Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF Serra tem horário de atendimento diferenciado nesta semana
02/07/2019
Fonte: CREF2/RS

Em razão de uma reunião do Conselho Municipal do Desporto, o atendimento do CREF Serra terá, excepcionalmente nesta semana, um horário diferenciado de atendimento. O expediente da sede do CREF2/RS em Caxias do Sul vai iniciar amanhã, dia 3 de julho, e encerrará na quinta-feira, dia 4 de julho.

Confira:

Data: 3 de julho, quarta-feira
Horário de atendimento: das 14h às 18h

Data: 4 de julho, quinta-feira
Horário de atendimento: das 9h às 18h

Data: 5 de julho, sexta-feira
Sem atendimento – reunião do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul

CREF Serra – Caxias do Sul
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino

CREF Serra



CREF Serra tem horário de atendimento diferenciado na primeira semana de julho
25/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Em razão de uma reunião do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, o atendimento do CREF Serra terá, excepcionalmente na primeira semana de julho, um horário diferenciado de atendimento. Confira:

Data: 3 de julho, quarta-feira
Horário de atendimento: das 14h às 18h

Data: 4 de julho, quinta-feira
Horário de atendimento: das 9h às 18h

Data: 5 de julho, sexta-feira
Sem atendimento, em razão da reunião Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul no CREF Serra

CREF Serra – Caxias do Sul
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino
O agendamento do atendimento pode ser feito neste link

CREF Serra



CREF Serra não tem atendimento nesta sexta-feira à tarde
06/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Devido à realização das audiências da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) em Caxias do Sul, o CREF Serra não terá atendimento na tarde desta sexta-feira, dia 7 de junho. Já hoje, dia 6 de junho, o expediente vai ser em horário normal, das 14h às 18h.

CREF Serra
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino

CREF Serra



CREF Serra não tem atendimento no dia 7 de junho à tarde
29/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Devido à realização das audiências de fiscalização, o CREF Serra não terá atendimento na tarde da sexta-feira da próxima semana, dia 7 de junho. Já na quinta-feira, dia 6 de junho, o expediente vai ser em horário normal, das 14h às 18h.

Nesta semana, dias 30 e 31 de maio, os horários de atendimento não sofrerão alteração. O agendamento dos serviços oferecidos pelo CREF Serra pode ser feito por aqui.

CREF Serra
Atendimento nas quintas-feiras, das 14h às 18h; e nas sextas-feiras, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 15h30
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino

CREF Serra



Reabertura do CREF Serra é capa da nova edição da revista do CREF2/RS
08/05/2019
Fonte: CREF2/RS

A nova CREF2/RS em Revista, que teve a sua edição digital lançada hoje, dia 8 de maio, traz na capa uma matéria sobre a reabertura do CREF Serra. Nesta reportagem principal, explicamos como está funcionando o atendimento no posto avançado em Caxias do Sul e quais são os benefícios para todos os profissionais da região.

Além deste conteúdo, a nova publicação atual também traz o perfil de Eduardo Grumann (CREF 000043-G/RS), bicampeão mundial de supino e de levantamento terra; e um especial sobre saúde, em que compilamos três matérias que foram publicadas anteriormente na revista, sobre obesidade infantil, diabetes e doenças respiratórias, em edições revistas e atualizadas.

Você ainda pode acessar a edição online da nossa publicação diretamente pela plataforma Issuu, cujo aplicativo gratuito está disponível para download em tablets e em smartphones. A revista impressa é enviada para todas as Pessoas Jurídicas registradas no Conselho e para os profissionais que solicitarem recebê-la. Os pedidos devem ser feitos pelo e-mail contato@crefrs.org.br.

Todas as edições da CREF2/RS em Revista estão disponíveis para download em PDF aqui.

revista CREF Serra



CREF Serra tem atendimento nas quintas e sextas-feiras
29/04/2019
Fonte: CREF2/RS

Atendendo uma das principais demandas dos profissionais que atuam no interior, o CREF2/RS reabriu neste mês de abril o seu posto avançado em Caxias do Sul. O CREF Serra, que tem o intuito de facilitar o dia a dia dos mais de três mil registrados que moram na região, está funcionando nas quintas-feiras, das 14h às 18h; e nas sextas-feiras, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 15h30. O atendimento pode ser agendando aqui.

Localizado na zona central da cidade, o CREF Serra está retornando para auxiliar os profissionais que precisavam se deslocar até Porto Alegre quando necessitavam renovar a sua Cédula de Identidade Profissional ou para fazer o registro de uma empresa, por exemplo. “O CREF Serra está sendo reaberto porque, desde o início da nossa gestão, sentimos a necessidade de descentralizar os serviços. Com uma sede em Caxias do Sul, poderemos estar mais perto dos registrados da Serra, reduzindo o tempo e o dinheiro que são gastos por eles”, explica o presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS).

Neste primeiro momento, o CREF Serra está funcionando com atendimentos pré-agendados, duas vezes por semana, oferecendo aos profissionais os mesmos serviços que estão à disposição na sede em Porto Alegre. “Com a presença física do Conselho em Caxias do Sul, também estamos programando uma fiscalização mais efetiva na região”, finaliza Meurer.

CREF Serra
Atendimento nas quintas-feiras, das 14h às 18h; e nas sextas-feiras, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 15h30
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino
Agendamento neste link

CREF Serra



CREF Serra reabre nesta quinta com mutirão de registro e de conciliação
09/04/2019
Fonte: CREF2/RS

Atendendo uma das principais demandas dos profissionais que atuam no interior, o CREF2/RS está reabrindo nesta semana o seu posto avançado em Caxias do Sul. O CREF Serra, que tem o intuito de facilitar o dia a dia dos mais de três mil registrados que moram na região, é a primeira iniciativa do Conselho dentro da sua proposta de descentralizar o atendimento que é feito na sua sede de Porto Alegre.

Fora de atividade desde 2017, o CREF Serra está retornando com uma programação especial na quinta e na sexta-feira, dias 11 e 12 de abril. A Procuradoria Jurídica e o Departamento de Registro do CREF2/RS estarão no local, das 9h às 17h, para fazer um mutirão de atendimento, em que profissionais poderão resolver as suas pendências financeiras através de uma conciliação e regularizar a sua situação, entregando documentos ou efetuando registros de Pessoa Física e Jurídica.

Com o CREF Serra, a intenção do Conselho é fazer com que aqueles que precisavam se deslocar até Porto Alegre não precisem mais ter o custo de uma viagem. “O CREF Serra está sendo reaberto porque, desde o início da nossa gestão, sentimos a necessidade de descentralizar os serviços e as ações de fiscalização. No futuro, também pretendemos abrir um posto de atendimento na zona sul do Estado e outro na fronteira”, explica o presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS).

