h às 22h, o Curso aborda a avaliação física e a prescrição de exercícios para portadores de artrite reumatóide, fibromialgia, osteoartrose e lombalgia, bem como a importância da prática de exercícios físicos e prevalência, diagnóstico e tratamento de cada uma destas patologias osteomusculares. As aulas serão ministradas pelos professores Carlos Musse, fisiatra e mestre me Educação; e Clarissa Printes, doutora em Ciências Aplicadas e Atividade Física e Desporto.

Curso de Extensão em Prescrição de Exercícios Físicos para Portadores de Patologias Osteomusculares
Inscrições até o dia 8 de novembro, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aula entre os dias 9 de novembro e 11 de novembro, das 19h às 22h
Mais informações aqui

Curso Extensão PUCRS Convênios



CREF2/RS firma convênio com Posé – Depilação Expressa
06/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no Conselho têm, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A Posé – Depilação Expressa, especializada na área estética, está oferecendo 10% de desconto nos seus serviços de depilação e de design de sobrancelha. Para usufruir deste vantagem, basta apresentar a Cédula de Identidade Profissional (CIP) no momento do atendimento.

Localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a Posé é uma franquia de depilação expressa que surgiu em Goiânia e conta com 50 unidades em todo o Brasil. Desde 2015 em Porto Alegre, a empresa atende o público feminino e masculino, sem hora marcada. Mais informações pelo e-mail posemoinhosdevento@posebeleza.com.br ou pelo telefone (51) 3557-0257.

Posé - Depilação Expressa
Endereço: Rua 24 de Outubro, 111 – loja 31
www.posebeleza.com.br

Convênios



Safeweb oferece sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para profissionais de Educação Física
22/08/2016
Fonte: CREF2/RS

A Safeweb, empresa de certificação digital conveniada com o CREF2/RS, está oferecendo mais um serviço para os profissionais registrados no CREF2/RS. A plataforma para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) já pode ser adquirida agora com desconto.

Independente da receita, as empresas que atuam na área de “serviços de educação, ensino, orientação pedagógica e educacional, instrução, treinamento e avaliação pessoal de qualquer grau ou natureza”, conforme estabelece o Decreto nº 18.334 e a Lei Complementar nº 367 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, estão obrigadas a emitir a NFSe. O serviço ofertado pela Safeweb, além de dar direito ao uso do software online que gera as Notas, estima também a cobrança de uma taxa mensal, de acordo com a quantidade de documentos expedidos por mês.

Chamado eNota NFS-e, a plataforma da Safeweb pode ser acessada pela Internet, de qualquer computador, e possui outros recursos para facilitar o controle das Notas, como o envio do documento diretamente para o e-mail do cliente, sem a necessidade de impressão. Mais informações pelos telefones 4007-2410 e (51) 3018-0300 ou pela página www.safeweb.com.br.

Convênios



Curso de Gerontomotricidade da PUCRS tem desconto para registrados no CREF2/RS
22/08/2016
Fonte: CREF2/RS

O Curso de Extensão em Gerontomotricidade, promovido pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, está com as suas inscrições abertas. A atividade, que será realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, é destinada também aos profissionais de Educação Física e oferece 10% de desconto para registrados no Conselho. Clique aqui para fazer a sua matrícula e para mais informações.

Com aulas no período da noite, das 19h às 22h30min, o Curso vai abordar, durante três dias, o processo do envelhecimento e a perda da adaptabilidade funcional, tratando desde o contexto científico até o prático, além de abordar as avaliações físicas e cognitivas e a elaboração de uma sessão de Gerontomotricidade. Os encontros serão ministrados pela profissional Clarissa Printes (CREF 024415-G/RS), coordenadora e docente do Curso Avançado em Envelhecimento Ativo e Gerontomotricidade do Instituto Superior de Ciências Educativas de Lisboa, em Portugal.

