Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Interiorizasul visita Camaquã na próxima semana
17/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, irá atender em Camaquã, na próxima semana. Na terça-feira, dia 25 de setembro, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nesta cidade e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até domingo, dia 23 de setembro, o agendamento destes e de outros serviços disponibilizados pelo Interiorizasul. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o CREF2/RS, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul. Mais informações neste link.

Interiorizasul Camaquã
Data e horário: 25 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h
Local: Fundasul
Endereço: Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, 151 – Jardim



Interiorizasul atende em Camaquã no final de setembro
04/09/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, atenderá em Camaquã, no dia 25 de setembro. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam neste município e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 23 de setembro o agendamento destes e de outros serviços também disponíveis. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Programa-se! Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul.

Interiorizasul Camaquã
Data e horário: 25 de setembro, terça-feira, das 13h às 17h
Local: Fundasul
Endereço: Av. Cônego Luiz Walter Hanquet, 151
Agendamento disponível até o dia 23 de setembro. Clique aqui.

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Novo Hamburgo no início de setembro
14/08/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará atendendo em Novo Hamburgo, no dia 4 de setembro. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam neste município da Região Metropolitana e nas suas proximidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 2 de setembro o agendamento destes e de outros serviços também disponíveis. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Programa-se! Até o final do deste ano, o Interiorizasul ainda passará por Camaquã, Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul.

Interiorizasul Novo Hamburgo
Data e horário: 4 de setembro, terça-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h às 16h30
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Endereço: Rua David Canabarro, 20 – Bairro Centro
Agendamento disponível até o dia 2 de setembro. Clique aqui

Interiorizasul Novo Hamburgo



CREF2/RS esclarece sobre contribuição sindical
06/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Tendo em vista as inúmeras consultas acerca da obrigação do profissional de Educação Física pagar a contribuição sindical ao Sindicato dos Profissionais de Educação Física do nosso Estado, esclarecemos:

1 - A contribuição sindical era devida conforme previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto Lei 5452/43) em seus artigos 578 combinado com 599, até 11 de novembro de 2017 quando foi publicada a Reforma Trabalhista.

2- Em tese, pela Reforma Trabalhista, a contribuição fiscal deixou de ser obrigatória. Antes da reforma trabalhista era facultativo o pagamento de “mensalidade sindical”, “contribuição associativa”, “contribuição assistencial” e “contribuição federativa ou confederativa”, pois de fato em relação a essas não existia lei prevendo obrigação do pagamento a menos que o profissional fosse filiado ao Sindicato. Desconhecemos se o Sindicato, alguma vez, já ingressou com processo judicial contra algum profissional de Educação Física para cobrar os valores da contribuição sindical obrigatória em atraso.

3- Salientamos que há ações judiciais discutindo no STF a constitucionalidade da exclusão da obrigatoriedade da contribuição sindical. Pode ser, então, que isto mude e volte a ser obrigatória novamente. Foi proferida, recentemente, decisão considerando a reforma trabalhista válida, inclusive afastando a obrigatoriedade do pagamento da contribuição sindical.

4- E, o mais importante: por previsão expressa na Constituição Federal, art. 8º, III, o Sindicato é o órgão responsável por defender os interesses dos profissionais de Educação Física: "III - ao Sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas".

5- De qualquer sorte, o pagamento ou não da contribuição a partir da Reforma Trabalhista é uma escolha do profissional de Educação Física, não cabendo ao CREF2/RS intervir nisso.

Quanto aos questionamentos encaminhados ao CREF2/RS, pelos profissionais de Educação Física, por e-mail e telefone, seguem as dúvidas mais frequentes acerca da contribuição sindical:

Quem deve pagar a contribuição sindical?

Antes da Reforma Trabalhista, o Art. 579 da CLT estabelecia que a Contribuição Sindical "é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591." Conforme dispõe o artigo, todo aquele que exercer atividade profissional estará obrigado ao recolhimento da contribuição.

Sou profissional liberal autônomo e não estou associado a nenhum sindicato. Estou obrigado ao pagamento da contribuição sindical?

Primeiramente, vale diferenciar associação a sindicato, registro em Conselho de Classe e pagamento de contribuição sindical. A associação é quando o profissional preenche ficha associativa para usufruir de todos os benefícios de convênios que o Sindicato dispõe, pagando, para tanto, uma mensalidade diretamente ao Sindicato. O registro em Conselho de Classe, por sua vez, gera o pagamento de anuidade e habilita o profissional a exercer sua profissão, pois o Conselho é o órgão fiscalizador da habilitação profissional. Por fim, o pagamento da contribuição sindical, conforme já visto, é aquele devido por todo profissional que esteja no exercício de sua profissão na forma do art. 579 da CLT.

Assim, basta que o profissional esteja no exercício de sua atividade profissional para estar obrigado ao pagamento da contribuição sindical. Em referência à obrigatoriedade de pagamento de taxa associativa ao Sindicato, esta somente será devida àquele profissional que manifeste interesse em associar-se ao Sindicato para gozar dos benefícios que a entidade sindical dispõe. Portanto, confusão não há entre taxa de associação e contribuição sindical, pois esta é obrigatória por ser tributo e aquela é devida em decorrência do consentimento do profissional associado.

Sou licenciado em Educação Física e atuo apenas junto ao Magistério Estadual/Municipal/Escola Privada e recolhi nos últimos anos a contribuição sindical para o sindicato da minha categoria, tenho que pagar o SINPEF?

A Consolidação das Leis do Trabalho, em seu art. 585 e parágrafo único concedeu ao profissional liberal o direito de escolha referente à sua contribuição sindical. Dispõe o mencionado artigo que ao profissional liberal é dado o direito de escolha quanto ao recolhimento da contribuição sindical em favor do Sindicato representativo de sua profissão na proporção de um dia de trabalho ou juntamente com os demais trabalhadores o recolhimento para o Sindicato majoritário da atividade preponderante da empresa em que trabalha. Sendo assim, se você recolheu para o Sindicato da Categoria, e tem como comprovar, poderá requerer junto ao SINPEF a inexigibilidade da contribuição sindical.

Sou profissional liberal e já pago a anuidade para meu Conselho de Classe, estou isento do pagamento da contribuição sindical?

Conforme já esclarecido, o pagamento da anuidade referente ao Conselho de Classe serve para garantir seu exercício profissional e a regularidade perante a este órgão, já a contribuição sindical além de compor receita financeira para o Fundo de Amparo ao Trabalhador e ao Seguro-Desemprego, serve para que o Sindicato implemente o fortalecimento da categoria e defenda os interesses dos trabalhadores por eles representados. Desta forma, por serem entidades distintas e a contribuição sindical estar classificada como tributo, o pagamento de um não isenta o do outro.

Trabalho para uma empresa privada e o RH dela solicita o recolhimento da contribuição sindical para o Sindicato majoritário (da atividade preponderante da empresa). Para quem devo recolher a contribuição sindical: para o Sindicato majoritário ou para o da minha categoria profissional?

A Consolidação das Leis do Trabalho, em seu art. 585 e parágrafo único concedeu ao profissional liberal o direito de escolha referente à sua contribuição sindical. Dispõe o mencionado artigo que ao profissional liberal é dado o direito de escolha quanto ao recolhimento da contribuição sindical em favor do Sindicato representativo de sua profissão na proporção de um dia de trabalho ou juntamente com os demais trabalhadores o recolhimento para o sindicato majoritário da atividade preponderante da empresa em que trabalha. Lembre-se que paga a guia em favor do sindicato de sua categoria profissional liberal, o RH não poderá descontar em favor do outro sindicato a contribuição, haja vista o direito de escolha ser garantido na lei.

“Art. 585. Os profissionais liberais poderão optar pelo pagamento da contribuição sindical unicamente à entidade sindical representativa da respectiva profissão, desde que a exerça, efetivamente, na firma ou empresa e como tal sejam nelas registrados. Parágrafo único. Na hipótese referida neste artigo, à vista da manifestação do contribuinte e da exibição da prova de quitação da contribuição dada por Sindicato de profissionais liberais, o empregador deixará de efetuar, no salário do contribuinte, o desconto a que se refere o Art. 582.”

Se eu não pagar a Contribuição Sindical, o que pode acontecer?

Até a Reforma Trabalhista, o não pagamento da contribuição sindical consistiria na suspensão do exercício da profissão, nos termos do art. 599, da CLT, sem prejuízo das penalidades financeiras.

Outras dúvidas contatar o SINPEF: http://www.sinpefrs.com.br

Sindicato Contribuição Sindical



CREF2/RS e AMRIGS acertam convênio para consultas médicas e exames
03/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Todos os profissionais registrados têm agora mais um convênio à disposição. O CREF2/RS e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) firmaram uma parceria para oferecer 14% de desconto na primeira anuidade do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam-RS).

O Sinam-RS é um sistema de atendimento médico indicado para quem não quer depender do SUS e não deseja pagar um plano de saúde convencional. Nele, consultas médicas, exames de diagnóstico e laboratoriais são ofertados com valores diferenciados e mais acessíveis. Mais informações no link abaixo.

Sinam-RS
Site: www.sinam-rs.com.br
E-mail: sinam@amrigs.org.br
Telefone: (51) 3014-2042

Convênios



Interiorizasul visita Santa Rosa e Santo Ângelo na próxima semana
02/08/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS estará atendendo em Santa Rosa, no dia 7 de agosto; e em Santo Ângelo, no dia 8 de agosto. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas cidades, na próxima semana, para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros.