“A nova sede do CREF Serra terá uma proposta diferente daquela que foi implantada anteriormente. Desta vez, teremos um escritório menor, mas com uma localização central e de fácil acesso”, complementa o 1º tesoureiro do CREF2/RS Alessandro Gonçalves (CREF 005863-G/RS). “Neste primeiro momento, o atendimento será realizado duas vezes por semana. sempre nas quintas e nas sextas-feiras, das 14h às 18h, com agendamento prévio pelo site do CREF2/RS. O CREF Serra colocará à disposição todos os serviços que hoje são ofertados na sede em Porto Alegre, como registro, emissão de Cédula Profissional, negociações financeiras, denúncias e demais esclarecimentos”, acrescenta Gonçalves.

Reabertura do CREF Serra
Mutirão de conciliação e de registro
Datas: quinta-feira, dia 11 de abril, e sexta-feira, dia 12 de abril, das 9h às 17h
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino

Atendimento normal: todas quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h
O agendamento poderá ser feito neste link em breve

CREF Serra



CREF2/RS reabre CREF Serra em abril
02/04/2019
Fonte: CREF2/RS

Atendendo uma das principais demandas dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS está reabrindo o seu posto avançado em Caxias do Sul, no dia 12 de abril. O CREF Serra, que tem o intuito de facilitar o dia a dia dos mais de três mil registrados que moram na região, é a primeira iniciativa do Conselho dentro da sua proposta de descentralizar o atendimento que é feito na sua sede de Porto Alegre e nas visitas do Interiorizasul.

Fora de atividade desde 2017, o CREF Serra está retornando para auxiliar não só os profissionais que trabalham em Caxias do Sul, mas todos que residem ou atuam nas cidades próximas, como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Farroupilha. A intenção do Conselho é fazer com que aqueles que precisavam se deslocar até Porto Alegre, para renovar a sua Cédula de Identidade Profissional ou para fazer o registro de sua empresa, não precisem mais ter o custo de uma viagem até a Capital, dando assim mais agilidade e comodidade aos atendimento.

“O CREF Serra está sendo reaberto porque, desde o início da nossa gestão, sentimos a necessidade de descentralizar os serviços e as ações de fiscalização. No futuro, também pretendemos abrir um posto de atendimento na zona sul do Estado e outro na fronteira”, explica o presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS). “Nós estamos conhecendo cada vez mais a realidade dos profissionais que atuam no interior e que precisam se deslocar da sua região até Porto Alegre. Com uma sede em Caxias do Sul, poderemos estar mais perto dos registrados da Serra, orientando a atividade profissional de forma mais direta e reduzindo o tempo e o dinheiro que são gastos por eles”.

Neste primeiro momento, o CREF Serra irá funcionar com atendimentos pré-agendados, nas terças e nas quintas-feiras, das 14h às 18h. Oferecendo os mesmos serviços que estão à disposição na sede em Porto Alegre, o local está preparado para emitir a Cédula de Identidade Profissional, realizar reuniões de Câmaras Técnicas e audiências com profissionais, assim como para receber e analisar documentos para registro de Pessoas Físicas e Jurídicas. “O trabalho do CREF Serra não envolve somente o atendimento aos profissionais, aos recém-graduados e à sociedadel. Com a presença física do Conselho em Caxias do Sul, também estamos programando uma fiscalização mais efetiva na região, o que vai contribuir de maneira muito significativa para a valorização de toda a profissão”, avalia Meurer.

CREF Serra
Atendimento nas terças e nas quintas-feiras, das 14h às 18h
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino
Agendamento neste link

CREF Serra



Novos conselheiros e Diretoria do CREF2/RS tomam posse
30/10/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou, ontem à tarde, dia 29 de outubro, a cerimônia de posse dos seus novos conselheiros. O evento, organizado na Câmara Municipal de Porto Alegre, marcou o início do mandato de seis anos de metade dos membros do Plenário, que foram escolhidos pelos profissionais de Educação Física nas eleições de setembro.

Com a presença de representantes do Governo do Estado, da Prefeitura, da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) e de outros Conselhos Profissionais, os presentes foram conduzidos aos seus cargos pela ex-presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), que também fez o discurso de abertura. Ela salientou o crescimento do CREF2/RS nos últimos anos e os desafios que serão enfrentados para uma maior valorização dos profissionais no futuro.

Os novos membros do Plenário, com os demais conselheiros eleitos, ainda se reuniram para eleger a Diretoria do CREF2/RS para os próximos três anos. Atuando fortemente em nome dos profissionais de Educação Física, a nova gestão assume com o compromisso reabrir o CREF Serra e de criar representações regionais, de buscar a redução dos valores de anuidades, de trabalhar pela diminuição das taxas pagas ao ECAD, de aumentar e qualificar as ações de fiscalização e de proporcionar uma maior participação do Conselho na construção de políticas públicas, lutando também contra os cursos EAD na área.

A nova diretoria do CREF2/RS é composta por:

Presidente: José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS)
Graduado em Educação Física pelo IPA, José Edgar foi subsecretário de Esportes do Rio Grande do Sul, diretor técnico da Fundergs e, recentemente, Secretário Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre, de 2010 a 2016.

1º Vice-Presidente: Giovanni Bavaresco (CREF 001512-G/RS)
Graduado em Educação Física pelo IPA, Giovanni é pós-graduado em Treinamento Desportivo e diretor da CB Brasil – Saúde Sport e Fitness.

2º Vice-Presidente: Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS)
Graduado pelo IPA e pós-graduado em Ciências da Saúde e em Administração e Marketing Esportivo, Alessandro é sócio-diretor da G2 Sports e consultor de academias.

1º Secretário: Claudio Franzen (CREF 003304-G/RS)
Graduado em Educação Física e pós-graduado em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho, Claudio é mestre em Pedagogia em Educação Física e pentacampeão mundial de Ginástica Aeróbica. Atualmente é Gestor de Esporte da Prefeitura de Porto Alegre.

2º Secretário: Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS)
Graduado pela UFRGS e doutor em Ciências do Esporte, Eduardo é o atual coordenador do curso de Educação Física da UFPel. Foi professor da Ulbra e presidente do CREF2/RS entre 2010 e 2014.

1º Tesoureiro: Alessandro Gonçalves (CREF 005863-G/RS)
Graduado em Educação Física pela UFRGS, Alessandro é mestre em Reabilitação e Inclusão pelo IPA e também pós-graduado em Ergonomia do Trabalho e em Gestão de Pessoas Estratégicas e Negócios. Atualmente é diretor da GPA Soluções em Educação e Saúde Corporativa.