Curso de Extensão em Gerontomotricidade
Inscrições até o dia 25 de outubro, com 10% de desconto para profissionais registrados no CREF2/RS
Aulas entre 26 e 28 de outubro, das 19h às 22h30min
Mais informações aqui

Convênios Cursos



Confira os convênios que o CREF2/RS oferece aos profissionais registrados
05/08/2016
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS firmou convênios com vários estabelecimentos para oferecer descontos aos profissionais registrados no Conselho. Os benefícios oferecidos são de responsabilidade dos conveniantes. A contratação de cada serviço deve ser feita diretamente pelo profissional com a empresa. Todos os convênios aqui oferecidos cumprem os pré-requisitos da Resolução 077/2014 e da Resolução 092/2015.

Para usufruir destes descontos, basta apresentar a sua Cédula de Identidade Profissional (CIP). Confira os parceiros que estão esperando você e sua família para realizar bons negócios nesta página.

Convênios



Pós em Biomecânica da PUCRS tem inscrições prorrogadas até 12 de agosto
01/08/2016
Fonte: CREF2/RS

O Curso de Especialização em Biomecânica, promovido pela Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS, teve as suas inscrições prorrogadas. As matrículas podem ser feitas pela Internet, agora até o dia 12 de agosto, e os profissionais registrados no Conselho têm 10% de desconto.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica irá capacitar os alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde e à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso vai ter também módulos práticos, em um Laboratório de Biomecânica.

As aulas irão ocorrer, com encontros semanais e duração de 14 meses, sempre às sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min, uma vez por mês. Clique aqui para mais informações.

Curso Pós-graduação Convênios



Pós em Biomecânica da PUCRS tem inscrições abertas até domingo
20/07/2016
Fonte: CREF2/RS

O Curso de Especialização em Biomecânica, promovido pela Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS, é a primeira atividade da parceria entre o CREF2/RS e a Universidade a oferecer desconto aos profissionais registrados. As inscrições estão abertas até este domingo, dia 24 de julho, e as aulas iniciarão em agosto, cm encontros semanais e duração total de 14 meses.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica irá capacitar os alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde e à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso também vai ter módulos práticos em um Laboratório de Biomecânica.

As inscrições podem ser feitas pela Internet e os profissionais registrados no Conselho têm 10% de desconto na matrícula. As aulas irão ocorrer sempre nas sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min, uma vez por mês. Clique aqui para mais informações.

Convênios Cursos



BrasilSul oferece desconto aos profissionais de Educação Física
19/07/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A loja BrasilSul, especializada em moda fitness masculina e feminina, acertou um convênio com o Conselho e está concedendo 30% de desconto em todas as suas confecções, exceto acessórios e marcas revendidas.

A BrasilSul possui duas lojas em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento e no bairro Bela Vista. As peças da marca, que incluem blusas, bodys, calças, casacos, macacões, shorts e tops para ginástica, podem ser conferidas na página www.lojabrasilsul.com.br ou pelo Instagram @brasilsul. Demais contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 8187-3979 ou pelo e-mail contato@brasilsul.net.

BrasilSul – Concept Store Padre Chagas
Endereço: Rua Padre Chagas, 288 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3061-8292
E-mail: padrechagas@brasilsul.net

BrasilSul – Pocket Store Shopping Bela Vista
Endereço: Avenida Nilópolis, 543 – Bela Vista
Telefone: (51) 3085-8754
E-mail: brasilsulbelavista@gruporvr.net

Convênios



CREF2/RS e Valorize firmam convênio para Pessoas Jurídicas
27/06/2016
Fonte: CREF2/RS

As Pessoas Jurídicas registradas no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à disposição. O Conselho e a empresa de consultoria esportiva Valorize, com sede em Porto Alegre, firmaram uma parceria para oferecer 10% de desconto na realização de projetos incentivados.