Todos os atendimentos não agendados serão feitos por ordem de chegada. A agenda completa do Interiorizasul, que até o final do ano ainda passará por Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Pelotas, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria, Taquara e Caxias do Sul, está disponível aqui.

Interiorizasul Santa Rosa
Data e horário: 7 de agosto, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: UNIJUI Campus Santa Rosa - Sala B105 - Mini Auditório
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva

Interiorizasul Santo Ângelo
Data e horário: 8 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: URI Santo Ângelo – Prédio 18
Endereço: Rua Universidade das Missões, 464

Interiorizasul Santa Rosa Santo Ângelo



Interiorizasul atende em Santa Rosa e Santo Ângelo no início de agosto
18/07/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, visitará no dia 7 de agosto o município de Santa Rosa, e em 8 de agosto estará em Santo Ângelo. A equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer até o dia 1º de agosto o agendamento destes e de outros serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Rosa
Data e horário: 7 de agosto, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min
Local: UNIJUI – Campus Santa Rosa
Endereço: RS 344, Km 39 – Alto da Timbaúva - Sala B105 Mini Auditório

Interiorizasul Santo Ângelo
Data e horário: 8 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: URI Santo Ângelo – Prédio 18
Endereço: Rua Universidade das Missões, 464

Interiorizasul



Interiorizasul atende em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul na próxima semana
09/07/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul na próxima semana. Entre os dias 16 e 19 de julho, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer, até o dia 11 de julho, o agendamento destes e de outros serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul São Gabriel
Data e horário: 16 de julho, segunda-feira, das 15h às 19h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792 – Bancários

Interiorizasul Alegrete
Datas e horários: 17 de julho, terça-feira, das 13h às 18h; e 18 de julho, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: URCAMP
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Centro

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 19 de julho, quinta-feira, das 9h às 13h30
Local: ULBRA Cachoeira do Sul – Miniauditório (térreo)
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Universitário

Interiorizasul Alegrete São Gabriel Cachoeira do Sul



Evento na ULBRA traz experiências sobre alto rendimento esportivo
06/07/2018
Fonte: CREF2/RS

O Elite Training Experience é um evento científico e prático que tem como objetivo levar até o profissional e estudante a melhor e mais profunda experiência sobre alto rendimento esportivo. O evento reúne um time de experts para proporcionar a vivência do alto rendimento em um dia inteiro de palestras. Profissionais registrados e em dia com o CREF tem 10% de desconto ao inserir o cupom 2020. Será exigida a apresentação da carteira profissional e a quitação da anuidade 2018.

A edição Ulbra Canoas terá a presença dos profissionais Andre Lopes, PhD em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS, fisiologista da equipe de Judô do Clube SOGIPA, coordenador da Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício da Faculdade SOGIPA, Daniel Carrasco, especialista em Fisioterapia esportiva, Fisioterapeuta da seleção brasileira de Judô, Fernando Raiser, professor de Educação Física, mestre pela Universidade de São Paulo, especializado em biomecânica de alto rendimento, autor de diversos artigos nacionais e internacional sobre desempenho e exercício físico, Tatiana Galdino, nutricionista esportiva com experiência em esportes de longa duração, como triátlon e maratonas, Ricardo Rambo, especialista em treinamento Físico pela Universidade de Moscou, desenvolvedor do método Russo de formação e treinadores, Valentim Magalhães, nutricionista com vasta experiência com atletas de diversos esportes e crítico científico e Wagner Zaccani, preparador físico da seleção brasileira de Judô.

Elite Training Experience
Data e horário: 14 de julho, das 8h30min às 17h30min
Local: Prédio 11 da Ulbra Canoas
Endereço: Avenida Farroupilha, 8001 - São José, Canoas – RS
Profissionais registrados e em dia com o CREF tem 10% de desconto ao inserir o cupom 2020 - Será exigida a apresentação da carteira profissional e a quitação da anuidade 2018.
Inscrições e mais informações neste link.

Eventos



Interiorizasul atende em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul em meados de julho
21/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul entre os dias 16 e 19 de julho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 11 de julho é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul São Gabriel
Data e horário: 16 de julho, segunda-feira, das 15h às 19h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792

Interiorizasul Alegrete
Datas e horários: 17 de julho, terça-feira, das 13h às 18h, e 18 de julho, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: URCAMP
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Bairro Centro

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 19 de julho, quinta-feira, das 9h às 13h30min
Local: ULBRA Cachoeira do Sul
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301, Miniauditório (térreo) - Universitário

Interiorizasul



Interiorizasul visita Rio Grande e Pelotas neste mês
11/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Rio Grande e Pelotas, no final deste mês. Entre os dias 26 e 28 de junho, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer, até o dia 21 de junho, o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 26 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Faculdade Anhanguera do Rio Grande – Bloco E
Endereço: Avenida Rheingantz, 91

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 27 de junho, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h; 28 de junho, quinta-feira, das 9h às 13h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301

Interiorizasul Rio Grande Pelotas



Aberto prazo para inscrições de chapa de 17 de maio a 16 de julho de 2018
17/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 2ª REGIÃO – CREF2/RS, Autarquia Federal, vem, por meio da Comissão Eleitoral, informar aos interessados em realizar o registro da chapa para o pleito do ano de 2018, maiores considerações referentes ao Regimento Eleitoral a fim de orientar e dirimir dúvidas.

A eleição para renovação do plenário do CREF2/RS ocorrerá no dia 14 de Setembro de 2018 de forma presencial na sede em Porto Alegre, sito a rua Coronel Genuíno, nº 421, conjunto 401 das 09 horas às 16 horas e por correspondência, através do recebimento de um kit eleitoral sem qualquer custo ao eleitor no mês de Agosto/2018, que deve ser postado e retornar até as 15 horas do dia 14 de Setembro de 2018 para a caixa postal destinatária.

O que é preciso para concorrer? (Artigos 8 e 12 do Regimento Eleitoral – Resolução CREF2/RS 133/2018).
1. Ser cidadão brasileiro ou naturalizado.
2. Possuir curso superior em Educação Física.
3. Estar em pleno gozo dos seus direitos profissionais.
4. Possuir registro profissional por pelo menos 02 anos ininterruptos no CREF2/RS.
5. Ter votado ou justificado o voto na última eleição (consulte lista no site do CREF2/RS - http://crefrs.org.br/eleicoes2015/).
6. Não ter realizado administração danosa no Sistema CONFEF/CREFs, segundo apuração em inquérito, cuja decisão tenha transitado em julgado na instância administrativa.
7. Não ter contas rejeitadas pelo CREF2/RS.
8. Não estar cumprindo pena imposta pelo Sistema CONFEF/CREFs.
9. Não estar inadimplente com os pagamentos de anuidades e demais obrigações pecuniárias com o Sistema.
10. Não ter sido condenado por crime doloso ao qual se aplica a pena de reclusão transitada em julgado, enquanto persistirem os efeitos da pena.
11. Não ter sido destituído de cargo, emprego ou função por efeito de causa relacionada a prática de ato de improbidade em administração pública ou no exercício de representação de entidade de classe, decorrente de sentença transitada em julgado.
12. Não for inadimplente em quaisquer prestações de contas em decisão administrativa definitiva.
13. Se candidatar em apenas uma chapa concorrente.
Quais documentos são necessários para o pedido de inscrição de chapa?
1. UM REQUERIMENTO: (EM DUAS VIAS): Montar um requerimento (ofício) dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral com a nominata completa de 14 (quatorze) Membros candidatos a Conselheiros, sendo 10 (dez) Membros Efetivos e 04 (quatro) Suplentes, para um mandato de 06 (seis) anos; No requerimento deve constar o nome completo dos membros, com o número de registro junto ao CREF2/RS, além da assinatura de todos os concorrentes e o nome fantasia da chapa; No requerimento deve, ainda, estar especificado dos 14 (quatorze) membros, qual será o representante da chapa concorrente, que deve firmar o requerimento.
2. DECLARAÇÕES FIRMADAS POR CADA CANDIDATO: Declaração individualizada de cada concorrente informando o atendimento aos requisitos especificados no artigo 8 do Regimento Eleitoral (Resolução CREF2/RS 133/2018), devidamente assinada pelo mesmo (não é necessário o reconhecimento de firma).
A votação não é obrigatória, porém para concorrer é necessário que o candidato tenha votado ou justificado na última eleição para o plenário do Conselho.

Para maiores dúvidas consulte o Regimento Eleitoral (Resolução CREF2/RS 133/2018), disponível no site do Conselho, bem como através do e-mail eleicoes@crefrs.org.br.