2ª Tesoureira: Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS)
Graduada em Educação Física pelo IPA e pós-graduada em Treinamento Desportivo e em Cinesiologia, Luciane foi coordenadora das academias Bodytech e INEXX. Atualmente é coordenadora técnica da Sogipa e presidente da APEF, desde 2015.

Os demais membros recém-eleitos do CREF2/RS:

Luciane Paz (CREF 003952-G/RS)
Graduada em Educação Física pelo IPA, Luciane é pós-graduada em Gestão de Academia. No momento, atua como personal trainer e instrutora de diversas academias, como Espaço Ativo, Academia Alternativa e Academia Moinhos Fitness.

Bruno Araújo (CREF 012860-G/RS)
Graduado em Educação Física pela UFpel e pós-graduado em Reabilitação Cardíaca pela Universidade Gama Filho, Bruno é sócio-proprietário da Academia Moinhos Fitness, de Pelotas.

Carla Tartarotti (CREF 006564-G/RS)
Graduado em Educação Física pela UCS, Carla é pós-graduada em Educação Física Escolar pela Universidade Gama Filho e mestre em Reabilitação e Inclusão pelo IPA. É proprietária da Academia Físico Fashion e criadora do programa de exercícios físicos para crianças Serelepe Fit.

Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS)
Graduado em Educação Física pelo IPA e pós-graduado em Ciências do Esporte e em Fisiologia do Exercício, Carlos foi campeão de gaúcho de Ginástica Aeróbica em diversas oportunidades e desde 1998 atua como personal trainer em academias e condomínios.

Rodrigo Campos (CREF 001530-G/RS)
Graduado em Educação Física pelo IPA, Rodrigo é pós-graduado em Ciências do Esporte pela PUCRS. Atua como personal trainer e instrutor de musculação da Academia Bodytech, em Porto Alegre, desde 2006.

Os novos membros suplentes do Conselho são:

Roberta Pinto (CREF 004665-G/RS)
Graduada em Educação Física pela URCAMP, Roberta é pós-graduada em Atividade Física Adaptada e em Administração e Qualidade. Foi proprietária da Atlhética Academia, de Bagé, e desde 2017 é coordenadora técnica das Academias do SESC/RS.

Everton Gomes (CREF 002615-G/RS)
Graduado em Educação Física pela Ulbra Canoas, Everton é pós-graduado em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho. É professor e proprietário da Academia Corpo e Forma, de Guaíba.

Ninon Leal (CREF 001350-G/RS)
Graduada em Educação Física pela Ulbra, Ninon é pós-graduada em Ciências do Esporte e Treinamento Físico pela UFRGS. Foi professora de Educação Física Escolar em diversos municípios e atualmente é sócia-proprietária das academias Pró Fitness.

Any Mery Lunardi (CREF 001765-G/RS)
Graduada em Educação Física pelo IPA, Any Mery é professora de ginástica e sócia-proprietária da academia Aerostep, de Porto Alegre.

Eleições conselheiros



CREF SERRA encerra atividades nesta sexta-feira
29/06/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF SERRA, posto avançado de atendimento inaugurado em 2012 no município de Caxias do Sul, encerrará as suas atividades nesta sexta-feira, dia 30 de junho. O motivo da desativação da unidade é a baixa procura de profissionais e de empresas e também a readequação de custos do Conselho.

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de julho, a região da Serra passará a ser atendida da mesma forma que o restante do interior do Estado, através das visitas programadas no projeto Interiorizasul. Mais informações aqui.

CREF Serra



CREF Serra não tem expediente nesta quinta
08/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Em razão dos imprevistos ocasionados pela chuva, o CREF Serra não vai abrir hoje, dia 8 de junho. O atendimento retornará nesta sexta-feira, dia 9 de junho, no seu horário normal, das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (51) 3288-0200.

CREF Serra



CREF Serra não tem expediente nesta quarta-feira
15/05/2017
Fonte: CREF2/RS

Nesta quarta-feira, dia 17 de maio, o CREF Serra não terá expediente. O atendimento voltará ao horário normal já na quinta-feira, dia 18 de maio, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (54) 3202-2890.

CREF Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Bairro Pio X
Caxias do Sul (RS)

CREF Serra



CREF SERRA encerra atividades em 1º de julho
03/05/2017
Fonte: CREF2/RS

O CREF SERRA, posto avançado de atendimento inaugurado em 2012 no município de Caxias do Sul, encerrará suas atividades no dia 1º de julho. O motivo da desativação da unidade decorre da baixa procura de profissionais e empresas e também da readequação de custos do Conselho. A região da Serra passará a ser atendida da mesma forma que o restante do Estado, na sede de Porto Alegre e através das visitas programadas no projeto Interiorizasul.

CREF Serra



CREF2/RS anuncia vencedores do kit comemorativo de 1º de setembro
08/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Como parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS distribuiu novamente o seu tradicional kit para os profissionais registrados e em dia com suas obrigações estatutárias. Neste ano, foram contempladas as 200 primeiras pessoas que enviaram uma foto com o tema “Demonstre seu amor pela Educação Física!”, por um formulário específico à disposição para no site do CREF2/RS, ao longo da última semana.

A lista com o nome e as fotos de todos os vencedores já pode ser conferida aqui. O kit de 1º de setembro contém uma camiseta, um cevador, uma caneta, um squeeze e um adesivo do CREF2/RS.

Profissionais de Porto Alegre e da Região Metropolitana já podem retirar o kit diretamente na sede do Conselho. Quem mora em Caxias do Sul deverá retirá-lo no CREF Serra a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de setembro. Os demais profissionais do interior do Estado receberão o prêmio em casa, via Correios. Confira os nossos endereços e horários de funcionamento:

CREF2/RS – Porto Alegre
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 17h; e sexta-feira, das 12h às 17h

CREF - Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 - Pio X
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; e sexta-feira, das 13h às 18h

Kit Dia do Profissional de Educação Física



CREF2/RS e o CREF Serra não abrem nesta quinta-feira
03/08/2016
Fonte: CREF2/RS

Em razão da paralisação dos servidores da Segurança Pública no Rio Grande do Sul, o CREF2/RS e o CREF Serra não abrirão amanhã, quinta-feira.

O atendimento do Conselho, tanto em Porto Alegre como em Caxias do Sul, voltará ao seu horário normal na sexta-feira, dia 5 de agosto.

Horário de atendimento



CREF2/RS fecha mais cedo na quinta-feira
06/07/2016
Fonte: CREF2/RS

Em razão da passagem da Tocha Olímpica nas proximidades do CREF2/RS, o horário de funcionamento do Conselho, amanhã, dia 7 de julho, será das 9h às 16h.
O CREF Serra abrirá no seu horário habitual.