Para se candidatar a um dos editais promovidos pela Lei de Incentivo ao Esporte, a Pessoa Jurídica precisa ser da natureza esportiva, sem fins lucrativos, e estar em funcionamento há mais de um ano. Associações públicas, confederações, clubes, federações e fundações privadas, por exemplo, são algumas das entidades aptas a concorrer.

Entre os diversos projetos que podem ser realizados, estão: eventos esportivos, como campeonatos, circuitos e provas; reformas de centros de treinamento; construção de ginásios; seminários para professores, técnicos e praticantes; escolinhas de futebol, vôlei, basquete e de outras modalidades esportivas. Mais informações pelo e-mail projetos@valorizeprojetos.com.br ou pelo site www.valorizeprojetos.com.br

Convênios



CREF2/RS participa da reunião plenária do Fórum-RS
23/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Foi realizada ontem (22), na sede do CREMERS, a reunião plenária do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado RS (Fórum-RS). O contador Antônio Palácios (CRC-RS) presidiu a reunião, que teve como representantes do CREF2/RS a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), também 4ª vice-presidente do Fórum-RS e coordenadora da Câmara da Saúde, e o vice-presidente do Conselho, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), que faz parte do Conselho Fiscal do Fórum-RS.

A plenária teve como pautas a apresentação dos temas da Câmara de Defesa da Sociedade, a organização do II Simpósio do Fórum-RS, que será realizado no dia 6 de julho na sede do CRARS e a adesão dos conselhos ao Observatório Social. Também foi discutida, por sugestão da coordenadora Silvia Saucedo, a Portaria Ministerial 401/2016, que estabelece as normas para a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio.

A reunião contou, ainda, com a participação do secretário-geral da Junta do Estado do Rio Grande do Sul, Cleverton Signor, que apresentou as ações de modernização pelas quais a Junta vem passando e colocou o órgão à disposição para conversar com os Conselhos sobre formas de firmar convênios que favoreçam as entidades. Além destes temas, o diretor da Associação Brasileira de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável, Lelis Cunha, apresentou a “Campanha do Litro D’Água”, desenvolvida pela entidade, que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudanças de hábitos, a fim de evitar o desperdício de água.

Compareceram à plenária representantes dos Conselhos de Fonoaudiologia, Contabilidade, Administração, Educação Física, Biologia, Medicina, Farmácia, Ordem dos Advogados, Química, Engenharia e Agronomia, Medicina Veterinária e Arquitetura e Urbanismo.

Fórum-RS



Profissionais registrados têm 10% desconto em pós em Biomecânica da PUCRS
21/06/2016
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) firmaram um convênio para oferecer descontos aos profissionais registrados em cursos de pós-graduação da instituição. A primeira atividade, com inscrições abertas no momento, é o Curso de Especialização em Biomecânica, promovido pela Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto. As aulas iniciarão em agosto, com encontros semanais e duração total de 14 meses.

Com o objetivo de atender a uma necessidade de mercado, relacionada à formação de profissionais da área da saúde, a Especialização em Biomecânica irá capacitar os alunos para realizarem avaliações biomecânicas aplicadas ao esporte, à saúde e à reabilitação e para prestarem consultoria em pesquisas científicas na área. Além da sua parte teórica, o curso também vai ter módulos práticos em um Laboratório de Biomecânica.

As inscrições do curso estão abertas até o dia 24 de julho e registrados no CREF2/RS tem 10% de desconto na matrícula. As aulas irão ocorrer sempre nas sextas-feiras, das 18h45min às 22h45min; e nos sábados, das 8h às 12h25min e das 14h às 18h20min, uma vez por mês. Clique aqui para mais informações e matrículas.

Convênios Cursos



CREF2/RS firma convênio com psicóloga Fernanda Schwartz
20/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à disposição. O Conselho e a psicóloga Fernanda Schwartz (CRPRS 24167) firmaram uma parceria para oferecer 30% de desconto nas consultas de psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos, bem como em atendimentos de orientação vocacional. Para aproveitar o benefício, basta apresentar na Cédula de Identidade Profissional.

