Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS autua 11 estabelecimentos e fecha uma academia na segunda semana de abril
25/04/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS realizou, de 9 a 15 de abril, 33 visitas, período em que os fiscais autuaram 11 estabelecimentos por uma ou mais infrações. Dentre estes, dois não possuíam registro da empresa, quatro funcionavam sem profissional responsável no momento da abordagem e duas academias permitiam o exercício ilegal da profissão em suas dependências.

Nestas incursões, os fiscais fecharam um estabelecimento em Porto Alegre por não apresentar profissional para assumir as atividades e falta de registro no CREF2/RS. Uma academia foi flagrada descumprindo o Termo de Cooperação firmado como CREF2/RS.

Ao todo, foram autuadas sete pessoas, sendo três delas por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio – TCE e sete delas em desvio da sua área de formação. Também foi flagrado um Responsável Técnico descumprindo suas obrigações, além de três diplomados atuando sem registro profissional.

Os municípios visitados durante o período foram São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Dois Irmãos, Porto Alegre, Esteio, Veranópolis, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

DEFOR