Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Ciclo de Palestras CREF2/RS 20 Anos reúne 150 profissionais e estudantes em Passo Fundo
25/10/2019
Fonte: CREF2/RS

O Conselho promoveu na última terça-feira, dia 22 de outubro, a penúltima edição do Ciclo de Palestras CREF2/RS 20 Anos, dessa vez em Passo Fundo. A atividade, realizada na UPF, reuniu cerca de 150 participantes, entre profissionais registrados e acadêmicos do curso de Educação Física, para assistir às apresentações conduzidas por Ivan Bagnara (CREF 005610-G/RS) e Marcelo Curth (CREF 011605-G/RS), respectivamente nessa ordem.

Depois de uma breve fala inicial da conselheira Débora Garcia (CREF 002202-G/RS), o evento iniciou com a palestra “Desafios de legitimação da docência na Educação Física Escolar”, que foi dedicada para todos que atuam na Licenciatura. Pós-doutor em Educação nas Ciências, Ivan é professor do IFRS – Campus Erechim e abordou os desafios que envolvem a formação de professores e a docência na sua apresentação. Ele é um dos autores do livro “Educação Física Escolar: Política, Currículo e Didática” e atua como professor de Educação Física na Educação Básica há mais de 20 anos.

Na sequência, a palestra “Empreendedorismo e Modelagem de Negócios da Educação Física” apresentou um panorama do atual mercado de trabalho, os modelos de negócio existentes e as melhores oportunidades para quem quer empreender. Doutor em Administração pela Unisinos, Curth é docente nas áreas de marketing e Educação Física e sócio-proprietário da empresa de consultoria Educare. Durante a sua apresentação, ele frisou que apenas 5% das pessoas praticam atividade física regularmente e que este dado pode servir de base para o desenvolvimento de diversas ideias. “O empreendedorismo não precisa ser por necessidade, mas também pode ser por oportunidade. Há um espaço para cada modelo de negócio, não uma competição entre academias com propostas diferentes”, explicou.

Ciclo 20 Anos Passo Fundo