Jacques Delhaye Hidalgo
Presidente da Comissão Eleitoral
CREF 002325-P/RS

ELEIÇÕES 2018



CREF2/RS atende em Cruz Alta nesta terça e quarta-feira
14/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, amanhã e quarta-feira, dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros. O atendimento que não foi previamente agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS estará nas cidades de Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, já na primeira semana de junho. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis nesta página.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul no início de junho
09/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul entre os dias 4 e 7 de junho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 30 de maio é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Montenegro
Data e horário: 4 de junho, segunda-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020 - Bairro Zootecnia

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 5 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 6 de junho, quarta-feira, das 13h às 16h30min e das 17h30 às 20h30min; e 7 de junho, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 15h30min
Local: Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul
Endereço: Av. Alexandre Rizzo 505, Bairro Desvio Rizzo

Interiorizasul



Interiorizasul visita Cruz Alta na próxima semana
07/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, no dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS ainda irá atender em Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999
Agendamento disponível até o dia 9 de maio

Interiorizasul Cruz Alta



Interiorizasul atende em Santiago e Santa Maria na próxima semana
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a hoje, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



Interiorizasul visita Santiago e Santa Maria em abril
10/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais outras duas cidades no final deste mês. O Conselho vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago
Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



Interiorizasul visita Palmeira das Missões e Ijuí na primeira semana de março
26/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar outras duas cidades no início do próximo mês. A equipe do Conselho vai estar em Palmeira das Missões, no dia 3 de abril; e em Ijuí, nos dias 4 e 5 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até está quarta-feira, dia 29 de março, diretamente pela nossa página. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Palmeira das Missões
Data e horário: 3 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Local: UPF – Campus Palmeira das Missões
Endereço: Rua Francisco Ferreira Martins, 360 – Bairro Lutz

Interiorizasul Ijuí
Datas e horários: 4 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30h às 18h; e 5 de abril, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Sede Acadêmica Unijuí (Fidene) – Sala de Reuniões da Educação Física (5º Piso)
Endereço: Rua São Francisco, 501 – São Geraldo

Interiorizasul



Próximos destinos do Interiorizasul em março são Vacaria e Passo Fundo
09/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais duas cidades neste mês. A equipe do Conselho vai estar em em Vacaria, no dia 19 de março; e em Passo Fundo, entre os dias 20 e 22 de março; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até o dia 14 de março, diretamente por este link. Em todos os locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Vacaria
Data e horário: 19 de março, segunda-feira, das 14h30 às 18h30
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Vacaria – Bloco B – Sala 213
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul Passo Fundo
Datas e horários: 20 de março, terça-feira, das 14h às 18h; 21 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 22 de março, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Faculdade de Educação Física – Sala 17
Endereço: Rodovia BR-285, KM 292,7 – s/nº – Bairro São José

Interiorizasul



Interiorizasul visita Santa Cruz do Sul, Vacaria e Passo Fundo em março
05/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS terá uma agenda extensiva durante este mês. A equipe do Conselho vai estar em Santa Cruz do Sul, nos dias 6 e 7 de março; em Vacaria, no dia 19 de março; e em Passo Fundo, entre os dias 20 e 22 de março; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento em Vacaria e em Passo Fundo pode ser feito de maneira online, até o dia 14 de março, diretamente por este link. Em todos os locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Datas e horários: 6 de março, terça-feira, das 14h às 18h; e 7 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul Vacaria
Data e horário: 19 de março, segunda-feira, das 14h30 às 18h30
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Vacaria – Bloco B – Sala 213
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul Passo Fundo
Datas e horários: 20 de março, terça-feira, das 14h às 18h; 21 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 22 de março, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Faculdade de Educação Física – Sala 17
Endereço: Rodovia BR-285, KM 292,7 – s/nº – Bairro São José

Interiorizasul



Interiorizasul inicia 2018 em Santa do Cruz do Sul na primeira semana de março
23/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho estará oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para recolher a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de todos estes serviços pode ser feito até o dia 1º de março, diretamente neste link. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira; e 7 de março, quarta-feira
Horário: das 14h às 18h, na terça-feira; e das 9h às 13h, na quarta-feira
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul



Novo Portal de Autoatendimento está à disposição no site do CREF2/RS
21/02/2018
Fonte: CREF2/RS

O novo Portal de Autoatendimento do CREF2/RS está com um layout mais moderno. O objetivo é promover uma interação mais agradável e uma navegabilidade facilitada, o que possibilita um acesso mais rápido ao conteúdo desejado. Localizado no menu esquerdo do site do CREF2/RS, o acesso agora está dividido em diferentes tipos de acesso.

A primeira aba é o Acesso Público, dedicado ao público em geral sem a necessodade de senha. Lá o usuário comum pode encontrar informações básicas sobre os registrados e a situação atual do profissional, bem como confirmar a veracidade das Certidões emitidas pelo CREF2/RS.

A segunda aba do portal é restrito aos profissionais. Para acessá-la, é necessário informar o número de registro do CREF2/RS no sistema e informar a senha de acesso. Caso ao profissional não tenha senha cadastrada ou esqueceu, poderá solicitar o envio para o e-mail de cadastro. Entre os serviços disponibilizados, é possível realizar alterações no registro – como endereço, telefone e e-mail –, além de parcelamento de anuidade e emissão de novos boletos para pagamento e emitir a Certidão de Regularidade Profissional.

A terceira aba é dedicada às empresas. Nela, é possível a emissão de boletos e parcelamento. A ferramenta também possibilita a consulta do cadastro completo da empresa. Existe ainda uma última aba para uso exclusivo dos funcionários do CREF2/RS.

Acesse o serviço de autoatendimento.

Portal de Autoatendimento



Interiorizasul vai a Santa Cruz do Sul no início de março
14/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 1º de março aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira
Horário: 14h às 18h
Data: 7 de março, quarta-feira
Horário: das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte - 2º andar - Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 - Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul



CREF2/RS envia boleto da Anuidade 2018 via Correios
04/01/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS já começou a enviar, nesta semana, os boletos da Anuidade 2018 para todas as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no Conselho. As guias de pagamento, de acordo com os Correios, deverão chegar aos endereços dos profissionais e empresas cadastradas partir da próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro. Nesta mesma data, os boletos também estarão disponíveis para impressão no Portal de Autoatendimento.


Tendo em vista o momento difícil que o país vivencia, o Sistema CONFEF/CREFs decidiu manter o valor integral da Anuidade 2017 para este ano, sem nenhum tipo de reajuste. Confira abaixo valores, descontos e opções de pagamento:

Pessoa Física:

1ª opção: com desconto à vista
Pagamento único de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro*

2ª opção: com desconto parcelado
Valor total de R$ 423,00 em três parcelas iguais de R$ 141,00
(vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 30 de março)**

3ª opção: sem desconto
Valor total de R$ 603,07, com vencimento em 31 de março
(pagamento somente nesta data, podendo ser parcelada sem juros em até cinco vezes)**

Pessoa Jurídica:

1ª opção: com desconto à vista
Pagamento único de R$ 760,00, com vencimento em 31 de janeiro*

2ª opção: com desconto parcelado
Valor total de R$ 819,72 em três parcelas iguais de R$ 273,24
(vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 30 de março)**

3ª opção: sem desconto
Valor total de R$ 1.490,40, com vencimento em 31 de março
(pagamento somente nesta data, podendo ser parcelada sem juros em até cinco vezes)**

Leia as instruções completas nas Resoluções CREF2/RS nº 123/2017 e nº 124/2017.

* Pagamento por meio de boleto a ser recebido no endereço cadastral.
** Pagamento por meio de boleto retirado no Portal do Autoatendimento.

Anuidade



CREF2/RS divulga valores da Anuidade 2018 sem reajuste
12/12/2017
Fonte: CREF2/RS

Tendo em vista o momento difícil que o país vivencia, o Sistema CONFEF/CREFs decidiu manter o valor integral da Anuidade 2017 para o próximo ano. Solidariedade, responsabilidade social e cooperação são valores que acreditamos e buscamos colocar em prática com esta ação.

O boleto será enviado para o endereço cadastral de todos os registrados, a partir de janeiro de 2018. Caso prefira, você também poderá acessar o portal de Autoatendimento do CREF2/RS para retirar as guias de pagamento.

Pessoa Física:

1ª opção: com desconto à vista
Pagamento único de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro*

2ª opção: com desconto parcelado
Valor total de R$ 423,00 em três parcelas iguais de R$ 141,00
(vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 30 de março)**

3ª opção: sem desconto
Valor total de R$ 603,07, com vencimento em 31 de março.
(pagamento somente nesta data, podendo ser parcelada sem juros em até cinco vezes)**

Pessoa Jurídica:

1ª opção: com desconto à vista
Pagamento único de R$ 760,00, com vencimento em 31 de janeiro*

2ª opção: com desconto parcelado
Valor total de R$ 819,72 em três parcelas iguais de R$ 273,24
(vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 30 de março)**

3ª opção: sem desconto
Valor total de R$ 1.490,40, com vencimento em 31 de março
(pagamento somente nesta data, podendo ser parcelada sem juros em até cinco vezes)**

A partir de 31 de março de 2018, todas as anuidades sofrerão reajustes.
Leia as instruções completas nas Resoluções CREF2/RS nº 123/2017 e nº 124/2017.

* Pagamento por meio de boleto a ser recebido no endereço cadastral.
** Pagamento por meio de boleto retirado no Portal do Autoatendimento do site.

Anuidade



CREF2/RS atende nesta semana em Bento Gonçalves e Caxias do Sul
11/12/2017
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, estará em Bento Gonçalves e em Caxias do Sul nesta semana. Entre quarta-feira, dia 13 de dezembro, e sexta-feira, dia 15 de dezembro, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais da região da Serra para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Hoje, dia 11 de dezembro, é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 13 de dezembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800 – Bloco CD – Sala 339

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 14 de dezembro, quinta-feira, das 13h às 18h; e 15 de dezembro, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: Ginásio Municipal Vasco da Gama
Endereço: Rua José Soares de Oliveira, 2557

Interiorizasul Bento Gonçalves Caxias do Sul



Interiorizasul vai a Rio Grande e Pelotas no início de dezembro
22/11/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Rio Grande no dia 5 e em Pelotas de 6 a 7 de dezembro. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 30 de novembro aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Rio Grande
Data: 5 de dezembro, terça-feira
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 16h30min
Local: Faculdade Anhanguera de Rio Grande
Endereço: Avenida Rheingantz, 91

Interiorizasul Pelotas
Data: 6 de dezembro, quarta-feira
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Data: 7 de dezembro, quinta-feira
Horário: das 9h às 12h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301

Interiorizasul



Interiorizasul inicia novembro visitando Torres, Osório e Caxias do Sul
30/10/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS iniciará novembro visitando Torres, Osório e Caxias do Sul, entre os dias 8 e 11 do próximo mês. A equipe do Conselho estará à disposição dos profissionais destes municípios e de suas respectivas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar registros de pessoas já diplomadas.