A passagem da tocha olímpica por Porto Alegre vai gerar impacto no trânsito. Serão 77 condutores que percorrerão 15 quilômetros pelas ruas da cidade, entre 15h15min e 19h, passando por pontos turísticos como os parques Moinhos de Vento, Farroupilha e Marinha do Brasil, a orla do Guaíba e o Mercado Público, além do Largo Glênio Peres, onde será realizada a festa de celebração. Saiba qual o trajeto da Tocha aqui e vá prestigiar este símbolo olímpico.

Horário de atendimento



Conselheira realiza visita ao secretário municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul
03/05/2016
Fonte: CREF2/RS

O secretário municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Washington Stecanela Cerqueira, recebeu a conselheira do CREF2/RS Marcia Rohr da Cruz (CREF 007542-G/RS) na tarde desta segunda-feira (2). Durante o encontro na SMEL, Márcia explicou ao secretário a necessidade de correções nas fichas de inscrição e orientações dos jogos escolares.

Segundo a conselheira, Cerqueira foi receptivo às demandas do CREF2/RS, além de se comprometer a adaptar sua administração ao Código de Ética dos Profissional de Educação Física e à Lei do Estágio. “Também convidamos o secretário, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física do município a participarem do Curso Formação Continuada que será organizado pelo Conselho, no qual será apresentado o livro “Recomendações para Educação Física Escolar do CONFEF”.

CREF Serra



CREF2/RS visita Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul
27/04/2016
Fonte: CREF2/RS

Na tarde de ontem, dia 26 de abril, o CREF2/RS, representado pela conselheira Márcia da Cruz (CREF 007542-G/RS), visitou a Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Caxias do Sul. Em reunião com o novo secretário do município, Agenor Basso, e com o assessor pedagógico, Sidnei dos Santos Jr. (CREF 014180-/G/RS), ela falou um pouco sobre o Código de Ética Profissional e sobre os encaminhamentos que são dados depois das ações de fiscalização.

Márcia aproveitou o encontro também para tirar algumas dúvidas sobre a elaboração dos editais de concursos públicos, que devem exigir, para os cargos de competência dos profissionais de Educação Física, o registro no CREF2/RS. Neste sentido, a Secretaria se prontificou em verificar se todos os professores da rede municipal possuem o CREF ativo. Além disto, também serão elaboradas, em parceria com o Conselho, oportunidades de formação e de capacitação aos profissionais que atuam nas escolas municipais. “Esta ação, contribuirá também com o projeto político-pedagógico escolar, que já está em andamento no município”, explicou Basso.

A proposta foi vista, pela SMED, como uma importante contribuição. A Secretaria e o Conselho voltarão a se reunir, em breve, para definir os detalhes da primeira palestra que será oferecida aos profissionais de Educação Física da Caxias do Sul. O tema será a Ética Profissional.

CREF Serra Educação Física Escolar



CREF2/RS e CREF Serra têm expediente reduzido na próxima segunda-feira
11/11/2015
Fonte: CREF2/RS

Em razão de treinamento interno, tanto a sede do CREF2/RS, em Porto Alegre, como a do CREF Serra, em Caxias do Sul, terão expediente até às 16h na próxima segunda-feira (16), retornando ao horário usual na terça-feira (17).

O funcionamento do CREF2/RS é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; e do CREF Serra é de segunda a quinta, das 9h às 12h, e das 13h às 18h. Nas sextas, a sede de Caxias do Sul tem o seu expediente externo com horário reduzido, das 13h às 18h.

Para agilizar o seu atendimento, agende previamente por aqui.

Expediente



CREF2/RS e CREF Serra não têm expediente nesta sexta
28/10/2015
Fonte: CREF2/RS

Por conta do Dia do Servidor Público, o CREF2/RS, em Porto Alegre, e o CREF Serra, em Caxias do Sul, não abrirão nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. O atendimento aos profissionais de Educação Física voltará a ser feito somente na próxima terça-feira (3), após o feriado de Finados.

O horário de funcionamento do CREF2/RS é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; e do CREF Serra é de segunda a quinta, das 9h às 12h, e das 13h às 18h. Nas sextas, a sede de Caxias do Sul tem o seu expediente externo com horário reduzido, das 13h às 18h.

Como forma de facilitar os precedimentos, o atendimento nos dois pode ser previamente agendado por aqui.

CREF Serra



CREF Serra sem expediente nesta sexta-feira
04/08/2015
Fonte: CREF2/RS

O CREF Serra não abrirá na nesta sexta-feira, dia 7 de agosto. O atendimento na sede do Conselho em Caxias do Sul vai voltar a ser realizado na segunda-feira, dia 10 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (54) 3202-2890.

CREF Serra



CREF Serra não abre nesta sexta-feira
08/06/2015
Fonte: CREF2/RS

Não haverá expediente no CREF Serra na próxima sexta-feira (12). Em Caxias do Sul, o atendimento segue normalmente até quinta-feira (11), das 9h às 12h e das 13h às 18h, e retornará na próxima segunda-feira (15), no mesmo horário. O CREF Serra fica na Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X. Mais informações pelo telefone (54) 3202-2890.

CREF Serra



CREF Serra atende em horário diferenciado nas duas próximas sextas-feiras
18/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Nos dias 22 e 29 de maio, o CREF Serra atenderá em horário diferenciado. A sede do Conselho em Caxias do Sul irá abrir das 9h às 12h, sem expediente à tarde. O CREF Serra fica na Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X. Mais informações pelo telefone (54) 3202-2890.



Reunião da Câmara Técnica de Esportes de Aventura é nesta quinta-feira em Caxias do Sul
12/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Na quinta-feira (14), a Câmara Técnica de Esportes de Aventura vai se reunir mais uma vez no CREF Serra, em Caxias do Sul. O grupo, coordenado por Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS), discutirá, entre outros assuntos, as necessidades e os meios de preparar os profissionais de Educação Física para estas modalidades. A grade curricular dos cursos de graduação e o mercado de trabalho para a área também entrarão em debate.

O encontro dará continuidade ao trabalho iniciado em março e em abril, que contou com a presença de Ednei Torresini (CREF 003786-G/RS), Rotechild Prestes (CREF 007786-P/RS) e Thomas Schulze (CREF 013024-G/RS). "Queremos oferecer para o mercado um profissional com conhecimentos para dar todo suporte, de primeiros socorros a outras questões relacionadas à segurança", explica Scharcow. Como adianta Aguiar, o intuito da Câmara Técnica também é a aproximação com as instituições parcerias e estratégicas para a capacitação dos profissionais de Educação Física.

A reunião, marcada para as 19h, é aberta a todos os interessados. Para participar, confirme presença pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0200.

