Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Interiorizasul visita Bagé e Pelotas neste mês
01/10/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS irá atender em Bagé em Pelotas neste mês. A equipe do Conselho estará nas duas cidades, entre os dias 16 e 18 de outubro, para oferecer aos profissionais da região sudeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros.

Todos os interessados têm até o dia 14 de outubro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul. Além de ser uma fora de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Conselho no interior, esta pré-etapa otimiza o trabalho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Além de Bagé e de Pelotas, o Interiorizasul visitará, até o final deste ano, os municípios de Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul. A agenda completa está disponível aqui.

Interiorizasul Bagé
Data e horário: 16 de outubro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Local: Ginásio Presidente Médici – Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Bagé
Endereço: Avenida General Mallet, 700

Interiorizasul Pelotas
Data e horário: 17 de outubro, quarta-feira, das 13h30 às 19h30; e 18 de outubro, quinta-feira, das 9h às 13h
Local: Escola Superior de Educação Física – ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luiz de Camões, 625

Interiorizasul Bagé Pelotas



Interiorizasul visita Camaquã na próxima semana
17/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, irá atender em Camaquã, na próxima semana. Na terça-feira, dia 25 de setembro, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nesta cidade e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até domingo, dia 23 de setembro, o agendamento destes e de outros serviços disponibilizados pelo Interiorizasul. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o CREF2/RS, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul. Mais informações neste link.

Interiorizasul Camaquã
Data e horário: 25 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h
Local: Fundasul
Endereço: Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, 151 – Jardim



CREF2/RS fecha uma academia e autua outras 15 irregulares
12/09/2018
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 19 de agosto e 1º setembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram 54 visitas de fiscalização, ação que resultou no fechamento de uma academia irregular em Passo Fundo. O estabelecimento não apresentava nenhum profissional responsável pelas atividades no momento da visita. Também foram totalmente atendidas 16 denúncias, com 15 estabelecimentos autuados. Deste total, 15 deles não possuíam registro da empresa, três funcionavam sem o profissional presente no momento da visita e duas permitiam a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio.

Nestas duas semanas, os fiscais autuaram nove pessoas, dentre elas havia sete leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o Termo de Compromisso de Estágio, seis profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional, bem como dois diplomados trabalhando sem registro profissional. Um Responsável Técnico descumpria as obrigações inerentes a suas funções, infringindo o Código de Ética Profissional, além de dois diplomados atuarem sem registro profissional. Também foi surpreendida uma pessoa atuando com seu registro profissional baixado.

Os municípios visitados durante o período foram Anta Gorda, Dois Lajeados, Muçum, Lajeado, Bagé, Dom Pedrito, Passo Fundo, Santa Maria, Portão e Novo Hamburgo. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

DEFOR



Interiorizasul atende em Camaquã no final de setembro
04/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, atenderá em Camaquã, no dia 25 de setembro. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam neste município e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 23 de setembro o agendamento destes e de outros serviços também disponíveis. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Programa-se! Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul.

Interiorizasul Camaquã
Data e horário: 25 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h
Local: Fundasul
Endereço: Av. Cônego Luiz Walter Hanquet, 151
Agendamento disponível até o dia 23 de setembro. Clique aqui.

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Novo Hamburgo no início de setembro
14/08/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará atendendo em Novo Hamburgo, no dia 4 de setembro. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam neste município da Região Metropolitana e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 2 de setembro o agendamento destes e de outros serviços também disponíveis. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Programa-se! Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Camaquã, Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul.

Interiorizasul Novo Hamburgo
Data e horário: 4 de setembro, terça-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h30
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua David Canabarro, 20 – Bairro Centro
Agendamento disponível até o dia 2 de setembro. Clique aqui

Interiorizasul Novo Hamburgo



Interiorizasul visita Santa Rosa e Santo Ângelo na próxima semana
02/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS estará atendendo em Santa Rosa, no dia 7 de agosto; e em Santo Ângelo, no dia 8 de agosto. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas cidades, na próxima semana, para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros.

Todos os atendimentos não agendados serão feitos por ordem de chegada. A agenda completa do Interiorizasul, que até o final do ano ainda passará por Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul, está disponível aqui.

