Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização fecha quatro academias e autua nove por exercício irregular na primeira semana de agosto
12/08/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam mais quatro academias que funcionavam de maneira irregular, somente na primeira semana de agosto. Os estabelecimentos, localizados nas cidades de São Marcos e de Porto Alegre, funcionavam sem a presença de um profissional de Educação Física habilitado e sem registro de Pessoa Jurídica. Para abrirem novamente, primeiramente deverão regularizar a sua situação.

Entre os dias 1º e 7 de agosto, a Fiscalização também autuou noves pessoas por exercício ilegal da profissão ou por não possuírem Termo de Compromisso Estágio (TCE) devidamente assinado. Diante destes números, a coordenadora do DEFOR Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS) salienta que o esforço dos agentes fiscais, ao longo deste ano, vem sendo bastante compensador. “Temos uma agenda que nos desafia cotidianamente. Mesmo assim, contabilizamos avanços, coibindo irregulares e dando agilidade aos processos e às punições das empresas que não oferecem serviços adequados à sociedade”.

Além de São Marcos e de Porto Alegre, o DEFOR também visitou, ao longo desta primeira semana, os municípios de Torres, Xangri-lá, Capão da Canoa, Vista Alegre do Prata, União da Serra, Nova Prata, Cotiporã e Campestre da Serra, entre outros mais. Você pode contribuir com o trabalho da Fiscalização enviando a sua denúncia clicando aqui.

Fiscalização DEFOR