Reunião da Câmara Técnica de Esportes de Aventura
Quinta-feira, dia 14 de maio, às 19h
Local: CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X)



Câmara Técnica de Esportes de Aventura volta a se reunir na semana que vem
04/05/2015
Fonte: CREF2/RS

No dia 14 de maio, a Câmara Técnica de Esportes de Aventura vai se reunir mais uma vez no CREF Serra, em Caxias do Sul. O grupo, coordenado por Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS), discutirá as necessidades da área e meios para preparar os profissionais de Educação Física para atuar com estas modalidades. A reunião, marcada para as 19h, é aberta a todos os interessados. Para participar, confirme presença pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0200.

O encontro dará continuidade ao trabalho iniciado em março e em abril, que contou com a presença dos profissionais Ednei Torresini (CREF 003786-G/RS), Rotechild Prestes (CREF 007786-P/RS) e Thomas Schulze (CREF 013024-G/RS). "Temos que trazer pessoas entendidas sobre o assunto para a Câmara", explica Aguiar. "Queremos oferecer para o mercado um profissional com conhecimentos para dar todo suporte, de primeiros socorros a outras questões relacionadas à segurança", complementa Scharcow.

Reunião da Câmara Técnica de Esportes de Aventura
Quinta-feira, dia 14 de maio, às 19h
Local: CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X)
Mais informações e confirmações de presença pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0200



Câmara Técnica de Esportes de Aventura aproxima profissionais de Educação Física que atuam na área em Caxias do Sul
22/04/2015
Fonte: CREF2/RS

No último sábado (18), a Câmara Técnica de Esportes de Aventura do CREF2/RS se reuniu no CREF Serra, em Caxias do Sul, com o intuito de aproximar os profissionais de Educação Física que atuam na área. Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS), presidente e secretário da Câmara, respectivamente, e os profissionais Ednei Torresini (CREF 003786-G/RS), Rotechild Prestes (CREF 007786-P/RS) e Thomas Schulze (CREF 013024-G/RS) debateram formas de prestar serviços de qualidade e proporcionar segurança aos praticantes destas modalidades.

"Sabemos que o Rio Grande do Sul possui muitas empresas qualificadas neste ramo, mas que ainda buscam a profissionalização", avaliou Aguiar. "Queremos defender os interesses da sociedade gaúcha em relação aos serviços prestados e proporcionar a troca de conhecimento entre os profissionais das mais diferentes regiões do Estado", explicou. Na oportunidade, também foi apresentada proposta de regimento para a Câmara e destacado que o mercado de trabalho se mostra, atualmente, favorável aos esportes de aventura.

A próxima reunião da Câmara Técnica de Esportes de Aventura será realizada no dia 14 de maio, às 19h, também na sede do CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X). O encontro terá o objetivo de discutir as necessidades da área e meios de preparar os profissionais de Educação Física para estas modalidades. Entrará ainda em pauta a interação com as demais profissões que também fazem parte deste campo, como é o caso dos agentes de turismo. A reunião é aberta para a participação de todos. Mais informações pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br.



Câmara Técnica de Esportes de Aventura se reúne no CREF Serra neste sábado
15/04/2015
Fonte: CREF2/RS

No sábado (18), a Câmara Técnica de Esportes de Aventura do CREF2/RS volta a se reunir. A pauta do encontro, que será realizado no CREF Serra, em Caxias do Sul, é a discussão de maneiras de inserir o pro fissional de Educação Física neste segmento e o mapeamento das modalidades que são desenvolvidas atualmente no Rio Grande do Sul. Ainda em fase de criação, a Câmara Técnica está aberta à participação de todos os interessados pela área.

A reunião dará continuidade ao trabalho iniciado em março por Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS) e Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), 1º secretário do CREF2/RS. "Temos que trazer pessoas entendidas sobre o assunto para a Câmara", explicou Aguiar. Além de discutir o papel do profissional de Educação Física neste campo interdisciplinar, a Câmara Técnica tem também o objetivo de identificar as necessidades do segmento e buscar formas para a capacitação destes profissionais, com o auxílio de programas como o Pronatec e de instituições como o Senac-RS. "Queremos oferecer para o mercado um profissional com conhecimentos para dar todo suporte, de primeiros socorros a outras questões relacionadas à segurança", complementou Scharcow.

A reunião inicia às 10h no CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X). Mais informações pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0200.



Câmara Técnica de Esportes de Aventura se reúne em Caxias do Sul no próximo mês
12/03/2015
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta quinta-feira (12), a Câmara Técnica de Esportes de Aventura do CREF2/RS voltou a se reunir na sede do Conselho, em Porto Alegre. Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS) e Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) discutiram maneiras de inserir o profissional de Educação Física neste segmento e formas de mapear as modalidades que são desenvolvidas atualmente no Rio Grande do Sul.

O encontro foi prévia da reunião que a Câmara pretende fazer no CREF Serra, em Caxias do Sul, no dia 18 de abril. "Temos que trazer pessoas entendidas sobre o assunto para a Câmara", revelou Aguiar. Além de discutir o papel do profissional de Educação Física neste campo interdisciplinar, a Câmara Técnica tem também o objetivo de identificar as necessidades do segmento. "Queremos oferecer para o mercado um profissional com conhecimentos para dar todo suporte, de primeiros socorros a outras questões relacionadas à segurança", complementou Scharcow.

Os profissionais que trabalham com os esportes de aventura e na natureza podem participar do próximo encontro, em Caxias do Sul. A reunião inicia às 10h no CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X). Mais informações pelo e-mail contato@crefrs.org.br.



CREF2/RS não tem atendimento durante o Carnaval
13/02/2015
Fonte: CREF2/RS

Nas próximas segunda (16) e terça-feira (17), CREF2/RS e CREF Serra não terão expediente, em razão do feriado de Carnaval. O atendimento externo voltará a ser realizado na quarta-feira (18), a partir das 13h. Para agendar o seu atendimento, clique aqui.



CREF2/RS e CREF Serra atendem em horário diferenciado durante o verão
16/12/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF/RS vai abrir para expediente externo em horário diferenciado durante o verão. Entre os dias de 5 de janeiro e 14 de fevereiro, a sede do Conselho em Porto Alegre estará aberta, para atender os profissionais de Educação Física, das 9h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Já no CREF Serra, o horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 12h nas sextas. Depois do Carnaval, as atividades voltarão ao horário normal nos dois locais.