O agendamento destes serviços pode ser feito até segunda-feira, dia 6 de novembro. Além de ser uma forma de aproveitar o melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Torres
Data e horário: 8 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Torres – Saguão do Prédio Principal
Endereço: Rua Universitária, 1900

Interiorizasul Osório
Data e horário: 9 de novembro, quinta-feira, das 13h às 16h30
Local: Centro Universitário Cenecista de Osório
Endereço: Rua 24 de Maio, 141

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 10 de novembro, sexta-feira, das 9h às 19h; e 11 de novembro, sábado, das 9h às 18h
Local: Convenção Brasil Serra Gaúcha – Hotel Intercity
Endereço: Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333

Interiorizasul Torres Osório Caxias do Sul



CREF2/RS atende Cruz Alta na próxima semana
18/10/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Cruz Alta, já na próxima semana. Nos dias 25 e 26 de outubro, a equipe do Conselho vai chegar nesta cidade para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento está disponível pode ser feito até sexta-feira, dia 22 de outubro. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Clique aqui para fazer. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 25 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Data: 26 de outubro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Unicruz – Ginásio Poliesportivo – Prédio 8 – Sala 105
Endereço: Campus Dr. Ulysses Guimarães – Rodovia Municipal Jacob Della Méa, KM 5.6

Interiorizasul Cruz Alta



Convenção Brasil sobe a Serra dias 11 e 12 de novembro
27/09/2017
Fonte: CREF2/RS

O 3º Meeting Convenção Brasil - Serra Gaúcha, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro no Hotel Intercity em Caxias do Sul-RS, vai ter um estande do CREF2/RS para atendimento. Os profissionais de Educação Física encontrarão no local diversos serviços, como atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades. O agendamento destes procedimentos pode ser feito diretamente por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Entre os cursos oferecidos pelo 3º Meeting, estão “Musculação Feminina: Estratégias de sucesso”, “Musculação: Metodologia do Treinamento da Força Muscular para Iniciantes, Intermediários e Avançado”, “NEW - Workshop Coach Sérgio Bertoluci “Criador do Método X TREME 21”, “Personal Training: Novas técnicas & estratégias de treinamento - Da Gestão a Ciência”, além de muitos outros.

Descontos para registrados no CREF2/RS: dois cursos (10%) e três cursos (15%)
Inscreva-se diretamente por aqui.

Convenção Brasil



CREF2/RS atende em Novo Hamburgo em 26 de setembro
18/09/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Novo Hamburgo em 26 de setembro. No local, a equipe do Conselho oferecerá os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até o dia 24 de setembro aqui. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.



Interiorizasul Uruguaiana
Data: 26/09/2017
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Horário: das 10:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:30
Endereço: Rua David Canabarro, 20 – 2º andar (Procon NH)

Interiorizasul



CREF2/RS atende em Uruguaiana e São Gabriel a partir de amanhã
11/09/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, o CREF2/RS atenderá em Uruguaiana e São Gabriel, de amanhã até quinta-feira. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a equipe do Conselho vai chegar nestas duas cidades para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 12 de setembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795

Interiorizasul São Gabriel
Datas: 13 de setembro, quarta-feira, das 15h às 18h; 14 de setembro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792

Interiorizasul Uruguaiana São Gabriel



Interiorizasul visita Uruguaiana e São Gabriel na próxima semana
04/09/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Uruguaiana e São Gabriel, já na próxima semana. Entre os dias 12 e 14 de setembro, a equipe do Conselho vai chegar nestes locais para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito até sexta-feira, dia 8 de setembro. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos imprescindíveis para cada um dos procedimentso. Clique aqui para fazer. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Uruguaiana
Data: 12 de setembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2795
Agendamento disponível até dia 8 de setembro

Interiorizasul São Gabriel
Datas: 13 de setembro, quarta-feira, das 15h às 18h; 14 de setembro, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792
Agendamento disponível até dia 8 de setembro

Interiorizasul Uruguaiana São Gabriel



Interiorizasul atende amanhã em Canela e quarta-feira em Taquara
21/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará amanhã, dia 22 de agosto, em Taquara; e na quarta-feira, dia 23 de agosto, em Canela. Nestes locais, a equipe do Conselho vai oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e efetuando novos registros. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Canela
Datas: 22 de agosto, terça-feira, das 13h30min às 17h30min
Local: Espaço Cultural Casa de Pedra
Endereço: Rua Serafim Dias, s/nº – Centro

Interiorizasul Taquara
Datas: 23 de agosto, quarta-feira, das 10h às 13h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Diretoria de Esportes
Endereço: Rua Nestor Paulo Hartman, s/nº – Parque do Trabalhador

Interiorizasul Canela Taquara



Interiorizasul visita Canela e Taquara no final de agosto
10/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No final de agosto, o Conselho estará em Canela e Taquara, respectivamente, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, através deste link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos que são imprescindíveis para todos os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Canela
Datas: 22 de agosto, terça-feira, das 13h30min às 17h30min
Local: Espaço Cultural Casa de Pedra
Endereço: Rua Serafim Dias, s/nº – Centro
Agendamento disponível até o dia 20 de agosto

Interiorizasul Taquara
Datas: 23 de agosto, quarta-feira, das 10h às 13h30min
Local: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Diretoria de Esportes
Endereço: Rua Nestor Paulo Hartman, s/nº – Parque do Trabalhador
Agendamento disponível até o dia 20 de agosto

Interiorizasul Canela Taquara



CREF2/RS atende em Erechim e Carazinho nesta semana
07/08/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades distantes de Porto Alegre. Amanhã e quarta-feira, dias 8 e 9 de agosto, o Conselho estará em Erechim e Carazinho, respectivamente, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais.

Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros. O atendimento, que não foi agendado previamente, vai ser feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Datas: 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Erechim – Sala 313
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621

Interiorizasul Carazinho
Datas: 9 de agosto, das 14h30min às 19h30min
Local: Ulbra Carazinho – Miniauditório do 1º Andar
Endereço: BR 285, Km 335

Interiorizasul Erechim Carazinho



Interiorizasul chega a Erechim e Carazinho em agosto
26/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais próximo dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 8 e 9 de agosto, respectivamente, o Conselho estará em Erechim e Carazinho, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Datas: 8 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Erechim – Sala 313
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621
Agendamento disponível até o dia 3 de agosto

Interiorizasul Carazinho
Datas: 9 de agosto, das 14h30min às 19h30min
Local: Ulbra Carazinho – Miniauditório do 1º Andar
Endereço: BR 285, Km 335
Agendamento disponível até o dia 3 de agosto

Interiorizasul Erechim Carazinho



Pelotas e Bagé têm atendimento do CREF2/RS na próxima semana
28/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de julho, o Conselho estará em Pelotas e Bagé, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até amanhã, dia 29 de junho, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 3 de julho, das 14h30min às 18h; e 4 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas – Sala 1101
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301 – Centro

Interiorizasul Bagé
Datas: 5 de julho, das 14 às 18h; e 6 de julho, das 9h às 11h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Centro

Interiorizasul Bagé Pelotas



Interiorizasul visita Pelotas e Bagé na primeira semana de julho
19/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na primeira semana de julho, o Conselho estará em Pelotas e Bagé, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, a equipe do CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada saída de visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Pelotas
Datas: 3 de julho, das 14h30min às 18h; e 4 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas – Sala 1101
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301 – Centro
Agendamento disponível até o dia 29 de junho

Interiorizasul Bagé
Datas: 5 de julho, das 14 às 18h; e 6 de julho, das 9h às 11h
Local: URCAMP – Campus Esportivo – Ginásio Corujão
Endereço: Rua Coronel Azambuja, 35 – Centro
Agendamento disponível até o dia 29 de junho

Interiorizasul Bagé Pelotas



Interiorizasul atende em Vacaria no final deste mês
12/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas da atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 26 e 27 de junho, o Conselho estará em Vacaria, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais, àqueles que moram neste município e na região nordeste do Estado. Neste local, o CREF2/RS também estará recebendo a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de cada um dos serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para estes procedimentos. Diretamente no local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Vacaria
Data: 26 e 27 de junho, das 14h30min às 18h e das 9h às 12h, respectivamente
Local: Universidade de Caxias do Sul – Campus de Vacaria – Bloco B – 2013
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul



Convenção Brasil ocorre nesta semana e tem atendimento do CREF2/RS
05/06/2017
Fonte: CREF2/RS

A 24º Convenção Brasil, que irá ocorrer entre os dias 8 e 11 de junho no Parque Esportivo da PUCRS, vai ter um estande do CREF2/RS, na sua Feira de Esportes, para atendimento. Os profissionais de Edu cação Física encontrarão no local diversos serviços, como atualização cadastral, entrega de Cédula, colega de digital e parcelamento de anuidades. O agendamento destes procedimentos ficará aberto até amanhã, dia 7 de junho, e pode ser feito diretamente por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Registrados no CREF2/RS também têm descontos progressivos na inscrição dos cursos da Convenção Brasil deste ano: 10% para uma atividade e 15% para duas ou mais atividades. Ainda há vagas para a maioria dos cursos e a programação completa está disponível neste link.