O consultório de Fernanda Schwartz fica em Porto Alegre, localizado na Avenida Cristovão Colombo, 2948, no bairro Floresta. Mais informações pelo e-mail fernandaschwartz@outlook.com ou diretamente pelo telefone (51) 9981-8868.

Convênios



CREF2/RS acerta convênio com VRI Consulting
13/06/2016
Fonte: CREF2/RS

As Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no Conselho têm agora mais um convênio à disposição. O CREF2/RS e a VRI Consulting firmaram uma parceria para oferecer 10% de desconto em diversos dos seus serviços, que incluem o planejamento financeiro para o período produtivo e para a terceira idade; e blindagem patrimonial e sucessão empresarial, destinado especialmente para proprietários de academia e de demais estabelecimentos do tipo. Confira aqui mais detalhes.

A sede da VRI Consulting fica em Porto Alegre. Mais informações através dos telefones (51) 3391-3010 ou (51) 9933-6691.

Convênios



CREF2/RS e Psi – Espaço Terapêutico acertam parceria
07/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à disposição. O Conselho e o Psi – Espaço Terapêutico firmaram uma parceria para oferecer 50% de desconto nas consultas de psicoterapia individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para aproveitar o benefício, basta informar a condição e apresentar na Cédula de Identidade Profissional no momento do atendimento.

O Psi – Espaço Terapêutico fica em Porto Alegre e é uma iniciativa das psicólogas Jéssica Schulz (CRPRS 22143) e Josiane Bregalda (CRPRS 21810), que oferecem uma abordagem psicanalítica e também atividades de consultoria escolar e serviço de orientação profissional. O atendimento busca auxiliar o paciente na aproximação de si mesmo através de um processo de autoconhecimento. Mais informações pelo site www.psiterapeutico.com ou pelo telefone (51) 9253-7203.

Psi – Espaço Terapêutico
Endereço: Rua Vigário José Inácio, 399/501 – Centro
Site: www.psiterapeutico.com
Telefone: (51) 9253-7203
E-mail: psi.eterapeutico@gmail.com

Convênios



CREF2/RS e Keep Parking firmam convênio
17/05/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registados no Conselho têm, a partir de agora, mais um convênio à sua disposição. O CREF2/RS e o Keep Parking firmaram uma parceria para oferecer 10% de desconto nos serviços de estacionamento e de transfer ida e volta para o aeroporto.

O Keep Parking, localizado na Avenida das Indústrias, é uma alternativa para quem busca um estacionamento próximo ao aeroporto e com valores mais conta se comparados com aqueles praticados pelo Salgado Filho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3013-4466 ou pelo site www.keepparking.com.br.

Keep Parking
Endereço: Avenida das Indústrias, 1344
Site: www.keepparking.com.br
Telefone: (51) 3013-4466

Convênios



Loja Live! POA oferece desconto aos profissionais de Educação Física
04/05/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A loja Live! POA, especializada em moda fitness masculina e feminina, firmou um convênio com o Conselho e está concedendo 20% de desconto nos itens da sua coleção para atividade física.

A Live! POA possui duas sedes em Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento e no bairro Bela Vista. Todas as suas peças também podem ser conferidas previamente pela página www.liveoficial.com.br ou pelo Instagram @livepoa. Contatos podem ser feitos pelos telefones (51) 3209-2009 ou (51) 3208-1188.

Live! POA - Moinhos de Vento
Endereço: Rua Florêncio Ygartua, 175 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3208-1188

Live! POA - Bela Vista
Endereço: Avenida Nilópolis, 543/10 – Bela Vista
Telefone: (51) 3209-2009

Convênios



CREF2/RS e Happy Frutas acertam parceria
11/04/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, 10% de desconto na Happy Frutas. A empresa, especializada em alimentação saudável, comercializa produtos como frutas in natura, frutas picadas e uma grande variedade de sucos, que inclui funcionais e desintoxicantes.