Horário de verão do CREF2/RS:
De 5 de janeiro a 14 de fevereiro
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico (Porto Alegre)

Horário de verão do CREF Serra:
De 5 de janeiro a 14 de fevereiro
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sexta-feira, das 9h às 12h
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X (Caxias do Sul)



Profissionais já podem buscar a Agenda 2015 no CREF2/RS e no CREF Serra
04/12/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS já começou a enviar a Agenda 2015 aos profissionais e estabelecimentos registrados no Conselho, via Correios. Para recebê-la, é preciso estar em dia com as obrigações estatuárias. Quem mora em Porto Alegre e Caxias do Sul, pode buscar a agenda na sede do CREF2/RS (Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico) e no CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X), respectivamente. Confira os endereços e horários de atendimento:

CREF2/RS
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 9h às 18h, e sexta, das 12h às 18h

CREF Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sexta, das 13h às 18h



CREF2/RS inicia amanhã entrega da Agenda 2015
01/12/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS inicia amanhã o envio da Agenda 2015 aos profissionais e pessoas jurídicas registrados e em dia com suas obrigações estatuárias. Para quem preferir buscá-la pessoalmente, a entrega será realizada em Porto Alegre, na sede do Conselho (Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico), e em Caxias do Sul, diretamente no CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X).

CREF2/RS
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 9h às 18h, e sexta, das 12h às 18h

CREF Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sexta, das 13h às 18h



Caxias do Sul recebe nova etapa do Conexão CREF amanhã
22/10/2014

Para se aproximar e orientar os profissionais de Educação Física, o CREF2/RS dá continuidade ao Conexão CREF, em que realiza encontros da sua Comissão de Ética e dos departamentos de Fiscalização e Jurídico com os registrados no Conselho. Ainda em caráter piloto, a segunda atividade do projeto será realizada amanhã, em Caxias do Sul.

Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), o objetivo do Conexão CREF é levar ao conhecimento dos profissionais e estabelecimentos o papel da Fiscalização e seus procedimentos, diminuindo assim o número de autuações. "Os encontros vão fortalecer o trabalho do Conselho e valorizar o profissional de Educação Física, além de abrir espaço para esclarecimento de dúvidas e discussões de ideias", comenta.

Conexão CREF Caxias do Sul
Data: 23/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CREF Serra
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Inscrições: eventos@crefrs.org.br



Conexão CREF realiza encontro em Caxias do Sul na próxima semana
15/10/2014

Para se aproximar e orientar os profissionais de Educação Física, o CREF2/RS dá continuidade ao Conexão CREF, em que realiza encontros da sua Comissão de Ética e dos departamentos de Fiscalização e Jurídico com os registrados no Conselho. Ainda em caráter piloto, a segunda atividade do projeto será realizada na quinta-feira da semana que vem (23), em Caxias do Sul.

Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), o objetivo do Conexão CREF é levar ao conhecimento dos profissionais e estabelecimentos o papel da Fiscalização e seus procedimentos, diminuindo assim o número de autuações. "Os encontros vão fortalecer o trabalho do Conselho e valorizar o profissional de Educação Física, além de abrir espaço para esclarecimento de dúvidas e discussões de ideias", comenta.

Conexão CREF Caxias do Sul
Data: 23/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CREF Serra
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Inscrições: eventos@crefrs.org.br



Conexão CREF promove primeiro encontro neste sábado
07/10/2014
Fonte: CREF2/RS

Para se aproximar e orientar os profissionais de Educação Física, o CREF2/RS inicia nesta semana o Conexão CREF, em que realiza encontros da sua Comissão de Ética e dos departamentos de Fiscalização e Jurídico com os registrados no Conselho. Em caráter piloto, a primeira atividade do projeto será realizadas neste sábado (11), em Porto Alegre. No 23 de outubro, será a vez de Caxias do Sul receber o evento.

Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), o Conexão CREF permite levar ao conhecimento dos profissionais e estabelecimentos o papel da Fiscalização, bem como seus procedimentos, diminuindo assim o número de autuações. ""Os encontros vão fortalecer o trabalho do Conselho e valorizar o profissional de Educação Física, além de abrir espaço para esclarecimento de dúvidas e discussões de ideias"", comenta.

Em 2014, o Conselho ainda realiza outros dois pilotos, em Pelotas e Santa Maria, para elaboração do planejamento 2015 do projeto, em que outras regiões do Estado também serão contempladas com a atividade. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail eventos@crefrs.org.br e os interessados podem enviar também seus questionamentos e tópicos de interesse para serem abordados nas apresentações.

Conexão CREF Porto Alegre
Data: 11/10 (sábado)
Horário: 9h
Local: CREF2/RS
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro
Inscrições: eventos@crefrs.org.br

Conexão CREF Caxias do Sul
Data: 23/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CREF Serra
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Inscrições: eventos@crefrs.org.br



Conexão CREF realiza encontros com profissionais do interior do Estado
26/09/2014
Fonte: CREF2/RS

Para se aproximar e orientar os profissionais de Educação Física, o CREF2/RS inicia em outubro o Conexão CREF, em que realiza encontros dos departamentos de Fiscalização e Jurídico, bem como da sua Comissão de Ética, com os registrados no Conselho. Em caráter ainda experimental, as primeiras atividades do projeto serão realizadas nos dias 11 de outubro, em Porto Alegre, e 23 de outubro, em Caxias do Sul.

Para Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), o Conexão CREF permite levar ao conhecimento dos profissionais e estabelecimentos o papel da Fiscalização, bem como seus procedimentos, diminuindo assim o número de autuações. "Os encontros vão fortalecer o trabalho do Conselho e valorizar o profissional de Educação Física, além de abrir espaço para esclarecimento e dúvidas e discussões de ideias", comenta.

Em 2014, o Conselho ainda realiza outros dois pilotos, em Pelotas e Santa Maria, para elaboração do planejamento 2015 do projeto, em que outras regiões do Estado também serão contempladas com a atividade. As inscrições estão abertas pelo e-mail eventos@crefrs.org.br e os interessados podem enviar também seus questionamentos e tópicos de interesse para serem abordados nas apresentações.

Conexão CREF Porto Alegre
Data: 11/10 (sábado)
Horário: 9h
Local: CREF2/RS
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro
Inscrições: eventos@crefrs.org.br

Conexão CREF Caxias do Sul
Data: 23/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: CREF Serra
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Inscrições: eventos@crefrs.org.br



Serviços oferecidos pelo CREF2/RS podem ser previamente agendados
19/09/2014
Fonte: CREF2/RS

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade nos encaminhamentos.

Tatiana Cidade, coordenadora do Departamento de Registro, comenta que o agendamento de serviços é forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o CREF2/RS para procedimentos muitas vezes diferentes e que têm dinâmicas distintas. "Isto vai otimizar o trabalho. Pelo agendamento, o profissional já vem ao Conselho sabendo quais documentos precisa trazer e que não vai precisar ficar esperando a sua vez de ser atendido", explica.

O agendamento é feito de modo muito simples. Só é necessário clicar aqui e fazer pequeno cadastro, informando nome completo, CPF e escolhendo senha. Após esta etapa, o profissional precisa selecionar o local de atendimento (Interiorizasul, CREF2/RS e CREF Serra), o dia, o horário e o serviço desejado. Mais informações pelo telefone (51) 3288-0200.



