Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Conselho realiza quarta edição do Ciclo de Palestras CREF2/RS 20 Anos em Uruguaiana
Postado em 25/09/2019
Fonte: CREF2/RS

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o CREF2/RS está realizando um ciclo de palestras em diversas cidades do Rio Grande do Sul. A quarta edição da atividade ocorrerá em Uruguaiana, no dia 18 de outubro, e vai abordar os temas “Educação Física e alunos transplantados: um futuro próximo”, em uma apresentação ministrada por Liège Gautério (CREF 017513-G/RS ); e “Educação Física escolar: importância e perspectivas”, na palestra conduzida por Miryam Brauch (CREF CREF 006834-G/RS).

Com entrada gratuita para profissionais registrados e acadêmicos do curso de Educação Física, esta nova etapa do Ciclo de Palestras 20 Anos CREF2/RS vai ser realizada na Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana, das 17h30min às 20h45min. O evento terá a emissão de certificado online aos participantes e as inscrições já podem ser feitas neste link. As outras cidades que ainda vão receber o evento são Santa Maria, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Passo Fundo.

Graduada em Educação Física, Biologia e Fonoaudiologia, Liège Gautério é proprietária do L7 Centro de Treinamento, em Porto Alegre, e ministra aulas de pilates, treinamento funcional e de musculação. Transplantada de pulmão, é atleta de corrida e bicampeã de atletismo nos Jogos Mundiais para Transplantados, com sete medalhas conquistadas em competições realizadas no exterior, em 2017, 2018 e 2019.

Já Miryam é presidente da Comissão de Educação Física Escolar do CREF2/RS e uma das idealizadoras do Fórum de Mobilização pela Educação Física Escolar, promovido pelo Conselho há oito anos. Pós-graduada em Educação Física Escolar, Administração Escolar e Docência no Ensino Superior, atua na rede estadual de ensino e tem diversos artigos publicados, além de ser criadora da atividade “Biodança na Escola”.

Ciclo de Palestras 20 Anos CREF2/RS – Uruguaiana
Data e horário: 18 de outubro, sexta-feira, a partir das 17h30
Local: Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana
Endereço: Rua Santana, s/nº – Centro
Inscrições gratuitas por aqui ou diretamente no local