A Happy Frutas, localizada em Porto Alegre, também atende eventos esportivos, academias, cantinas escolares e restaurantes. Mais informações pelo telefone (51) 3029-7999 ou pela página www.happyfrutas.com.br.

Convênios



CREF2/RS firma convênio com empresa de certificação digital
28/03/2016
Fonte: CREF2/RS

As Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. O Conselho e a Safeweb – Segurança da Informação firmaram um convênio para oferecer 10% de desconto na aquisição dos serviços de certificação digital.

A certificação digital funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, com validade jurídica que garante proteção às transações online e à troca virtual de documentos, mensagens e dados. O serviço é muito útil para proprietários de academias, por exemplo, que querem vender planos pela Internet ou para profissionais de Educação Física que ministram cursos e pretendem oferecer a opção de inscrições online, podendo fazer o contrato e a assinatura digital, sem a necessidade de impressão e posterior arquivo dos documentos.

A Safeweb – Segurança da Informação tem sede em Porto Alegre e pode ser contatada pelo telefone (51) 3018-0300. Mais informações pela página www.safeweb.com.br.

Convênios



CREF2/RS firma convênio com hotel de Foz do Iguaçu
16/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora mais um benefício à disposição. O hotel Best Western – Tarobá, que fica em Foz do Iguaçu (PR), firmou um convênio com o Conselho para conceder 20% de desconto sobre o valor da tarifa de hospedagem, tanto nos apartamentos de categoria standard como superior. Além disso, o estabelecimento também oferece um transfer cortesia para aqueles que quiserem fazer compras no Duty Free Shop da fronteira com o Paraguai.

Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o Best Western – Tarobá Hotel tem salão de jogos, academia, piscina aberta aquecida e vista para a cidade e para o zoológico municipal. Os quartos estão equipados com wifi grátis e mais informações podem ser obtidas diretamente pela página www.hoteltarobafoz.com.br ou pelo telefone (45) 2102-7770.

Convênios



Profissionais registrados no CREF2/RS têm desconto na clínica Multi Vacinas
10/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um convênio à disposição. A Clínica de Vacinação Multi Vacinas, com sedes em Porto Alegre e Gravataí, está oferecendo 15% de desconto em todas as vacinas disponíveis, exceto a sazonal da gripe. Para aproveitar o benefício, é só apresentar a Cédula de Identidade Profissional no momento da aplicação. Mais informações pelos telefones (51) 3028-2538 e (51) 3047-3545 ou pela página www.multivacinas.com.br.

Multi Vacinas Porto Alegre
Endereço: Avenida Assis Brasil, 3940/3B – Centro Empresarial do SICREDI (Jardim Lindóia)
Telefone: (51) 3028-2538

Multi Vacinas Gravataí
Endereço: Rua Benjamin Constant, 169/308 – SOLARIS Clínicas Center (Passo das Pedras)
Telefone: (51) 3047-3545

Convênios



CREF2/RS e CRO/RS firmam convênio e estabelecem parceria
22/01/2016
Fonte: CREF2/RS

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), e o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS), José Maria Holderbaum (CRO/RS 7193), reuniram-se na sede do CRO/RS nesta quarta-feira (20), dando início a um processo de aproximação entre as duas entidades, com o objetivo de firmar convênio cujo objeto é o assessoramento mútuo e outros benefícios. Os dois conselhos representam mais de 45 mil profissionais em todo o Estado e atuam na promoção da saúde.

Segundo Holderbaum e Masson, a partir dessa parceria, espera-se uma ampla troca de conhecimento entre as autarquias. "Assessoramentos, cursos e treinamentos serão fornecidos por ambas as partes a partir de agora. Esperamos contribuir com nossas experiências e colher bons resultados desse acordo colaborativo", assegurou Holderbaum.