Interiorizasul Santa Rosa
Data e horário: 7 de agosto, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: UNIJUI Campus Santa Rosa - Sala B105 - Mini Auditório
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Santo Ângelo
Data e horário: 8 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: URI Santo Ângelo – Prédio 18
Endereço: Rua Universidade das Missões, 464

Interiorizasul Santa Rosa Santo Ângelo



Interiorizasul visita Cruz Alta na próxima semana
07/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, no dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS ainda irá atender em Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999
Agendamento disponível até o dia 9 de maio

Interiorizasul Cruz Alta



Interiorizasul atende em Santiago e Santa Maria na próxima semana
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a hoje, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



Interiorizasul visita Santiago e Santa Maria em abril
10/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais outras duas cidades no final deste mês. O Conselho vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago
Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



DEFOR fecha duas academias irregulares em General Câmara
03/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 18 a 24 de março, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram 94 visitas de fiscalização na semana, fechando duas academias na cidade de General Câmara. Eles estavam irregulares pois não contavam com a presença de um profissional de Educação Física orientando as atividades. Para retornarem a funcionar normalmente, os proprietários deverão regularizar sua situação perante o CREF2/RS.

Ao total, 20 denúncias foram totalmente atendidas, com 35 estabelecimentos autuados por uma ou mais infrações. Deste total, 21 deles não possuíam registro da empresa, 12 funcionavam sem profissional presente no momento da visita e outros 11 permitiam a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio. Uma academia descumpria o Termo de Cooperação firmado com o Conselho.

Além do fechamento e autuação das academias, os fiscais também autuaram 22 pessoas por alguma infração, sendo 11 leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio, quatro profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional, além de três responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional e quatro diplomados atuando sem registro profissional.

Os municípios visitados durante o período foram Panambi, Igrejinha, Rolante, Três Coroas, General Câmara, Vera Cruz, Gramado Xavier, Boqueirão do Leão, Herveiras, Vale do Sol, Santa Cruz do Sul, Bagé, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

DEFOR



Pelotas e Bagé têm atendimento do CREF2/RS na próxima semana
28/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de julho, o Conselho estará em Pelotas e Bagé, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até amanhã, dia 29 de junho, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 3 de julho, das 14h30min às 18h; e 4 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas – Sala 1101
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301 – Centro

Interiorizasul Bagé
Datas: 5 de julho, das 14 às 18h; e 6 de julho, das 9h às 11h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Centro

Interiorizasul Bagé Pelotas



Interiorizasul visita Pelotas e Bagé na primeira semana de julho
19/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na primeira semana de julho, o Conselho estará em Pelotas e Bagé, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 3 de julho, das 14h30min às 18h; e 4 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas – Sala 1101
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301 – Centro
Agendamento disponível até o dia 29 de junho

Interiorizasul Bagé
Datas: 5 de julho, das 14 às 18h; e 6 de julho, das 9h às 11h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Centro
Agendamento disponível até o dia 29 de junho

Interiorizasul Bagé Pelotas



CREF2/RS fecha duas academias e autua 30 estabelecimentos no início de abril
13/04/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS realizou, de 2 a 11 de março, 93 visitas, período em que os fiscais autuaram 30 estabelecimentos por uma ou mais infrações. Dentre estes, oito não possuíam registro da empresa, 12 funcionavam sem profissional responsável no momento da abordagem e 18 permitiam o exercício ilegal da profissão em suas dependências. Nestas incursões, os fiscais fecharam duas academias em Pelotas por não apresentar profissional para assumir as atividades e falta de registro no CREF2/RS.

Ao todo, foram autuadas 37 pessoas, sendo 17 delas por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio – TCE e sete delas em desvio da sua área de formação. Também foram flagrados oito Responsáveis Técnicos descumprindo suas obrigações, além de um profissional atuando com seu registro suspenso.

Os municípios visitados durante o período foram Porto Alegre, Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Pedras Altas, Aceguá, Cachoeirinha, São Sebastião do Caí, Montenegro, Tupandi, Bom Princípio, São José do Hortêncio, Harmonia, Arroio Grande, Jaguarão, Herval, Arroio do Padre e Pelotas

DEFOR



DEFOR autua 17 estabelecimentos e fecha uma academia na quarta semana de novembro
30/11/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS realizou, na quarta semana de novembro, 35 visitas e fechou uma academia em Santa Maria por não apresentar profissional para assumir as atividades. Pela reincidência na infração gravíssima será aberto Processo Administrativo de Fiscalização.

Ao todo, 25 denúncias foram totalmente atendidas e 17 estabelecimentos autuados por algum tipo de infração, sendo constatados seis estabelecimentos sem registro. Foram autuadas 16 pessoas, sendo quatro delas por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio – TCE. Quatro graduados foram flagrados atuando sem registro profissional, além de oito profissionais descumprindo o Código de Ética Profissional.

As cidades visitadas foram Caxias do Sul, Alto Feliz, Guaíba, Barão do Triunfo, Camaquã, Tapes, Bagé, Pinheiro Machado, Dom Pedrito, Santa Maria, São Sepé, São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Viamão e Porto Alegre.