CREF Serra celebra dois anos com coquetel e presença de autoridades e profissionais
21/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Para comemorar o aniversário do CREF Serra, o Conselho realizou na noite de ontem (20) coquetel festivo para marcar a data. Primeiro Posto de Atendimento Avançado fora da capital, o CREF Serra foi inaugurado oficialmente em 20 de agosto de 2012 e completou dois anos de atividades e de serviços prestados aos profissionais de Educação Física de Caxias do Sul e região.

O evento, aberto ao público, contou com a presença de diversas autoridades, conselheiros e profissionais registrados. O vereador Zoraido Silva representou a Câmara Municipal de Caxias do Sul e falou sobre o grande valor que o CREF Serra tem para a cidade. Para ele, a presença do órgão fiscalizador é importante porque auxilia na regulamentação da profissão e no cumprimento da Lei. "Na rede municipal de Caxias, já temos professores habilitados pelo CREF2/RS. Mas a proximidade com o Conselho, através do CREF Serra, é suporte fundamental para que possamos trabalhar lado e lado de forma ainda melhor".

Em um segundo momento, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) apresentou para os presentes vídeo institucional sobre as atribuições e funções do CREF2/RS e relatou algumas das principais conquistas do Conselho nos últimos anos, como a defesa e a garantia do profissional registrado em todos os concursos públicos de Educação Física realizados pelo Estado. "Além disto, a política do CREF2/RS é a da aproximação. Nós queremos os nossos profissionais se sintam em casa no CREF Serra", completou a Presidente. Em conversa posterior, Vanessa Lyra, coordenadora do curso de Educação Física da UCS Bento, e Gislaine Sacchet, representante da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), reforçaram como é importante o Conselho estar perto quem mora no interior.

O vereador Professor Garcia (CREF 000002-G/RS), conselheiro federal e presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, também falou para os presentes. O autor da Lei Municipal 11.585, que torna obrigatória a formação em curso superior de Licenciatura em Educação Física para a docência da disciplina nas escolas de Ensino Fundamental, compartilhou a experiência do projeto pioneiro entre as capitais brasileiras e ressaltou a conscientização da importância do profissional de Educação Física habilitado. "No Rio Grande do Sul, temos hoje uma profissão reconhecida e valorizada pela sociedade. O Conselho se preocupa com os profissionais e o CREF Serra, uma marca importante do CREF2/RS, é uma das provas disto", salientou.

Gabriel Citton (CREF 008763-G/RS ), membro do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, as conselheiras Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS) e Eneida Feix (CREF 002116-G/RS), Sidnei dos Santos Jr., representando a Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul, também prestigiaram o evento.

Veja a galeria de fotos do evento aqui.



CREF Serra comemora dois anos nesta quarta-feira
18/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Para celebrar o aniversário do CREF Serra, o Conselho realiza nesta quarta-feira coquetel festivo para marcar a data. Primeiro Posto de Atendimento Avançado do CREF2/RS fora da capital, o CREF Serra foi inaugurado oficialmente em 20 de agosto de 2012 e está completando dois anos de atividade e de serviços prestados aos profissionais de Educação Física.

Interessados em participar do evento devem confirmar presença até o dia 19 de agosto pelo telefone (54) 3202-2890 ou pelo e-mail eventos@crefrs.org.br. O CREF Serra fica em Caxias do Sul, na Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849, no Bairro Pio X.



CREF Serra comemora dois anos com evento para registrados
11/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Em comemoração ao aniversário do CREF Serra, o Conselho realiza, no próximo dia 20 de agosto, coquetel festivo para marcar a data. Primeiro Posto de Atendimento Avançado do CREF2/RS fora da capital, o CREF Serra foi inaugurado oficialmente em 20 de agosto de 2012 e completa dois anos neste ano.

Interessados em participar devem confirmar presença até o dia 15 de agosto pelo telefone (54) 3202-2890 ou pelo e-mail eventos@crefrs.org.br. O CREF Serra fica na Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849, Bairro Pio X, em Caxias do Sul.



CREF Serra tem horário de atendimento diferenciado amanhã
17/07/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF Serra, em Caxias do Sul, tem horário de atendimento diferenciado nesta sexta-feira, dia 18 de julho. Os profissionais de Educação Física que necessitam algum serviço oferecido pelo Conselho devem procurar a sede da 9h às 12h, excepcionalmente amanhã. Não haverá atendimento no turno da tarde.

CREF Serra – 18/07 (sexta-feira)
Horário de atendimento: das 9h às 12h
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849. Pio X – Caxias do Sul (RS)
Telefone: (54) 3202-2890



CREF Serra tem horário de atendimento diferenciado no dia 18 de julho
10/07/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF Serra, em Caxias do Sul, tem horário de atendimento diferenciado na sexta-feira, dia 18 de julho. Os profissionais de Educação Física que necessitam algum serviço oferecido pelo Conselho devem procurar a sede da 9h às 12h, excepcionalmente neste dia. Não haverá atendimento no turno da tarde.

CREF Serra – 18/07 (sexta-feira)
Horário de atendimento: das 9h às 12h
Endereço: Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849. Pio X – Caxias do Sul (RS)
Telefone: (54) 3202-2890



Serviços oferecidos pelo CREF2/RS podem ser previamente agendados
09/07/2014
Fonte: CREF2/RS

Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados a partir de agora pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade no processo.

Tatiana Cidade, coordenadora do Departamento de Registro, comenta que o agendamento de serviços é forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o CREF2/RS para procedimentos muitas vezes diferentes e que possuem dinâmicas distintas. "Isto vai otimizar o trabalho. Pelo agendamento, o profissional já vem ao Conselho sabendo quais documentos precisa trazer e que não vai precisar ficar esperando a sua vez de ser atendido", explica.

O agendamento é feito de modo muito simples. Basta clicar aqui e fazer pequeno cadastro, informando nome completo, CPF e escolhendo senha. Após esta etapa, é só selecionar o local de atendimento (Interiorizasul, CREF2/RS e CREF Serra), o dia, o horário e o serviço desejado. Mais informações pelo telefone (51) 3288-0200.



CREF2/RS tem horário de atendimento reduzido nesta terça-feira
07/07/2014
Fonte: CREF2/RS

Por conta da Copa do Mundo, o CREF2/RS tem horário diferenciado nesta terça-feira (8). O atendimento do Conselho amanhã – tanto em Porto Alegre CREF Serra – é das 9h às 13h. Não haverá expediente à tarde.

