Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS reabre CREF Serra em abril
02/04/2019
Fonte: CREF2/RS

Atendendo uma das principais demandas dos profissionais que atuam no interior do Estado, o CREF2/RS está reabrindo o seu posto avançado em Caxias do Sul, no dia 12 de abril. O CREF Serra, que tem o intuito de facilitar o dia a dia dos mais de três mil registrados que moram na região, é a primeira iniciativa do Conselho dentro da sua proposta de descentralizar o atendimento que é feito na sua sede de Porto Alegre e nas visitas do Interiorizasul.

Fora de atividade desde 2017, o CREF Serra está retornando para auxiliar não só os profissionais que trabalham em Caxias do Sul, mas todos que residem ou atuam nas cidades próximas, como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Farroupilha. A intenção do Conselho é fazer com que aqueles que precisavam se deslocar até Porto Alegre, para renovar a sua Cédula de Identidade Profissional ou para fazer o registro de sua empresa, não precisem mais ter o custo de uma viagem até a Capital, dando assim mais agilidade e comodidade aos atendimento.

“O CREF Serra está sendo reaberto porque, desde o início da nossa gestão, sentimos a necessidade de descentralizar os serviços e as ações de fiscalização. No futuro, também pretendemos abrir um posto de atendimento na zona sul do Estado e outro na fronteira”, explica o presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS). “Nós estamos conhecendo cada vez mais a realidade dos profissionais que atuam no interior e que precisam se deslocar da sua região até Porto Alegre. Com uma sede em Caxias do Sul, poderemos estar mais perto dos registrados da Serra, orientando a atividade profissional de forma mais direta e reduzindo o tempo e o dinheiro que são gastos por eles”.

Neste primeiro momento, o CREF Serra irá funcionar com atendimentos pré-agendados, nas terças e nas quintas-feiras, das 14h às 18h. Oferecendo os mesmos serviços que estão à disposição na sede em Porto Alegre, o local está preparado para emitir a Cédula de Identidade Profissional, realizar reuniões de Câmaras Técnicas e audiências com profissionais, assim como para receber e analisar documentos para registro de Pessoas Físicas e Jurídicas. “O trabalho do CREF Serra não envolve somente o atendimento aos profissionais, aos recém-graduados e à sociedadel. Com a presença física do Conselho em Caxias do Sul, também estamos programando uma fiscalização mais efetiva na região, o que vai contribuir de maneira muito significativa para a valorização de toda a profissão”, avalia Meurer.

CREF Serra
Atendimento nas terças e nas quintas-feiras, das 14h às 18h
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino
Agendamento neste link

CREF Serra