Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS presta homenagem ao profissional Juliano Mantovani
22/08/2019
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vem a público prestar uma homenagem ao profissional de Educação Física Juliano Mantovani (CREF 025864-G/RS). Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, ele protegeu os alunos do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, de um atentado.

No início da tarde, a escola em que atua foi invadida por um adolescente, que tinha a intenção de atacar os estudantes com uma machadinha. Mantovani, que estava próximo à sala de aula em que ocorreu o atentado, conseguiu tirar a arma da mão do agressor e evitar uma tragédia.

Devido ao profissional de Educação Física, o adolescente atingiu somente três alunos, mas todos sem gravidade. Depois do ocorrido, eles foram atendidos no Hospital de Charqueadas e liberados. Mantovani, que também ajudou a prestar os primeiros socorros, não se machucou.

O CREF2/RS reconhece a coragem de Mantovani e muito se orgulha pela sua atitude de defender os alunos, muitas vezes intrínseca ao papel desempenhado pelos profissionais de Educação Física.

Foto: Jefferson Botega/Agência RBS

Homenagem