Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização do CREF2/RS realiza ações em 26 municípios
28/10/2015
Fonte: CREF2/RS

As duas últimas semanas foram marcadas por intensas ações de fiscalização deflagradas pelos agentes do Departamento Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, período em que visitaram 26 cidades das mais variadas regiões gaúchas. Entre os dias 12 e 16 de outubro, as equipes estiveram em 12 municípios, dentre os quais Caxias do Sul, Tramandaí, Capão da Canoa, Cidreira e Gravataí. No dia 14, em Tavares, foi solicitada a suspensão das atividades de uma academia. Ficou constatado que não havia registro junto ao CREF2/RS, além de permitir a atuação de leigo orientando as atividades e pela ausência do profissional de Educação Física. No dia 16, no evento Party in Pink Zumbathon, realizado em Caxias do Sul, os agentes autuaram uma pessoa por exercício ilegal da profissão.

Entre os dias 19 e 23 de outubro, as equipes deslocaram-se por 14 municípios, dentre eles Canoas, São Leopoldo, Porto Alegre, Esteio, Ijuí, Santa Rosa e Rio Grande. Em Capão do Leão, houve a suspensão das atividades de uma academia, pois não havia registro junto ao CREF2/RS, além do estabelecimento apresentar instalações irregulares e não contar com a presença de profissional de Educação Física.

Já em Alvorada foi solicitada a suspensão das atividades em uma academia, por não haver registro junto ao CREF2/RS, permitir a atuação de leigo orientando as atividades e por não ter a presença de profissional de Educação Física. Uma academia localizada Sapucaia do Sul foi fechada pela falta de registro junto ao CREF2/RS e por não ter a presença de profissional de educação física.

Para voltarem a funcionar, todos os estabelecimentos devem regularizar suas situações e manter profissional de Educação Física registrado orientando as atividades.

DEFOR