CREF2/RS – 08/07 (terça-feira)
Horário de atendimento: das 9h às 13h

CREF Serra – 08/07 (terça-feira)
Horário de atendimento: das 9h às 13h



CREF2/RS tem expediente diferenciado durante a Copa do Mundo
10/06/2014
Fonte: CREF2/RS

Devido ao fechamento da Avenida Borges de Medeiros e imediações para realização do "Caminho do Gol", o CREF2/RS não abre nos dias de jogos do Mundial em Porto Alegre: 18/06 (quarta-feira), 25/06 (quarta-feira) e 30/06 (segunda-feira). Em Caxias do Sul, o CREF Serra abre normalmente nestas datas, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Já nos dias que haverá partida da seleção brasileira, o CREF2/RS e o CREF Serra têm expediente externo reduzido. Confira abaixo os horários de atendimento:

17/06, terça-feira:
CREF2/RS e CREF Serra: das 9h às 13h

23/06, segunda-feira:
CREF2/RS e CREF Serra: das 9h às 13h



CREF Serra não abre na segunda-feira
23/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Por conta do feriado de Nossa Senhora do Caravaggio, o CREF Serra não abre na próxima segunda-feira, dia 26. O atendimento na sede do Conselho em Caxias do Sul volta a ser realizado na terça-feira, dia 27, das 9h às 18h. Já em Porto Alegre, o CREF2/RS funciona normalmente.



CREF2/RS completa Ciclo de Palestras
10/09/2013
Fonte: CREF2/RS
Confira as imagens do evento em nossa Galeria.

Na última quarta-feira, dia 04 de setembro, o Prof. Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS) ministrou a palestra “Tendências na Educação Física: Exercício e Saúde - Empreendedorismo na carreira e nos negócios”, na Câmara Municipal de Palmeira das Missões. O evento fez parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Município, com apoio do CREF2/RS e da UPF - Universidade de Passo Fundo.
Palmeira das Missões foi a terceira cidade visitada pelo Prof. Greco, que anteriormente esteve em Santa Maria e Pelotas, durante o Ciclo de Palestras em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física promovido pelo Conselho, com apoio do SESC/RS. A palestra foi ainda ministrada em Caxias do Sul, no CREF Serra, pelo Prof. Felipe Machado (CREF 008513-G/RS).
Todos os eventos foram gratuitos, voltados aos Profissionais de Educação Física.



CREF Serra comemora um ano de atividades
22/08/2013
Fonte: CREF2/RS

Na última terça-feira, dia 20 de agosto, o posto de atendimento avançado CREF Serra comemorou seu primeiro ano. Confira em nossa Galeria as fotos do coquetel em comemoração ao aniversário, que contou com a presença de profissionais e autoridades das áreas da saúde, educação e desporto, e da palestra sobre empreendedorismo com Felipe Machado, em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física.



CREF2/RS firma parceria com Promotoria de Caxias do Sul
06/08/2013
Fonte: CREF2/RS

O Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, e a Coordenadora do Defor, Fernanda Rodrigues, junto com a nova fiscal do CREF Serra, Denise Candaten, reuniram-se com a 1ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, Janaína de Carli dos Santos. O objetivo é firmar parceria com a Justiça, a fim de agilizar o envio de casos de irregularidades apontados pela fiscalização não solucionados à Promotoria.



CREF Serra contrata fiscal
10/07/2013
Fonte: CREF2/RS

Desde o início do mês de julho, o posto de atendimento avançado CREF Serra conta com um fiscal, lotado em Caxias do Sul, que será responsável pela demanda da região. O posto de atendimento, inaugurado no ano passado, faz parte do projeto de interiorização dos serviços do Conselho, proposto pela atual gestão. O aguardado fiscal da região, contratado por meio de Processo Seletivo Público aberto pelo Conselho em 2011, irá atender à crescente demanda de fiscalização da Serra.



Deputado visita CREF Serra
07/03/2013
Fonte: CREF2/RS

O deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT) Visitou o CREF Serra no dia 4, quando participou de da reunião com o GMOB – Grupo de Mobilização composto por profissionais graduados em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física de Caxias do Sul, onde se debateu o tema: “ A presença de Profissionais devidamente habilitados e registrados no Conselho Regional de Educação Física do RS (CREF2/RS) nas séries iniciais do Ensino Fundamental. O Deputado se comprometeu a marcar uma audiência com a Secretaria Estadual de Educação. Também participaram da reunião os Profissionais de Educação Física Fabiano Baldiserra, Marcia Rohr da Cruz, a coordenadora do CREF Serra Maristela Eckert, Tatiana Pagliarin e Samantha Lamb.



Novos horários de funcionamento do CREF Serra
11/01/2013
Fonte: CREF2/RS

A partir do dia 15/01 o CREF Serra fechará ao meio dia. Os novos horários serão:

Segunda a quinta - das 9h às 12h e das 13h às 18h

Sexta-feira – das 13h às 18h



CREF Serra é sucesso de atendimentos
13/11/2012
Fonte: CREF2/RS

O Conselho deu a largada no seu projeto de descentralização de serviços com a inauguração do Cref Serra em agosto. Funcionando em uma ampla casa na rua Antônio Ribeiro Mendes, nº 1849, bairro Pio X, o posto vem agilizando a relação com os Profissionais da Serra, fornecendo com rapidez serviços como registros, atualizações cadastrais, entregas de cédulas, coletas de digitais, além de informações gerais. No local, também há uma sala destinada a reuniões e cursos para a qualificação dos Profissionais de Educação Física.

A sede de Caxias atende a 75 municípios onde residem cerca de dois mil dos 18.600 Profissionais registrados ativos, o que representa 12,5% da categoria. Quanto às Pessoas Jurídicas, das 1.831 ativas, 290 são localizadas na Serra, ou seja, 15,5% do total das empresas. A Serra foi a primeira contemplada pela sua alta densidade de Profissionais e Pessoas Jurídicas. A região também é a segunda maior concentração de denúncias do Estado, comprovando a conscientização e a mobilização da sociedade.



CREF Serra faz reunião conjunta com CMD de Caxias do Sul
03/10/2012
Fonte: CREF2/RS

O posto de atendimento avançado do CREF2/RS na Serra sediou, no dia 02 de outubro, uma reunião entre membros do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul (CMD) e integrantes CREF2/RS. O objetivo foi informar o plano de ação proposto para o CREF Serra e aproximar as ações das entidades.

Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre questões jurídicas e administrativas referentes ao Conselho Regional de Educação Física. Também foram apresentados dados comparativos das orientações e fiscalizações realizadas no período 2011/2012 e anunciado um reforço nas atividades do Posto com a contratação de um novo fiscal a partir de 2013.

Durante a reunião o presidente do CMD, Gabriel Citton, solicitou uma parceria entre as entidades para orientar atividades físicas realizadas no município, citando como exemplo os campeonatos organizados pelo SESC e SESI.