Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Prefeito de Porto Alegre homenageia profissionais de Educação Física
31/08/2015
Fonte: CREF2/RS

A cerimônia de entrega da nova iluminação do Parque Marinha do Brasil, realizada neste sábado (29) pelo prefeito do Porto Alegre José Fortunati, foi palco de uma homenagem do município ao CREF2/RS pelo Dia do Profissional de Educação Física, data comemorada em 1º de Setembro. Logo após acesas as luzes, o prefeito entregou uma placa comemorativa à presidente do Conselho, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), que trabalhou no Parque coordenando a área de esportes por mais de 20 anos.

Em sua fala, Fortunati ressaltou que em Porto Alegre existe um carinho e um respeito muito grande pela Educação Física, traduzido na legislação municipal mais avançada do país na área que, segundo ele, garante a Educação Física escolar orientada por profissionais habilitados. “Compreendemos a importância desta profissão na adequada orientação dos nossos alunos, atletas amadores e profissionais, para que eles possam praticar atividades físicas preservando a saúde”. O prefeito também afirmou que cada parque tem a sua característica, sendo o Marinha um dos mais democráticos porque reúne frequentadores de vários bairros. “Sua característica principal desde sua abertura é ser voltado à atividade física. Por isso a nossa homenagem aos profissionais de Educação Física neste local”, explicou.

"Para mim, esta homenagem se reveste de um caráter muito especial, pois é feita no local onde trabalhei coordenando os esportes por quase 30 anos. É uma honra a deferência feita pelo prefeito José Fortunati, esportista e aliado dos profissionais de Educação Física", assinalou Carmen. Em relação ao Parque, a presidente enfatizou que os problemas de violência e depredação que assustam a todos devem ser combatidos pelo poder público e pela ocupação destes espaços pela população da cidade. “Quando as famílias e os esportistas frequentam estes locais costumeiramente, utilizando seus equipamentos, os marginais se afastam”, enfatizou.

O secretário Municipal de Esportes, Recreação e Lazer e 2º vice-presidente do CREF2/RS, José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS), saudou a iniciativa do prefeito, mas alertou para o grave momento pelo qual o desporto estadual atravessa em razão da extinção da Fundação e Esporte e Lazer do RS (Fundergs). “Estamos apreensivos com a descontinuidade da politica esportiva conquistada a duras penas pelos profissionais de Educação Física e pela sociedade”.

Também participaram do evento o vice-prefeito Sebastião Melo e o secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, além de dezenas de ciclistas, skatistas, patinadores, tenistas e atletas de vôlei de praia, futevôlei, câmbio e corrida de orientação.

1º de Setembro