Convênios



CREF2/RS firma convênio com Emílio Moda Esportiva
04/01/2016
Fonte: CREF2/RS

Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS têm agora desconto de 10% na aquisição de artigos de linha esportiva da Emílio Moda Esportiva. Entre os produtos, estão abrigos, calças, suplex, blusas, bermudas e camisetas, entre outros.

Para aproveitar o benefício, basta apresentar a Cédula de Identidade Profissional (CIP) no momento da compra. A Emílio Moda Esportiva fica em Porto Alegre. Mais informações pelo e-mail emiliodacas@terra.com.br ou pelo telefone (51) 9986-9831.

Emílio Moda Esportiva
Rua Barão do Cerro Largo, 58 – Menino Deus
Telefone: (51) 9986-9831

Convênios



CREF2/RS expressa preocupação com extinção da Fundergs em reunião com secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer
11/08/2015
Fonte: CREF2/RS

O projeto de extinção da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERG), aliado ao corte de verbas e a possível descontinuidade dos projetos na área de esportes, anunciados pelo Governo do Estado, levaram a presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), os conselheiros Carlos Alberto Cimino (CREF 001691-G/RS) e João Guilherme de Souza Queiroga (CREF 000839-G/RS), além de várias entidades desportivas gaúchas a se reunirem, nesta segunda-feira (10), com o secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, na tentativa de esclarecer as novas diretrizes governamentais.

Durante a reunião, Costella confirmou o fim da Fundergs, mas garantiu aos presentes que seus serviços serão preservados ao serem incorporados pela Secretaria. “É um processo de gestão estratégica em que vamos diminuir o quadro pessoal, com a meta de economizar cerca de R$ 2 milhões. Estes recursos serão reinvestidos no esporte”, alega. O secretário disse que novos editais estão temporariamente suspensos, mas os convênios firmados por meio da Lei Pelé permanecem, e o Projeto Pró-Esporte, de apoio ao esporte educacional, participação, inclusão e rendimento, terá abertura no dia 24 de agosto, com mudanças no regramento e possível diminuição no prazo de captação de recursos. “Também definimos os esportes olímpicos como prioridade dos nossos esforços”, conclui.

A presidente do CREF2/RS manifestou preocupação quanto à extinção da Fundergs e sua absorção pela Secretaria. “Fundações, em sua constituição jurídica, tem dotação orçamentária própria e, se bem administradas, podem dar mais agilidade às questões do esporte e do lazer de que a sociedade gaúcha tanto precisa”, analisa. Carmen também expressou solidariedade aos profissionais que serão demitidos na Fundação e no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE). “A despeito da série de problemas estruturais que vimos na trajetória destes órgãos, há um quadro de profissionais com qualidade que deveria continuar a exercer suas atividades com a presteza de sempre”.

O conselheiro Carlos Alberto Cimino analisou as medidas como medianas em relação à crise e também lamentou as demissões. “Falamos claramente nossos anseios, necessidades e urgências ao secretário. Ele, em contrapartida, sinalizou que haverá novos tetos e critérios de abordagem para projetos, e que se deverá respeitar a excepcionalidade dos prazos divulgados”.

Já o conselheiro Queiroga explicitou ao secretário a luta histórica dos profissionais de Educação Física em prol da Educação Física Escolar e pela inclusão social. “Fazemos parte de um processo que construiu neste país uma legislação que visa o incentivo do esporte educacional, conseguindo que o Governo Federal editasse legislação própria. No momento, esperamos apoio da Secretaria aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), tão importantes na consolidação de novos atletas”.

Fizeram parte do encontro na SEL a Federação Gaúcha de Voleibol, VoleiSul, Associação de Jetski do RS, Federação de Clubes de Esportes Equestres, Veleiros do Sul, Federação Gaúcha Universitária de Esportes e Instituto Gaúcho de Esportes.

