Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF Serra celebra dois anos com coquetel e presença de autoridades e profissionais
21/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Para comemorar o aniversário do CREF Serra, o Conselho realizou na noite de ontem (20) coquetel festivo para marcar a data. Primeiro Posto de Atendimento Avançado fora da capital, o CREF Serra foi inaugurado oficialmente em 20 de agosto de 2012 e completou dois anos de atividades e de serviços prestados aos profissionais de Educação Física de Caxias do Sul e região.

O evento, aberto ao público, contou com a presença de diversas autoridades, conselheiros e profissionais registrados. O vereador Zoraido Silva representou a Câmara Municipal de Caxias do Sul e falou sobre o grande valor que o CREF Serra tem para a cidade. Para ele, a presença do órgão fiscalizador é importante porque auxilia na regulamentação da profissão e no cumprimento da Lei. "Na rede municipal de Caxias, já temos professores habilitados pelo CREF2/RS. Mas a proximidade com o Conselho, através do CREF Serra, é suporte fundamental para que possamos trabalhar lado e lado de forma ainda melhor".

Em um segundo momento, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) apresentou para os presentes vídeo institucional sobre as atribuições e funções do CREF2/RS e relatou algumas das principais conquistas do Conselho nos últimos anos, como a defesa e a garantia do profissional registrado em todos os concursos públicos de Educação Física realizados pelo Estado. "Além disto, a política do CREF2/RS é a da aproximação. Nós queremos os nossos profissionais se sintam em casa no CREF Serra", completou a Presidente. Em conversa posterior, Vanessa Lyra, coordenadora do curso de Educação Física da UCS Bento, e Gislaine Sacchet, representante da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), reforçaram como é importante o Conselho estar perto quem mora no interior.

O vereador Professor Garcia (CREF 000002-G/RS), conselheiro federal e presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, também falou para os presentes. O autor da Lei Municipal 11.585, que torna obrigatória a formação em curso superior de Licenciatura em Educação Física para a docência da disciplina nas escolas de Ensino Fundamental, compartilhou a experiência do projeto pioneiro entre as capitais brasileiras e ressaltou a conscientização da importância do profissional de Educação Física habilitado. "No Rio Grande do Sul, temos hoje uma profissão reconhecida e valorizada pela sociedade. O Conselho se preocupa com os profissionais e o CREF Serra, uma marca importante do CREF2/RS, é uma das provas disto", salientou.

Gabriel Citton (CREF 008763-G/RS ), membro do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul, as conselheiras Miryam Brauch (CREF 006834-G/RS) e Eneida Feix (CREF 002116-G/RS), Sidnei dos Santos Jr., representando a Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul, também prestigiaram o evento.

Veja a galeria de fotos do evento aqui.