24ª Convenção Brasil
Data: de 8 a 11 de junho de 2017
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6690 (Prédio 80 e 81) – Partenon
Mais informações: http://convencaobrasil.com.br e (51) 3273-0716

Convenção Brasil



CREF2/RS realiza palestra na ESEFID/UFRGS
05/05/2017
Fonte: CREF2/RS

A assessora da Fiscalização Fernanda Silva Rodrigues (CREF 009604-G/RS) e a agente de Orientação e Fiscalização e supervisora de fiscalização Denise Candaten (CREF 010750-G/RS ) realizaram ontem (4) uma palestra para na  Escola Superior de Educação Física, Fisioterapia e Dança (ESEFID) da UFRGS. As profissionais esclareceram as dúvidas dos alunos do 1º semestre de Educação Física sobre temas como a regulamentação da Profissão, anuidade do CREFRS, transparência, fiscalização, organograma do CREF2/RS, denúncias, lei de estágio, temas polêmicos do judiciário, exercício ilegal, entre outras questões. Participaram da conversa pela manhã os 47 alunos da Turma A, e no turno da tarde os 40 alunos da turma B.

Segundo Fernanda, esses encontros e debates com estudantes de Educação Física são importantes para troca de experiência e para que eles conheçam o órgão fiscalizador da profissão, e com isto saibam que podem ter o auxílio e orientação do CREF2/RS. “Além do que, são esclarecidas suas dúvidas e suprimidos seus anseios referentes às diferentes áreas de atuação”.

DEFOR



Interiorizasul atende Lajeado no dia 10 de maio
27/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Com a proposta de estar mais próximo dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 10 de maio, o Conselho estará em Lajeado, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamentos de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, o CREF2/RS também vai estar recebendo a documentação para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Lajeado
Data: 10 de maio, quarta-feira, das as 12h30min às 16h30min
Local: Complexo Esportivo Univates – Ginásio de Arena
Endereço: Avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 14, sala 104-A – Universitário

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Frederico Westphalen e Ijuí na próxima semana
18/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Com a proposta de estar mais próximo dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Frederico Westphalen, no dia 25 de abril, e em Ijuí, nos dias 26 e 27 de abril, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamentos de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, o CREF2/RS também vai estar recebendo a documentação para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Frederico Westphalen
Data: 25 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI Campus Frederico Westphalen – Sala 200 do Prédio 7
Endereço: Avenida Assis Brasil, 709 – Bairro Itapagé

Interiorizasul Ijuí
Data: 26 de abril, quarta-feira, das 13h30 às 18h, e 27 de abril, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Sede Acadêmica Unijuí (Fidene) – Sala de Reuniões da Educação Física
Endereço: Rua São Francisco, 501 – Bairro São Geraldo

Interiorizasul



30 de março é a última data para pagamento da anuidade com desconto
23/03/2017
Fonte: CREF2/RS

O dia 30 de março é o último prazo para pagamento da Anuidade de 2017 para as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS que optaram pelo pagamento com desconto. Na mesma data, vence a última parcela para quem optou por pagar em duas vezes ou três vezes.

Apenas no dia 31 de março será possível realizar o pagamento da anuidade pelo valor integral em 5 parcelas sem multa. É importante frisar que a partir do dia 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com o que foi estabelecido na Resolução 116/2016 e na Resolução 117/2016.

As guias para pagamento estão disponíveis no Portal de Autoatendimento.

Anuidade



Vence na terça-feira, 28 de fevereiro, a segunda parcela da anuidade
23/02/2017
Fonte: CREF2/RS

A próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, é o último prazo para pagamento da segunda parcela da Anuidade de 2017 para as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS que optaram pelo pagamento em três vezes. Na mesma data, vence a primeira parcela para quem optou por pagar em duas vezes. O pagamento da última guia para ambas as opções será no dia 30 de março.

As guias para pagamento estão disponíveis no Portal de Autoatendimento.

Importante: a partir de 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com o que foi estabelecido na Resolução 116/2016 e na Resolução 117/2016.

Boletos



Vence em 28 de fevereiro a segunda parcela da anuidade
17/02/2017
Fonte: CREF2/RS

O dia 28 de fevereiro é o último prazo para pagamento da segunda parcela da Anuidade de 2017 para as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS que optaram pelo pagamento em três vezes. Na mesma data, vence a primeira parcela para quem optou por pagar em duas vezes. O pagamento da última guia para ambas as opções será no dia 30 de março. As guias para pagamento estão disponíveis no Portal de Autoatendimento.

Importante: a partir de 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com o que foi estabelecido na Resolução 116/2016 e na Resolução 117/2016.

Anuidade



Interiorizasul vai a Passo Fundo no início de março
10/02/2017
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está pronta para dar largada à primeira visita do projeto Interiorizasul 2017, realizada em Passo Fundo no início do mês de março. O Conselho estará na Universidade de Passo Fundo (UFP) nos dias 8 e 9 de março, para atender os profissionais de Educação Física e efetuar novos registros. Atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades são alguns dos serviços que estarão disponíveis nestes locais.

Você já pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 8 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - Sala 09
Endereço: Rodovia BR 285, Km 292,7, s/n - Bairro São José

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 9 de março, quinta-feira, das 9h às 12h, das 14h às 18h
Local: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - Sala 01
Endereço: Rodovia BR 285, Km 292,7, s/n - Bairro São José

Interiorizasul



Prazo para pagamento da Anuidade 2017 com desconto máximo encerra hoje
31/01/2017
Fonte: CREF2/RS

Hoje, dia 31 de janeiro, é o último prazo para que as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS paguem a Anuidade 2017 com o seu desconto máximo. A partir de amanhã, dia 1º de fevereiro, o valor, com um desconto reduzido, poderá ser quitado em duas vezes, com vencimentos nos dias 28 de fevereiro e 30 de março. As guias para pagamento estão disponíveis no Portal de Autoatendimento.

Profissional - Pessoa Física com até cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto máximo à vista
Pague o boleto no valor de R$ 307,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado em três vezes
1ª parcela: insira o desconto de R$ 166,00 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: com desconto parcelado em duas vezes
1ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 28 de fevereiro
2ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

Observação: a partir de 1º de março, que não optou por pagar a primeira parcela, com vencimento em 28 de fevereiro, poderá quitar a Anuidade 2017 à vista com desconto, no valor de R$ 423,00, com vencimento em 30 de março.

4ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Profissional - Pessoa Física com mais de cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto máximo à vista
Pague o boleto no valor de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado em três vezes
1ª parcela: insira o desconto de R$ 220,80 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: com desconto parcelado em duas vezes
1ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 28 de fevereiro
2ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

Observação: a partir de 1º de março, que não optou por pagar a primeira parcela, com vencimento em 28 de fevereiro, poderá quitar a Anuidade 2017 à vista com desconto, no valor de R$ 423,00, com vencimento em 30 de março.

4ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Empresa - Pessoa Jurídica:

1ª opção: com desconto máximo à vista
Pague o boleto no valor de R$ 760,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado em três vezes
1ª parcela: insira o desconto de R$ 486,76 e pague o boleto no valor de R$ 273,24, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 819,72

3ª opção: com desconto parcelado em duas vezes
1ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 409,86 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 28 de fevereiro
2ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 409,86 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 819,72

Observação: a partir de 1º de março, que não optou por pagar a primeira parcela, com vencimento em 28 de fevereiro, poderá quitar a Anuidade 2017 à vista com desconto, no valor de R$ 819,72, com vencimento em 30 de março.

4ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 1.490,40, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Importante: a partir de 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com o que foi estabelecido na Resolução 116/2016 e na Resolução 117/2016.

Anuidade Anuidade 2017



Diferenças de registro de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica
30/01/2017
Fonte: CREF2/RS

Dúvidas relativas aos registros no CREF2/RS para Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas são comuns. A Lei Federal Nº 9.696/98 dispõe sobre a regulamentação da profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Regionais, sendo que a Lei Federal Nº 6.839/80 já colocava sobre a obrigatoriedade do registro de empresa nas entidades fiscalizadora do exercício da profissão.

O registro da Pessoa Física está vinculado ao CPF e habilita o profissional a exercer a atividade dentro da habilitação em que foi comprovada formação, de acordo com a base legal fornecida pela faculdade. Licenciados têm permissão para atuar na Educação Básica, formada pela educação infantil, ensino fundamental e médio, enquanto bacharéis estão habilitados para atuar no âmbito das academias, da ginástica laboral, dos clubes e como personal trainer, entre outros. Além disso, cada bacharel pode atuar como responsável técnico em até dois estabelecimentos.

Além dessas duas categorias, existem ainda os registros de provisionados: pessoas que comprovaram pelo menos três anos de atuação antes da data da regulamentação da profissão, obtendo permissão do Conselho para atuar em uma modalidade específica. A Cédula de Identidade Profissional do CREF2/RS, válida como documento identidade em todo o território nacional, identifica a categoria em que ele está habilitado a trabalhar.

Já o registro de Pessoa Jurídica deve ser obtido por todos os estabelecimentos prestadores de serviços na área de atividades físicas, desportivas ou similares. Este registro está vinculado ao CNPJ e deve ser solicitado pelo seu representante legal. Proprietários de uma PJ relacionada à Educação Física não precisam obrigatoriamente possuir registro de Pessoa Física, desde que não ministrem aulas ou orientem alunos. No entanto, todas empresas devem manter em tempo integral no seu estabelecimento um profissional de Educação Física registrado no Conselho, com habilitação em bacharelado.

