Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Mutirão de Conciliação do CREF2/RS celebra cinquenta acordos extrajudiciais
18/03/2019
Fonte: CREF2/RS

O Departamento Jurídico do CREF2/RS realizou, durante os dias 14 e 15 de março, um Mutirão de Conciliação na sede do Conselho. A ação teve o intuito de proporcionar aos profissionais registrados, que estão em execução fiscal, uma oportunidade para a regularização dos seus débitos e da sua situação. Durante os dois dias do Mutirão, foram mais de sessenta atendimentos, resultando em 50 acordos. O CREF2/RS já está programando novas edições da ação na capital e no interior do Estado, ainda neste semestre.

De acordo com Matheus Bergmann, assistente do Departamento Jurídico, os Mutirões de Conciliação possibilitam aos profissionais a oportunidade de negociar melhores condições para pagar os seus débitos, pois são oferecidos diversos escalonamentos de parcelamento, além da eliminação dos juros e da multa sobre o período de inadimplência. “Dialogando com os advogados do Departamento Jurídico, eles têm a chance de adequarem a dívida à sua realidade econômica. Além disto, o CREF2/RS sempre considera a vinda dos profissionais ao Conselho uma oportunidade de aproximação, demonstrando com funciona o CREF2/RS e convidando os profissionais para debaterem as questões da profissão e ouvindo as demandas em relação à autarquia”.

Na avaliação de Bergmann, vários profissionais que compareceram ao Mutirão, possivelmente, não teriam condições de saldar a dívida integral, originando uma citação judicial. "Esta situação gera um conflito muito desgastante para ambas as partes. As negociações facilitadas pretendem evitar que as partes cheguem a este extremo".

Mutirão de Conciliação