Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS participa de reunião com Ministro do Trabalho na OAB/RS
16/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de setembro, foi realizada uma reunião, na sede da OAB/RS, com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e com representantes do Fórum dos Conselhos Profissionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS). O encontro, que contou com a presença da presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), serviu para, entre outras coisas, esclarecer alguns pontos a respeito da atualização da legislação trabalhista, projeto em andamento pelo Governo Federal.

Neste sentido, Nogueira ressaltou que o Ministério tem a obrigação de promover políticas públicas de proteção de trabalho, as quais os Conselhos Profissionais têm muito o que contribuir. “Criamos dois grupos de trabalho para analisar modificações, um específico em previdência e outro sobre as questões trabalhistas. Estamos chamando as centrais sindicais, assim como outros órgãos da sociedade, para que possamos chegar a propostas comuns”, frisou. Além disto, o Ministro também esclareceu que as bases destas leis não serão modificadas, apesar dos boatos que têm circulado, principalmente na Internet, nos últimos tempos. “Queremos a consolidação da CLT. Não vamos modificar a jornada de trabalho, o FGTS ou o13º salário. O nosso esforço é para que novas oportunidades de emprego sejam criadas”, complementou.

Antônio Palácios, presidente do Fórum-RS, reforçou que estes assuntos são de extrema importância para a instituição, que abrange mais de 500 mil profissionais registrados em todos os Conselhos e Ordens das Profissionais do Estado. De acordo com ele, o Fórum-RS tem o interesse de se aproximar ainda mais do Ministério do Trabalho e de continuar debatendo estas questões.

Eventos OAB políticas públicas