O Certificado de Funcionamento é o documento que identifica o registro de uma PJ e seu responsável técnico. Emitido anualmente pelo CREF2/RS, este documento é enviado via correio para o endereço de registro da empresa.

Outro item importante é que o pagamento da anuidade de um tipo de registro não exclui o outro pagamento. Como possuem objetivos diferentes, o profissional de Educação Física que for proprietário de uma empresa de serviços de atividade física e atuar na área terá que manter em dia suas obrigações estatutárias previstas para o registro de Pessoa Física e de Pessoa Jurídica. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (51) 3288-0200 ou pelo e-mail contato@crefrs.org.br.

Registro Fiscalização



Prazo para pagamento da Anuidade 2017 com desconto máximo encerra dia 31 de janeiro
25/01/2017
Fonte: CREF2/RS

A próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, é o último prazo para que as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no CREF2/RS paguem a Anuidade 2017 com o seu desconto máximo. A partir do dia 1º de fevereiro, o valor, com um novo desconto, poderá ser quitado em duas vezes, com vencimentos nos dias 28 de fevereiro e 30 de março.

No dia 31 de março, o valor da Anuidade 2017 passa para o seu valor integral, podendo ser parcelado em cinco vezes. As guias para pagamento estão disponíveis no Portal de Autoatendimento.

Profissional - Pessoa Física com até cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto máximo à vista
Pague o boleto no valor de R$ 307,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado em três vezes
1ª parcela: insira o desconto de R$ 166,00 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: com desconto parcelado em duas vezes
1ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 28 de fevereiro
2ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

Observação: a partir de 1º de março, que não optou por pagar a primeira parcela, com vencimento em 28 de fevereiro, poderá quitar a Anuidade 2017 à vista com desconto, no valor de R$ 423,00, com vencimento em 30 de março.

4ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Profissional - Pessoa Física com mais de cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto máximo à vista
Pague o boleto no valor de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado em três vezes
1ª parcela: insira o desconto de R$ 220,80 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: com desconto parcelado em duas vezes
1ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 28 de fevereiro
2ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 211,50 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

Observação: a partir de 1º de março, que não optou por pagar a primeira parcela, com vencimento em 28 de fevereiro, poderá quitar a Anuidade 2017 à vista com desconto, no valor de R$ 423,00, com vencimento em 30 de março.

4ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Empresa - Pessoa Jurídica:

1ª opção: com desconto máximo à vista
Pague o boleto no valor de R$ 760,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado em três vezes
1ª parcela: insira o desconto de R$ 486,76 e pague o boleto no valor de R$ 273,24, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 819,72

3ª opção: com desconto parcelado em duas vezes
1ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 409,86 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 28 de fevereiro
2ª parcela: retire o boleto no valor de R$ 409,86 no Portal de Autoatendimento, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 819,72

Observação: a partir de 1º de março, que não optou por pagar a primeira parcela, com vencimento em 28 de fevereiro, poderá quitar a Anuidade 2017 à vista com desconto, no valor de R$ 819,72, com vencimento em 30 de março.

4ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 1.490,40, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Importante: a partir de 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com o que foi estabelecido na Resolução 116/2016 e na Resolução 117/2016.

Anuidade Anuidade 2017



Boletos podem ser retirados pelo Portal de Autoatendimento no site do CREF2/RS
20/01/2017
Fonte: CREF2/RS

Para facilitar o pagamento da Anuidade de 2017, tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica, o CREF2/RS informa que os boletos podem ser retirados no Portal de Autoatendimento no site do Conselho. Acesse: http://www.crefrs.org.br/online.

Na área de Acesso Restrito ao Cadastro, clique em Profissional (atendimento para Pessoa Física) ou Empresa (atendimento para Pessoa Jurídica). Para acessá-la, informe apenas os números do registro incluindo os zeros e logo após insira a sua senha. Caso você não se recorde da sua, clique no link “Esqueceu sua senha?”. Também há neste espaço a opção para obter uma senha de primeiro acesso. Em ambos os casos, o código será envido para o e-mail de cadastro. Para alterá-lo, será necessário entrar em contato com a área de Registro do CREF2/RS.

Depois, clique na opção Guia de Pagamentos – Débitos. Você poderá imprimir a guia para pagamento com desconto à vista ou o primeiro boleto para pagamento parcelado em três vezes somente até o dia 31 de janeiro. As demais guias estarão disponível após o sistema reconhecer o pagamento da primeira parcela.

Clique aqui e assista ao vídeo explicativo sobre o acesso ao Portal de Autoatendimento do CREF2/RS neste link.

Boletos



Boletos da Anuidade 2017 estão disponíveis no Portal de Autoatendimento
12/01/2017
Fonte: CREF2/RS

Os boletos da Anuidade 2017 do CREF2/RS, tanto para Pessoa Física como para Pessoa Jurídica, já podem ser retirados no Portal de Autoatendimento. Para imprimi-los, basta acessar este link e fazer a opção de entrada pelo Acesso Restrito.

A guia única de pagamento, também enviada no começo deste ano para todos os registrados via Correios, foi adequada aos princípios de economia e de sustentabilidade. Por causa disto, os carnês completos não serão mais enviados, como feito anteriormente.

Quem optar pelo pagamento parcelado precisará, obrigatoriamente, retirar no Portal de Autoatendimento as demais guias e pagar o primeiro boleto inserindo o desconto correspondente. Os valores e os prazos, de acordo com a Resolução 116/2016 e com a Resolução 117/2016, são:

Profissional – Pessoa Física com até cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto à vista
Pague o boleto no valor de R$ 307,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 166,00 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Profissional – Pessoa Física com mais de cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto à vista
Pague o boleto no valor de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 220,80 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Empresa – Pessoa Jurídica:

1ª opção: com desconto à vista
Pague o boleto no valor de R$ 760,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 486,76 e pague o boleto no valor de R$ 273,24, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 819,72

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 1.490,40, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

ACESSE MAIS INFORMAÇÕES E ASSISTA A UM PASSO A PASSO NESTE LINK.

Anuidade 2017



Esclarecimento sobre os valores da Anuidade 2017 para Pessoa Física
07/12/2016
Fonte: CREF2/RS

A anuidade 2017 de Pessoa Física não possui valores diferentes para quem tem mais ou menos de cinco anos de registro. O que existe, na verdade, é um desconto maior – apenas para a modalidade de pagamento à vista, até o dia 31 de janeiro – para aqueles que têm menos tempo de registro. Isso ocorre por que o CREF2/RS entende que o salário dos recém-formados é, na maioria das vezes, inferior à remuneração daqueles que tem mais tempo de serviço. Buscamos assim nos adequar à realidade da profissão.

Para pagamento parcelado, é necessário digitar o valor do desconto no campo desconto. Para mais informações sobre a Anuidade 2017, confira a Resolução 116/2016 e a Resolução 117/2016. Os valores e os prazos de pagamento são:

Profissional - Pessoa Física com até cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto à vista
Preencha o boleto no valor de R$ 307,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 166,00 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Profissional - Pessoa Física com mais de cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto à vista
Preencha o boleto no valor de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 220,80 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Observação: a partir de 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com as resoluções pertinentes. Clique aqui e acesse o Portal de Autoatendimento do CREF2/RS para retirar os boletos.

Anuidade Anuidade 2017



CREF2/RS divulga valores da Anuidade 2017
06/12/2016
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS aprovou em Plenária os valores e os prazos de pagamento das anuidades 2017. Adequando o processo de cobrança bancária à economia e à sustentabilidade, os carnês completos não serão mais enviados, como feito nos últimos anos.

A guia com desconto à vista será encaminhada pelos Correios e os demais boletos precisarão ser retirados na Internet, estando disponíveis no Portal de Autoatendimento do site do Conselho a partir do dia 9 de janeiro. Para pagamento parcelado, é necessário digitar o valor do desconto no campo desconto.

Para mais informações sobre a Anuidade 2017, confira a Resolução 116/2016 e a Resolução 117/2016. Os valores e os prazos de pagamento são:

Profissional - Pessoa Física com até cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto à vista
Pague o boleto no valor de R$ 307,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 166,00 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Profissional - Pessoa Física com mais de cinco anos de registro:

1ª opção: com desconto à vista
Pague o boleto no valor de R$ 361,80, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 220,80 e pague o boleto no valor de R$ 141,00, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 141,00, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 423,00

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 603,07, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Empresa - Pessoa Jurídica:

1ª opção: com desconto à vista
Pague o boleto no valor de R$ 760,00, com vencimento em 31 de janeiro

2ª opção: com desconto parcelado
1ª parcela: insira o desconto de R$ 486,76 e pague o boleto no valor de R$ 273,24, com vencimento em 31 de janeiro
2ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 28 de fevereiro
3ª parcela: retire o boleto no site do CREF2/RS, no valor de R$ 273,24, com vencimento em 30 de março
Valor total parcelado: R$ 819,72

3ª opção: sem desconto
Somente no dia 31 de março a anuidade poderá ser paga no valor de R$ 1.490,40, sem desconto, em cota única ou parcelada em cinco vezes. As guias devem ser retiradas no site do CREF2/RS neste dia.

Observação: a partir de 31 de março, todas as anuidades terão reajustes de acordo com as resoluções pertinentes. Clique aqui e acesse o Portal de Autoatendimento do CREF2/RS para retirar os boletos.

