Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS promove campanha Natal Sem Fome 2019
28/11/2019
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 2 e 18 de dezembro, o CREF2/RS estará promovendo mais uma campanha Natal Sem Fome. O intuito desta ação é arrecadar alimentos não-perecíveis, que serão doados a instituições que auxiliam famílias carentes da Região Metropolitana de Porto Alegre, ainda a serem definidas.

Alimentos não-perecíveis são aqueles que podem ser armazenados por longos períodos de tempo, como arroz, feijão, lentilha, macarrão, leite em pó, milho e outros. Os interessados em participar podem deixar as suas doações em uma caixa colocada na recepção do Conselho. O horário de funcionamento do CREF2/RS é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e às sextas-feiras, das 12h às 17h.

A fome é um problema que ainda persiste no país. Apesar da sua grande extensão territorial e do seu potencial agrícola, problemas como a desigualdade social fazem com que muitas pessoas não tenham condições financeiras para a sua correta alimentação no Brasil. Mesmo com o avanço do combate à fome nos últimos anos, uma pesquisa do IBGE, divulgada no ano passado, mostrou que cerca de 13 milhões de brasileiros vivem em situação de vulnerabilidade.

Iremos divulgar aqui na nossa página, posteriormente, a quantidade de alimentos arrecadados e quais entidades serão contempladas com as doações. Contamos com a sua participação!

A campanha Natal Sem Fome é uma iniciativa, em nível global, da Organização das Nações Unidas (ONU). Mais informações – assim como outros tipos de doações que podem ser feitas – estão disponíveis para consulta na página www.natalsemfome.org.br.

Natal Sem Fome