Fundergs



CREF2/RS firma convênio com psicóloga em Caxias do Sul
31/07/2015
Fonte: CREF2/RS

A partir de agora os profissionais registrados no CREF2/RS tem desconto de 20% nas consultas com a psicóloga Maristela Bordin, de Caxias do Sul. Ela trabalha com a abordagem psicanalítica e atende adolescentes e adultos, sem restrições.

O consultório fica na Rua Garibaldi, 562/302, no centro de Caxias do Sul. Para marcar a sua consulta, você deve entrar em contato pelo telefone (54) 9199-4656 ou pelo e-mail maristelabordin@hotmail.com.

Convênios



Registrados no CREF2/RS têm desconto na aquisição da franquia Little Kickers
23/07/2015
Fonte: CREF2/RS

Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS têm agora desconto de 10% na aquisição da franquia Little Kickers. O método pioneiro, que alia aulas não convencionais de futebol e interação com a língua inglesa, surgiu na Inglaterra há doze anos e já pode ser adotado por escolinhas e clubes aqui no Rio Grande do Sul.

Para Everson Pergher (CREF 020632-G/RS), proprietário da franquia máster da Little Kickers no Brasil, trata-se de um projeto inovador para as áreas do futebol e do ensino da língua inglesa e uma oportunidade para quem tem vontade de empreender na Educação Física, com um investimento inicial baixo. As aulas, que estimulam a imaginação o desenvolvimento das aptidões motoras, são destinadas para crianças de um ano e meio a sete anos de idade.

A dinâmica do Little Kickers já está estabelecida nos países do Reino Unido e na Austrália, no Canadá, na África do Sul, no Chile, em Hong Kong, entre outros mais. No Brasil, você pode entrar em contato com a franqueada máster pelo e-mail contato@lkfc.com.br e pelos telefones (51) 8052-0210 e (51) 8952-5309. Mais informações pela página www.lkfc.com.br.

Convênios Futebol



Fórum dos Conselhos promove III Seminário de Fiscalização Profissional
07/05/2013
Fonte: Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do RS

No dia 17 de maio de 2013 acontecerá o III Seminário de Fiscalização Profissional, evento organizado pelo Fórum dos Conselhos Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, que trará como tema neste ano “Fiscalização dos Conselhos e os Benefícios para a Sociedade”.

O objetivo do evento é tratar dos temas relacionados a fiscalização realizadas pelas diversas instituições, na busca de integração e otimização dos processos, contribuindo para o funcionamento dos estabelecimentos regulados para que atuem na atenção a sociedade, proposta esta motivada pela tragédia em Santa Maria. O seminário terá início as 8h30min no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, com o credenciamento às 8h30min, a abertura ocorrerá às 9h30min seguida da Mesa redonda intitulada: “Poder público e a Fiscalização dos conselhos profissionais em benefício da sociedade”, e contará com a participação de um representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado, César Faccioli, o Presidente do PROCON/RS, Cristiano Aquino, a Presidente do Conselho Regional de Administração do RS, Adm. Cláudia Stadtlober. A mesa contará com a mediação do Presidente do Fórum Estadual do RS e Latino Americano de Defesa do Consumidor, , Alcebíades Santini.

No período da tarde ocorrerão três palestras e a apresentação do GAF-FOCO/RS pela fiscal do Crefono7 Marlei Braud Cantergi. A partir das 14h acontece a palestra com João Alberto Vieira, presidente da Junta Comercial do RS que abordará “Parcerias e convênios da Junta Comercial com os conselhos profissionais”. Às 15h será a vez da palestra “Relação conselheiros e fiscais”, com o Adm. Nei Sena. E às 16h45 acontecerá a última palestra do evento “A responsabilidade civil dos conselhos profissionais em defesa da sociedade - importância da ação fiscalizatória” com o procurador da Justiça Paulo Valério Dal Pai Moraes.

Como nos anos anteriores, o evento será voltado aos agentes fiscais dos conselhos das profissões regulamentadas, presidentes, conselheiros, vereadores e deputados estaduais.