Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Banrisul é homenageado pelo incentivo à prática da ginástica laboral
26/11/2012
Fonte: Assessoria de Imprensa – Banrisul

O Banrisul recebeu no dia 22/11 uma homenagem do Conselho Regional de Educação Física (CREF-RS) em reconhecimento à adoção do programa de ginástica laboral por mais de 10 anos. A distinção foi recebida pelo presidente do Banco, Túlio Zamin, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Das empresas homenageadas no evento, o Banrisul é a que conta com o maior número de colaboradores, cerca de 11,3 mil, e tem mais de 200 profissionais de Educação Física prestando serviço na área de qualidade da vida. Ao receber o certificado da homenagem, Zamin ressaltou a preocupação da instituição com o bem-estar dos colaboradores. “O Banrisul não investe na ginástica laboral apenas para seguir as normas legais. Acreditamos que o índice de sucesso de uma organização é o bem-estar dos seus trabalhadores. Além das questões ergonométricas, existem profissionais e projetos destinados à construção de um ambiente de convívio. Nada substitui a relação entre as pessoas”, salientou..

O evento do CREF também teve palestra e apresentação de cases sobre os programas de ginástica laboral nas empresas Banrisul, Taurus e Sanremo. A apresentação do case do Banco foi feita pela coordenadora de Gestão em Qualidade de Vida, Cláudia Lucchese. Profissional de Educação Física, ela comentou que o Banco é a única instituição financeira do País a desenvolver metodologia própria e evolutiva de ginástica laboral há mais de 13 anos..

O superintendente da Unidade de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski, e a equipe de Gestão em Qualidade de Vida também estiveram no evento. Além do Banrisul, outras 29 empresas foram reconhecidas. E o precursor da ginástica laboral no País, Benno Becker Junior, recebeu homenagem especial.