Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS participa da elaboração do Manual do CONFEF para Ginástica Laboral
Postado em 17/04/2015
Fonte: CREF9/PR

O CONFEF, através da sua Comissão de Legislação e Normas, nomeou um Grupo de Trabalho para elaborar um Manual para Ginástica Laboral (GL). Liderado por Antônio Eduardo Branco (CREF 000009-G/PR), presidente do CREF9/PR, também participam do projeto representantes de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco e Alagoas. O escolhido pelo CREF2/RS é o 1º secretário Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS). O objetivo do documento é orientar e contribuir com as questões referentes à prestação de serviços na área.

A publicação deste Manual representa um compromisso do Sistema CONFEF/CREFs com as questões de legalidade, competência e desenvolvimento da Ginástica Laboral em prol da sociedade brasileira. “A Ginástica Laboral é um campo que precisa ser apropriado pelos profissionais de Educação Física. É preciso que ele esteja contemplado nas matrizes curriculares das universidades e na consciência dos gestores de empresas", destaca Branco. "Vamos dar sequência ao que já foi produzido em cada Estado pelas Câmaras Técnicas”, complementa.

No documento, serão abordados, entre outros temas relacionados à saúde do trabalhador, três segmentos fundamentais para a qualidade do processo como um todo: os contratantes dos serviços de GL, as empresas que prestam o serviço e os acadêmicos, que são os futuros profissionais. O grupo, que se reuniu em março no CREF/SC para debater sobre o Manual, vai voltar a se encontrar próximos meses para dar continuidade ao trabalho.