DEFOR



Santana do Livramento e Bagé recebem Interiorizasul na próxima semana
28/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de estar mais perto do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Santana do Livramento e Bagé, nos dias 4 e 5 de outubro, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física destas regiões os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações gerais sobre o trabalho realizado e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 4 de outubro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 – Salão Branco

Interiorizasul Bagé
Data: 5 de outubro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: URCAMP
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Complexo Esportivo (Ginásio Corujão) - Centro

Interiorizasul



Interiorizasul realiza atendimento em Santana do Livramento e Bagé
22/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. A próxima ação será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, em Santana do Livramento e Bagé, respectivamente. Nestes municípios, o CREF2/RS oferecerá aos profissionais de Educação Física destes municípios e da região da Fronteira os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo Conselho e efetuar novos registros.

Para facilitar o processo, o agendamento do atendimento pode ser feito com antecedência por aqui. Além de uma forma para aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade.

Interiorizasul Santana do Livramento
Data: 4 de outubro, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 – Salão Branco

Interiorizasul Bagé
Data: 5 de outubro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: URCAMP
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Complexo Esportivo (Ginásio Corujão) - Centro

Interiorizasul



DEFOR fiscaliza 57 municípios em julho e fecha cinco academias irregulares
03/08/2016
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS divulgou nesta quarta-feira os dados relativos às fiscalizações realizadas em julho pelas equipes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR). A intensa movimentação dos fiscais, que visitaram 57 municípios nas mais diversas regiões do Estado, resultou em cinco academias fechadas. Ao todo, foram 297 visitas realizadas, que em algumas situações contou com o reforço do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO5).

Durante as diligências, 101 estabelecimentos foram autuados por uma ou mais infrações, sendo que destes 44 empresas estavam sem registro e em 35 PJs não havia profissional presente no momento da visita. Os fiscais autuaram 70 pessoas por alguma infração, destas 25 decorridas do exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE – Termo de Compromisso de Estágio, oito profissionais fora da área de atuação e 24 Responsáveis Técnicos descumprindo suas obrigações inerentes às funções.

Em seu trabalho interno, o DEFOR prestou 131 atendimentos ao público; protocolou 75 novas denúncias e 81 justificativas; foram enviadas 13 multas para empresas por descumprimento de Termo de Cooperação e 23 avisos de encaminhamento de empresas não registradas no Conselho para Ação Civil Pública, além de 15 novos Processos Administrativos – PAD FIS abertos.

Os municípios visitados pelo CREF2/RS em julho foram Caxias do Sul, Nova Pádua, Campestre da Serra, Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santana da Boa Vista, Candelária, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Cerro Branco, Araricá, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz, Ivoti, Rio Grande, São José do Norte, Pinto Bandeira, Nova Araçá, Guaporé, Farroupilha, Vacaria, Erechim, Estação, Getúlio Vargas, Campinas do Sul, Jacutinga, Barão de Cotegipe, Paulo Bento, Portão, Estância Velha, Campo Bom, Santo Ângelo, Porto Xavier, São Nicolau, Guarani das Missões, Sapiranga, Alecrim, Tuparendi, Tucunduva, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Esteio, Aceguá, Hulha Negra, Candiota,Pinheiro Machado, Bagé, Dom Pedrito, Pedras Altas e Viamão.

DEFOR



CREF2/RS fecha duas academias no interior do Estado
21/09/2015
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 14 e 18 de setembro, as equipes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS estiveram presentes em 20 municípios do interior do Estado, além de Porto Alegre e Região Metropolitana. No dia 15, uma academia foi fechada na Região de Rodeio Bonito por ficar constatado o exercício ilegal da profissão, além do local não contar com um profissional de Educação Física orientando as atividades. No dia 16, na Região de Ametista do Sul, um estabelecimento teve suas atividades suspensas pela falta do profissional de Educação Física orientando as atividades. Para voltarem a funcionar, as academias devem regularizar sua situação junto ao CREF2/RS e manter profissionais habilitados em Educação Física orientando as atividades. Entre os 20 municípios fiscalizados, estão Uruguaiana, São Borja, Bagé, Dom Pedrito, Seberi e Pinheiro Machado.

DEFOR



Interiorizasul visita Bagé e Cachoeira do Sul a partir de amanhã
14/07/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nesta terça (15) e quarta (16), o Conselho visita a Região da Campanha, para oferecer aos profissionais de Educação Física os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

O Interiorizasul está amanhã em Bagé, no Campus Esportivo da URCAMP. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 18h. No dia seguinte, é Cachoeira do Sul que recebe a visita do CREF2/RS. Os servidores do Conselho estarão à disposição dos profissionais de Educação Física no Mini auditório da ULBRA, das 14h às 18h.

Interiorizasul Bagé
Data: 15/07/2014
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data: 16/07/2014
Horário: das 14h às 18h
Local: ULBRA – Mini auditório (andar térreo)
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Bairro Universitário