Anuidade Anuidade 2017



CREF2/RS visita Ijuí e Santiago nesta semana
24/10/2016
Fonte: CREF2/RS

Para se aproximar dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nesta semana, a equipe do Conselho estará em Ijuí, na quarta-feira, dia 26 de outubro, e em Santiago, na quinta-feira dia 27 de outubro.

Os profissionais da região noroeste do Estado terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, entre outros mais. O Interiorizasul também estará nestes municípios para conceder informações gerais sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros. O atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Ijuí
Data: 26 de outubro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNIJUÍ – Sede Acadêmica
Endereço: Rua São Francisco, 501 – 5º piso – Bairro São Geraldo

Interiorizasul Santiago
Data: 27 de outubro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Cultura de Santiago
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392 – Bairro Centro

Interiorizasul



CongregaCREF tem transmissão online e atendimento do Interiorizasul
25/08/2016
Fonte: CREF2/RS

A segunda edição do CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física, que será realizada no sábado, dia 27 de agosto, terá transmissão ao vivo pela Internet e um estande do Interiorizasul para atendimento dos profissionais e dos acadêmicos que comparecerem ao local. O evento, promovido pelo CREF2/RS em comemoração ao Dia do Profissional de Física, vai ocorrer no auditório do CRO/RS, em Porto Alegre.

Com inscrições já encerradas, a transmissão online do CongregaCREF vai oportunizar que profissionais e estudantes do interior do Estado e até mesmo de todo o Brasil – também acompanhem o evento e possam participar dos debates. A primeira palestra vai inicar às 9h e será ministrada por Rodrigo Gonçalves Dias (CREF 059988-G/SP), vencedor do Prêmio Jovem Cientista em 2012. À tarde o evento continuará com outras três apresentações, abordando assuntos como Educação Física escolar, e gestão de academia, com encerramento às 18h. A programação completa está disponível na página www.congregacref.com.br.

No estande do Interiorizasul, a equipe do CREF2/RS irá atender as demandas dos profissionais e ainda efetuar novos registros. Entre os serviços à disposição, estarão a atualização cadastral, a coleta de digital e o parcelamento de anuidades, entre outros mais. Qualquer um que necessitar algum tipo de atendimento do Conselho poderá comparecer ao local e não precisá estar inscrito no CongregaCREF, como pré-requisito. O horário de funcionamento do estande será o mesmo do evento, das 9h às 18h.

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 27 de agosto, sábado
Local: Auditório do CRO/RS
Endereço: Rua Vasco da Gama, 720 – Bairro Bom Fim, em Porto Alegre
Horário: das 9h às 18h, com transmissão online e atendimento do Interiorizasul
Mais informações: www.congregacref.com.br

CongregaCREF eventos Interiorizasul



Interiorizasul visita Erechim e Carazinho em setembro
19/08/2016
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está preparando a próxima etapa do projeto Interiorizasul, que será realizada em setembro. O Conselho estará em Erechim e Carazinho, respectivamente nos dias 14 e 15 de setembro, para atender os profissionais de Educação Física e para efetuar novos registros. Atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades são alguns dos serviços que estarão disponíveis nestes locais.

Você já pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Erechim
Data: 14 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: URI – Campus Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Prédio 3 – Sala 313

Interiorizasul Carazinho
Data: 15 de setembro, quinta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Carazinho
Endereço: BR 285, Km 335 – Miniauditório do 1º Andar

Interiorizasul



CREF2/RS atende em Santa Cruz do Sul e em Lajeado em agosto
19/07/2016
Fonte: CREF2/RS

A equipe do CREF2/RS já está preparando a próxima etapa do projeto Interiorizasul, que será realizada no mês que vem. O Conselho estará em Santa Cruz do Sul e em Lajeado, entre os dias 9 e 11 de agosto, para atender os profissionais de Educação Física das duas cidades e para efetuar novos registros. Atualização cadastral, entrega de cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades são alguns dos serviços que estarão disponíveis nestes locais.

Você já pode agendar previamente o seu atendimento clicando aqui. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 9 de agosto, terça-feira, das 13h às 17h; e 10 de agosto, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: UNISC
Endereço: Avenida Independência, 2293 – sala 4221 – Bairro Universitário

Interiorizasul Lajeado
Data: 11 de agosto, quinta-feira, das 13h às 17h
Local: Auditório da SESA
Endereço: Rua Alberto Torres, 42 – Bairro Hidráulica

Interiorizasul



Inicia amanhã a 23ª Convenção Brasil
08/06/2016
Fonte: CREF2/RS

O Parque Esportivo da PUCRS vai receber, a partir de amanhã, dia 9 de junho, a 23ª edição da Convenção Brasil. O evento, que é considerado o maior sobre fitness no sul do país, tem o intuito de contribuir com a formação de professores, estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia. A programação deste ano, que oferece 36 cursos diferentes, vai se estender até domingo, dia 12 de junho.

Além destas atividades, a Convenção Brasil promove também a comercialização de produtos e de serviços, na sua Feira de Esportes. A área, que contará em 2016 com 30 expositores e com a expectativa de 10 mil visitantes nos seus quatro dias de duração, vai ter ainda um estande do CREF2/RS, que estará no local atendo os profissionais de Educação Física e efetuando novos registros. Os serviços do Conselho à disposição, que também incluem as opções de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento da anuidade, será feito por ordem de chegada.

Nos cursos, a Convenção Brasil está oferecendo descontos progressivos aos profissionais devidamente registrados no CREF2/RS. O benefício está disponível da seguinte forma: 5% para uma atividade, 15% para duas atividades e 20% para três ou mais atividades. A lista completa dos cursos pode ser conferida aqui.

23ª Convenção Brasil
Data: de 9 a 12 de junho
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon
Inscrições e informações: pelo telefone (51) 3312-8322 ou pelo site www.convencaobrasil.com.br

Atendimento do CREF2/RS
Quinta-feira, dia 9 de junho, das 16h às 21h
Sexta-feira, dia 10 de junho, das 10h às 21h
Sábado, dia 11 de junho, das 10h às 21h
Domingo, dia 12 de junho, das 10h às 18h

Eventos Convenção Brasil



23ª Convenção Brasil inicia nesta quinta-feira
06/06/2016
Fonte: CREF2/RS

A 23ª Convenção Brasil, que iniciará na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, vai contar com um estande do CREF2/RS, para atender os profissionais que estiverem visitando a Feira de Esportes do evento e para efetuar novos registros. Os serviços, que também incluem as opções de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento da anuidade, podem ser agendados previamente por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Além disto, a Convenção Brasil também está oferecendo descontos progressivos aos profissionais registrados no Conselho na inscrição de todos os cursos. O benefício está disponível na seguinte ordem: 5% para uma atividade, 15% para duas atividades e 20% para três ou mais atividades. A programação completa dos cursos, com vagas ainda abertas, pode ser conferida aqui.

23ª Convenção Brasil
Data: de 9 a 12 de junho
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon
Inscrições e informações: pelo telefone (51) 3312-8322 ou pelo site www.convencaobrasil.com.br

Atendimento do CREF2/RS
Quinta-feira, dia 9 de junho, das 16h às 21h
Sexta-feira, dia 10 de junho, das 10h às 21h
Sábado, dia 11 de junho, das 10h às 21h
Domingo, dia 12 de junho, das 10h às 18h
Clique aqui para agendar serviço e horário

Convenção Brasil eventos



CREF2/RS atende durante 23ª Convenção Brasil
30/05/2016
Fonte: CREF2/RS

A 23ª Convenção Brasil, que será realizada entre os dias 9 e 12 de junho no Parque Esportivo da PUCRS, contará com um estande do CREF2/RS, que estará na Feira de Esportes do evento para atender os profissionais registrados e efetuar novos registros. Os serviços, que incluem as opções de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento da anuidade, já podem ser agendados previamente, por aqui. No local, será respeitada a ordem de chegada.

Além disto, os profissionais registrados no Conselho também têm descontos progressivos na inscrição dos cursos do Convenção Brasil deste ano: 5% (para uma atividade), 15% (para duas atividades) e 20 % (para três ou mais atividades). A programação completa está disponível neste link.

23ª Convenção Brasil
Data: de 9 a 12 de junho
Local: Parque Esportivo da PUCRS
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – Partenon
Inscrições e informações: pelo telefone (51) 3312-8322 ou pelo site www.convencaobrasil.com.br

Atendimento do CREF2/RS
Quinta-feira, dia 9 de junho, das 16h às 21h
Sexta-feira, dia 10 de junho, das 10h às 21h
Sábado, dia 11 de junho, das 10h às 21h
Domingo, dia 12 de junho, das 10h às 18h
Clique aqui para agendar serviço e horário

Convenção Brasil eventos



30 de março é o último dia para o pagamento da Anuidade 2016 com desconto
29/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Amanhã, dia 30 de março, é o prazo final para o pagamento da Anuidade 2016 com desconto. A partir de quinta-feira, dia 31 de março, as Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no Conselho só terão as opções referentes à quitação do valor integral, tanto à vista como parcelado em cinco vezes.

Quem não recebeu o carnê da Anuidade 2016, enviado pelos Correios no começo deste ano, ainda pode imprimi-lo pelo site do CREF2/RS. Para isto, basta acessar o Portal de Autoatendimento.

