Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS abraça CETE em apoio à Fundergs
18/08/2015
Fonte: Correio do Povo

Com a previsão de extinção da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), criam-se dúvidas em relação ao funcionamento do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), localizado no bairro Menino Deus. Na tarde de ontem (17), para apoiar a continuidade e o fortalecimento do espaço, dezenas de pessoas realizaram um abraço simbólico ao CETE.

A presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), o 2º vice-presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS) e a 1ª tesoureira Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS) estiveram presentes, representando o CREF2/RS, assim como os conselheiros Cláudio Franzen (CREF 003304-G/RS) e João Guilherme Queiroga (CREF 000839-G/RS). Para Carmen, o Estado continuará na contramão do país se reduzir a estrutura voltada para o esporte. "Sabemos que no governo os trâmites são burocráticos e o CETE, ficando vinculado à Secretaria do Turismo e Esporte, continuará recebendo investimento?", questionou. "O Conselho defende que o centro continue aberto a toda a população e não apenas a atletas. Aqui, 5 mil pessoas fazem suas caminhadas diariamente", completou.

O diretor financeiro da Federação Gaúcha de Judô, César de Castro Cação, diz que existe preocupação das entidades ligadas ao esporte sobre o futuro do centro, a partir da extinção da Fundergs: “Daqui saíram atletas de ponta. O nosso medo é que este espaço acabe se deteriorando e seja vendido”.

O CETE é referência em preparação esportiva e um dos locais escolhidos para o treinamento para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Conta com cinco centros de treinamento em parceria com federações: vôlei, atletismo, judô, badminton e ginástica.

Foto: Cintia Marchi/Correio do Povo

CETE Fundergs