Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Comissão de Ensino Superior faz reunião com 14 coordenadores de cursos de Educação Física
26/08/2019
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS reuniu-se na última sexta-feira, 23 de agosto, com 14 coordenadores de cursos de Educação Física. No encontro, foram debatidas adequações às Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Educação Física, publicadas na Resolução nº 6/2018 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Este é o novo marco legal da formação em Educação Física, estabelecendo o ano de 2020 como prazo final para que os cursos adaptem os seus projetos pedagógicos aos preceitos da resolução.

Durante a reunião, entendeu-se que as Diretrizes não favorecem nem a integração com a área da saúde, nem o entrosamento com a área de formação dos professores. Os coordenadores também observaram que os quatro semestres iniciais com entrada única devem ser revogados ou flexibilizados. Como solução, foi sugerido que os cursos mantenham o atual sistema de escolha pelos alunos, entre Licenciatura e Bacharelado, e que o núcleo comum permaneça durante toda a graduação. Outra proposta foi a redistribuição das cargas horárias do estágio incluindo a pesquisa.

Débora Garcia (CREF 002202-G/RS), presidente da Comissão, destacou o grande número de instituições que compareceram à reunião. "Isto dá um peso maior às sugestões de mudanças das Diretrizes, que serão encaminhados à Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do Conselho Federal”, explicou.

Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional