Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS participa de encontro em Brasília para debater EAD
02/03/2017
Fonte: CREF2/RS

O vice-presidente do CREF2/RS, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), participou no dia 24 de fevereiro do Encontro das Profissões das Áreas da Saúde para debater o EAD na Graduação. A programação traçou um panorama dos cursos EAD em Saúde no Brasil e fez o compartilhamento de experiências no enfrentamento do EAD, alinhando o posicionamento das instituições de ensino superior (IES) sobre o tema, além de encaminhar e definir estratégias comuns.

Segundo Lauro, as IES estão se tornando unidades de negócios onde os acadêmicos serão capacitados e as suas experiências obtidas pela tela do computador. “Atualmente são 25 EAD com 333 polos no país em Educação Física, perfazendo 68.869 vagas”, contabiliza. Para Aguiar, resta saber como serão a qualidade do ensino e a absorção dos formandos, bem como o resultado desse ensino e a preservação e o cuidado com o ser humano.

“Contamos com o apoio do Conselho Nacional de Saúde (CNS) para atuar na formação de recursos humanos na área da saúde”, afirma Aguiar, que aposta na articulação do CNS com o Ministério de Educação para a autorização e reconhecimento de cursos de graduação nesta modalidade. No caso da Educação Física, o vice-presidente do CREF2/RS afirmou que o curso EAD deve contar obrigatoriamente com aulas presenciais. “Como a profissão envolve muito o contato humano, devemos contar com aulas presenciais nestes cursos, mesmo sendo ministrados à distância”.

EAD