Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Ação conjunta do CREF2/RS com a Vigilância Sanitária fecha academia em Bento Gonçalves
22/06/2015
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou, ao longo da última semana, mais uma ação de fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária. Em Bento Gonçalves, foram visitados mais de vinte estabelecimentos, sendo que mais da metade das empresas foi autuada por alguma irregularidade. As principais infrações encontradas foram falta de registro de Pessoa Jurídica, permissão de exercício ilegal da profissão e ausência de profissional de Educação Física no local.

Entre as academias visitadas, uma foi fechada pela Fiscalização e está proibida de exercer a atividade até que a sua situação seja regularizada. "Desta forma, garantimos que o estabelecimento seja impedido de fornecer o serviço de forma adequada", explica Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação. "Empresas sem registro e sem a presença de um profissional de Educação Física habilitado estão em situação irregular e causam riscos à saúde do consumidor. A função do CREF2/RS é não permitir que isto ocorra", completa.

A ação conjunta do CREF2/RS com a Vigilância Sanitária foi considerada positiva e continuará, nos próximos meses, também em outros municípios do interior do Estado. Entre 2014 e 2015, foram visitadas cidades como Pelotas, Tramandaí e Canoas.

Bento Gonçalves Vigilância Sanitária fiscalização