Anuidade 2016 – PROFISSIONAL
Valor com desconto até o dia 30/03/2016: R$ 342,00
Valor integral em 31/03/2016: R$ 553,40
Pagamento parcelado sem juros e sem multa: 5x de R$110,68, com 1º vencimento em 31/03/2016

Anuidade 2016 – PESSOA JURÍDICA
Valor com desconto até o dia 30/03/2016: R$ 684,00
Valor integral em 31/03/2016: R$ 1.367,65
Pagamento parcelado sem juros e sem multa: 5x R$273, 53, com 1º vencimento em 31/03/2016

Anuidade



CREF2/RS oferece pagamento da anuidade 2016 com desconto parcelado
08/12/2015
Fonte: CREF2/RS

O Carnê de Anuidade 2016 mudou, permitindo agora ao profissional de Educação Física e à Pessoa Jurídica fazer o parcelamento com desconto. Aproveite mais esta vantagem para que o CREF2/RS continue a fiscalizar com ética e seriedade o exercício dos Profissionais de Educação Física.

Anuidade 2016 – PROFISSIONAL
Valor com desconto até o dia 30/03/2016: R$ 342,00
Pagamento parcelado: 3X R$ 114,00 com vencimentos em 31/01, 28/02 e 30/03 de 2016
Valor integral em 31/03/2016: R$ 553,40
Pagamento parcelado sem juros e sem multa 5X de R$110,68 com 1º vencimento em 31/03/2016

Anuidade 2016 – PESSOA JURÍDICA
Valor com desconto até o dia 30/03/2016: 684,00
Pagamento parcelado: 3X R$228,00 com vencimentos em 31/01, 28/02 e 30/03 de 2016
Valor integral em 31/03/2016: R$ 1.367,65
Pagamento parcelado sem juros e sem multa 5X R$273, 53 com 1º vencimento em 31/03/2016

O boleto da anuidade de 2016, com desconto, já está disponível no site do CREF2/RS, e pode ser acessado no autoatendimento.

Anuidade



Pagamento da Anuidade 2015 tem desconto de 40% e 65% até o final deste mês
04/02/2015
Fonte: CREF2/RS

Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no Conselho podem pagar a Anuidade 2015 com o desconto de 40% e 65%, respectivamente, até o dia 28 de fevereiro. Enviado no começo do mês via Correios, o carnê pode ser emitido também na página do CREF2/RS, através do portal de autoatendimento. Aqui você encontra o passo a passo para a impressão.

O pagamento integral e à vista da Anuidade 2015 pode ser realizado agora, respeitando os seguintes prazos e valores:

Pessoa Física:
a) Até 28 de fevereiro de 2015, com 40% de desconto, totalizando o valor de R$ 303,16;
b) Até 30 de março de 2015, com 30% de desconto, totalizando o valor de R$ 353,69.

Pessoa Jurídica:
a) Até 28 de fevereiro de 2015, com 65% de desconto, totalizando o valor de R$ 437,05;
b) Até 30 de março de 2015, com 60% de desconto, totalizando o valor de R$ 499,48.



Prazo para pagamento da Anuidade 2015 com maior desconto encerra dia 31 de janeiro
26/01/2015
Fonte: CREF2/RS

Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no Conselho podem pagar a Anuidade 2015 com o maior desconto, de 50% e 70%, respectivamente, até o final desta semana. O boleto, enviado no começo do mês via Correios, também pode ser emitido na página do CREF2/RS, através do serviço de autoatendimento. O passo a passo para a impressão pode ser acessado aqui.

O pagamento integral e à vista da Anuidade 2015 pode ser realizado respeitando os seguintes prazos e valores:

Pessoa Física:
a) Até 31 de janeiro de 2015, com 50% de desconto, totalizando o valor de R$ 252,63;
b) Até 28 de fevereiro de 2015, com 40% de desconto, totalizando o valor de R$ 303,16;
c) Até 30 de março de 2015, com 30% de desconto, totalizando o valor de R$ 353,69.

Pessoa Jurídica:
a) Até 31 de janeiro de 2015, com 70% de desconto, totalizando o valor de R$ 374,61;
b) Até 28 de fevereiro de 2015, com 65% de desconto, totalizando o valor de R$ 437,05;
c) Até 30 de março de 2015, com 60% de desconto, totalizando o valor de R$ 499,48.



CREF2/RS envia carnê da Anuidade 2015
07/01/2015
Fonte: CREF2/RS

Na última sexta-feira (2), o CREF2/RS enviou às Pessoas Físicas e Jurídicas registradas no Conselho o carnê da Anuidade 2015. A expectativa é que os Correios entreguem todos até a semana que vem. O pagamento integral e à vista poderá ser realizado com desconto, respeitando os seguintes prazos e valores:

Pessoa Física:
a) Até 31 de janeiro de 2015, com 50% de desconto, totalizando o valor de R$ 252,63;
b) Até 28 de fevereiro de 2015, com 40% de desconto, totalizando o valor de R$ 303,16;
c) Até 30 de março de 2015, com 30% de desconto, totalizando o valor de R$ 353,69.

Pessoa Jurídica:
a) Até 31 de janeiro de 2015, com 70% de desconto, totalizando o valor de R$ 374,61;
b) Até 28 de fevereiro de 2015, com 65% de desconto, totalizando o valor de R$ 437,05;
c) Até 30 de março de 2015, com 60% de desconto, totalizando o valor de R$ 499,48.

Mais informações sobre a anuidade 2015 e parcelamentos aqui.



CREF2/RS divulga valores da Anuidade 2015
12/12/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS aprovou na última Plenária os valores e prazos das anuidades 2015. Para as Pessoas Físicas, será de R$ 505,27, com vencimento em 31 de março de 2015. Já para as Pessoas Jurídicas, o valor será de R$ 1.248,70, com vencimento na mesma data. Quem desejar poderá efetuar o pagamento em até oito parcelas mensais e consecutivas, sem desconto e sem multa, com primeiro vencimento também em 31 de março de 2015.

O carnê será enviado aos profissionais em janeiro, via Correios. Pessoas Físicas e Jurídicas podem realizar pagamento integral à vista com desconto, com os seguintes prazos e valores:

Pessoa Física:
a) Até 31 de janeiro de 2015, com 50% de desconto, totalizando o valor de R$ 252,63;
b) Até 28 de fevereiro de 2015, com 40% de desconto, totalizando o valor de R$ 303,16;
c) Até 30 de março de 2015, com 30% de desconto, totalizando o valor de R$ 353,69.

Pessoa Jurídica:
a) Até 31 de janeiro de 2015, com 70% de desconto, totalizando o valor de R$ 374,61;
b) Até 28 de fevereiro de 2015, com 65% de desconto, totalizando o valor de R$ 437,05;
c) Até 30 de março de 2015, com 60% de desconto, totalizando o valor de R$ 499,48.



Interiorizasul entrega Agenda 2015 nesta quarta em Santa Maria
08/12/2014
Fonte: CREF2/RS

Na quarta-feira, dia 10 de dezembro, o CREF2/RS estará em Santa Maria com o Interiorizasul, projeto com o qual realiza visitas de atendimento no interior do estado. Além de efetuar a entrega da Agenda 2015 àqueles que estão registrados e em dia com o Conselho, os profissionais de Educação Física da região terão à disposição os serviços de entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade, entre outros mais. O Interiorizasul vai estar na Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e o atendimento, para quem não fez agendamento prévio, será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 10/12 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria (hall central)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro



Santa Maria recebe o Interiorizasul na próxima semana
03/12/2014
Fonte: CREF2/RS

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 10 de dezembro, o Conselho estará em Santa Maria, para oferecer aos profissionais de Educação Física do município e região diversos serviços, como entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comodidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui marque o seu horário.

Interiorizasul Santa Maria
Data: 10/12 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria (hall central)
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro



Interiorizasul visita Cruz Alta e Lajeado na próxima semana
21/11/2014

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 26 e 27 de novembro, o Conselho estará em Cruz Alta e Lajeado, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região diversos serviços, como entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comodidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui e marque o seu horário.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 26/11 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta (Prédio 8 – Sala 113)
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5,6

Interiorizasul Lajeado
Data: 27/11 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro Universitário Univates (Prédio 16 – Sala 302)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário



Interiorizasul atende em Passo Fundo e Getúlio Vargas na próxima semana
25/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Passo Fundo e Getúlio Vargas, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região os serviços de registro, atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, além de conceder informações gerais sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado pela página do Conselho. A escolha prévia dos serviços e dos horários garantem maior agilidade no processo e pode ser feita por aqui. Os profissionais sem agendamento serão atendidos por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 02/09 (terça-feira)
Horário: das 13h às 18h
Local: Faculdade IDEAU
Endereço: Avenida Ruy Barbosa, 103 Qd. 138 – Vila Petrópolis

Interiorizasul Getúlio Vargas
Data: 03/09 (quarta-feira)
Horário: das 16h às 21h
Local: Faculdade IDEAU
Endereço: Rua Jacob Gremmelmaier, 215 – Centro



Autoatendimento está à disposição no site do CREF2/RS
13/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Mudou de endereço e quer informar ao CREF2/RS? Precisa imprimir nova guia de pagamento ou declaração de inadimplência? Então todos estes serviços estão à disposição na página do Conselho.

O serviço de autoatendimento fica no menu esquerdo do site do CREF2/RS e é dividido em dois tipos de acesso. O primeiro, dedicado ao público em geral, permite que o usuário comum encontre informações básicas sobre os registrados e a atual situação de cada um. O portal restrito aos cadastrados, por outro lado, possibilita alterações no registro – como endereço, telefone e e-mail –, além de parcelamento de anuidade e emissão de novos boletos para pagamento.

Ainda ficou com dúvida? O passo a passo que ensina como usar o autoatendimento está aqui.