Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Presidente do CREF2/RS comparece à inauguração da Estação Cidadania da Restinga
13/08/2019
Fonte: CREF2/RS

Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, o presidente do CREF2/RS José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS) compareceu à inauguração do Complexo Esportivo e Cultural Estação Cidadania da Restinga. A solenidade contou com a presença do ministro da Cidadania Osmar Terra, do prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan e do deputado estadual Sebastião Melo.

Meurer explicou que as obras do complexo começaram na gestão Fortunati, com verbas captadas do PAC durante o governo Lula. "Além do CEU da Restinga, iniciamos a construção de um equipamento idêntico na Lomba do Pinheiro. Com 85% da obra finalizada e mais de R$ 2 milhões investidos, mudanças na gestão e o encolhimento das políticas públicas relegaram o equipamento da zona Leste da capital ao abandono, à vandalização e ao saque".

O complexo inaugurado deve beneficiar cerca de 50 mil pessoas da Restinga e imediações. O equipamento conta com uma quadra coberta e dois prédios. Um deles abriga uma biblioteca, um telecentro de informática e um cineteatro. Na outra edificação, há uma sala multiuso e um espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Foto: Luis Adriano Madruga/Fasc - PMPA

Porto Alegre Complexo esportivo restinga