Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização encerra novembro com duas academias fechadas e autuações em todo o Estado
12/12/2018
Fonte: CREF2/RS

Na última semana de novembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam duas academias, em Santo Ângelo e em Canoas, e realizaram 38 visitas de fiscalização em todo o Estado. Os dois estabelecimentos, que tiveram as atividades suspensas, não tinham registro no Conselho e não contavam com um profissional habilitado no momento da autuação.

Entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, 26 denúncias foram atendidas e outras 11 academias foram notificadas, sendo quatro por não possuírem registro da empresa e quatro por permitirem o exercício ilegal da profissão. Os agentes fiscais do CREF2/RS ainda autuaram 12 pessoas por algum tipo de infração, sendo cinco por exercício ilegal da profissão e duas por estarem fora de área (Licenciados atuando como Bacharéis).

Internamente, o DEFOR emitiu 19 notificações para Pessoas Físicas e Jurídicas que não se regularizam após vencido o prazo estipulado no momento da visita. 11 Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) também foram abertos, referentes a casos de empresas flagradas em reincidência de infrações gravíssimas cometidas.

Além de Santo Ângelo e Canoas, os agentes fiscais do CREF2/RS também estiveram, neste período, nas cidades de Tenente Portela, Humaitá, Santo Augusto, Ijuí, Três Passos, Nova Bassano, Paraí, Nova Prata, Carlos Barbosa, Serafina Corrêa, Nova Araçá, São Luiz Gonzaga, Horizontina, Três de Maio e Santa Rosa. Você pode contribuir com o trabalho da Fiscalização encaminhando a sua denúncia pelo formulário disponível neste link.

Fiscalização DEFOR